ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Oque voces mais gostam na arquearia ?

Ir para baixo 
+13
EVC
rubensrw
Saulowinter
feralhog
Antonio Amaral
TCBR00
TRC
DJALMA
Fly
Mário Sérgio
00bond
fabiomic
igorrezende
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
igorrezende

igorrezende


Mensagens : 110
Data de inscrição : 07/04/2013
Localização : Salvador - BA

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 2:08 pm

Eu to juntando dinheiro desde que entrei no fórum, pouco mais de um ano, e esta semana consegui o dinheiro necessário para adquirir meu arco, porem quando ja ea pedir pro Sandro fazer o boleto, veio um aperto no coração e pensei "Sera que realmente compensa comprar um arco?".
Por isso vem pedir que comentem oque vcs mais gostam nesse esporte!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 2:41 pm

É um esporte assim como vários outros, quem pratica esportes só tem a ganhar em força física, concentração, agilidade..etc..., vai mais do tipo de esporte que vc se identifica, se for apenas por curiosidade em pouco tempo vc vai deixar de lado e voltar pra outras coisas que lhe interessa mais, ai será desperdício do seu dinheiro, compensa investir em algo que realmente vc curte.

Se não for curiosidade vai fundo, compre seu arco e seja feliz com ele, treine, melhore, participe de competições e tudo mais o que o arco e flecha pode proporcionar... falow!!!
Ir para o topo Ir para baixo
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 2:45 pm

Rapaz, num sou a melhor pessoa pra responder não, mas vou tentar ajudar...

Eu gosto do conjunto da obra.

Já atirava com carabina de pressão a muito tempo. Sempre fui apaixonado por tiro e queria experimentar tiro com arco. Inclusive minha postura como atirador com a carabina tinha a tendencia de ser mais parecida com a de arquearia do que a de tiro mesmo...

Aí depois de bastante tempo, resolvi comprar um arco. Comprei um xing-ling que matou minha vontade de atirar. Quando coloquei a mão, achei a coisa mais legal do mundo. Achei um esporte bem mais complexo que o tiro ao alvo com uma arma de pressão. Nesse caso, tem outras variáveis que fazem o esporte muito mais interessante e complexo, além de fazer o atirador realmente ter que se integrar com o arco.

Acho eu que num tiro com pressão, você só precisa mirar no lugar e pronto. Puxa o gatilho e torce pra acertar.

No tiro com arco, achei interessante que você faz um esforço físico ao puxar a corda, tem que mirar, levar em conta o modo como está segurando o arco e a corda, sentir o conjunto e só depois soltar a corda. Achei a sensação toda muito mais interessante. Além do barulho da flecha sendo lançada e depois dela fincando no alvo.

Acho que é o conjunto mesmo que faz a arquearia um esporte tão gostoso e interessante.

Num sei se consegui responder a pergunta... mas espero ter ajudado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 3:03 pm

o cheiro de sangue
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 3:42 pm

Atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 10:33 pm

SE TA JUNTANDO GRANA FAZ TEMPO E AGORA TA EM DUVIDA ?

SIMPLES : NAO COMPRE .
É VC QUE TEM QUE GOSTAR .O QUE OS OUTROS GOSTAM NAO IMPORTA .
Ir para o topo Ir para baixo
igorrezende

igorrezende


Mensagens : 110
Data de inscrição : 07/04/2013
Localização : Salvador - BA

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 9:47 am

DJALMA escreveu:
SE TA JUNTANDO GRANA FAZ TEMPO E AGORA TA EM DUVIDA ?

SIMPLES : NAO COMPRE .
É VC QUE TEM QUE GOSTAR .O QUE OS OUTROS GOSTAM NAO IMPORTA .
Sim eu gosto do esporte(em termos de assitir, pois aq não tem escolas de tiro com arco), sempre gostei de atirar com armas(chumbinho rsrs), e vendo algumas competrições e videos me interresei pelo esporte e desde de 2013 venho economizando e estudando para comprar um arco, e agora ja estou decidido que vou comprar meu arco, muito obrigado pelos comentarios.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: gosto   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 11:06 pm

O que mais gosto?
Dar uns tirinhos.
Mas fico putanho da vida porque não acerto nenhum deles.
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 11:30 pm

De ver o povo com o braço roxo depois de levar um tapa da corda no momento do tiro. rs
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 12:27 am

eu gosto disso



eu atiro com arcos compostos desde que tinha 20 anos de idade e não consigo me imaginar sem um arco.
atirar para mim é um momento de concentração e paz



abraxxxxxxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 8:56 am

Cara, vai por mim, compra! O meu chegou essa semana, é uma coisa totalmente diferente de tudo que você já viu, e olha q eu nem atirei pois estou esperando o gatilho chegar.
Abraçao
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 10:15 am

A parte que eu mais gosto na arquearia é criar, ler e responder tópicos
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 10:54 am

Saulowinter escreveu:
A parte que eu mais gosto na arquearia é criar, ler e responder tópicos


kkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 10:58 am

zuar novato tambem e bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 11:55 am

rubensrw escreveu:
zuar novato tambem e bom

Falou o cara que usa uma pena rosa no chapéu. Rssss.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 12:02 pm

EVC escreveu:
rubensrw escreveu:
zuar novato tambem e bom

Falou o cara que usa uma pena rosa no chapéu. Rssss.

no chapeu e nas flechas tambem....

isso pq tu nunca viu minhas cuecas....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 12:29 pm

 Smile  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy 


rubensrw escreveu:
zuar novato tambem e bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 4:30 pm

 lol!  lol!  lol! 
Compra não. Se tem dúvida é só entusiasmo.
Talvez seja melhor ser arqueiro de sofá, arqueiro de discussão de fórum,arqueiro de  fundo de quintal,etc.Não compra.Mas,se comprar e arrepender,se for um arco de marca reconhecida é só revender o entusiasmo.
Arquearia tem de tá no sangue,tem que ter tesão para praticar o tiro com arco.É por ai,penso eu. Tenho que concordar com o Senhor que usa pena no chapéu colorida..( Risos),Brincadeira Sr. Rubão:Estou tentando zoar novato e veterano também....KKKKKKKt
 lol! lol! lol! .
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
cabana

cabana


Mensagens : 103
Data de inscrição : 24/04/2014

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: O QUE EU ESPERO DE UM ARCO...   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 8:02 pm

Ser ou não ser, esta é a questão...

Eu não duvidei, comprei o arco. Ainda não dei um só tiro e ele já está impregnando minha pessoa. Já não sou o mesmo. Tenho estudado e cultivado o conhecimento com paixão que não tive quando no tempo de escola. O arco acompanha a humanidade desde o tempo das cavernas. É instrumento de defesa. É instrumento de ataque. é instrumento de trabalho. Estratégia. Alimento. Segurança e auto confiança.
Desenvolvimento do pensamento abstrato. Integração da pessoa com a natureza e sua elevação espiritual. O arco flexionado é a integração da flecha com o alvo. É a projeção mágica de tua mente na ponta da flecha. É a transcendência.
É filosofia.
Ir para o topo Ir para baixo
Felipefly

Felipefly


Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 8:34 pm

Olá amigo,

Não sou muito experiente no assunto. Mas se você tem dúvidas se vai gostar ou não, por que você não faz um arco de PVC? Se é curiosidade, acho que o PVC da conta de te dizer se é o que você quer ou não, e quanto as flechas, tem tutoriais muito bons no fórum. Acredito que "fazer seu próprio equipamento" também pode ajudar você a criar laços com o esporte.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 9:22 pm

cabana escreveu:
Ser ou não ser, esta é a questão...

Eu não duvidei, comprei o arco. Ainda não dei um só tiro e ele já está impregnando minha pessoa. Já não sou o mesmo. Tenho estudado e cultivado o conhecimento com paixão que não tive quando no tempo de escola. O arco acompanha a humanidade desde o tempo das cavernas. É instrumento de defesa. É instrumento de ataque. é instrumento de trabalho. Estratégia. Alimento. Segurança e auto confiança.
Desenvolvimento do pensamento abstrato. Integração da pessoa com a natureza e sua elevação espiritual. O arco flexionado é a integração da flecha com o alvo. É a projeção mágica de tua mente na ponta da flecha. É a transcendência.
É filosofia.

O Cabana fuma uma maconha e filosofa......

 lol! lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 9:24 pm

Kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 9:26 pm

Santa canabis batman....

O que eu mais gosto na arquearia? Do arco e da flecha.....
Ir para o topo Ir para baixo
cabana

cabana


Mensagens : 103
Data de inscrição : 24/04/2014

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Cabeça não é só pra usar chapéu.   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 9:28 pm

De cara. Cabeça feita.

KKKK.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 10:58 pm

Flay me deixa filosofar um pouco igual à Cabana (. Risos) (Cabana). Não importa com o Flay não. O Flay tá meio véinho e é muito gozador. Mas, vamos lá. Na maioria dos novatos e mesmo veteranos que se iniciam no tiro ao arco, digo tiro com arco, tem um histórico de ter possuído um arco enquanto criança ou teve vontade de praticar o tiro ao arco e nunca teve a oportunidade. Tiro ao arco geralmente é uma antiga paixão ou realização dela. Tiro ao arco não é modismo. Acho que é por ai. Depois os colegas completam mais.
Obrigado Rubão, a correção foi feita..


Última edição por Brutus em Dom Jun 15, 2014 4:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Conteúdo patrocinado





Oque voces mais gostam na arquearia  ? Empty
MensagemAssunto: Re: Oque voces mais gostam na arquearia ?   Oque voces mais gostam na arquearia  ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Oque voces mais gostam na arquearia ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Oque vocês acham dessas flechas ?
» Vocês conhecem a seção FAQ? Perguntas mais frequentes
» BOWHUNTERS DO BRAZIL - Mais um ponto de apoio para os amantes da arquearia
» Para vocês, qual o material mais adequado para recreação ?
» PARA OS QUE GOSTAM DE PCP E DE ARCOS -

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: