ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda para escolher uma Arco composto.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 1:01 pm

Boa tarde, amigos estou querendo começar a caçar javali, com Arco e flecha, sempre admirei.
Morava em Maceió-Al, nunca tive interesse de comprar pois aqui é muito limitado, mas estou indo para Jaraguá do Sul - SC dia 30 de agosto deste ano, como pesquisei é uma ótima região para caça de javali, e tem muitos companheiros por lá.

Não tenho nenhuma experiência  em caça, nem com armas de nenhuma modalidade, mas meu interesse é exclusivo em Arco composto por questões de gosto (acho muito bonito).

Nunca usei nenhum Arco, então seria para aprender mas que servisse para caçar javali mais pra frente, valor de investimento de R$ 2.000,00 a 3.000,00.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 1:26 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Divirta-se...
Porém, saiba que quase ninguém aconselha que se comece com um arco composto, principalmente se for um muito pesado - acima de 50lbs, 40 para alguns.
Falando por mim, comecei no composto (nunca atirei com outro tipo de arco) e com um Bear Encounter regulado em 62lbs.
Caso queira um vendedor BOM, fale com o Sandro Penzente - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Ele é representante da Bear, inclusive.
Não esqueça de acrescentar ao valor do arco o custo com flechas, mira, estabilizador, peep, sling, rest...e, infelizmente, impostos.
Ir para o topo Ir para baixo
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 1:53 pm

Obrigado pelo retorno.
Mas se perdir para ele montar um kit, como não conheço nada ele montaria?
Ir para o topo Ir para baixo
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 2:06 pm

Você recomendaria qual, assim levando em consideração que tem os acessorios com os valores em torno de 500 dolares só no arco?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 2:16 pm

Junior_87 escreveu:
Obrigado pelo retorno.
Mas se perdir para ele montar um kit, como não conheço nada ele montaria?

Sim, é a melhor opção. Ele monta o kit completo. Pede para enviar o arco dentro de uma maleta rígida de arco composto (bowcase).

Junior_87 escreveu:
Você recomendaria qual, assim levando em consideração que tem os acessorios com os valores em torno de 500 dolares só no arco?

O novo lançamento Cruzer custa US$ 400 com o kit de assessórios básicos. O lançamento Crux custa US$ 450 pelado. Olhe no site da empresa porque cada arco tem o seu preço ao lado. Fica fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 2:25 pm

blz, agora eu li algumas coisas aqui no forum e vi que tem um lance de tamanho do arco e de puchada com vejo isso, porque não sou um cara pequeno e magro, tenho 1,83 de altura e peso 110kg.
eu vi no site dos arcos que o amigo postou e vi que realmente muda os tamanhos.
Vi sobro puchada de 27" 28" 29" como faço para saber a minha?
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 2:37 pm

Junior_87 escreveu:
blz, agora eu li algumas coisas aqui no forum e vi que tem um lance de tamanho do arco e de puchada com vejo isso, porque não sou um cara pequeno e magro, tenho 1,83 de altura e peso 110kg.
eu vi no site dos arcos que o amigo postou e vi que realmente muda os tamanhos.
Vi sobro puchada de 27" 28" 29" como faço para saber a minha?

Dá uma lida aqui ó:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os arcos Bear tem ampla regulagem de puxada (DRAW LENGTH).
Peça para o Sandro montar a configuração do arco, basta dar a ele uma idéia de quanto pretende gastar e o que pretende fazer com o arco...
Ir para o topo Ir para baixo
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 2:46 pm

Blz, obrigado amigos, enviei a ele pelo que me recomendaram, esperar agora.
Agradeço aos amigos pela atenção e pelo tempo.

Obrigado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 2:47 pm

O ideal é ter ajuda de um professor da federação de tiro ao arco.
Qual a sua cidade? As vezes tem alguma escola por perto.

Tem o manual do antigo site Arqueria Kit Net, que um dia foi famoso e hoje está fora do ar.
Mas ele foi salvo e está guardado em um depósito secreto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se o arco for do tipo puxada fixa, tem que tomar cuidado na hora de comprar, porque tem que saber a medida exata.
Se o arco for de regulagem ampla, fica mais fácil porque é possível regular em casa.

A sua puxada fica ao redor dos 73,2 cm = 28,9 polegadas.
Mas esse cálculo é aproximado pela média, de acordo com o seu "ape index" pode ser maior ou menor.
Eu tenho 1,76 mt com ape index de 1,06 e minha puxada é quase 29 polegadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 3:08 pm

Certo, eu estou me mudando para Jaragua do Sul - SC, pedi ao sandro o orçamento para aqueles dois modelos que falou com um kit completo para caça e flechas e a case, e pedi que desce a opinião dele sobre os dois qual ficaria melhor pra mim pelo meu tamanho.
Tipo acho que a força para puchar não será problema, porque eu mergulhava com arbalete e muita gente tem dificuldade de armar pela pressão das borrachas e nunca tive problemas(força) para armar.
Não sei se tem alguma semelhança em questões de força aplicada para arma.
sabe informa se tem?
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 3:27 pm

Junior_87 escreveu:
Certo, eu estou me mudando para Jaragua do Sul - SC, pedi ao sandro o orçamento para aqueles dois modelos que falou com um kit completo para caça e flechas e a case, e pedi que desce a opinião dele sobre os dois qual ficaria melhor pra mim pelo meu tamanho.
Tipo acho que a força para puchar não será problema, porque eu mergulhava com arbalete e muita gente tem dificuldade de armar pela pressão das borrachas e nunca tive problemas(força) para armar.
Não sei se tem alguma semelhança em questões de força aplicada para arma.
sabe informa se tem?

Basicamente, a questão não é de força...e sim jeito. O problema é puxar tudo errado e acabar se machucando (feio).
Se puder ter orientação de alguém com experiência, é o ideal. Se não puder, leia bastante e procure alguns tutoriais no YouTube, há vários e bons...
Ir para o topo Ir para baixo
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 3:42 pm

Pois é, o problema é que não conheço ninguém em Jaragua do Sul, mas pretendo sim procurar um profissional ou alguem com esperiência que possa me ajudar e até porque vou procurar companheiro para caça.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 4:01 pm

No site da CBTArco aparece Blumenau, Itajaí e Camboriú que fica bem próximo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

é só colocar a sigla do estado que aparece todos os lugares do estado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 8:41 pm

Amigos queria saber de vocês se compensa trocar o Crux ou Cruzer pelo Method.
Tipo se for o preço que está no site calculo que o arco com frete e impostos saia em torno de R$ 2.000,00 sem acessorios e case, e acessorios de boa qualidade nivel intermediario e case em torno de mais R$ 2.000,00 totalizando uns R$ 4.000,00.
ta meio correto essa conta que fiz ou esta muito longe da realidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 9:05 pm

Esqueci de perguntar a questão de destro e canhoto, tipo a mão que quero segurar o arco é a esquerda e a que vou puxar é a direita, então o arco é destro correto.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano Cardoso




Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 53
Localização : B.Camboriú

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 9:13 pm

vc precisa saber qual o olho dominante ,isso é que determina se o teu arco vai ser destro ou canhoto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 9:45 pm

Tentei fazer aqui o que estava escrito, não conseguir ver a imagem minha net está uma porcaria, bem eu fiz algumas vezes da sempre o direito e tambem eu li lá que se for o esquerdo e o braço de força for direito é melhor trocar o olha do que o braço, mas pelo teste sou destro.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 10:06 pm

Junior_87 escreveu:
Amigos queria saber de vocês se compensa trocar o Crux ou Cruzer pelo Method.
Tipo se for o preço que está no site calculo que o arco com frete e impostos saia em torno de R$ 2.000,00 sem acessorios e case, e acessorios de boa qualidade nivel intermediario e case em torno de mais R$ 2.000,00 totalizando uns R$ 4.000,00.
ta meio correto essa conta que fiz ou esta muito longe da realidade?

Com 4.000,00 dá pra pegar um Venue com o Sandro, creio.
Se você puser um rest QAD HDX (430,00), estabilizador Trophy Ridge. Estatic 9" (110,00), uma mira de 5 pinos boa (300,00) + peep e D'loop (70,00) estará bem servido. Uma dúzia de flechas e um gatilho mais uns 400/500. Como está começando, um protetor de braço é indispensável.
Esses valores são aproximados, teria que fazer a cotação com ele, mas acho que não foge muito disso não.
O Venue é um baita arco, single cam dos bons!
Ir para o topo Ir para baixo
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 10:23 pm

Mas fecharia por volta dos 4 mil tudo.
Tipo arco, case, acessorios e flechas?Pronto pra meter bronca. rsrsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 10:34 pm

Junior_87 escreveu:
Mas fecharia por volta dos 4 mil tudo.
Tipo arco, case, acessorios e flechas?Pronto pra meter bronca. rsrsrs...

com certeza, eu gastei menos que isso no Venue com o Sandro, é um arco fantástico

tem o Review aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nos videos do Torneio Web eu uso o Venue para atirar nos 18 metros

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 10:59 pm

Mais pelo site só o arco sem imposto e frete sai por 2.040,00 reais.
O imposto não é 50% do valor, a case pela conversa dos companheiros do forum é em torno de 500,00.
O frete eu nem faço ideia quanto é nunca importei nada.
vi em um site nacional a mira de fibra optica (não sei se é assim), de 800,00 pra cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 11:25 pm

Gostei, rsrsrsrs..
Mas veio assim com case e esses acessorios? com alguma flecha?
porque não vou poder passar de R$ 4.000,00.
Ir para o topo Ir para baixo
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 11:27 pm

Em falar no Sandro o amigo mais acima me passou um e-mail dele da gmail, o orçamento é para ser solicitado via e-mail ou pelo forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 11:29 pm

Junior_87 escreveu:
Gostei, rsrsrsrs..
Mas veio assim com case e esses acessorios? com alguma flecha?
porque não vou poder passar de R$ 4.000,00.
Cara fala com o Sandro, ele tem todos os acessórios de todos os preços, não exite melhor opção para comprar nos USA



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Junior_87




Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 37
Localização : Jaragua do Sul

Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitimeTer Ago 26, 2014 11:37 pm

Foi esse mesmo, é só aguarda agora.

Valeu a ajuda de todos, muito obrigado mesmo.

Abraços, depois vou procurar companheiros aqui do forum que morem lá na região de Jaragua do Sul - SC.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para escolher uma Arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher uma Arco composto.   Ajuda para escolher uma Arco composto. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para escolher uma Arco composto.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para escolher meu primeiro arco composto
» GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ESCOLHER UM ARCO PARA A MINHA INICIAÇÃO NA ARQUEIRIA
» [Ajuda] corda para arco composto
» Ajuda para comprar um arco composto....
» Ajuda!! para escolha de arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: