ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas de aluminio ou fibra de vidro ???

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
geoge232




Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/06/2014

Flechas de aluminio ou fibra de vidro ??? Empty
MensagemAssunto: Flechas de aluminio ou fibra de vidro ???   Flechas de aluminio ou fibra de vidro ??? Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 1:55 pm

gente to em duvida aki pois meu arco e um composto de 75 lbs e esta regulado em 55 lbs e eu queria saber qual a melhor flecha ou a mais duradoura para ele, aluminio ou fibra de vidro ?? qual a diferença entre elas e qual a melhor entre vidro e aluminio pois carbono e caro =P e eu apenas sou iniciante, as de vidro q tenho umas estourarao quando pegou na parede outras quebrao muito o nock muito muito mesmo ai fiz um nock de cobre ficou ate legal e bem resistente =P mais estou em duvida entre elas ....
Ir para o topo Ir para baixo
Necro

Necro


Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 30
Localização : Minas Gerais

Flechas de aluminio ou fibra de vidro ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de aluminio ou fibra de vidro ???   Flechas de aluminio ou fibra de vidro ??? Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 2:01 pm

Aproveitando este topico, já coloco minha duvida também, qual a diferença entre as flechas de madeira, fibra de vidro/fiberglass, alumínio e carbono? (A unica coisa que eu sei é que a de madeira é mais delicada e tem penas de ganço, a de carbono é a mais resistente com pena sintética, as pontas [tem vários pesos] podem ser rosqueadas. Alem do spine de carbono ser mais flexível do que da de madeira eu acho.)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas de aluminio ou fibra de vidro ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de aluminio ou fibra de vidro ???   Flechas de aluminio ou fibra de vidro ??? Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 2:18 pm

Se a flecha de madeira for cortada no alinhamento da fibra da madeira ela dura muito. Eu tenho flecha de madeira que está no batente a muito tempo. Eu perdi flecha acertando coisa muito dura. Pena de ganso, peru, ou seja, pena natural é uma opção, você pode colocar em qualquer tipo de flecha. Usamos pena natural em arco tradicional onde a flecha é apoiada na mão.

A flecha de alumínio de boa qualidade, liga de metal resistente, tem uma durabilidade enorme. A flecha entorta, você dá uma alinhada e já está voando novamente. A vantagem da alumínio é ser leve e resistente. Se a flecha de alumínio bater em algo duro vai entortar de forma irrecuperável. O maior risco da flecha de alumínio é arqueiro desleixado que puxa a flecha de qualquer jeito do alvo. Tem que tirar com cuidado para não amassar.

Fibra de vidro é pesada, vai ter um desempenho ruim em distância maior. Eu tenho seta de fibra de vidro na balestra, são resistentes e não quebra fácil.

Flecha carbono é muito leve, muito resistente. Só que é necessário avaliar sempre a flecha em busca de danos, se atirar uma flecha levemente trincada existe o risco da flecha explodir na largada e machucar o arqueiro. E uma fibra carbono quando quebra vira centenas de agulhas finas e perigosas.
Ir para o topo Ir para baixo
Necro

Necro


Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 30
Localização : Minas Gerais

Flechas de aluminio ou fibra de vidro ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de aluminio ou fibra de vidro ???   Flechas de aluminio ou fibra de vidro ??? Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 3:11 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Se a flecha de madeira for cortada no alinhamento da fibra da madeira ela dura muito. Eu tenho flecha de madeira que está no batente a muito tempo. Eu perdi flecha acertando coisa muito dura. Pena de ganso, peru, ou seja, pena natural é uma opção, você pode colocar em qualquer tipo de flecha. Usamos pena natural em arco tradicional onde a flecha é apoiada na mão.

A flecha de alumínio de boa qualidade, liga de metal resistente, tem uma durabilidade enorme. A flecha entorta, você dá uma alinhada e já está voando novamente. A vantagem da alumínio é ser leve e resistente. Se a flecha de alumínio bater em algo duro vai entortar de forma irrecuperável. O maior risco da flecha de alumínio é arqueiro desleixado que puxa a flecha de qualquer jeito do alvo. Tem que  tirar com cuidado para não amassar.

Fibra de vidro é pesada, vai ter um desempenho ruim em distância maior. Eu tenho seta de fibra de vidro na balestra, são resistentes e não quebra fácil.

Flecha carbono é muito leve, muito resistente. Só que é necessário avaliar sempre a flecha em busca de danos, se atirar uma flecha levemente trincada existe o risco da flecha explodir na largada e machucar o arqueiro. E uma fibra carbono quando quebra vira centenas de agulhas finas e perigosas.

Eu vi umas fotos desses acidentes com flechas de carbono e realmente parece ser bem doloroso, ainda mais que nem vai dar pra atirar depois o que vai ser horrível ficar com a mão estraga e não poder treinar.

Enfim adorei a resposta, entendi perfeitamente também! Embora ainda continue achando as de carbono interessante pra treinar, claro que sempre com atenção nesse detalhe que mencionou, pra iniciar, acho que alumínio então seria uma boa escolha né?

Obrigado pela resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas de aluminio ou fibra de vidro ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de aluminio ou fibra de vidro ???   Flechas de aluminio ou fibra de vidro ??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas de aluminio ou fibra de vidro ???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas de Fibra de Vidro ou Aluminio
» Flechas de Aluminio ou Fibra de Vidro para Balestra 175 Lbs ?
» Ajuda sobre flechas - Fibra de Vidro ou Aluminio
» Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro
» Flechas de Fibra de Vidro X Flechas de Aluminio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: