ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arcos Initech

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 12:09 pm

Alguém Conhece esse Arco recurvo geologic Initech, ele é bom para começar?

Arcos Initech 2Q==
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 12:48 pm

Não. A empunhadura é de plástico, aparentemente sem material de reforço e, portanto, entorta muito fácil. Se você está pensando em comprar na Decathlon aqui no Brasil, pelo mesmo preço ou um pouco mais você compra coisa melhor.

Ir para o topo Ir para baixo
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 1:13 pm

EVC escreveu:
Não. A empunhadura é de plástico, aparentemente sem material de reforço e, portanto, entorta muito fácil. Se você está pensando em comprar na Decathlon aqui no Brasil, pelo mesmo preço ou um pouco mais você compra coisa melhor.


Entendi, aqui perto da minha casa, em uma casa de pesca eles vendem uns recurvos jandao, nao sei se compensa.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 1:37 pm

Eu vi um cara grandão, acho que tinha 1,9 mt de altura, atirando com um geologic. Na puxada a empunhadura sofria torção e a corda estava sempre fora de alinhamento. Ele não conseguiu fazer um agrupamento mesmo a curta distância. Eu peguei o arco e não gostei muito da empunhadura. O sentido que o EVC disse de entortar não é que no sentido de estragar e ficar torto permanentemente, mas no sentido que a empunhadura não é rígida o suficiente para o tiro. Uma empunhadura de alumínio é rígida e não interfere no disparo, mas essas de polímeros sofrem torção e alteram o comportamento das lâminas.

Compensa comprar um SF Optimo, um Samick Privilege, o italiano Ragin. Acredito que até mesmo o Velox Grand Senior é melhor do que esses arcos de qualidade duvidosa que vem de fora.

Fique muito atento ao tamanho do arco. Estão enfiando arcos de criança em adultos usando o atrativo do preço. Tem arco que pode até quebrar se for puxado por um adulto. Veja o tamanho ideal de arco recurvo de competição de acordo com o tamanho de puxada da pessoa (que é proporcional a altura). Um adulto com tamanho de 1,70 mt tem puxada ao redor de 28".

Puxada == Tamanho do arco
14" to 16" = 48" Bow
17" to 20" = 54" Bow
20" to 22" = 58" Bow
22" to 24" = 62" bow
24" to 26" = 64" to 66" bow
26" to 28" = 66" to 68" bow
28" to 30" = 68" to 70" bow
31" and longer = 70" to 72" bow

Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 1:38 pm

PROCURA NO SITE DO FÓRUM, LÁ NA PÁGINA INICIAL NA PARTE DE CIMA TEM ESCRITO BUSCA. CLICA LÁ: INICIANTE OU ARCO PARA INICIANTE OU ARCOS NACIONAIS PARA INICIANTES. VAI APARECER VÁRIOS TÓPICOS SOBRE O TEMA.MAS,SE ESTIVER SEM TEMPO DIGITA MEGASEBA NA BUSCA.O MEGASEBA VENDE ÓTIMOS ARCOS PARA INICIANTES COM UM PREÇO ESPECIAL.MANDA UM PM ( MENSAGEM ATRAVÉS DO FÓRUM) PARA ELE.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeSáb Ago 16, 2014 4:22 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
O sentido que o EVC disse de entortar não é que no sentido de estragar e ficar torto permanentemente

É sim. O que você escreveu está correto (ele flete com o esforço) mas ele também empena fácil fácil, já vi ao vivo e em cores.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 12:41 am

EVC escreveu:

É sim. O que você escreveu está correto (ele flete com o esforço) mas ele também empena fácil fácil, já vi ao vivo e em cores.

Abs.

 Sad Shocked então é pior do que eu imaginava
o que eu peguei tinha o problema de flexão da empunhadura e desalinhamento das lâminas, mas empenar ai tem que jogar fora
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 1:38 am

Bom saber que esses arcos não valem nada, vou ver se pego um Sf optimo ou um Ragim Matrix.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 2:04 am

gabrielnev escreveu:
Bom saber que esses arcos não valem nada, vou ver se pego um Sf optimo ou um Ragim Matrix.

Antes de fechar negócio, dá uma cotada nos arcos de entrada. O optimo e o matrix são arcos escolas. Na escala de preço, logo em seguida vem os arcos de entrada para iniciantes, os intermediários e com os preços estratosféricos os arcos profissionais. A minha sugestão é cotar o preço de um conjunto SF Axion e o conjunto Samick Privilege. São arcos para iniciantes de melhor qualidade, empunhadura de alumínio, lâminas mais estáveis. Se for possível gastar um pouco mais nesse tipo de arco você vai ter um conjunto que te acompanhará por muito mais tempo, além de ser mais fácil para vender no futuro. O optimo eu já usei muito na arquearia que frequento e são bons, nada contra, eu aprendi muito com ele.

Em tempo: essas empresas mudam de tempo em tempo o nome dos produtos. Mas o conceito é procurar um arco que use o sistema de encaixe ILF, porque esse tipo permite um upgrade futuro ou mesmo que duas pessoas usem a mesma empunhadura com lâminas de tamanho e peso diferentes. Os arcos escolas usam um sistema de prender a lâmina com um parafuso que só serve no modelo. Já com o sistema ILF pode usar qualquer lâmina em qualquer empunhadura, independente de marca.
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 5:04 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
gabrielnev escreveu:
Bom saber que esses arcos não valem nada, vou ver se pego um Sf optimo ou um Ragim Matrix.

Antes de fechar negócio, dá uma cotada nos arcos de entrada. O optimo e o matrix são arcos escolas. Na escala de preço, logo em seguida vem os arcos de entrada para iniciantes, os intermediários e com os preços estratosféricos os arcos profissionais. A minha sugestão é cotar o preço de um conjunto SF Axion e o conjunto Samick Privilege. São arcos para iniciantes de melhor qualidade, empunhadura de alumínio, lâminas mais estáveis. Se for possível gastar um pouco mais nesse tipo de arco você vai ter um conjunto que te acompanhará por muito mais tempo, além de ser mais fácil para vender no futuro. O optimo eu já usei muito na arquearia que frequento e são bons, nada contra, eu aprendi muito com ele.

Em tempo: essas empresas mudam de tempo em tempo o nome dos produtos. Mas o conceito é procurar um arco que use o sistema de encaixe ILF, porque esse tipo permite um upgrade futuro ou mesmo que duas pessoas usem a mesma empunhadura com lâminas de tamanho e peso diferentes. Os arcos escolas usam um sistema de prender a lâmina com um parafuso que só serve no modelo. Já com o sistema ILF pode usar qualquer lâmina em qualquer empunhadura, independente de marca.

Pois é

Mas é o Seguinte, eu ja atirei somente uma vez na vida, não tenho pratica e esses arcos iniciantes e intermediários pareçe que são todos acima de 30 libras, será que da para aprender a atirar com um arco de 30 ou 32 libras?

Para mim teria que ser um arco tamanho 70, pois tenho quase 1.90 de altura e minha puxada é de 28.9 .

e eu consigo comprar esses arcos que vc disse aqui no brasil mesmo?
porque comprar do exterior pra mim é tenso.

Valeuu
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 12:04 pm

Na SpinArchery a lâmina Axion+ está por 410 e o punho 500. Segundo o site da VBS a lâmina axion longa (70") vai de 20# até 40#. Entra em contato com o megaseba e pergunta a possibilidade de importar um arco para você. Por ser iniciante não seria necessário um v-bar e clicker.

http://www.spinarchery.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 12:57 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Na SpinArchery a lâmina Axion+ está por 410 e o punho 500. Segundo o site da VBS a lâmina axion longa (70") vai de 20# até 40#. Entra em contato com o megaseba e pergunta a possibilidade de importar um arco para você. Por ser iniciante não seria necessário um v-bar e clicker.

http://www.spinarchery.com.br/


Ahh sim, vou entrar em contato com ele, pelo jeito terá de ser o SF Axiom mesmo, pois Samick nao encontrei em lugar nenhum.

será que um arco com 30 lb está bom para começar?
Pelo que entendi, com o tempo de treino é só comprar outras laminas mais pesadas né, pois o punho aceita qualquer uma.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 3:22 pm

Eu comecei errado, por isso faço questão de ajudar os iniciantes nessa escolha. Eu comecei com um arco de 40 e outro de 55 lbs  Embarassed por falta de orientação. A verdade é que você puxa, manda a flecha para frente, acerta o alvo. Só que isso custa vícios de postura que não permite consistência e precisão  Rolling Eyes . Hoje eu tenho um arco de 65 lbs que na minha puxada de 29" dá 70 lbs. Eu consigo fazer uma sequência de 12 flechas, um descanso, outra sequência de 12 flechas. Só isso  Exclamation acabou o treino. Muito complicado acertar o alvo com esse arco, uso de vez em quando como um treino de força, só isso. Na verdade eu comprei pela internet e o chinês me enviou o arco errado  Razz

Recentemente comprei um recurvo de competição com a intenção de pontuar na federação. Escolhi uma lâmina de 32 lbs e dei uma aliviada no parafuso. O recurvo ILF permite regular o peso de puxada com +5% e -5% do peso da lâmina. Hoje eu consigo ficar duas a três horas seguida com esse arco, fazendo ancoragem e acerto consistente. Antes de chegar nesse arco eu treinei com um Optimo de 26 lbs na arquearia por alguns meses.

Resumindo: com 30 lbs você vai puxar bem o arco, principalmente se for um 70" de comprimento que tem uma puxada mais longa e suave. O que pode acontecer é no começo você sentir o peso e fazer treinos curtos. E se não houver uma boa orientação você poderá adquirir vícios de postura. Evite os piores que são: ombro encolhido, pescoço torto e mão fechada (tipo soco).
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 5:07 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu comecei errado, por isso faço questão de ajudar os iniciantes nessa escolha. Eu comecei com um arco de 40 e outro de 55 lbs  Embarassed por falta de orientação. A verdade é que você puxa, manda a flecha para frente, acerta o alvo. Só que isso custa vícios de postura que não permite consistência e precisão  Rolling Eyes . Hoje eu tenho um arco de 65 lbs que na minha puxada de 29" dá 70 lbs. Eu consigo fazer uma sequência de 12 flechas, um descanso, outra sequência de 12 flechas. Só isso  Exclamation acabou o treino. Muito complicado acertar o alvo com esse arco, uso de vez em quando como um treino de força, só isso. Na verdade eu comprei pela internet e o chinês me enviou o arco errado  Razz

Recentemente comprei um recurvo de competição com a intenção de pontuar na federação. Escolhi uma lâmina de 32 lbs e dei uma aliviada no parafuso. O recurvo ILF permite regular o peso de puxada com +5% e -5% do peso da lâmina. Hoje eu consigo ficar duas a três horas seguida com esse arco, fazendo ancoragem e acerto consistente. Antes de chegar nesse arco eu treinei com um Optimo de 26 lbs na arquearia por alguns meses.

Resumindo: com 30 lbs você vai puxar bem o arco, principalmente se for um 70" de comprimento que tem uma puxada mais longa e suave. O que pode acontecer é no começo você sentir o peso e fazer treinos curtos. E se não houver uma boa orientação você poderá adquirir vícios de postura. Evite os piores que são: ombro encolhido, pescoço torto e mão fechada (tipo soco).

Entendi, vou ver se consigo o SF Axiom mesmo, com 30 libras para começar, pois se eu comprar um arco escola não vou poder trocar laminas no futuro, ai vou acabar é gastando mais com outro arco.

Brigadão ai pelos conselhos.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 5:18 pm

Sugiro pegar uma lâmina de umas 26lbs. Com uma puxada mais longa como a sua deve ser vai acabar puxando 30lbs. Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
gabrielnev

gabrielnev


Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 29
Localização : Franca-SP

Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 7:14 pm

EVC escreveu:
Sugiro pegar uma lâmina de umas 26lbs. Com uma puxada mais longa como a sua deve ser vai acabar puxando 30lbs. Abs.

Ahh sim, vou pegar por volta de 26 e 28.

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arcos Initech Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos Initech   Arcos Initech Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcos Initech
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recurvo Initech 2
» [Review] Geologic Initech 2
» Vendo Geologic Initech II - RH - 70" - 28# - Finalizado
» (dúvida de iníciante) Arcos recurvos com rest plástico ou magnético ou arcos compostos e penas naturais?
» Rank de arcos compostos ......... apenas arcos pessoais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: