ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Headshots - Evite

Ir para baixo 
+35
carlos ferreira
leobvieira
Alexandre_Ramos
douradosub
lyonfreedom
Fabiano.Barrio
Mário Sérgio
jsati
danieljundiai
Mauricio Nunes
collaco
LHONARDO
s8box
Volpato
fontes
frederico mattis
kinhoend
kyko
bitohc
VLADE
Mikaeljost
Jeferson Distler
bohnenberger
laccal
jorge_wiendl
wpurgatto
ENIO MONTARDO
Mamute-sc
SanchoVJR
Juliano
Andre Miranda
eschimidt
Lincoln
DJALMA
CALIL
39 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 12:17 am

Outra coisa a se evitar





APENAS FAÇA HEADSHOT SE ESTIVER ATIRANDO EM UM ORC COMO O LEGOLAS NA MINHA ASSINATURA lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 12:29 am

CALIL escreveu:
Outra coisa a se evitar





APENAS FAÇA HEADSHOT SE ESTIVER ATIRANDO EM UM ORC COMO O LEGOLAS NA MINHA ASSINATURA lol! lol! lol!
esses caras sao a verdadeira vergonha do ser ''humano ''.SEM COMENTARIOS
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 1:53 am

DJALMA escreveu:
CALIL escreveu:
Outra coisa a se evitar





APENAS FAÇA HEADSHOT SE ESTIVER ATIRANDO EM UM ORC COMO O LEGOLAS NA MINHA ASSINATURA lol! lol! lol!
esses caras sao a verdadeira vergonha do ser ''humano ''.SEM COMENTARIOS
Assunto: Re: O problema de um SpineShot Hoje à(s) 1:40 am

--------------------------------------------------------------------------------


CAÇO E LOGICO NAO VEJO NADA DE ERRADO NISSO ,TANTO É QUE CAÇAR É UMA DAS MAIS ANTIGAS ATIVIDADE DO HOMEM, NAO ME TENHAS COMO EXEMPLO MAS EU SÓ CAÇO O QUE VOU COMER .E NAO ME ORGULHO DISSO ,TA NO SANGUE , O QUE ME ABORRECE É VER UM CARA ATIRAR NUM ANIMAL DEFICIENTE E NUM ANIMAL COM FILHOTES E AINDA ''MORRE '' DE DAR RISADAS .AI NAO DÁ PRA TER RESPEITO E NEM PACIENCIA .
PRA QUEM CAÇA : VC JA OLHOU BEM NO OLHO DO ANIMAL QUE VC ABATEU ? EM MIM DÁ UM CERTO REMORSO ,MAS COMO DISSE TA NO SANGUE .
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 7:32 am

Mas um tiro na cabeça não mata o bicho mais rápido?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 7:49 am

depende do calibre...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 9:42 am

Lincoln escreveu:
Mas um tiro na cabeça não mata o bicho mais rápido?

Com arma de fogo sim. Com arco e flecha não!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Andre Miranda

Andre Miranda


Mensagens : 77
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 10:27 am

Olha, remorso já acho um tanto exagero, mas respeito pelo animal é a base da atividade da caça tradicional.

Fazemos parte da cadeia alimentar, quer aceitemos ou não, e desde os primórdios da humanidade nos alimentamos de outros animais, até aí não há vergonha alguma, mas a conduta destes adolescentes retardados do último vídeo realmente não tem nada a ver, aliás adolescente é uma praga... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oaventureiro.com.br
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 12:26 pm

Não ví nada de mais , aliás foi uma boa flechada , boa posição para um headshot .
A satisfação de quem acerta não me afeta não . Quanto aos ''defeitos'' do animal acho que é assim mesmo , é assim com a gente ué , o desprepararo para estas situações é não esperar que as presas estejam previamente feridas , com bicheiras , membros quebrados ou asêntes , diarréia , insânos etc .
O caçador ou atirador pode escolher seu alvo e ter uma boa posição de tiro e conhecimento a respeito de suas presas , mas não é como no açougue por exemplo onde as carnes são vacinadas e tratadas .
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 12:43 pm

Juliano escreveu:
Não ví nada de mais , aliás foi uma boa flechada , boa posição para um headshot .
A satisfação de quem acerta não me afeta não . Quanto aos ''defeitos'' do animal acho que é assim mesmo , é assim com a gente ué , o desprepararo para estas situações é não esperar que as presas estejam previamente feridas , com bicheiras , membros quebrados ou asêntes , diarréia , insânos etc .
O caçador ou atirador pode escolher seu alvo e ter uma boa posição de tiro e conhecimento a respeito de suas presas , mas não é como no açougue por exemplo onde as carnes são vacinadas e tratadas .

é consenso entre os caçadores de arco e flecha que headshot é um mal tiro. temos que seguir o que eles preconizam pois estão muito à nossa frente ja que aqui não é cultural tal caçada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 12:48 pm

Juliano escreveu:
Não ví nada de mais , aliás foi uma boa flechada , boa posição para um headshot .
A satisfação de quem acerta não me afeta não . Quanto aos ''defeitos'' do animal acho que é assim mesmo , é assim com a gente ué , o desprepararo para estas situações é não esperar que as presas estejam previamente feridas , com bicheiras , membros quebrados ou asêntes , diarréia , insânos etc .
O caçador ou atirador pode escolher seu alvo e ter uma boa posição de tiro e conhecimento a respeito de suas presas , mas não é como no açougue por exemplo onde as carnes são vacinadas e tratadas .
o que insisto em dizer é que ate entre inimigos deve haver ''respeito''. quer coisa mais absurda que matar o bicho preso numa armadilha tipo gaiola ? alguem escreveu aqui no forum que a caça é a inteligencia do homem contra o instinto do animal .isto é racional !!!!nota 1000. isto é caça .Independente de qualquer outra coisa a do caprino foi covardia .o bicho mal se sustentava de pé . ai definitivamente nao dá .
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 12:59 pm

CALIL escreveu:
Juliano escreveu:
Não ví nada de mais , aliás foi uma boa flechada , boa posição para um headshot .
A satisfação de quem acerta não me afeta não . Quanto aos ''defeitos'' do animal acho que é assim mesmo , é assim com a gente ué , o desprepararo para estas situações é não esperar que as presas estejam previamente feridas , com bicheiras , membros quebrados ou asêntes , diarréia , insânos etc .
O caçador ou atirador pode escolher seu alvo e ter uma boa posição de tiro e conhecimento a respeito de suas presas , mas não é como no açougue por exemplo onde as carnes são vacinadas e tratadas .

é consenso entre os caçadores de arco e flecha que headshot é um mal tiro. temos que seguir o que eles preconizam pois estão muito à nossa frente ja que aqui não é cultural tal caçada.
só p concluir meses atraz fiz um headshot num roedor de uns 20 kg ,foi um dos meus melhores tiros .ponta de alvo , 5mts , arco a 60 lbs .foi bater e cair .mal mexeu .mas eu sabia q caça iria abater e a distancia tbm
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 1:11 pm

DJALMA escreveu:

só p concluir meses atraz fiz um headshot num roedor de uns 20 kg ,foi um dos meus melhores tiros .ponta de alvo , 5mts , arco a 60 lbs .foi bater e cair .mal mexeu .mas eu sabia q caça iria abater e a distancia tbm

Mas aí é diferente, é um animal pequeno voce tinha certeza que ele nao iria sofrer. Mas headshot num animal de graande porte como uma cabra ou porco é certeza que ele irá sofrer e deve ser evitado. claro que pode acontecer todo mundo erra tiro, mas quem puder evitar otimo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 2:06 pm

CALIL escreveu:
DJALMA escreveu:

só p concluir meses atraz fiz um headshot num roedor de uns 20 kg ,foi um dos meus melhores tiros .ponta de alvo , 5mts , arco a 60 lbs .foi bater e cair .mal mexeu .mas eu sabia q caça iria abater e a distancia tbm

Mas aí é diferente, é um animal pequeno voce tinha certeza que ele nao iria sofrer. Mas headshot num animal de graande porte como uma cabra ou porco é certeza que ele irá sofrer e deve ser evitado. claro que pode acontecer todo mundo erra tiro, mas quem puder evitar otimo.
absolutamente correto calil.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 1:25 am

DJALMA escreveu:
CALIL escreveu:
DJALMA escreveu:

só p concluir meses atraz fiz um headshot num roedor de uns 20 kg ,foi um dos meus melhores tiros .ponta de alvo , 5mts , arco a 60 lbs .foi bater e cair .mal mexeu .mas eu sabia q caça iria abater e a distancia tbm

Mas aí é diferente, é um animal pequeno voce tinha certeza que ele nao iria sofrer. Mas headshot num animal de graande porte como uma cabra ou porco é certeza que ele irá sofrer e deve ser evitado. claro que pode acontecer todo mundo erra tiro, mas quem puder evitar otimo.
absolutamente correto calil.
APROVEITANDO O ESPAÇO QUERO PARABENIZAR O CALIL POR TER CRIADO ESTE TOPICO E O TOPICO SPINESHOT , MUITO ESCLARECEDOR .
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 2:46 am

Lincoln escreveu:
Mas um tiro na cabeça não mata o bicho mais rápido?

Brain Shot = Instant Kill (pelo menos com espingarda aquelas que usam bala de 38)

agora head shot em animais é tenso a n ser que vc seja mt foda e saiba onde ta o cérebro do porco que n deve ser muito fácil de acertar pela frente não... quem já viu o crânio de um porco pode dizer, que é bem mais grosso na frente que atrás, e na parte de trás é que fica a maior quantidade de massa encefálica.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Andre Miranda

Andre Miranda


Mensagens : 77
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 7:36 am

Colocação de tiro é essencial, ainda mais se a arma usada não tiver muita potência e depender de furar o lugar certo.

Um tirinho besta de .22lr derruba um boi instantaneamente, se vc acertar no meio da testa a cerca de 2 dedos acima dos olhos, quem não vê duvida.

Também já vi tiros do mesmo calibre derrubarem anta como se desligassem da tomada, o tiro foi dentro do ouvido no barranco do rio.

Agora, o caçador tem que conhecer a estrutura óssea da espécie em que vai atirar porque existem casos em que o crânio é blindado na parte frontal e um tiro ali é besteira. Caso do búfalo, que até com fuzis grandes fica complicado de furar o crânio com efeito de parada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oaventureiro.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 9:57 am

É como tiro de .22lr em galinha d'Angola. Se atirar na lateral do bicho, a bala não atravessa as asas. Tem que atirar no pescoço ou cabeça. Nunca parei pra analisar as asas do bicho, na próxima vez que pegar um dou uma olhada.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 11:48 am

Lincoln
a galinha que você cita é essa?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estou achando estranho, ela é frágil pra caramba... à toa que ela sempre canta 'tô fraco, tô fraco" ....
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 12:41 pm

Essa mesma. Tou pensando em usar umas pontas de matar peru

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 12:57 pm

vi um cara caçando aves pequenas e aqui no Forum tem um tópico sobre pontas para coelho, eu não tenho experiência em caça mas deu para perceber que para animais pequenos não importa a penetração (as flechas passam sem nenhum problema por esses animais) a ponta deve causar um maior impacto, como se fosse uma "porrada" mesmo, isso deixa esses animais menores no lugar

na caçada das aves pequenas, as flechas transpassaram e a ave sai voando, se for num mato serrado vc pode até perdê-la, inclusive no video de caça aos coelhos, mostra alguns entrando na toca após ser transpassado, mas com ponta de "porrada" ficam no lugar, garantindo um morte rápida, e portanto um sofrimento menor do animal

é o inverso de grandes animais, onde a intenção é cortar o maior numero de músculos e órgãos vitais e com o maior sangramento garantir uma morte mais rápida

boa sorte na busca por uma ponta mais adequada e poste aqui suas experiências
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 1:00 pm

Lincoln escreveu:
Essa mesma. Tou pensando em usar umas pontas de matar peru

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

com uma dessas ai vc mata e já prepara ele pra semana santa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 7:45 pm

Lincoln escreveu:
É como tiro de .22lr em galinha d'Angola. Se atirar na lateral do bicho, a bala não atravessa as asas. Tem que atirar no pescoço ou cabeça. Nunca parei pra analisar as asas do bicho, na próxima vez que pegar um dou uma olhada.
Acho bom tu revisar essa tua 22 lr,das duas uma...ou esta entupida ou tu erra o tiro sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 7:58 pm

ENIO MONTARDO escreveu:

Acho bom tu revisar essa tua 22 lr,das duas uma...ou esta entupida ou tu erra o tiro sempre.
por isso que perguntei se a angola dele é a mesma que conheço...
para ter uma noção, já matei uma com estilingue e mamona. Uma mamonada na cabeça, já era!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Miranda

Andre Miranda


Mensagens : 77
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 7:59 pm

Pois é, mesmo com CBC crap grade dá pra pegar galinácios com .22lr fácil... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oaventureiro.com.br
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitimeSex maio 06, 2011 4:09 pm

Voltando ao assunto, o problema do Headshot, é por que o bicho não morre rápido vejam as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O animal passa bem, e o outro que atirou nele pensendo ser um veado atras da moita esta solto, cuidado!!!

Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Headshots - Evite Empty
MensagemAssunto: Re: Headshots - Evite   Headshots - Evite Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Headshots - Evite
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Headshots - NA PESCA VALE....
» [dica] Vistoria Periódica das Flechas!! -EVITE ACIDENTES-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: