ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Teste de vários chumbos na minha AT44-10

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Empty
MensagemAssunto: Teste de vários chumbos na minha AT44-10   Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 10:49 pm

Boa noite

Recentemente comprei para mim uma Hatsan at44-10, e resolvi testar todos os chumbos que eu tinha disponíveis para ver como que eles agrupavam na arma.

Foram dados 10 tiros com cada chumbo no mesmo ponto. Todos os tiros foram dados a 25m apoiado e com a scuba conectada diretamente a arma mantendo a pressão em +/- 190bar durante todo o teste, conforme foto abaixo.
Teste de vários chumbos na minha AT44-10 FDSLEZ

E aqui estão os resultados:
Em relação aos H&N e aos JSB nada além do esperado

Teste de vários chumbos na minha AT44-10 4QDppp

Em relação aos Rifle e Snyper também nenhuma surpresa, são horríveis, os Gamos achava que iriam agrupar melhor.

Teste de vários chumbos na minha AT44-10 KGLygR


Mas para minha alegria consegui fazer excelentes agrupamentos com o Technogun Strike que custa R$16,26 a lata com 250 na Brasutil.

Teste de vários chumbos na minha AT44-10 ZZGYab

Claro que se eu for dar um tiro que eu precise o máximo de precisão não vou abrir mão dos JSB, mas para se divertir o Strike se saiu muito melhor do que os Gamo que são quase o dobro do preço.

Abraços


Última edição por mateusw em Qui Set 11, 2014 11:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de vários chumbos na minha AT44-10   Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 10:55 pm

só ta aparecendo a 3 foto....
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de vários chumbos na minha AT44-10   Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 11:42 pm

Muito legal o comparativo.

Eu gosto muito do Rossi Thor, na minha B19-14 foi o melhor dentre os chumbos "baratos", muito melhor que todos os Gamo; Quando eu falo isso tem gente que duvida.

Teste de vários chumbos na minha AT44-10 1566fg1
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de vários chumbos na minha AT44-10   Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Icon_minitimeSex Set 12, 2014 9:23 am

O chumbo chinês da Rossi (lata azul no 4,5mm) é um bom chumbo wadcutter.

Vi os testes da AT44. Bem legal.

Acho que o Striker pareceu ser mais homogêneo do que outros chumbos nacionais e demonstrou resultado aceitável para plinkling. O grupo, no entanto tem muitas pernas. É meio "polvo". Bom é quando é um rombo mais ou menos homogêneo como o do JSB JUmbo Heavy ou do Baracuda.

Sua arma parece preferir os chumbos mais pesados.

E saiba que hoje a maioria da galera que é fissurada em precisão, além de usar os chumbos que agrupam melhor, costumam também pesar o chumbo e separar os de peso rigorosamente igual para as provas. É comum também o uso de calibradores. Uma peça que você põe o chumbo e com outra você empurra o chumbo para passar pelo calibrador e assim, tirar amassados comuns de ver nas latas.

E ainda tem os mais xiitas que lavam o chumbo com álcool.

E tem os mega ultra xiitas que lavam e lubrificam os chumbos com um óleo especial ( mas aqui já rola uma controvérsia...tem gente que diz que não adianta nada).



Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de vários chumbos na minha AT44-10   Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Icon_minitimeSex Set 12, 2014 9:36 am

Olá Henrique, obrigado pelas informações

Lendo tuas classificações de atiradores não me encaixei em nenhuma... to mais pro cara que gastou a nota na arma e agora ta o pior mão de vaca para comprar os chumbos... kkkkkk

Realmente não da para querer comparar com os JSB, mas mas para mim, que só pratico tiros informais, não participo de nenhuma competição, o Strike caiu como uma luva para mim, principalmente pelo preço, pois com essa pouca diferença de agrupamento não vale a pena eu gastar 55 reais na lata de jsb para ficar atirando em laranjas a 50 metros, mas é claro que o dia que eu for competir vou querer usar o melhor chumbo possível.

Com relação ao que você comentou de minha arma atirar melhor com chumbos pesados, será que se eu atirar com menos pressão (por exemplo 150 bar para diminuir a velocidade) os chumbos leves vão agrupar melhor ou vai continuar a mesma coisa?

Ou então teria como reduzir a velocidade dela através de ajuste sem botar um regulador?

Quero ver se me arranjo um cronógrafo, faço minima ideia de qual a velocidade que a arma está com cada chumbo...

Obrigado
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de vários chumbos na minha AT44-10   Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Icon_minitimeSex Set 12, 2014 10:17 am

mateusw escreveu:
Olá Henrique, obrigado pelas informações

Lendo tuas classificações de atiradores não me encaixei em nenhuma... to mais pro cara que gastou a nota na arma e agora ta o pior mão de vaca para comprar os chumbos... kkkkkk

Realmente não da para querer comparar com os JSB, mas mas para mim, que só pratico tiros informais, não participo de nenhuma competição, o Strike caiu como uma luva para mim, principalmente pelo preço, pois com essa pouca diferença de agrupamento não vale a pena eu gastar 55 reais na lata de jsb para ficar atirando em laranjas a 50 metros, mas é claro que o dia que eu for competir vou querer usar o melhor chumbo possível.

Com relação ao que você comentou de minha arma atirar melhor com chumbos pesados, será que se eu atirar com menos pressão (por exemplo 150 bar para diminuir a velocidade) os chumbos leves vão agrupar melhor ou vai continuar a mesma coisa?

Ou então teria como reduzir a velocidade dela através de ajuste sem botar um regulador?

Quero ver se me arranjo um cronógrafo, faço minima ideia de qual a velocidade que a arma está com cada chumbo...

Obrigado
Abraços
bom dia não é abaixando a pressão do cilindro que você reduz a velocidade, é diminuindo a pressão da mola do martelo por intermédio de um parafuso atrás da culatra ( tem que remover a coronha)

Na minha Bt65 os H&N barracuda match em 5.52 são inquestionavelmente os melhores, quanto aos nacionais eu prefiro não usar nem para atirar em latinhas, chumbos ruins só servem para deixar o atirador encucado com a arma ou com suas habilidades rsssssss

abraços
Tuba
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de vários chumbos na minha AT44-10   Teste de vários chumbos na minha AT44-10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Teste de vários chumbos na minha AT44-10
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» teste de alguns chumbos
» teste balísticos dos chumbos gamo - vídeo muito legal
» corda para minha minha balestra artesanal
» Pergunto...
» Galatina III, at44 10 qual escolher?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: