ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MEU MATHEWS Z7 28\65

Ir para baixo 
+10
jbenecarvalho
Lincoln
SanchoVJR
mario junior
Wagner
TAW
chuck
Vanteir Normando Siqueira
Mamute-sc
mineirim
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 8:30 am

Mamute, eu ainda não consegui entortar nenhuma flecha de alumínio. Na minha opinião não entortam tão fácil assim como dizem, caso contrário não usariam esse material em aviões. Na verdade o material é uma liga de alumínio conhecida no Brasil como duralumínio. Agora o cara perde duas flechas de carbono em 6 tiros, e vem dizer que as de alumínio entortam fácil, é brincadeira. É uma questão cultural também, nos EUA as de alumínio são bastante usadas, principalmente por quem atira recurvo ou precisa de uma flecha mais pesada; já no Brasil a maioria absoluta usa carbono, e nunca nem viu uma de alumínio de perto. Eu também atiro bastante, 100 tiros é só o aquecimento. Claro que nunca acertei uma parede, e nesse caso não faz muita diferença se é carbono ou alumínio. Mas já aconteceu de acertar uma parte já desgastada do alvo, ai a flecha atravessou a almofada e entrou na árvore. Ainda está perfeita como as outras. Claro que as de carbono são mais duráveis, mas pelo preço que pago nas de alumínio está valendo muito a pena, já que não perdi nenhuma até agora. É só não errar a almofada, por isso fiz a minha bem grande.

Agora, Mamute. O teu problema deve ser os Robin Hoods. É só não tentar agrupar flechas demais. Ajustar bem o spine também ajuda, pois as flechas entram retas no alvo como deve ser.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 1:25 pm

Lincoln escreveu:
Mamute, eu ainda não consegui entortar nenhuma flecha de alumínio. Na minha opinião não entortam tão fácil assim como dizem, caso contrário não usariam esse material em aviões. Na verdade o material é uma liga de alumínio conhecida no Brasil como duralumínio. Agora o cara perde duas flechas de carbono em 6 tiros, e vem dizer que as de alumínio entortam fácil, é brincadeira. É uma questão cultural também, nos EUA as de alumínio são bastante usadas, principalmente por quem atira recurvo ou precisa de uma flecha mais pesada; já no Brasil a maioria absoluta usa carbono, e nunca nem viu uma de alumínio de perto. Eu também atiro bastante, 100 tiros é só o aquecimento. Claro que nunca acertei uma parede, e nesse caso não faz muita diferença se é carbono ou alumínio. Mas já aconteceu de acertar uma parte já desgastada do alvo, ai a flecha atravessou a almofada e entrou na árvore. Ainda está perfeita como as outras. Claro que as de carbono são mais duráveis, mas pelo preço que pago nas de alumínio está valendo muito a pena, já que não perdi nenhuma até agora. É só não errar a almofada, por isso fiz a minha bem grande.

Agora, Mamute. O teu problema deve ser os Robin Hoods. É só não tentar agrupar flechas demais. Ajustar bem o spine também ajuda, pois as flechas entram retas no alvo como deve ser.

Errei os 2 tiros pq foram os primeiros e eu n tinha nem noção de como usar a mira... alumínio entorta sim em arco composto, os americanos usam muito alumínium pra caça, pq é mais barato e se quebrar n fica farelo de carbono, pelo menos é o que um amigo meu do wow disse.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 1:43 pm

SanchoVJR escreveu:

Errei os 2 tiros pq foram os primeiros e eu n tinha nem noção de como usar a mira... alumínio entorta sim em arco composto, os americanos usam muito alumínium pra caça, pq é mais barato e se quebrar n fica farelo de carbono, pelo menos é o que um amigo meu do wow disse.

Devem entortar bem mais no mundo virtual. Twisted Evil Você deveria testar antes de sair falando que elas deformam fácil. O quão fácil é isso? Lembre-se que um caçador passa mais tempo atirando no alvo que na caça. E ninguém é bobo de sair jogando dinheiro fora com flechas que entortam no primeiro tiro. As flechas de carbono são mais duráveis sim, mas não tanto como dizem no Brasil, onde a maioria nunca usou nada além de carbono. O preço das flechas de alumínio compensa, além da maior diversidade de spines e da facilidade de montar. Outra coisa que pouca gente se preocupa no Brasil é com o spine. O duralumínio das flechas é uma material muito diferente do alumínio que você encontra nas lojas de ferragem. É uma material flexível, com excelentes propriedades mecânicas, são usados inclusive para fazer longarinas das asas de aviões. O que a Easton faz é pegar esses tubos aeronáuticos e afiná-los para o diâmetro de flechas numa máquina que estrangula o tubo. Eu particularmente só irei usar flechas de carbono quando tiver uma serra adequada. Não curto atirar atirar flechas desreguladas.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 1:53 pm

Lincoln escreveu:
SanchoVJR escreveu:

Errei os 2 tiros pq foram os primeiros e eu n tinha nem noção de como usar a mira... alumínio entorta sim em arco composto, os americanos usam muito alumínium pra caça, pq é mais barato e se quebrar n fica farelo de carbono, pelo menos é o que um amigo meu do wow disse.

Devem entortar bem mais no mundo virtual. Twisted Evil Você deveria testar antes de sair falando que elas deformam fácil. O quão fácil é isso? Lembre-se que um caçador passa mais tempo atirando no alvo que na caça. E ninguém é bobo de sair jogando dinheiro fora com flechas que entortam no primeiro tiro. As flechas de carbono são mais duráveis sim, mas não tanto como dizem no Brasil, onde a maioria nunca usou nada além de carbono. O preço das flechas de alumínio compensa, além da maior diversidade de spines e da facilidade de montar. Outra coisa que pouca gente se preocupa no Brasil é com o spine. O duralumínio das flechas é uma material muito diferente do alumínio que você encontra nas lojas de ferragem. É uma material flexível, com excelentes propriedades mecânicas, são usados inclusive para fazer longarinas das asas de aviões. O que a Easton faz é pegar esses tubos aeronáuticos e afiná-los para o diâmetro de flechas numa máquina que estrangula o tubo. Eu particularmente só irei usar flechas de carbono quando tiver uma serra adequada. Não curto atirar atirar flechas desreguladas.

O fato de usarem na caça não quer dizer que só usem pra caça... só quer dizer que eles usam para caça a flecha que é mais barata, se treinam muito com ela, ou não eu já não sei, mas como vc mesmo disse, elas não entortam fácil, logo da pra treinar e caçar, até pq eles podem sair 20 minutinhos de carro e comprar novas flechas nós temos que aguardar no mínimo 20 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 9:56 pm

Lincoln escreveu:
Mamute, eu ainda não consegui entortar nenhuma flecha de alumínio. Na minha opinião não entortam tão fácil assim como dizem, caso contrário não usariam esse material em aviões. Na verdade o material é uma liga de alumínio conhecida no Brasil como duralumínio. Agora o cara perde duas flechas de carbono em 6 tiros, e vem dizer que as de alumínio entortam fácil, é brincadeira. É uma questão cultural também, nos EUA as de alumínio são bastante usadas, principalmente por quem atira recurvo ou precisa de uma flecha mais pesada; já no Brasil a maioria absoluta usa carbono, e nunca nem viu uma de alumínio de perto. Eu também atiro bastante, 100 tiros é só o aquecimento. Claro que nunca acertei uma parede, e nesse caso não faz muita diferença se é carbono ou alumínio. Mas já aconteceu de acertar uma parte já desgastada do alvo, ai a flecha atravessou a almofada e entrou na árvore. Ainda está perfeita como as outras. Claro que as de carbono são mais duráveis, mas pelo preço que pago nas de alumínio está valendo muito a pena, já que não perdi nenhuma até agora. É só não errar a almofada, por isso fiz a minha bem grande.

Agora, Mamute. O teu problema deve ser os Robin Hoods. É só não tentar agrupar flechas demais. Ajustar bem o spine também ajuda, pois as flechas entram retas no alvo como deve ser.

Lincoln, já usei bastante flechas de madeira, de aluminio e de carbono, qualquer uma q bate errado desgasta muito masi rápido, mas no meu caso, talvez pq o EVA q uso seja muito duro, as flechas de aluminio se desgastam mais rápido sim, antes perdem até a pintura próximo às pontas, e entram em fadiga. É um saco tirá-las do alvo também, pois devido a dureza, se eu der uma "rodopiada" na flecha fica mais fácil tirá-las, só q o aluminio não permite muito esse esforço lateral pelo risco de tirar a linearidade das hastes. Conclusão, prefiro madeira ou carbono, mas acho q gosto não se discute
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 10:26 pm

Nesse caso de questão de gosto eu concordo. Cada um se adapta com equipamentos diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 08, 2011 7:10 pm

è só fazer como eu...............alumínio com carbono, ou então..........carbono com alumínio.....aí dá para todos os gostos.......kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 08, 2011 8:22 pm

mineirim escreveu:
è só fazer como eu...............alumínio com carbono, ou então..........carbono com alumínio.....aí dá para todos os gostos.......kkkkkkkkk

As Full Metal Jacket beleza. Mas as ACE/C/G não são compatíveis com meu bolso. rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 5:21 am

nem com o meu.............principalmente porque não atiro somente em alvos imóveis,........alvos móveis, porém não os do Sancho, KKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 8:29 am

mineirim escreveu:
nem com o meu.............principalmente porque não atiro somente em alvos imóveis,........alvos móveis, porém não os do Sancho, KKKKKKKKK
Quando o mundo tiver sendo invadido por Telhas de Brasilite vocês vão precisar de mim! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 8:56 am

O Sancho está fazendo um bem para a humanidade. O amianto das telhas já foi banido da maior parte do mundo civilizado. Apesar de ser um excelente isolante térmico, barato, eficiente e a prova de fogo, degrada muito rápido a saúde dos trabalhadores nas minas de extração. O que não dá pra entender é como se usa telhas desse material no norte e nordeste do Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 9:14 am

Lincoln escreveu:
O Sancho está fazendo um bem para a humanidade. O amianto das telhas já foi banido da maior parte do mundo civilizado. Apesar de ser um excelente isolante térmico, barato, eficiente e a prova de fogo, degrada muito rápido a saúde dos trabalhadores nas minas de extração. O que não dá pra entender é como se usa telhas desse material no norte e nordeste do Brasil.
Lincoln, não precisa me agradecer, só estou fazendo minha parte para um mundo melhor uhsuhsuhsuhsuhs
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: z7   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 12:33 am

minerin qual modelo é este?

o z7 magnum ou o z7 extreme???
abraço
belissimo arco parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Phanton




Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 42
Localização : Matias Barbosa

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 11:01 am

Eu acho esse arco muito legal, gostaria de comprar um, pelo q me falaram, foi considerado o melhor de 2011, na minha opnião os melhores arcos são da Mathews e PSE, acho q ñ é atoa q são lideres de venda nos EUA
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: MEU MATHEWS Z7 38/65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 3:36 pm

se eu nao tivesse arco ainda,sem duvida nenhuma eu iria de MATHEWS Z7,só nao gostei de uma coisa nesse arco o ajuste de puchada que ten que subistituir a cam enteira,mais fora isso o arco é show de bola,parabems
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 9:21 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
minerin qual modelo é este?

o z7 magnum ou o z7 extreme???
abraço
belissimo arco parabéns
Esse arco já não está mais na linha, foi o 1° Z7, mas não o troco de jeito nenhum...kkkk.Depois dele fizeram o extreme(2 pol ,menor) e o Z7 Magnum( um pouco mais forte). mQuanto á troca das cam, se vc atira sem´pre com a mesma puxada, não vê diferença alguma. Se vc não souber sua puxada, é que vc precisa de muitas regulagens até chegar na sua. Depois que vc achou a sua vc não mexe mais....
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 9:31 pm

LINDÃO!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MEU MATHEWS Z7 28\65   MEU MATHEWS Z7 28\65 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MEU MATHEWS Z7 28\65
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha: MATHEWS Z7 XTREME,PSE OMEN PRO, MATHEWS MONSTER 6
» Mathews Mr7 Completo... novo preço
» mathews monster 6
» Mathews V3 / Mathews VXR
» Mathews NO CAM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: