ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DUVIDA SPINE DINÂMICO

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
italoconceicao

italoconceicao


Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 34
Localização : Joinville - SC

DUVIDA SPINE DINÂMICO Empty
MensagemAssunto: DUVIDA SPINE DINÂMICO   DUVIDA SPINE DINÂMICO Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 6:57 pm

Boa tarde galera, tudo bem?


Esse é meu primeiro tópico, e também minha primeira mensagem neste fórum, porém isto não quer dizer que eu seja completamente novato por aqui Very Happy. Acompanho o fórum a algum tempo, e já tirei grandes dúvidas, que me corroíam, com as excelentes dicas de vocês.

Eu atiro desde março, porém só comprei meu arco a duas semanas, um RD stick de 45 libras, as flechas que comprei são as Warrior, se não me engano são fabricadas pela goldtip, o spine delas é 600 e estão cortadas em 30,5" já com o nock.
Como minha puxada é de 26,5", gostaria de cortar as hastes para um comprimento mais adequado a minha puxada, mas estou com algumas dúvidas em relação ao spine dinâmico.

Estive usando a tabela que o Lincon postou aqui no fórum (http://heilakka.com/stumiller/) e pelo fato de meu arco, e nem minhas flechas estarem listadas entre os modelos pré-estabelecidos, estou com receio de que as configurações genéricas não apontem exatamente as características de meu equipamento.

O que seria melhor em relação as flechas? usar um modelo de haste pré estabelecido na tabela que seja parecido com a minha flecha, em relação ao spine e ao gpi ou utilizar a opção "other" e digitar manualmente as características de minhas flechas?

E com relação ao arco, eu estou usando a configuração Generic Deflex/Reflex Longbow, mas uma duvida que me corrói é o "center cut / strike plate position" já que este influencia tanto e não tenho certeza a configuração do meu arco. Segui as instruções do pdf que o Lincon havia postado junto com a tabela, e de acordo com o segundo método de calcular, aquele que você deve apoiar o arco em uma base plana, o center cut do meu arco fica bem próximo de 1/16" já contando com o rest em couro, mas não tenho certeza se está correto. Alguém sabe a distância do center cut desse arco? ou de algum arco dentre os que estão na lista da tabela que é semelhante ao RD?

outra dúvida, todo vídeo que eu vi, na hora de cortar a haste o pessoal corta pouco a pouco até chegar a medida, isso é realmente necessário ou eu posso cortar na medida correta de uma vez?

acho que o texto ficou meio grande, desculpa pela encheção Smile

vlw galera!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

DUVIDA SPINE DINÂMICO Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SPINE DINÂMICO   DUVIDA SPINE DINÂMICO Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 7:09 pm

Pega uma flecha sem penas e faz bareshaft tuning.
Obviamente tem que cortar pouco a pouco por vez, em torno de 1/4'', e ir testando até chegar no tamanho ideal.

Alguns links:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

DUVIDA SPINE DINÂMICO Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SPINE DINÂMICO   DUVIDA SPINE DINÂMICO Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 7:37 pm

Iniciante não deve cortar as flechas muito justo, a chance de cair do rest é grande e nesse caso o acidente é feio. Eu conheci uma kyudoca que "ficou forte" e conseguiu puxar o arco até o fim, só que ela já tinha cortado as flechas para a medida que ela "conseguia" puxar. Um dia no meio da prática a flecha saiu do apoio (dedão da mão do arco) e por sorte dela a ponta enfiou no paninho da empunhadura e quando soltou a corda a flecha quebrou ao meio. Ninguém entendeu nada, ela fez outro tiro acompanhada do sempei e o cara entendeu o que tinha acontecido e ela não lançou. Nos meus arcos tradicionais só uso flecha de 31".

Em todo caso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Clica na imagem com o botão direito e seleciona "exibir imagem" porque o fundo é transparente e o fórum é escuro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Arco tradicional, 45#

29 e 30 - spine 400
26 a 28 - spine 500
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

DUVIDA SPINE DINÂMICO Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SPINE DINÂMICO   DUVIDA SPINE DINÂMICO Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 11:00 pm

a primeira pergunta é "precisa cortar?", não sei porque o pessoal acha que a flecha tem que ser do tamanho da puxada ou 1 polegada a mais, a flecha deve ter o comprimento que fique adequada ao spine dinâmico e não traga risco ao arqueiro por ser muito curta

mas se você tem o arco e as flechas o melhor é fazer o teste do papel, além do que escreveu o Bruno, tem esse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
italoconceicao

italoconceicao


Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 34
Localização : Joinville - SC

DUVIDA SPINE DINÂMICO Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SPINE DINÂMICO   DUVIDA SPINE DINÂMICO Icon_minitimeDom Jul 06, 2014 12:09 pm

vou tentar o teste do papel, vlw galera.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

DUVIDA SPINE DINÂMICO Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SPINE DINÂMICO   DUVIDA SPINE DINÂMICO Icon_minitimeDom Jul 06, 2014 12:49 pm

Teste do papel para arcos tradicionais é meio duvidoso.
Ir para o topo Ir para baixo
italoconceicao

italoconceicao


Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/04/2014
Idade : 34
Localização : Joinville - SC

DUVIDA SPINE DINÂMICO Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SPINE DINÂMICO   DUVIDA SPINE DINÂMICO Icon_minitimeDom Jul 06, 2014 2:30 pm

O problema é que não tenho flechas sem penas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

DUVIDA SPINE DINÂMICO Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SPINE DINÂMICO   DUVIDA SPINE DINÂMICO Icon_minitimeDom Jul 06, 2014 5:52 pm

italoconceicao escreveu:
O problema é que não tenho flechas sem penas.

Se quiser te empresto uma faca  clown 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DUVIDA SPINE DINÂMICO Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA SPINE DINÂMICO   DUVIDA SPINE DINÂMICO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DUVIDA SPINE DINÂMICO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SPINE DINÂMICO - AJUDA
» Ajuda com escolha de flecha e Spine dinâmico
» SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)
» OnTarget2 para calcular spine dinâmico de Longbows?
» Programinha da 3rivers para calcular spine DINAMICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: