ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 lâminas hoyt 550

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

lâminas hoyt 550 Empty
MensagemAssunto: lâminas hoyt 550   lâminas hoyt 550 Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 12:24 pm

Prestes a adquirir um par de lâminas Hoyt 550, gostaria de opiniões como velocidade,  resistência a torções e suavidade na puxada. Os punhos que disponho são um SF Forged+ e um Hoyt Matrix.

Tenho como opção,  na mesma libragem, um Win&Win Synergy que é bem mais antiga. Ambas em bom estado.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

lâminas hoyt 550 Empty
MensagemAssunto: hoyt   lâminas hoyt 550 Icon_minitimeQui Ago 28, 2014 6:58 pm

Tenho um par de lâminas Hoyt Carbon 550, 40 libras.
As lâminas são excelentes.
Detalhes técnicos, infelizmente, eu não sei.
Um outro par SF 30# que tenho, pelo simples manuseio, percebo que é bem inferior.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

lâminas hoyt 550 Empty
MensagemAssunto: Re: lâminas hoyt 550   lâminas hoyt 550 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 10:19 am

Eu resolvi abusar um pouco e pegar pesado. Puxar 40#. Suspect
Como tenho algumas flechas no spine 0.600 dá certo para essa lâmina sem grandes investimentos.

Eu vi algumas opiniões falando bem dessas lâminas e nenhum caso de delaminação.
Estou tentando evoluir aos poucos, 36#, 38# e agora resolvi romper a barreira das 40#. Como 50# nunca chegarei, acho que é o meu limite para brincar nos 70 metros.
Mas vou pegar a 550 para o punho da Hoyt e aí fica tudo em casa.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

lâminas hoyt 550 Empty
MensagemAssunto: lâminas   lâminas hoyt 550 Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 7:33 pm

Salvo engano, as lâminas Carbon 550 da hoyt sairam de linha.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

lâminas hoyt 550 Empty
MensagemAssunto: Re: lâminas hoyt 550   lâminas hoyt 550 Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 6:13 am

Sim, TRC.
Sairam de linha faz alguns anos.
Uma coisa que tenho feito é pegar materiais que já foram usados por arqueiros que fizeram pontuações próximos dos recordes. Isso é um benchmarking para ver quão longe estamos dos melhores do mundo.
A melhor experiência foi um Hoyt TD4 que um dia na mão de bons atiradores fizeram 1300 FITA. Num treino indoor eu conseguia pontuar tranquilamente entre 8 e 10, bem próximo do meu objetivo de 500 pontos.
Hoje estou atrás de um Yamaha Eolla mas o preço ainda está salgado. Com esse arco, Sebastien Flute foi campeão olímpico em 1992.
É como pilotar uma Yamaha TZ350.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

lâminas hoyt 550 Empty
MensagemAssunto: lâminas   lâminas hoyt 550 Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 1:49 pm

Boa sorte!
Uma coisa posso dizer, essa Carbon 550 é pra toda vida.
Muito boa, excelente, mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

lâminas hoyt 550 Empty
MensagemAssunto: Re: lâminas hoyt 550   lâminas hoyt 550 Icon_minitimeSeg Set 01, 2014 6:39 pm

Obrigado TRC. Já abracei... Chega no fim de semana!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

lâminas hoyt 550 Empty
MensagemAssunto: Re: lâminas hoyt 550   lâminas hoyt 550 Icon_minitimeTer Set 02, 2014 3:39 pm

Ruy escreveu:
Eu resolvi abusar um pouco e pegar pesado. Puxar 40#.  Suspect
Como tenho algumas flechas no spine 0.600 dá certo para essa lâmina sem grandes investimentos.

Eu vi algumas opiniões falando bem dessas lâminas e nenhum caso de delaminação.
Estou tentando evoluir aos poucos, 36#, 38# e agora resolvi romper a barreira das 40#. Como 50# nunca chegarei, acho que é o meu limite para brincar nos 70 metros.
Mas vou pegar a 550 para o punho da Hoyt e aí fica tudo em casa.

Sds.

Com 40 libras atira tranquilo em 90 metros. Não precisa mas que isso o tema e ter flechas finas e leves que chega sem problemas.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

lâminas hoyt 550 Empty
MensagemAssunto: lâminas   lâminas hoyt 550 Icon_minitimeTer Set 02, 2014 5:39 pm

Para mim as 40 libras são um pouco pesadas.
Estou usando um par SF de 30.
Aliás, não estou nem usando.
Eu, como toda besta quadrada que se preze, esqueci de apertar os parafusos do riser GMX Hoyt e perdi um dos laterais que alinham a lâmina.
Agora estou esperando o amigo Sandro conseguir um para mim.
O riser ... e lâminas ... estão encostados, na verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

lâminas hoyt 550 Empty
MensagemAssunto: Re: lâminas hoyt 550   lâminas hoyt 550 Icon_minitimeTer Set 02, 2014 6:35 pm

Sebastian,

Separei umas ACG para essas lâminas. Espero que eu consiga testá-las no domingo.
Mas antes preciso acertar o composto que está com um problema de tuning.
Não vejo a hora...

TRC, se você me falar qual é o parafuso posso ver se consigo por aqui. Na verdade tire uma foto e coloque as dimensões ou uma régua do lado.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

lâminas hoyt 550 Empty
MensagemAssunto: Re: lâminas hoyt 550   lâminas hoyt 550 Icon_minitimeTer Set 02, 2014 9:23 pm

TRC escreveu:
Agora estou esperando o amigo Sandro conseguir um para mim.
O riser ... e lâminas ... estão encostados, na verdade.

Mande um e-mail para a Hoyt. Tire o grip e anote (e/ou fotografe) o número de série e mande junto com o e-mail. Há muito tempo eu precisei das arruelas de ajuste e me mandaram. Infelizmente pode demorar um pouco por causa do nosso eficientíssimo serviço público (receita e correios).

Vou mandar uma PM com um e-mail que me passaram há alguns anos, talvez a pessoa ainda esteja lá.


Anliais, tente este link primeiro: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





lâminas hoyt 550 Empty
MensagemAssunto: Re: lâminas hoyt 550   lâminas hoyt 550 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
lâminas hoyt 550
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lâminas Hoyt 720 (ILF)
» hoyt buffalo com laminas de 35 lbs e 45 lbs
» compro laminas de arco hoyt kobalt 50, 60
» compro laminas de arco hoyt kobalt 50, 60
» Vendo Hoyt GMX 27`` e laminas 990 longas de 42lb

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: