ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bear Venue 2014

Ir para baixo 
+5
Mamute-sc
wilson santa rosa
dbc785
w3rm
Antonio Amaral
9 participantes
AutorMensagem
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitimeTer Jun 24, 2014 4:59 pm

Boa tarde pessoal, vamos estrear essa nova seção de reviews

A Bear que é uma das empresas mais tradicionais de arqueria do mundo produzindo arcos desde 1933 fabricou por muitos anos somente arcos single cam em 2013 lançou a linha Motive com duas Cams hibridas mas manteve ainda na categoria Top o Empire um single Cam com 80% de Letoff duplos amortecedores na corda e regulagem de potencia e puxada sem o uso de bowpress. o Otto vendceu o torneio Web de 2013 na categhoria composto hunter a 18 metros com um Bear Empire.

Em 2014 a Bear lançou a nova linha de arcos também com os modelos Top de linha single cam e dual cam respectivavente os Agenda 6 e 7 (dual cam) e o Venue (single Cam)

No final de 2013 eu estava negociando com o Sandro Penzente a compra de um Bear Motive 7 (dual Cam) exatamente quando foi lançada a linha 2014, quando perguntei a ele se ele conseguiria o Agenda 7 e ele me falou que sim não perdi tempo e fechei logo o pedido, o Arco é maravilhoso e Sem dúvidas um dos melhores arcos que eu atirei em minha vida, eu fiquei tão satisfeito com esses novos modelos da Bear que resolvi comprar também um single cam para usar com menos potência e em caçadas onde eu teria que esperar por muito tempo, muitas vezes em lugares frios e um single cam muito macio e com 80% de letoff é ideal para isso.

Minha escolha recaiu sobre o Bear Venue que compartilha com o Agenda o mesmo riser mudando somente o sistema de cams, com isso eu teria dois arcos praticamente iguais somente com o sistema de cams diferente, um single cam muito rápido e agressivo e um single cam suave.

Assim que recebi o arco me apaixonei pela sua maciez, conforto e precisão, você pode ficar segurando ele armado por bastante tempo até que o animal esteja em uma posição propicia para um tiro limpo.

vamos aos detalhes tecnicos



http://www.beararcheryproducts.com/bows/compound/venue


Velocidade IBO  330 fps (70 libras flecha de 350 grains 30" de puxada)
Peso 4 libras (1,814 kg)
brace height 7"
Axle to Axle 32, 1/4
puxada regulavel de 24" a 31 sem o uso de bowpress
Let-off 80%
50-60 lbs ou 60-70 lbs (o meu é 60-70)
5 cores diferentes, realtree APS, realtree APS, shadow, vermelho e verde limão
corda em BCY 8190 e cabos em BCY 452x pré esticados

visão geral
Bear Venue 2014   7D3_0015

limbs quadruplas "Pre loaded"
Bear Venue 2014   7D3_0019

roldana superior apoiada em dois rolamentos blindados

Bear Venue 2014   7D3_0018

Bear S13 Cam mostrando o módulo rotativo onde você regula a puxada de uma maneira muito simples e o draw stop que é o dispositivo que limita a puxada criando algo como uma parede no final do curso da cam, com isso vc tem uma ótima ancoragem e consistência nos disparos porque só consegue puxar a corda até que essa peça encoste nos cabos evitando que você puxe um pouco mais ou um poco menos em cada disparo.

Bear Venue 2014   7D3_0020

Bear over mold grip, empunhadura de borracha removível, muito confortável

Bear Venue 2014   7D3_0027

Bear hinge guard, esse sistema usado anteriormente pela jennings (que foi absorvida pela bear) é muito inteligente e desloca os cabos para fora do caminho das vanes somente quando a corda está no final do curso, com isso é eliminado o torque lateral dos cabos na puxada máxima


Bear Venue 2014   7D3_0026

os dois amortecedores da corda são reguláveis tanto lateralmente como em curso
Bear Venue 2014   7DA_2731

visão frontal ( a mira é uma HHA Ol 5510)
Bear Venue 2014   7D3_0023


visão posterior
Bear Venue 2014   7D3_0024

visão pelo lado errado rsssssssss
Bear Venue 2014   7DB_5186

meu cronografo está meio rebelde hoje, acho que pode ser a bateria, eu gostaria de ter cronografado alguns disparos com flechas diferentes mas isso vai ficar para outro dia

eu uso o Venue regulado com 63 libras 28.5 de puxada e flechas .400 com 3 vanes blazer montadas helicoidais, esse setup apresentou ótimos resultados em termos de precisão e conforto que é o que eu queria quando comprei esse arco, eu estou realmente muito impressionado com a qualidade geral dele.

Bear Venue 2014   7D3_0031

tiros a 20 metros ( velocidade aumentada)


Amanhã é a data para a postagens dos videos do torneio web mas como não vou usar esse atirando com o Venue a 30 metros acho que não tem problema postar



eu acabei optando por atirar com o agenda 7 a 30 metros porque havia muito vento e eu usei flechas .300 com 505 grais que foram mais estáveis do que essas .400 de 360 grains que eu uso no Venue.

bom espero que vocês gostem do review, eu procurei mostar um pouco das características que me agradaram nesse arco magnífico.


Abraços
Tuba



By the Way, o preço sugerido do arco nos USA é de USD 850,00 agora como o Sandro Penzente é distribuidor também da Bear o preço provavelmente para nós vai ser mais baixo que isso, au paguei mais caro no meu Venue porque comprei antes de ele ser credenciado oficialmente aí ele teve que comprar em outra loja e me revender.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 9:26 am

muito bom o review tuba!

abraxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 10:47 am

Esse é o composto que mais gosto, pois é single cam, o que prefiro, e ainda é muito rapido, mas no hora de pagar o valor dele, acabo preferindo os recurvos tradicionais kkk.

Isso em uma caçada deve ser simplesmente fantástico, vou até procurar uns videos. kk
Ir para o topo Ir para baixo
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: DUVIDA   Bear Venue 2014   Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 12:05 pm

Antonio, sei que não é o assunto do review, na primeira foto, "visão geral", o arco esta apoiado em uma especie de suporte, com as flechas atras, achei muito interessante qual seria, pode mostrar ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 2:40 pm

wilson santa rosa escreveu:
Antonio, sei que não é o assunto do review, na primeira foto, "visão geral", o arco esta apoiado em uma especie de suporte, com as flechas atras, achei muito interessante qual seria, pode mostrar ele.

bom dia é um archery stand-by da Wildwood Innovations, muito prático para usar em casa ou em um stand, você enche a base dele com areia e fica muito firme

Bear Venue 2014   7DB_6708

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 3:05 pm

Antonio Amaral escreveu:
wilson santa rosa escreveu:
Antonio, sei que não é o assunto do review, na primeira foto, "visão geral", o arco esta apoiado em uma especie de suporte, com as flechas atras, achei muito interessante qual seria, pode mostrar ele.

bom dia é um archery stand-by da  Wildwood Innovations, muito prático para usar em casa ou em um stand, você enche a base dele com areia e fica muito firme

Bear Venue 2014   7DB_6708


Muito pratico, sera que acho ele na cabelas ou bass pro etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 3:16 pm

belo arco e excelente reviw, você está de parabém Tuba

cara você não brinca em serviço, tudo arrumadinho e no lugar certo, impressionante

´só um dedinho de chatice, mas na minha posição não posso deixar de comentar, na hora de fazer a puxada está levantando o arco, se acontecer uma gatilhada vai ser um Deus nos acuda, a gente pode sempre pensar que isso nunca vai acontecer, mas acontece, inclusive comigo, por sorte estava puxado quase reto e a flecha bateu no muro, mas era um gatilho novo e ele abriu mesmo com meu dedo a 5 cm dele, portanto não dá para dar chance ao azar

do mais nota 1000, show de bola
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 3:35 pm

Eu já estava de olho em um e com esse review do Antonio...agora vai cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 4:39 pm

Enião fominha kkkkkkkkkk

realmetne um puta arco, e cativa esse review
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 5:19 pm

Mamute-sc escreveu:
belo arco e excelente reviw, você está de parabém Tuba

cara você não brinca empouco viço, tudo arrumadinho e no lugar certo, impressionante

´só um dedinho de chatice, mas na minha posição não posso deixar de comentar, na hora de fazer a puxada está levantando o arco, se acontecer uma gatilhada vai ser um Deus nos acuda, a gente pode sempre pensar que isso nunca vai acontecer, mas acontece, inclusive comigo, por sorte estava puxado quase reto e a flecha bateu no muro, mas era um gatilho novo e ele abriu mesmo com meu dedo a 5 cm dele, portanto não dá para dar chance ao azar

do mais nota 1000, show de bola
Mamute eu juro que tento não fazer o "sky draw" mas isso é algo que faço instintivamente fazem mais de 30 anos, tenho consciência que não é a maneira mais segura de se armar o arco, eu tomo muito cuidado com o meu d loop que é feito de corda de spectra e com um serving, também jamais armo o arco com o dedo na frente do gatilho.
Se voce olhar os vídeos que eu postei no torneio web vai reparar que eu ja consegui minimizar um pouco esse meu vício.

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 5:24 pm

Mamute-sc escreveu:
Enião fominha kkkkkkkkkk

realmetne um puta arco, e cativa esse review
Se um dia você tiver a oportunidade de atirar com um venue você vai ficar apaixonado Enio, em momento algum durante a puxada ou disparo voce sente vibrações ou algo arranhando, o arco é muito "liso"
Com 63 libras como ele está regulado voce consegue segurar ele armado o tempo que for necessário até que o animal fique em uma boa posição para o tiro.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: review   Bear Venue 2014   Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 8:32 pm

Parabéns, Antonio.
Belo arco, belos tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 11:09 pm

Esse suporte para arco é molinho de fazer. Tão simples.
Ir para o topo Ir para baixo
SANDRO PENZENTE

SANDRO PENZENTE


Mensagens : 1060
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 52
Localização : Mooca - Sao Paulo/SP

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitimeDom Jul 06, 2014 10:51 pm

Parabens pelo REview!
muito bem detalhado e tecnico.
a fotos ajudaram muito, e parabens pelos dispoaros!.

Vou apressar o envio do Anarchy para que voce faca o dele tambem.

Grandeabraco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.csparchery.com.br/
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitimeSeg Jul 07, 2014 12:33 am

SANDRO PENZENTE escreveu:
Parabens pelo REview!
muito bem detalhado e tecnico.
a fotos ajudaram muito, e parabens pelos dispoaros!.

Vou apressar o envio do Anarchy para que voce faca o dele tambem.

Grandeabraco.

Fala amigão
não vejo a hora de atirar com meu Anarchy HC

abração
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





Bear Venue 2014   Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Venue 2014    Bear Venue 2014   Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bear Venue 2014
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bear Venue Rubro Negro!
» [VENDIDO] BEAR VENUE 60 libras puxada regulável 24-31
» Case Rígida de Madeira para Arco Composto Bear Venue
» Bear Anarchy HC 2014
» Novos arcos Bear 2014

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Reviews-
Ir para: