ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo de EVA (Step de academia)

Ir para baixo 
+9
giantorm
megaseba
v.b.-s.j.r.preto
w3rm
will_zxt
00bond
Mário Sérgio
Ruy
pdraumster
13 participantes
AutorMensagem
pdraumster

pdraumster


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/06/2014

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 11:58 am

E ae galera!!

Sou novo aqui no fórum (meu primeiro post, acompanho o fórum a algum tempo já) e como muitos outros tenho dificuldade para achar bons materiais para alvo.

Vários tópicos já discutem isso, mas não o material que ponho em questão:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será que fica muito duro? divicil de entrar a flecha? pois por esse preço é um ótimo e durável alvo acredito (se funcionar).

Alguém já tentou usar? acredito que seja melhor com arcos mais potentes pela densidade do material.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 1:35 pm

Utilize o botão de Busca e procure pela palavra "alvo". Você irá encontrar inúmeras opções e testes já realizados.
Inclusive os problemas do EVA.

Na minha opinião, o melhor e o mais barato é o de pneu recheado com trapos.
Se for preciso utilizar um brasão maior, o alvo de tela de galinheiro recheado com trapos. Esse já não é tão portátil quanto o pneu.
Isso considerando os materiais que temos atualmente no Brasil. No exterior, utiliza-se muito o Stramitt e o mousse de espuma densa.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
pdraumster

pdraumster


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/06/2014

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 2:07 pm

Opa Ruy!

valeu pela resposta, já procurei bastante sobre alvos de EVA inclusive hoje uso um improvisado daqueles tatames de encaixar de eva. A minha dúvida era mais se alguém já tinha usado step especificamente por ser mais firme e ser mais fácil de levar para outro local. Ou se é duro demais.

Sei que o EVA não é o ideal mas por hora meu "tapetando" ta servindo bem huehuehueh

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 2:33 pm

pdraumster escreveu:
E ae galera!!

Sou novo aqui no fórum (meu primeiro post, acompanho o fórum a algum tempo já) e como muitos outros tenho dificuldade para achar bons materiais para alvo.

Vários tópicos já discutem isso, mas não o material que ponho em questão:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será que fica muito duro? divicil de entrar a flecha? pois por esse preço é um ótimo e durável alvo acredito (se funcionar).

Alguém já tentou usar? acredito que seja melhor com arcos mais potentes pela densidade do material.

um abraço

Se for arco de alta potência, tipo compostos top de mais de 60# ou bestas fortes vc vai sofre muito pra tirar as flechas. Melhor usar outra coisa.
Outros arcos vão de boa.
Ir para o topo Ir para baixo
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 41
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 3:23 pm

Olha, montei um alvo de EVA com umas placas que tinha em casa. O alvo ficou até que razoável. Comecei com umas placas tipo quebra cabeça, que montei no modo 4x4 placas. depois de empilhar todas elas achei que ficou meio fino, aí comprei mais umas placas de EVA relativamente finas (foram as  mais grossas que achei na minha cidade) e coloquei em cima. O resultado ficou meio torto, mas atende ao propósito.

Andei atirando (e errando muito) com um arco composto hoover de 35 libras.

Ficou bom até, mas as flechas estão atravessando com bastante facilidade. O problema é assim como o Mário Sérgio falou, tirar as flechas depois. Nesse eu já to sofrendo. Imagino nesse blocão que você está querendo.

Seguem as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 8:19 pm

Já pensei em fazer de eva, com folhas de 30mm, mas é caro demais, acho mais em conta comprar um alvo dos usa então. Vou tentar fazer com sola de sapato quando tiver tempo, é barato e é mais duro e resistente que eva, e custa só 12 reais o quilo.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 8:22 pm

tudo é válido! compra e nos diz o resultado....

já fiz vários alvos ... o melhor é o saco de rafia com plastico bolha! custo 0

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
pdraumster

pdraumster


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/06/2014

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 8:45 pm

É....... parando a flecha sem estraga-las, tá valendo.

Valeu povo!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 9:54 pm

Eu acho esse step pequeno para ser usado como alvo.
E muito grosso, vai furar rápido o centro e inutilizar a peça muito rápido.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa aqui é uma lista de preço que recebi da AMS

Valor de placas 9010 (placas 2 metros por 1,25 metros).

Placas de 2,00 x 1,25/2 mm = R$ 9,00
Placas de 2,00 x 1,25/3 mm = R$ 13,50
Placas de 2,00 x 1,25/4 mm = R$ 18,00
Placas de 2,00 x 1,25/5 mm = R$ 22,50
Placas de 2,00 x 1,25 /6mm = R$ 27,00
Placas de 2,00 x 1,25/8 mm = R$ 36,00
Placas de 2,00 x 1,25/10 mm = R$ 45,00
Placas de 2,00 x 1,25 /14 mm = R$ 63,00
Placas de 2,00 x 1,25/15 mm = R$ 67,50
Placas de 2,00 x 1,25/20 mm = R$ 90,00
Placas de 2,00 x 1,25/25 mm = R$ 112,50
Placas de 2,00 x 1,25/30 mm = R$ 135,00
Placas de 2,00 x 1,25/35 mm = R$ 157,50
Placas de 2,00 x 1,25/40 mm = R$ 180,00
Folha de Eva 40 x 60/pacote com dez folhas 2 mm = R$10,00

Tem que fazer cotação do transporte porque esse tipo de peça grande só vai por transportadora.
Na outra empresa tem as peças de 0,5 x 0,5 mt que pode ser enviada pelo correio

Uma dica é usar o sistema da RD Arqueria de cortar as placas de EVA e formar 3 camadas.
Se usar só uma única placa de EVA vai furar bem no meio e a borda fica inutilizada.
Eles cortam cada camada em 6 pedaços de tamanhos diferentes que são encaixados.
Cortando em placas menores, juntando e empilhando você pode girar as placas e aproveitar melhor.
Quando fura muito uma placa você passa ela para a borda.

Veja as fotos no site da RD Arqueria:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

 Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 8:57 am

will_zxt escreveu:
Já pensei em fazer de eva, com folhas de 30mm, mas é caro demais, acho mais em conta comprar um alvo dos usa então. Vou tentar fazer com sola de sapato quando tiver tempo, é barato e é mais duro e resistente que eva, e custa só 12 reais o quilo.

Não recomendo. A esteira de tiro tem que desacelerar a flecha não simplesmente parar ela. Couro e muito duro (quanto mas a sola de sapato) o restultado vai ser flechas quebradas ou entortadas.

Uma boa forma e por exemplo entre as placas de EVA colar camera de carro isso gera bastante atrito e para ela bem.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
pdraumster

pdraumster


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/06/2014

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 12:59 pm

vou falar com esse pessoal ae. o preço ta bom
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 11:58 pm

Compra tubo de MM, coloca uma espuma dentro e faz uma solução de 50% glicerina e 50% Silicone de cabelo.

Assim a flecha vai sair fácil do EVA.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 1:53 am

megaseba escreveu:
will_zxt escreveu:
Já pensei em fazer de eva, com folhas de 30mm, mas é caro demais, acho mais em conta comprar um alvo dos usa então. Vou tentar fazer com sola de sapato quando tiver tempo, é barato e é mais duro e resistente que eva, e custa só 12 reais o quilo.

Não recomendo. A esteira de tiro tem que desacelerar a flecha não simplesmente parar ela. Couro e muito duro (quanto mas a sola de sapato) o restultado vai ser flechas quebradas ou entortadas.

Uma boa forma e por exemplo entre as placas de EVA colar camera de carro isso gera bastante atrito e para ela bem.

Abs
Não é couro não, é outro material que não sei o que é, se aproxima mais do EVA mas é bem mais duro e resistente, foi o que comprei para fazer meu case caseiro, justamente por ser bem resistente. Mede 10mm de espessura, mas é muito mais duro que eva, para ti ter uma ideia eu deito em cima da placa e faço abdominais e ela nem amassa nadinha, peso 65kg, tá certo, mas o negócio resiste pois eu aperto com a mão e para amassar mais da metade chega a doer o músculo dos dedos.

Depois posto umas fotos e tu me diz se sabe qual material é.
Ir para o topo Ir para baixo
pdraumster

pdraumster


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/06/2014

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 11:03 pm

giantorm escreveu:
Compra tubo de MM, coloca uma espuma dentro e faz uma solução de 50% glicerina e 50% Silicone de cabelo.

Assim a flecha vai sair fácil do EVA.

O que seria um tubo de MM?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 11:31 pm

pdraumster escreveu:
giantorm escreveu:
Compra tubo de MM, coloca uma espuma dentro e faz uma solução de 50% glicerina e 50% Silicone de cabelo.

Assim a flecha vai sair fácil do EVA.

O que seria um tubo de MM?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vai servir pra lubrificar a flecha, assim facilita a retirada da flecha (mas também faz ela entrar mais no alvo).
Ir para o topo Ir para baixo
pdraumster

pdraumster


Mensagens : 68
Data de inscrição : 20/06/2014

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 9:16 am

AHuhauhuahuahua

Entendi.

Achei que você tava falando pra montar o próprio alvo, ia ficar bem difícil de acertar ¡auhhuahauh

Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Centurião

Fernando Centurião


Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/09/2011
Idade : 50
Localização : Taubaté/SP

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 1:00 pm

Pessoal, EVA com espessura alta tem em vários lugares mas a questão é a densidade do EVA que melhor se aplica para tiros com arcos mas fortes e compostos.
Alguém conhece a especificação mais adequada do material (EVA) ?
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 2:45 pm

Fernando Centurião escreveu:
Pessoal, EVA com espessura alta tem em vários lugares mas a questão é a densidade do EVA que melhor se aplica para tiros com arcos mas fortes e compostos.
Alguém conhece a especificação mais adequada do material (EVA) ?

Essas placas 9010, vendidas na AMS EVA, funcionam muito bem. Aliás, já entrei em contato pra ver se consigo encomendar algumas.
Atiro com arco composto, com mais ou menos 64lbs, e uso EVA desse tipo (espessura: 10mm), o único inconveniente é ter que lubrificar as flechas sempre, com o famoso "escorregueitor", que eu faço com silicone pra cabelo, puro, dentro de um tubo de MM ou aqueles de garrafa pet antes de ser inflada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Placas de 1,60 x 1,00, daí corto no meio e junto as duas metades, ficando com 20mm de espessura e 80 x 50. E tomo o cuidado de sempre mudar de lugar um pouco o centro do alvo, pois se atirar com composto, sempre no mesmo lugar, as flechas irão começar a varar o aparador.

Olha aí o que eu venho usando:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 3:38 pm

Sugestões

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cortar em pedaços e montar o alvo trocando as peças do centro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Colocar as fatias de EVA usadas "ao contrário"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 3:43 pm

Meus aparadores tem que ser móveis e pequenos, carrego eles sempre que vou atirar.
Pra quem tem um local fixo é o melhor mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Centurião

Fernando Centurião


Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/09/2011
Idade : 50
Localização : Taubaté/SP

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSáb Jan 31, 2015 5:10 pm

Valew Ottomano, se vc usa e dá certo esse 9010 deve ser o mais indicado.
Vou ver com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 8:20 am

10mm, é muito fino logo seu EVA ficará destruído, pode comprar de 40mm que terá uma durabilidade muito boa e vc não terá dificuldade de tirar as flechas
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 10:14 am

sergiomolines escreveu:
10mm, é muito fino logo seu EVA ficará destruído, pode comprar de 40mm que terá uma durabilidade muito boa e vc não terá dificuldade de tirar as flechas

Verdade! Eu me confundi aqui, as placas que uso tem 50mm...
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 11:21 am

aí sim
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo de EVA (Step de academia) Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo de EVA (Step de academia)   Alvo de EVA (Step de academia) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo de EVA (Step de academia)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Forma perfeita.
» Alvo de PAPELÃO
» Arco e Flecha em Ribeirão Preto
» ALVOS PARA IMPRIMIR
» Projeto de Cavalete para Alvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: