ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fechando a compra de arco mongol

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Daniel 135




Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/06/2012

Fechando a compra de arco mongol Empty
MensagemAssunto: Fechando a compra de arco mongol   Fechando a compra de arco mongol Icon_minitimeQua Set 03, 2014 4:35 pm

Fala galera, tempinho que não posto algo aqui.
Pois bem, estou querendo fechar uma compra só preciso de umas ultimas ajudinhas de vcs que entendem mais que eu.
Bom eu quero importar 1 arco mongol dos benditos chineses, porém estou em dúvida sobre de quem comprar.
De primeira fui no handmadebow pois já conhecia sua loja e ouvi gente falar que e de boa qualidade.
Eu iria pegar esse aqui já que o frete da gratis:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e em pedidos separados 12 flechas dessa aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Entrei em contato com o vendedor e estava aguardando resposta, foi quando fiquei sabendo do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parece ser bem famoso mas nunca tinha ouvido falar dele antes, dei uma pesquisada e me interessei ainda mais pelos arcos dele (pq o bixo e muito bonito):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
estranho que o segundo é mais bonito e mais potente e anda mais barato, não sei porque se alguem souber me fale.
E as flechas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a questão é, nunca ouvi falar desse vendedor, então não sei se seus produtos são de qualidade, além disto, vi que ele não colocou muitas especificacoes sobre a flecha, então estranhei, bom se alguem puder me ajudar eu agradeco.

OBS: não sei se eu deveria postar isto na area de iniciantes, se sim, desculpe Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fechando a compra de arco mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Fechando a compra de arco mongol   Fechando a compra de arco mongol Icon_minitimeQua Set 03, 2014 4:52 pm

wing_hing e handmadebow -- eu já comprei com os dois, bons arcos, sem problemas

.... apenas espere demorar um bocado para entregar, o último pacote que eu recebi da China levou mais de 70 dias, o pacote chega a ficar retido na aduana um mês ou mais.

eu não compraria nenhuma dessas flechas:
- esse tipo de ponta estraga o alvo mais rápido e quando for puxar a flecha existe o risco da ponta enroscar e soltar dentro do alvo
- self-nock, esse entalhe feito na madeira e reforçado com linha, costuma quebrar rápido

Eu tinha um lote de flechas com self-nock muito melhor do que esses, feito com uma peça de chifre de búfalo. Não aguentou 12 disparos e começou quebrar. Cortei fora, coloquei nock de plástico e estou feliz até hoje. Compre flechas com ponta field e nock plástico. Compre o arco de no máximo 30 a 35 lbs. Mais do que isso você vai ter uma experiência não muito agradável, além de fazer treinos muito curtos. Com 30 a 35 lbs você treina bem até uns 30 metros, primeira distância de competição outdoor. Eu tenho um desses de 40 lbs e não dá para fazer mira instintiva corretamente devido o grau de inclinação aos 50 metros. Aos 50 metros eu uso um arco de 55 lbs, o problema que depois de duas duzias de flechadas eu tenho que parar o treino porque o braço começa tremer.

Esse aqui é um exemplo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essas pontas são lisas e só encaixadas. São coladas. Com os impactos a cola solta e a ponta acaba soltando quando vai retirar do alvo. Por isso a ponta que tenha menos dificuldade para ser retirada do alvo é melhor, a chance de cair a ponta é menor. Se perder a ponta é só procurar dentro do alvo e colar novamente com cola quente. Ou comprar pontas rosqueáveis na RD Arqueria junto com o apontador de haste, só tem que ver a medida exata da haste para não comprar as pontas erradas.

São 3 modelos, magyar, scythian e mongol. A minha dica é compre primeiro um magyar (hungaro) mais leve, depois de um tempo, se gostar, compra outro modelo um pouco mais pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Fechando a compra de arco mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Fechando a compra de arco mongol   Fechando a compra de arco mongol Icon_minitimeQua Set 03, 2014 5:48 pm

Cara, você não pode esquecer do imposto, já aconteceu comigo de ter que pagar o valor do produto em imposto... Fora que vai demorar uns bons 2 meses pro seu arco vir.

Na questão das flechas eu compraria aquelas de madeira baratinhas, não sei se é o melhor custo beneficio, mas é a que eu compraria.

Se você está começando na arqueria é bom pegar um arco mais leve, dai pode trabalhar bem a questão de posição, musculatura, etc. Depois você parte pra um arco mais pesado.

Agora, se eu fosse escolher um, eu compraria >>esse<<. Achei um arco muito bonito, e pelo peso deve ser bem agradável de atirar.


Última edição por edsu em Qua Set 03, 2014 5:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel 135




Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/06/2012

Fechando a compra de arco mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Fechando a compra de arco mongol   Fechando a compra de arco mongol Icon_minitimeQua Set 03, 2014 5:49 pm

entendi. o que eu realmente mais me interessei foi esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
se eu compra-lo, ele sera compativel com as flechas que voce me recomendou? sobre o peso eu acho que o recurvo que tenho em casa pesa um pouco mais de 1kg e meio, entao acho que nao tem problemas, alem disto, tem algum outro lugar que vende flechas boas para esse arco?

------------------------------------------------------------

Sobre os impostos, eu ja estou contando as dilmas aqui, sei que vou ter que pagar mesmo rsrs
mas para um arco bom, vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
edsu




Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 24
Localização : Nova Veneza - Santa Catarina

Fechando a compra de arco mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Fechando a compra de arco mongol   Fechando a compra de arco mongol Icon_minitimeQua Set 03, 2014 5:54 pm

Daniel 135 escreveu:
entendi. o que eu realmente mais me interessei foi esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
se eu compra-lo, ele sera compativel com as flechas que voce me recomendou? sobre o peso eu acho que o recurvo que tenho em casa pesa um pouco mais de 1kg e meio, entao acho que nao tem problemas, alem disto, tem algum outro lugar que vende flechas boas para esse arco?

------------------------------------------------------------

Sobre os impostos, eu ja estou contando as dilmas aqui, sei que vou ter que pagar mesmo rsrs
mas para um arco bom, vale a pena.

Não, o "peso" que estou me referindo é "libragem", usei o termo errado. Mas já que você já atira eu acho que não teria problemas.

Não sei se estou falando besteira, mas para um arco com essa potencia essas flechas de madeira seriam boas, mas acho melhor vc esperar alguém mais experiente dar opinião.

Se você der sorte é capaz de passar direto pela aduana, mas é raríssimo, quase um milagre kkk.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fechando a compra de arco mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Fechando a compra de arco mongol   Fechando a compra de arco mongol Icon_minitimeQua Set 03, 2014 6:37 pm

Na dúvida, compre as flechas na RD Arqueria, eles separam as flechas de acordo com o spine.
Se o seu arco é de 30 lbs, compre flechas de 30 lbs e elas voam bem retinhas.
Essas chinesas, experiência própria, vem com spine misturado. Por outro lado são bem resistentes.

Os arcos são todos idênticos por dentro. Duas lâminas de fibra de vidro pura, empunhadura e pontas em madeira.
O que muda de um para o outro é o acabamento. Eu tenho dúvidas quanto a durabilidade e a ética desses couro de cobra.
Não sei como eles conseguem esse couro de cobra, por isso eu prefiro não comprar.
Todos os que eu tenho são os pigskin, couro de porco. Especialmente o "flower", que é estampado, é muito bonito.

Se você quer um arco superior e muito melhor, dê uma olhada no "maple laminated" que é madeira laminada.
Só que é um arco um pouco mais caro que os outros de fibra de vidro pura.

Quanto ao imposto:
Quando você efetuar a compra imprima a página onde aparece os dados do vendedor, o produto e o preço.
Tira uma cópia também da folha de pagamento do Pay Pal.

Quando o produto chegar, na nota do imposto vem um dado chamado "Valor do Bem", se esse valor for igual ou menor do que você pagou, então o valor do imposto a pagar está correto. Se o valor for maior, quer dizer que a base de cálculo está errada e você vai pagar mais imposto do que deve. Se a diferença for pequena, não vale a pena perder tempo recorrendo, se o valor for significativo você pede na agência do correio o formulário para pedir recálculo do imposto devido. Preenche os documentos e anexa as cópias das páginas onde mostra o valor pago. Ao longo dos anos comprando coisas no exterior já veio a menos, a mais e isento. Por isso eu não me preocupo muito quando o valor é um pouco maior.

Eu sei que eles usam tabelas para calcular o imposto. Eles não olham para a declaração dos chineses. Passa no raio-x, eles tributam de acordo com uma tabela. Eu notei que as flechas sempre são tributadas de forma pesada. Eu comprei alguns lotes em leilão bem baratas, mas a tributação foi em todas exatamente o mesmo valor.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel 135




Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/06/2012

Fechando a compra de arco mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Fechando a compra de arco mongol   Fechando a compra de arco mongol Icon_minitimeQua Set 03, 2014 7:22 pm

mesmo se eu comprar em lotes pequenos de 6 unidades (menos de 50 dolares) serei taxado?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fechando a compra de arco mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Fechando a compra de arco mongol   Fechando a compra de arco mongol Icon_minitimeQua Set 03, 2014 8:09 pm

Sim. Não. Talvez.

6 ou 12 é a mesma coisa.
50 dólares é lenda que quem não estudou a legislação.
50 dólares é de uma pessoa física para outra. O que vem da China é compra de empresa. Tudo.
Vai ser tudo taxado, se você discorda, tem a possibilidade de preencher a folha de recurso.
Ser taxado é uma alta probabilidade, mas de vez em quando passa lotes sem avaliação.
Tudo depende de como está a fila de contêineres para fiscalização. Por isso que as vezes demora muito.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Fechando a compra de arco mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Fechando a compra de arco mongol   Fechando a compra de arco mongol Icon_minitimeQua Set 03, 2014 9:24 pm

puxa!!vendo esse post..me interesou na informaçoes do amigo
v.b de s.j.r. preto....sobre as flechas....rsrsrsrrs
eu comprei um lote de 24 flechas...escolhi 12 com penas vermelhas
e 12 com penas brancas...e e bem parecidas com as que vc comprou
nao tem maRcas do seu spine..e os nocks simples.....acabamento bom
realmente as pontas de treino umas sao coladas ou nao..rsrsr..ainda nao
usei ...estou terminado um gabarito para medir spine...e vou passar todas,
vou refazer o encaixe do nock ,por de plastico...e colar as pontas novamente
com a cola apropriada.....bom ate ai beleza.....impostos.....tive a felicidade de
nao cobrarem......e o vendedor chines me enviou nota...e nao para por ai..rsrsr
quando abri o pacote ,que tambem nao tinha divisoria das flechas..algumas
penas amassaram...mas nada que um vapor quente resolva...rsrsrsr
voltando!!!! abri o pacote e tive uma supresa...vieram 52 flechas.................
acho que fui duplamente feliz..rsrsrsr......[demorou 82 dias gravados a encomenda]
se vc tiver mais informaçao amigo V.B...agradeceria....ja que vc ja usa essas
flechas vindo da china..rsrsr
um grande abraço a todos....
PS: no meu face tem as fotos dessas flechas.....PEDRO FARINHA JUARA.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Fechando a compra de arco mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Fechando a compra de arco mongol   Fechando a compra de arco mongol Icon_minitimeQua Set 03, 2014 10:19 pm

Essas flechas são boas, eu tenho várias e gosto delas.

Pega o lote de flechas e dispara todas elas pelo menos umas 6 vezes cada uma. Se tiver que quebrar, vai quebrar logo de primeira, são as que não tem as fibras paralelas, racham no impacto. Se não quebrar, dura muito tempo. De vez em quando quebra uma, geralmente quando bate em alguma coisa dura como madeira ou pedra. Mas se usar um alvo de boa qualidade e não errar, dura muito essas flechas.

Nunca passou um lote de flechas sem ter que pagar. Uma vez passou um arco, achei curioso porque a caixa é muito grande. Só as flechas que peguei barato em leilão que cobraram imposto a mais do que era devido, mas optei por não recorrer porque a diferença de valor não era muito grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fechando a compra de arco mongol Empty
MensagemAssunto: Re: Fechando a compra de arco mongol   Fechando a compra de arco mongol Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fechando a compra de arco mongol
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Mongol
» Arco Mongol artesanal
» arco mongol pvc
» Arco Mongol
» Arco Mongol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: