ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda - Hatsan 125

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
pablopinheiro

pablopinheiro


Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/09/2014

Ajuda - Hatsan 125 Empty
MensagemAssunto: Ajuda - Hatsan 125   Ajuda - Hatsan 125 Icon_minitimeQua Set 10, 2014 9:34 pm

Pessoal Boa Noite,

Comprei uma hatsan 125 th, arma extremamente potente, mas no momento de armar ela da uma rangida, eu passei um pouco de wd-40 e atirei no fds deu uma leve melhorada, mas se eu for armar lentamente ainda range ...

Alguem ja passou por esta situação com armas novas ?

Eu observei que é uma peça abaixo do pistão onde quando armamos ela tem uma roda pequena que desliza sobre uma haste, acredito que esta sem graxa. Com que produto eu posso lubrificar ?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda - Hatsan 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Hatsan 125   Ajuda - Hatsan 125 Icon_minitimeQua Set 10, 2014 10:08 pm

Graxa Tetra Gun ou equivalente.

É muito comum se comprar arma e limpar a lubrificação de fábrica e refazê-la do zero. É refomendável para qualquer arma de mola.
Ir para o topo Ir para baixo
pablopinheiro

pablopinheiro


Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/09/2014

Ajuda - Hatsan 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Hatsan 125   Ajuda - Hatsan 125 Icon_minitimeQua Set 10, 2014 10:21 pm

Henrique Obrigado por sua ajuda, o problema é que eu sou totalmente novato.

Eu percebi que a arma veio com bastante graxa, acredito que para a conserva do material.

Como voce me recomendaria efetuar o procedimento ??
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Ajuda - Hatsan 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Hatsan 125   Ajuda - Hatsan 125 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 12:26 am

Tu tens que ter em casa um compressor de molas para desmontar a arma e refazer a lubrificação, não vai inventar de desmontar sem o compressor que vai dar merda e das grandes, pode causar acidente e tu te machucar sério.

Tenta identificar onde é a raspagem, se é em peças ou no pistão, mola, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
pablopinheiro

pablopinheiro


Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/09/2014

Ajuda - Hatsan 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Hatsan 125   Ajuda - Hatsan 125 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 8:37 pm

Will, eu identifiquei onde esta o rangido ...

Quando é realizado o processo de armamento e o cano é empurrado para baixo, a mola é comprimida, e abaixo da mola possui uma pequena haste com uma roda de borracha que desliza para o alinhamento na hora de travar a arma, esta haste é de fácil acesso ... vou tentar passar um pouco da graxa Tetra Gun ou equivalente e ver se o rangido some ...

Caso continue vou até um armeiro pois a mesma esta na garantia ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda - Hatsan 125 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda - Hatsan 125   Ajuda - Hatsan 125 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda - Hatsan 125
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carabina pcp hatsan bt65 ajuda
» duvidas da hatsan pcp
» PCP Hatsan - Vazamento de ar
» Hatsan PCP 44-10
» Hatsan HT 125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: