ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como adquirir um arco?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Jefferson




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/03/2011

Como adquirir um arco? Empty
MensagemAssunto: Como adquirir um arco?   Como adquirir um arco? Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 8:05 am

Pessoal,

Sou mais um iniciante no esporte. Li algumas coisas sobre arcos e aqui no Brasil, até onde eu achei, só tem arcos da Kantas, que alguns aqui no forum já disseram que não vale o que oferece.
Tentei comprar direto dos EUA mas não fui feliz. Como faço para obter um arco novo fora do pais, já que os que são oferecidos não são recomendados?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como adquirir um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como adquirir um arco?   Como adquirir um arco? Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 10:36 am

Voce pode comprar com pessoas que importam ou importar diretamente. Primeiramente que arco tem em mente e para qual finalidade? (competição, caça, lazer?) que tipo de arco quer? composto, recurvo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como adquirir um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como adquirir um arco?   Como adquirir um arco? Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 5:47 pm

Estou na mesma situação. Vou encomendar do exterior ainda esta semana, já estou terminando a lista de material.

Lincoln
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como adquirir um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como adquirir um arco?   Como adquirir um arco? Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 5:49 pm

As marcas Samick, PSE, Greatree, entre outras têm arcos para iniciantes por um bom preço. Inclusive mesmo com imposto são melhores e mais baratos que os arcos vendidos no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como adquirir um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como adquirir um arco?   Como adquirir um arco? Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 7:09 pm

Diamond também tem!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Jefferson




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/03/2011

Como adquirir um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como adquirir um arco?   Como adquirir um arco? Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 8:34 pm

CALIL escreveu:
Voce pode comprar com pessoas que importam ou importar diretamente. Primeiramente que arco tem em mente e para qual finalidade? (competição, caça, lazer?) que tipo de arco quer? composto, recurvo?

A finalidade é para competição. Quero um arco Recurvo. Se você tiver algum contato de alguem que importa, por favor me passe. Depois do rapel e escalada, achei algo que realmente vou fazer por muito tempo, por isso já quero adquirir algo que me permita praticar até virar um atleta.

Valeu a força.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como adquirir um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como adquirir um arco?   Como adquirir um arco? Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 9:05 pm

se vc pensa em competir o samick é melhor q os outros, mas ai olha também o Sebastian Flute (SF)

a dica é comprar um riser um pouco melhor (geralmente custa próximo de 200 dólares só o riser) e ir equipando, você pode comprar lâminas um pouco infeirores, principalmente q irá começar com 20 ou 24 libras, e no futuro compra laminas melhores

mas vai precisar de mira, rest, etc
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/03/2011

Como adquirir um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como adquirir um arco?   Como adquirir um arco? Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 9:21 pm

Super bacana a dica. Você tem algum contato onde posso adquirir? Como eu disse, tentei importar direto mas não consegui. Acho que a loja que olhei é que não envia.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como adquirir um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como adquirir um arco?   Como adquirir um arco? Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 4:35 am

primeiro vc tem q ter cartão de crédito internacional (ou emprestar de algum conhecido) depois vc pode comprar zero bala numa loja (lancaster, alternatives, etc) ou procurar no ebay (lá tem novos e usados, que geralmente são um pouco mais baratos), mas antes de comprar precisa definir comprimento final do arco (em função da sua altura) e peso da puxada, precisa definir também o quanto vc pode gastar, em arqueiria, se não definir, o cèu é o limite pois existe produtos para todos os bolsos

o bom é vc dá uma olhada e a gente tentar te ajudar na medida do possível, mas só compre riser de 150 ou 200 dólares se tiver certeza absoluta de q vai treinar para competição, se for apenas lazer e TALVEZ um dia competição, compre um arco mais barato, vai te dar tantas alegrias quanto qualquer outro e não vai te deixar o bolso dolorido
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson




Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/03/2011

Como adquirir um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como adquirir um arco?   Como adquirir um arco? Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 9:51 am

Agora você disse tudo. Como estou começando, é lógico que vou demorar um pouco para tentar uma competição. Se as marcas sugeridas tem uma durabilidade boa, então serão essas mesmas.
Com relação as dimensões do arco, eu ainda não entendi bem como calcular. Tenho 1,90 mts de altura. O que mais preciso saber?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como adquirir um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como adquirir um arco?   Como adquirir um arco? Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 12:06 pm

se for direcionado para target

procure um arco de 70", portanto riser de 25" e lâminas longas (de 72" seria melhor ainda, mas ai vc teria que gastar uma pequena fortuna)
compre lâminas com baixo peso para poder desenvolver sua técnica, 24 libras estaria de bom tamanho

se for para lazer pode pegar um arco de 64" para cima e laminas um pouco mais pesadas (acima de 30#), aí a escolha é sua
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como adquirir um arco? Empty
MensagemAssunto: Re: Como adquirir um arco?   Como adquirir um arco? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como adquirir um arco?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante!
» Quais equipamentos adquirir para começar no tiro com arco
» Como popularizar o arco e flecha como esporte?
» [QUAL ARCO VOCÊS ME RECOMENDAM ADQUIRIR???]
» Orientação para adquirir primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: