ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 mal chegou meu longbow e ja vai voltar

Ir para baixo 
+7
manoel pedro farinha
RamonBastos
Roberto de Souza
Bruno Garcia
Lincoln
dbc785
vinicius vila
11 participantes
AutorMensagem
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeDom Out 12, 2014 9:15 pm

nessa ultima sexta feira chegou meu arco Longbow fabricado pelo Manoel Pedro Farinha, e infelizmente, ja vai ter que voltar Sad
eu não sei o que ouve para que isso tenha acontecido, mais dois dias depois de ter chegado, depois de 5 meses de espera, o arco quebra Sad  
(foto do arco quando chegou e quando atirava hoje)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(fotos do arco quebrado)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
amanha ja estarei enviando o arco de volta e ver o que sera feito agora...
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeDom Out 12, 2014 9:26 pm

Fique tranquilo o Manoel é muito honesto e profissional, e vc vai ter o problema resolvido, é muito triste, mas isso acontece com todas as marcas, eu ja tive arco quebrado batendo no rosto ( é só por no busca " acidente com arco"), mas o pessoal da rd ajudaram muito, e aposto que o mesmo vai acontecer com vc e o Manoel, ele ja fabricou muitos arcos e é o primeiro que eu vi relatando um problema, acho que vc foi o premiado.

Agora me responda algumas coisas:

Quanto mede o arco? E qual sua altura?
Qual o peso de puxada do arco?

Qual o peso e o modelo das flechas que usou?

Vc deu algum tiro seco ( sem a flecha) ?
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeDom Out 12, 2014 9:40 pm

dbc785 escreveu:
Fique tranquilo o Manoel é muito honesto e profissional, e vc vai ter o problema resolvido, é muito triste, mas isso acontece com todas as marcas, eu ja tive arco quebrado batendo no rosto ( é só por no busca " acidente com arco"), mas o pessoal da rd ajudaram muito, e aposto que o mesmo vai acontecer com vc e o Manoel, ele ja fabricou muitos arcos e é o primeiro que eu vi relatando um problema, acho que vc foi o premiado.

Agora me responda algumas coisas:

Quanto mede o arco? E qual sua altura?
Qual o peso de puxada do arco?

Qual o peso e o modelo das flechas que usou?

Vc deu algum tiro seco ( sem a flecha) ?

o arco mede 66", pouca coisa maior que eu ( meço +- 1,70)
o arco pesa 34 libras

as flechas são de madeira, e o spine, quando encomendei o arco, pedi com 40 libras, e montei as flechas para essa libragem, ou seja, com spine de 45-50(usei a tabela da RD que o bruno colocou em seu post de como montar flechas, imagino que o arco possa ter quebrado por causa disso, se não for por defeito na fabricação)
nenhum tiro seco.



Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeDom Out 12, 2014 10:08 pm

Acontece com os melhores arcos. Madeira pode ser imprevisível. Tenho certeza que será resolvido o mais rápido possível.
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeDom Out 12, 2014 10:40 pm

Lincoln escreveu:
Acontece com os melhores arcos. Madeira pode ser imprevisível. Tenho certeza que será resolvido o mais rápido possível.
eu tbm tenho certeza disso, pelo o que conversei com o Manoel no tempo de espera eu percebi como ele realmente é honesto, realmente, como vc disse, qualquer marca acontece isso, e difícil de acontecer, mas acontece, o que me deixou triste foi por ter sido comigo hehehe :p
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 1:21 am

Que pena em amigo, pelo que vi na foto pequena o arco começou a delaminar na Lâmina de cima, o que foi progredindo até chegar no riser (pode ter sido o contrário tbm). Isso ou foi por problema na cola, ou na madeira do riser.

Suas flechas estão certinhas, pode ficar tranquilo q nao foi por causa delas rsrs (o que influencia é o peso, não o spine, e sendo elas de madeira, com ctz tem o peso adequado)

Tenho certeza absoluta que o Manoel vai resolver isso pra vc, e te garanto q vc nao vai ter q esperar muito nao. Boa sorte e vai nos falando.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 11:24 am

Infelizmente, esse não é o primeiro acidente a ocorrer com os arcos do Manoel.
Um arco meu estourou o riser bem no meu rosto e machucou minha testa e nariz. O Manoel foi muito atencioso e explicou que o problema foi a escolha da madeira e me fez outro arco. Só que já conheço pelo menos outros dois casos de quebra de arcos do Manoel e de delaminação.
Não estou aqui para tentar denegrir a imagem do Manoel, que é uma pessoa sensacional e faz bons arcos. Mas acho que ele deve estar se equivocando na construção de um ou outro modelo e precisa repensar os detalhes da construção de seus arcos.
Afinal, um acidente com arco quebrando pode ser bem grave. Sei por experiência própria porque fiquei com a testa inchada e o nariz machucado, o que, diante das proporções do acidente, foi bem pouco.
Não comentei nada antes nem pretendia comentar porque, como todos aqui, também pensei que acidentes acontecem. Mas quando eles começam a ser constantes, alguma coisa tem que ser repensada e não me vi no direito de permanecer calado.
Ir para o topo Ir para baixo
RamonBastos

RamonBastos


Mensagens : 70
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 31
Localização : Campinas - SP

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 11:32 am

É uma pena mesmo, o arco ficou muito bonito, espero que seu problema seja resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius vila

vinicius vila


Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 24
Localização : Rondonopolis/MT

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 2:21 pm

Roberto de Souza escreveu:

Não estou aqui para tentar denegrir a imagem do Manoel, que é uma pessoa sensacional e faz bons arcos.
eu tbm não quero fazer isso de sua imagem, ele realmente e muito bom e faz arcos ótimos, somente penso como vc, ele deve cuidar um pouco mais, porque pode acontecer um acidente como aconteceu com você, no momento que quebrou, eu e meu amigo que estávamos atirando tive sorte de não ter acontecido nada de acidente.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeSex Out 17, 2014 5:59 pm

ola amigos do forum....recebi hoje de manha o arco do vinicius....realmente
tambem fico triste...mas olhando melhor...ele descolou na curva do rizer ...mas ja
entrei em contato com ele , e vamos fazer um arco novo..rsrsrs...nesse
modelo de arco e o primeiro que acontesse ,,,,usei um rizer que ja tinha pronto
a algum meses atraz...e para esse modelo ficou curto...e a corda que foi com
ele era de um um arco 65´´....e o do vinicius era 66´´...estrangulando assim
o brace do arco....e ao comentario do amigo roberto souza..realmente quando ocorreu com o arco dele foi no modelo ´´MYURA`` onde usei uma madeira p/
o rizer nao adequada ao peso que ficou o arco!!!e nunca escondi do pessoal
ate tinha pedido a ele que ficasse a vontade para postar os pros e contras,,
e esse modelo ´´MYURA`` esta temporariamente suspenço a fabricaçao ate
eu analisar melhor o projeto... onde venho nao aceitando os pedidos dos amigos
arqueiros....mas sao coisas que acontensse nas melhores familias...e estou aqui para melhorar sempre...e seguir as regras que sao a segurança dos amigos
arqueiros....
um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeSex Out 17, 2014 9:26 pm

Lastimável acidente.Isso é natural ocorrer.Mas ,o arco é muito bonito
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeSáb Out 18, 2014 8:07 am

Gostei da sinceridade do nosso amigo Manoel Very Happy  são poucos que tem essa coragem e honestidade!!!
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeTer Out 28, 2014 1:59 pm

O amigo Manoel é um exemplo a ser seguido... Smile

É triste quando isso acontece, mas acontece nas melhores famílias e em qualquer lugar... sempre uso de exemplo desse arco aqui todo trabalhado na madeira e pintado, feito por um bowyer bem famoso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se fosse comigo, com certeza eu ia chorar... kkkkkk...
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeTer Out 28, 2014 2:24 pm

Quantas horas o cara debruçou em cima dessas cobras kkk até quem não faz arco ia chorar numa dessa.
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitimeQua Out 29, 2014 10:09 pm

kkkkkkkkk vdd....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mal chegou meu longbow e ja vai voltar Empty
MensagemAssunto: Re: mal chegou meu longbow e ja vai voltar   mal chegou meu longbow e ja vai voltar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
mal chegou meu longbow e ja vai voltar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mission Blaze CHEGOU, CHEGOU, CHEEEEEEEEEEEEEE G O U
» INICIANTE - FORTALECER O BRAÇO PARA ATIRAR
» [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?
» Sistema de reputação - Voltar ou não?
» :lol: Novato que parou e quer voltar! :lol:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: