ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Jogo de chaves allen para ZXT

Ir para baixo 
+2
ottomano
v.b.-s.j.r.preto
6 participantes
AutorMensagem
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Jogo de chaves allen para ZXT Empty
MensagemAssunto: Jogo de chaves allen para ZXT   Jogo de chaves allen para ZXT Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 1:54 pm

Meus amigos, tenho o meu mathews zxt já há mais de 1 mês e sequer atirei com ele! Primeiro, não tenho as chaves allen corretas para regular a mira, segundo porque incrivelmente no inverno do RS um fim de semana de sol é algo raríssimo.

Comprei 2 jogos de chaves com 9 peças e nenhum deu certo, nem para regular as limbs, nem a mira, e nem o nível bolha da minha mira que ao que tudo indica, veio um pouco fora de esquadro para a direita, fato esse que eu, canhoto, tenho que deitar o arco ancorado para o lado direito para que ele fique centralizado como manda o figurino. Imaginam o quão bom é estar com um arco desses e não poder atirar?

Parti então para a internet, não sei se os amigos tem as medidas das chaves para o zxt, seria de grande valia. Mas este tópico é para quem tem mais experiência do que eu me dar uma breve ajuda sobre qual jogo de chaves poderia me satisfazer da melhor forma. Um amigo me disse para pegar da marca GEDORE, porém, vi que é caríssimo, lá pelos 90 reais um jogo, então no momento está bem complicado.

Aqui os anúncios que encontrei, acho que pelo número de chaves é tiro certo. O que acham? Ressalto que não é preciso ser necessariamente esses, claro, alguma sugestão dos amigos é muito bem-vindo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Jogo de chaves allen para ZXT Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo de chaves allen para ZXT   Jogo de chaves allen para ZXT Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 3:25 pm

Tanto faz ser Gedore ou Xin Ling. Se a medida não for correta, não vai servir.

Os EUA vivem a décadas um embate curioso entre o sistema métrico (metros, centímetros) e o sistema imperial (jardas, polegadas). Eu estive a muito tempo atrás em uma fazenda e o proprietário tinha uma ferramentaria de dar gosto, ele explicou que devido essa mistura de sistema métrico com imperial era necessário manter dois jogos completos de ferramentas, um no sistema métrico e outro no sistema imperial. O Brasil adotou o sistema métrico, por isso as ferramentas são em milímetros, centímetros, metros. Por outro lado um produto importado dos EUA tem uma grande probabilidade de usar o sistema imperial.

Nesse tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem um parte que diz:
Things You'll Need
- Tape measure
- 3/16- or 7/32-inch Allen wrench


Ou seja, o site indica que o arco Mathews é regulado com chave allen medida em polegadas.

A minha experiência com chave de boca é que se pegar uma "equivalente" ou seja, de medida aproximada de acordo com as tabelas de conversão, a chave vai servir com uma pequena folga, se colocar muita força essa pequena folga espana a cabeça do parafuso / porca. Eu já tive esse mesmo problema com cabeça de parafuso e chave de fenda errada. Imagino que a chave Allen seja o mesmo princípio.

Esse primeiro jogo de chave Allen do link Mercado Livre tem as duas medidas. Tanto em polegadas como em milímetros. Com certeza vai servir. Ou você pode comprar uma única chave de boa qualidade na medida correta. Acredito que no manual do arco tenha a medida exata da chave necessária.

Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Jogo de chaves allen para ZXT Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo de chaves allen para ZXT   Jogo de chaves allen para ZXT Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 3:38 pm

Em boas casas de ferramentas você encontra um canivete de chaves allen em polegadas. Irá precisar não só para regular a mira, então é bom ter sempre com você quando for atirar, e no formato canivete é bem mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Jogo de chaves allen para ZXT Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo de chaves allen para ZXT   Jogo de chaves allen para ZXT Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 3:40 pm

will_zxt, como v.b.-s.j.r.preto disse, tem que comprar chaves no padrão americano no ou Imperial em polegadas e fações de polegadas.

Gedore é marca top, vai ter chaves para deixar pro bisnetos!

Eu paguei R$ 32,00 num jogo com 9 peças.

compre essas allen: 1/4”, 7/32”, 3/16”, 5/32”, 9/64”, 1/8”, 7/64”, 3/32”, 5/64”

As ching-ling do ML sempre são uma opção.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Jogo de chaves allen para ZXT Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo de chaves allen para ZXT   Jogo de chaves allen para ZXT Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 4:11 pm

Caramba, MANUAL DO ARCO, como não pensei nisso antes hahauhauhauahauhauha. Vou conferir aqui, mas acho que vou pegar o jogo do primeiro link que tem as medidas em polegadas e é uma marca conhecida e renomada, acho que ficarei bem.

Pois bem, conferi o manual, e somente traz as medidas do parafuso para regulagem das libras, que segundo o manual posso usar chave 3/16" ou 7/32".

Quando peguei o manual já fiquei espantado com a capa, uma foto de um cara atirando com um creed na chuva, e a água respingando, sem dúvida uma das fotos mais lindas que eu já vi.


MUITO OBRIGADO AOS AMIGOS.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Jogo de chaves allen para ZXT Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo de chaves allen para ZXT   Jogo de chaves allen para ZXT Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 4:27 pm

Segundo o Fly nesse tópico tem competição embaixo de chuva.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os arqueiros de competição treinam embaixo de chuva e tem equipamento adequado para esses dias, porque a competição indoor é fechada e não importa como está lá fora, mas a outdoor é lá fora, ao ar livre, do jeito que o tempo estiver a competição sai. Eu vi vídeos de uma competição final mundial que o vento estava arrancando o chapéu do juiz e um outro vídeo que o cara atirava no quintal da casa dele com floquinhos de neve caindo.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Jogo de chaves allen para ZXT Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo de chaves allen para ZXT   Jogo de chaves allen para ZXT Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 4:43 pm

Essa é a foto em questão, infelizmente não encontrei em tamanho grande para por de plano de fundo do computador.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Jogo de chaves allen para ZXT Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo de chaves allen para ZXT   Jogo de chaves allen para ZXT Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 7:12 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se puder, compre esse aí. Na minha opinião, a melhor de todas.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Jogo de chaves allen para ZXT Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo de chaves allen para ZXT   Jogo de chaves allen para ZXT Icon_minitimeDom Jul 20, 2014 3:18 pm

bem will eu tenho uma da klein tools e uma da dewalt...


a da dewalt tem as chaves de 1/4 ate a de 3/32
e a da klein tools de 3/16 a 0.50"...

resumindo... a dewalt eh superior.. mais robusta...
mas para mexer em arcos eh um pouco volumoso, mas nao atrabalha em nada...
e tbm tem travas... a chave pode ficar em ate 3 posicoes em relacao ao corpo da ferramento... 90°, 45° e 0°... ela tem a chave para apertar as laminas do arco...

a da klein eh muito boa pois tem as medidas abaixo da 3/32 como a 5/64, 1/16 e 0.50... e isso te permite mexer nos menores parafuso imaginaveis... ate mesmo no do release... mas ela nao tem a da laminas...




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Jogo de chaves allen para ZXT Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo de chaves allen para ZXT   Jogo de chaves allen para ZXT Icon_minitimeDom Jul 20, 2014 5:11 pm

Muito legais os jogos, futuramente irei comprar um mais portátil. Comprei o jogo da marca black e becker que estava no link, com 30 peças, tem chave para absolutamente tudo, até para o parafuso do nível bolha da minha mira que veio torto o nível para um dos lados, isto fazia com que eu precisasse ancorar o arco e para nivelar a bolha tivesse que deitar o arco para a direita, comprometendo o tiro e a flecha.

Vou dar uma olhada nesses jogos que o amigo postou. Não achei esse jogo da dewalt na internet nem no site da marca, nem no catálogo. Ainda é fabricado?
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Jogo de chaves allen para ZXT Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo de chaves allen para ZXT   Jogo de chaves allen para ZXT Icon_minitimeDom Jul 20, 2014 7:16 pm

sim eh sim..

paguei somente 9 dolares... muito barato mesmo...

na vdd foi mais barato do que o klein...


o klein comprei na the Home Depot...

abc
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Jogo de chaves allen para ZXT Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo de chaves allen para ZXT   Jogo de chaves allen para ZXT Icon_minitimeDom Jul 20, 2014 7:26 pm





site para compra

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jogo de chaves allen para ZXT Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo de chaves allen para ZXT   Jogo de chaves allen para ZXT Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jogo de chaves allen para ZXT
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (Compro) Kit chaves Allen (Pol)
» Compro jogo de flechas para composto
» chaves inadequadas
» Tipos de Chaves Arco Bear - Dúvida
» Ajuda Mira Trophy Ridge Hit Man 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: