ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!

Ir para baixo 
+2
v.b.-s.j.r.preto
henrique40
6 participantes
AutorMensagem
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeSeg Jul 07, 2014 8:09 pm

olha eu sempre usei setas de aluminio na minha balestra 120 lbs hoover entao comprei essas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

meu tio entao foi estrear a primeira seta mais ele atirou em uma arvore na madeira pura nem na casca foi porq ela tem umas falhas e o resultado ela entrou ate onde enrosca a ponteira quando fui tirar saiu a seta e ficou a ponteira e onde enrosca ela saiu so o canudo com o resto e a seta rachou nao abriu so deu uma rachada de uns 2 cm na direçao das penas


pergunta : posso usar ela assim mesmo pra atirar em sacos de areia

tem como colar ja que sobra uma grande parte da seta pra frente da balestra?

tem algum perigo se usar ela assim mesmo?


e e so obrigado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeSeg Jul 07, 2014 8:24 pm

esta flecha não serve mais pra nada... o melhor a fazer e dispensar ela, e assim evitar algum possível acidente...

alvos duros estragam as flechas, as de carbono são mais resistentes, mas não inquebráveis, os melhores alvos na minha pouca experiencia são:sacos de rafia com estopa (ate agora o melhor que usei), eva, caixas com papelão... os sacos com areia não são bons..
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeSeg Jul 07, 2014 9:01 pm

Eu aprendi ter medo das flechas de carbono lendo esse fórum.
No eBay tem vendedores de flechas carbono baratinhas sem marca, eu passo longe deles.  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeSeg Jul 07, 2014 11:29 pm

Um alvo que testei esse fim de semana para meu arco foi de edredom, dobrado em várias partes, o negócio segura a flecha muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeSeg Jul 07, 2014 11:39 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 9:45 am

valeu gente muito obrigado meu tio atirou com ela numa arvore e cabou com a ponta dela
vou tentar fazer esses alvos muito obrigado mesmo gente

e vcs achao q eu fiz uma boa escolha comprando estas flechas? nao tenho experiencia nenhuma para adquirir flechas
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 10:50 am

fuico3868 escreveu:
valeu gente muito obrigado meu tio atirou com ela numa arvore e cabou com a ponta dela
vou tentar fazer esses alvos muito obrigado mesmo gente  

e vcs achao q eu fiz uma boa escolha comprando estas flechas?   nao tenho experiencia nenhuma para adquirir flechas

eu tenho uma de carbono (com certeza chinesa, não tem marca) e já varou o alvo algumas vezes e acertei o murro e ela ainda ta de boa....
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 12:12 pm

Vamos e venhamos.Independente de atirar e perder a flecha porque quebrou? Atirou em uma arvore de madeira.Que madeira era essa? Desafio qualquer marca de flecha que atirar em uma aroeira se ela não quebra.Ainda mais arvore sem casca.Penso eu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 9:28 pm

foi meu tio ele achou q era igual bala de revolver ia afunar e sair sem nada mais nao foi isso tenho fotos no meu celular se eu soubesse eu colocava aqui pra vcs verem
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 10:59 pm

Bom, eu já acertei Galho de arvores, Bloco de concreto, Eucaliptos aos montes sem querer, e as flechas estão inteiras até hoje.

Galho de Arvores:

Bloco de concreto:

Eucalipto:
Só para constar, foram 3 nessa árvores e acho que 1 ou 2 foi obra do Sr. Giuliano (Ex Inferis) quando estávamos aprendendo. kkkkk

Foram flechas Carbon Express Thunder Storm e Predator. É Claro que fizemos testes para ver se não tinha nem um trinco, ou qualquer coisa do gênero antes de voltarmos a atirar.

No entanto, no seu caso, como trincou, só tem duas saídas. 1º Guardar de lembrança; 2º Lixo;
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeTer Jul 08, 2014 11:43 pm

Bayker escreveu:
Bom, eu já acertei Galho de arvores, Bloco de concreto, Eucaliptos aos montes sem querer, e as flechas estão inteiras até hoje.
.....

Esqueceu de falar que comprou as flechas do Chuck Norris  lol! 

Quando eu li esse tópico pela primeira vez eu tive certeza absoluta que ele acertou a árvore, chegou perto, pegou a flecha de qualquer jeito, começou a balançar a flecha de um lado ao outro para tentar tirar da árvore. Forçou alavanca até trincar a haste, com a haste trincada foi só puxar que o insert saiu inteiro. Qualquer arqueria primeiro explica como usar o arco, a pessoa dispara uma flecha e o instrutor vai até o alvo ensinar como se tira uma flecha. Porque se tentar tirar uma flecha de um alvo macio como papelão ou eva de qualquer jeito vai estragar a flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeQua Jul 09, 2014 10:19 am

Essa foi a melhor da história: v.b.-s.j.r.preto disse: flecha de Esqueceu de falar que comprou as flechas do Chuck Norris  lol!


Essa vou anotar em minha caderneta de causos..kkkk Razz Razz Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeQua Jul 09, 2014 11:19 am

hahahaha

Desculpe... Falei que era de fibra de carbono, mas me enganei...
É de fibra de Chuck Norris, com resina de suor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
fuico3868




Mensagens : 61
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 24
Localização : conceiçao do mato dentro/mg

seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitimeQua Jul 16, 2014 7:47 pm

eu puxei a flecha com cuidado nao de um lado parao outro tanto e q eu usei um alicate pra segurar o pedaço da ponteira q ficou pra fora elas sao chinesa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!   seta de cardono quebrou com um tiro!!!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
seta de cardono quebrou com um tiro!!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» o dia em que meu arco quebrou :(
» seta jandao 338,alguem ja usou?
» QUEBROU MEU ARCO NO MEIO
» Seta Velox para pesca
» MINHA QUASE besta press homemade!!MAS QUEBROU MEU GALHO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: