ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 faca e lança

Ir para baixo 
+3
carlosedgi
feralhog
leonardo lemos
7 participantes
AutorMensagem
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

faca e lança Empty
MensagemAssunto: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 10:05 am

buenas amigos
trabalho no campo e nas horas vagas que são poucas forjo esporas por encomenda
não sou cuteleiro mas precisando duma faca de caça fis essa pra ser usada como faca e lança,como lança ainda não usei mas como faca já furo o coração dum java
e feita de mola de combi e a bainha fis de couro cru
é uma faca FF (feia e forte) mas é oque tenho pra mostrar pros amigos.
abraço a todos.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 1:44 pm

AMIGO leonardo lemos.A FOTO  É UMA FACA OU UMA BAIONETA?.ANTIGAMENTE OS CAÇADORES DE ONÇA USAVAM UMA ARMA TIPO UMA LANÇA QUE CHAMAVA-SE ZAGAIA. ERA UM TRI DENTE NA PONTA DE UMA VARA,TIPO LANÇA.O MOTIVO DO USO DESSA ARMA ZAGAIA ERA POR QUE AS ESPINGARDAS ANTIGAS ERAM CARREGADAS PELA BOCA DO CANO.(CHAMAVA DE POLVEIRA).QUANDO O CAÇADOR ERRAVA O TIRO E A ONÇA ATACAVA,O RECURSO DE DEFESA ERA A ZAGAIA.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeDom Jul 13, 2014 8:24 am

Muito show Leonardo, a principal função de uma faca é cortar, essa ta cortando? é isso que importa! achei muito interessante essa ideia de faca-lança!
Ai vai uma Zagaia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
leonardo lemos

leonardo lemos


Mensagens : 93
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 36
Localização : herval do sul RS

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeDom Jul 13, 2014 11:12 am

feralhog escreveu:
Muito show Leonardo, a principal função de uma faca é cortar, essa ta cortando? é isso que importa! achei muito interessante essa ideia de faca-lança!
Ai vai uma Zagaia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
como eu disse ela e feia mas essa da pra afeita a barba com ela corta muita mesmo
muito linda a zagaia foi o amigo que fez ?
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 5:14 pm

To procurando algúem que faça uma zaguaia...
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 6:14 pm

Os cuteleiros costumam fazer e só encomenda.r
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 6:35 pm

Olha a que eu comprei com o arkano aqui do forum:

Cold steel:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

BOAR SPEAR W/SECURE EX SHEATH
Specifications:
Head: 18 1/2"
Overall Length: 82 1/8"
Steel: SK-5 Medium Carbon
Weight: 4 1/4 LBS.
Blade Thickness: 3/32"
Handle: Premium American Ash Shaft
Sheath: Secure-Ex®


fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 6:46 pm

Tambem concordo que o que manda é funcionalidade e nao beleza. Corta? então tá bom... Claaaro que se tem uma peça bonita e funcional é bão dimais...
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 11:50 am

dbc785 escreveu:
Olha a que eu comprei com o arkano aqui do forum:

Cold steel:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

BOAR SPEAR W/SECURE EX SHEATH
Specifications:
Head: 18 1/2"
Overall Length: 82 1/8"
Steel: SK-5 Medium Carbon
Weight: 4 1/4 LBS.
Blade Thickness: 3/32"
Handle: Premium American Ash Shaft
Sheath: Secure-Ex

dbc785... como essa ponteira é em termos de resistência e fio?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 12:56 pm

Tem um fio excelente, e é bem resistente, tem um aço de medio carbono, pois não pode quebrar neh, mas no geral é muito boa, está tão corrido aqui, que nunca consigo ir com o pessoal para caçar, mas logo vou ver se consigo pegar um java com ela, o pessoal aqui usam umas caseiras também, mas como eu sou uma negação em serviços desse tipo, resolvi comprar essa.
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeSex Jul 18, 2014 1:29 pm

O QUE IMPORTA É SE A FACA É FUNCIONAL. ATENDE À FINALIDADE QUE TU DESENVOLVE? COMO O AMIGO DISSE ACIMA, SE FOR BONITA E FUNCIONAL MELHOR AINDA, MAS UMA PEÇA BONITA É APENAS PRA ENCHER OS OLHOS HEHE. ABS
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 8:17 am

dbc785 escreveu:
Tem um fio excelente, e é bem resistente, tem um aço de medio carbono, pois não pode quebrar neh, mas no geral é muito boa, está tão corrido aqui, que nunca consigo ir com o pessoal para caçar, mas logo vou ver se consigo pegar um java com ela, o pessoal aqui usam umas caseiras também, mas como eu sou uma negação em serviços desse tipo, resolvi comprar essa.

Legal... eu to vendo um pessoal aqui pra ver se me fazem uma boa zaguaia... se não conseguir, vou pegar essa ponteira. Alguém aqui do fórum trás? Por quanto?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 8:34 am

carlosedgi escreveu:
dbc785 escreveu:
Tem um fio excelente, e é bem resistente, tem um aço de medio carbono, pois não pode quebrar neh, mas no geral é muito boa, está tão corrido aqui, que nunca consigo ir com o pessoal para caçar, mas logo vou ver se consigo pegar um java com ela, o pessoal aqui usam umas caseiras também, mas como eu sou uma negação em serviços desse tipo, resolvi comprar essa.

Legal... eu to vendo um pessoal aqui pra ver se me fazem uma boa zaguaia... se não conseguir, vou pegar essa ponteira. Alguém aqui do fórum trás? Por quanto?

Eu comprei com o Arkanno [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - eu vi que no site ele tinha produtos cold steel e resolvi pedir para ele encomendar.

o cara é dez, pode confiar, acho que ele ainda tem uma lá disponivel ( ele não anunciou no site, tem que perguntar), o valor se não enganho é de 250,00, e vale.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 11:08 pm

dbc785 escreveu:
carlosedgi escreveu:
dbc785 escreveu:
Tem um fio excelente, e é bem resistente, tem um aço de medio carbono, pois não pode quebrar neh, mas no geral é muito boa, está tão corrido aqui, que nunca consigo ir com o pessoal para caçar, mas logo vou ver se consigo pegar um java com ela, o pessoal aqui usam umas caseiras também, mas como eu sou uma negação em serviços desse tipo, resolvi comprar essa.

Legal... eu to vendo um pessoal aqui pra ver se me fazem uma boa zaguaia... se não conseguir, vou pegar essa ponteira. Alguém aqui do fórum trás? Por quanto?

Eu comprei com o Arkanno  http://www.arcobrasil.com/u8748

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - eu vi que no site ele tinha produtos cold steel e resolvi pedir para ele encomendar.

o cara é dez, pode confiar, acho que ele ainda tem uma lá disponivel ( ele não anunciou no site, tem que perguntar), o valor se não enganho é de 250,00, e vale.

Valeu pela dica! Vou falar com ele em breve... gostei dessa ponta de lança.
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeDom Jul 27, 2014 9:02 pm

leonardo lemos escreveu:
feralhog escreveu:
Muito show Leonardo, a principal função de uma faca é cortar, essa ta cortando? é isso que importa! achei muito interessante essa ideia de faca-lança!
Ai vai uma Zagaia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
como eu disse ela e feia mas essa da pra afeita a barba com ela corta muita mesmo
muito linda a zagaia foi o amigo que fez ?

Fala grande amigo, peguei essa foto na internet! já pensei ingressar na cutelaria mas pretendo ter todos os equipamentos primeiro pois ja fiz faca nazunha kkkk e ta por fora! kkk
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 11:40 am

dbc785 escreveu:
Tem um fio excelente, e é bem resistente, tem um aço de medio carbono, pois não pode quebrar neh, mas no geral é muito boa, está tão corrido aqui, que nunca consigo ir com o pessoal para caçar, mas logo vou ver se consigo pegar um java com ela, o pessoal aqui usam umas caseiras também, mas como eu sou uma negação em serviços desse tipo, resolvi comprar essa.

Só uma pergunta, que madeira você vai usar no cabo? E você sabe dizer qual o aço é usado nessa ponteira? É 440?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitimeSex Ago 01, 2014 12:12 pm

O aço certo, eu nao sei, eles so especificam como medio carbono, pq se fosse muito duro teria o risco de quebrar, já o cabo eu pedi para o meu avo fazer, ele fez com cerne de eucalipto de cheiro, ficou bem pesado, mas passa muita segurança, ele partiu uma madeira grande e aproveitou só o cerne (parte central e mais dura) e foi desbastando até o formato, depois deu o acabamento, essa é a parte boa de ter os dois avôs que trabalham muito bem com madeira.

Obs. É bem resistente, eu vi um video de um cara usand a lança de facao, mas nao achei para postar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





faca e lança Empty
MensagemAssunto: Re: faca e lança   faca e lança Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
faca e lança
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Faca de desbaste vs Faca forjada
» Projeto de faca inspirada na faca do filme Rambo III
» caça com lança na Africa!!!
» Caçada x Treestand x Lança
» Pistola Caseira que lança setas, mas que não usa arco!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: