ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Opinião Sobre A Caça de Animais

Ir para baixo 
+5
Lincoln
fabio carneloci
wpurgatto
eschimidt
SanchoVJR
9 participantes
AutorMensagem
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 12:56 am

Bem, vi muitas discussões com relação à caça de animais, e achei interessante - para fins de comunidade - entender melhor como é o pensamento do grupo com relação à esta prática, para isso vou expressar minha opinião própria e que acredito ser imutável já que fui criado assim e caço com espingardas e rifles desde os 13 anos com meu avô, imagino que com arco não será diferente;

Acredito que assim como as regras da vida rezam, você só deve destruir outro ser se isso se fizer necessário na ocasião, evitando brechas para maus entendimentos, vou explicar o que quis dizer:

1° - Se você não for comer, não mate. - Salvo os casos em que se vir ameaçado -
2° - Se for sua forma de ganhar a vida, faça seu serviço dentro das leis, no caso do Brasil a profissão de Caçador profissional é proibida, então aconselho que quando liberada a caça de algum animal, use-o por completo, vou usar um exemplo bem comum -hoje em dia- Javalis ou Javaporcos depende de região pra região acho, use a carne para venda e guarde o couro para ser trabalhado, bem como outros ornamentos, dai vai da sua imaginação e de quão bizarro é o seu público.
3° - Se estiver em situação de risco - de frente com uma onça (Inserir aqui espécie relativamente perigosa mas não tão letal quanto uma onça na sua fuça) - e você se vir em uma daquelas de matar para não morrer, a escolha óbvia é NÃO morrer, ou lutar para que isso não ocorra, porem quando finalizada a batalha(?) avise aos orgãos competentes, e explique a situação.

Resumo: Não saia matando só pelo prazer de ver o bicho morrer, isso não é caça, é chacina, pratique o esporte da forma correta e evite o desperdício de vidas, pois querendo ou não eles também tem a deles, e segundo imagino gostariam de continua-las tanto quanto nós. Somos caçadores mas o que caçamos não devem ser os animais, mas sim o equilíbrio ambiental, por isso mesmo só devemos caçar o que for considerado praga, ou estiver causando danos significativos à sociedade local.

esse é meu pensamento,

Att.
VictorJRod
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 8:29 am

SanchoVJR escreveu:
....só devemos caçar o que for considerado praga, ou estiver causando danos significativos à sociedade local...
(2)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 8:38 am

Concordo plenamente com o Sancho, apesar de não ser a favor de armas de fogo, talvez falta de costume e convivio.

Mas posso opnar com o que acontece na Pesca, por exemplo os Flyzeiros (gosto muito), são totalmente contra os pescadores submarinos (já pratiquei), por que eles descem lá e matam o maior exemplar e levam para casa para saborea-lo, pois eu acho correto essa pratica, pois o animal já teve a chance de se reproduzir e perpetuar a especie, melhor que os pescadores que praticam o "pesque e solte" depois passa na peixaria e compra um peixe pescado no arrasto (que mata milhares de peixes não comercializados).
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 8:52 am

wpurgatto escreveu:
...melhor que os pescadores que praticam o "pesque e solte" depois passa na peixaria e compra um peixe pescado no arrasto (que mata milhares de peixes não comercializados).

Caraca, ta ai uma coisa que acho muito ridícula! Se você foi pescar, pegue o maldito peixe leve para casa e coma! Imagina ai, devolver ele pro Mar/Rio, com a boca toda destruída do anzol, será que eles sobrevivem normalmente até sarar a ferida? Será que o sangue que ele solta não chama predadores?

não acho correto a "pesca esportiva" nesse estilo "pesque e solte".
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 9:19 am

muitas pessoas achão a pesca SUB uma covardia praticamente 70% dos meus amigos pescadores , mais é muito pelo contrario a pesca sub vc fica de igual para igual com o peixe , é permitido esse pesca des que não use equipamentos para respiração submersa , resumindo vc pesca de acordo com seu folego alem da seleção que vc pode fazer com os peixes .
eu ja pratiquei pesca sub , so parei por morar numa região distante de pontos para pesca , mais é muito bom é uma adrenalina enorme quando se arpa um peixe , e os beneficios para a saude ( des que se faça sem azageiros ) são otimos tambem , eu tinha bronquite e depois que eu comesei a praticar a apneia nunca mais tive problemas na respiração , ó que meu tempo de apneia é de 3;15 m/s hehehe .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 9:33 am

Bem colocado, Sancho.

Eu também tenho opinião formada sobre o assunto. Meu pai caçava quando eu era garoto. Tinha montes de espingardas e rifles em casa, e eu era fascinado, embora só tivesse permissão para atirar com carabina de ar comprimido devido a minha pouca idade. Meu irmão e minha esposa são biólogos, então anos de convivência e discussões ajudaram a formar meu ponto de vista. Porém minha opinião não é imutável, estou sempre aberto a discutir, e basta alguém apresentar um argumento melhor que já começo a rever o meu ponto de vista.

Quanto as espécies exóticas, que viraram pragas e trazem prejuízos para o produtor rural, eu sou a favor da adoção de medidas de controle da população desses animais. A caça seria apenas uma das medidas de controle. Esse é o pensamento mais lógico, visto que não é ilegal fazer o controle de outros tipos de pragas, mesmo que nativas, como insetos, moluscos, fungos e ervas daninhas. Se o poder público não autoriza as medidas de controle, nem indeniza o produtores rurais, eu sou a favor da desobediência coletiva. Como a agricultura é uma atividade legal, e a sobrevivência do agricultor está ameaçada pela impossibilidade legal de controlar as pragas, esse é um bom argumento para desobediência. Lembrado que muitas leis são revogadas ou modificadas devido a desobediência coletiva. A lei deve refletir os costumes, se os costumes mudam a lei não tem mais sustentação e caduca.

Eu sou da opinião de que espécies nativas também possam ser caçadas. Porém a caça deve ser licenciada e controlada pelo Estado, visto que os animais nativos são de propriedade da União. Estudos de impacto ambiental devem ser feitos, e fazendas de caça devem ser criadas. O governo deve estabelecer as espécies, bem como o número de animais, que possam ser abatidos. Tudo isso baseando-se na sustentabilidade. Só retirar da natureza o que ela pode prover. Essa seria uma maneira de preservar o meio ambiente, pois a atividade da caça geraria renda e preservação ao mesmo tempo. As fazendas de caça gerariam renda para um população que normalmente ganha a vida devastando o meio ambiente, por falta de opção mesmo. O caçador por sua vez, exigiria um ambiente de caça saudável e preservado, com populações animais em pleno desenvolvimento. Ninguém quer caçar em local desmatado com bichos doentes e prestes a desaparecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 9:34 am

Outra coisa é a falta de coerência da proibição da caça e da permissão da pesca. Pescar não seria caçar peixes? Claro que a cultura do consumo de pescado fala mais alto.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 10:22 am


Bem dito, minha opinião é imutável com relação a permissão da caça e a forma que acho correto essa prática.

Não sei se vão concordar, mas... acho que uma área onde a caça de certas espécies é permitida ou regulada, diminui muitas outras "coisas", por exemplo a meu ver a invasão de terras, queimadas de florestas, tráfico de animais...

imaginem comigo, qual é o problema da amazônia, tão citado pelo exército e pelos policiais responsáveis? (Ela é muito grande, não da pra fiscalizar -mimimi-)

Quero saber quem é o "integrante" do MST que vai invadir um terreno onde ele sabe que tem um cara com um arco composto prontinho pra atirar nele. Twisted Evil

Quem é que vai queimar floresta se elas começarem a ser fiscalizadas por Associações de Caça? As próprias associações cuidariam do território em defesa de seus interesses próprios, que refletiriam em uma coisa de interesse GLOBAL, por que a Amazônia está no Brasil mas é o pulmão do mundo.

Tráfico de animais seria a maior preocupação dos orgãos fiscalizadores, por que as próprias associações de caça regulariam seus membros para não perder a licença de funcionamento, dai a pol. amb. nem precisaria ficar muito encima das que tivessem notório respeito às leis de caça. Já com relação a invasão de terras, funciona a defesa da posse do terreno, todo associado é um pouco dono, logo aplicasse uma situação que no direito chamamos de Composse, dois ou mais donos de um mesmo bem, que ficam sujeitos aos direitos de posse e usufruto do mesmo, sendo assim se entrassem armados -os milicianos do mst- poderiam ser tranquilamente abatidos. Twisted Evil

"A solução pro nosso povo eu vou dar..." vergonha na cara o brasil vai ter que tomar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 11:52 am

Perfeito, Sancho

Mas vale a pena lembrar que apenas a criação de espaços para a caça não é a solução de todos os nossos problemas ambientais. O principal problema é a falta de renda justa, que acaba levando o povo a devastar o ambiente. O cara só vai manter a árvore de pé se ela valer mais viva do que morta. No Brasil temos muitos eventos positivos, como o ecoturismo no interior de Goiás, que gera renda e preservação. O turismo movimenta hotelaria, comércio e serviços de guia. Além disso, os guias são educadores que instruem o turista sobre a importância de preservar. Aqui na Paraíba, nos anos 70, as pessoas caçavam tartarugas marinhas, no ato da desova, e recolhiam os ovos. Hoje essas pessoas vivem de hotelaria e serviços para os turistas que vêm ver a desova das tartarugas. Porém esse modelo só é viável onde existam paisagens e belezas fotográficas, e que o acesso não exija treinamento de sobrevivência muito sofisticado. Em outros locais é mais viável criar fazendas de caça, pois o atrativo seria a caça e a sobrevivência no mato, e não a paisagem.

Cito acima apenas duas opções, mas existem muito mais, como a extração sustentável de produtos da floresta.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 2:19 pm

Realmente é uma questão de abrir horizontes, e sair da caixinha do terceiro mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Andre Miranda

Andre Miranda


Mensagens : 77
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 11:11 pm

Caraca eu jurava que havia escrito uma resposta aqui, pior que estava inspirada, hehehe Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oaventureiro.com.br
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 11:13 pm

Andre Miranda escreveu:
Caraca eu jurava que havia escrito uma resposta aqui, pior que estava inspirada, hehehe Shocked

aconteceu comigo de madrugada, eu tinha visto um vídeo de um javaporco tomando 8 tiros de magnum .50 e quando acordei e fui procurar de novo não encontrei. coisas bizarras acontecem aqui scratch
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 6:36 am

o video q vc se refere é esse?



está no tópico sobre [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

essas coisas acontecem comigo também, geralemtne em textos grandes, não sei se toco alguma tecla q deleta o texto ao invés de enviá-lo, meu mouse é de 5 botões, sempre achei q era culpa do mesmo, se alguém descobrir algo passe a dica adiante
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 6:53 am

Mamute e Andre,

Às vezes, quando escrevem textos grandes, o tempo de permanência inativo no forum expira. Ai vocês clicam em [ENVIAR] e o texto some. Sempre que escreverem algo que leve tempo, antes de enviar selecionem tudo (ctrl+A) e copiem (ctrl+C) só pra prevenir.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 7:08 am

comecei a fazer isso nos últimos tempos, mas foi só para me garantir, nem tinha idéia de q isso poderia acontecer

com relação a encontrar as coisas por aqui, penso q como o forum está crescendo precisamos colocar nomes sugestivos nos tópicos e sempre q possível diferente de tópicos já existentes, se for parecido continue postando no mesmo, sem a necessidade de criar novos pois está cada vez mais difícil encontrar as coisas, muitos tópicos parecidos, textos fora da seção a que se refere o texto, portanto dependemos da colaboração de todos para continuarmos evoluindo com organização pois os moderadores/administradores também são mui9to ocupados e fica difícil ficar alterando textos de posição, creio q se cada um fizr a sua parte teremos um forum organizado e de rápido acesso às informações
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 12:12 pm

e tbm temos que ter alguém moderando o tema dos postas, pra evitar a fuga ao tema principal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 12:59 pm

sim a gente tenta fazer isso, mas todos tem suas profissões e as vezes fica difícil controlar tudo e como somos todos alfabetizados nós mesmo podemos saber se aquilo q estamos escrevendo se refere ao tema proposto, não dá para colocar uma receita de javali num tópico de fotos de facas, e assim vai

no fundo acho q somos responsáveis por manter o bom andamento do forum e não dar uma de brasileiro e achar q sempre vai ter alguém pra fazer aquilo q vc sabe q é o certo mas q não tá a fim de perder tempo fazendo

isso não é uma discussão com ninguém em especial, é apenas um comentário a respeito do assunto, que nem deveria estar aqui nesse tópico, só estou dizendo isso para mostrar o quanto as coisas podem sair do trilho, e olha q sou moderador


Última edição por Mamute-sc em Sáb Jun 04, 2011 7:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeQua Abr 20, 2011 2:44 pm

Mamute-sc escreveu:
sim a gente tenta fazer isso, mas todos tem suas profissões e as vezes fica difícil controlar tudo e como somos todos alfabetizados nós mesmo podemos saber se aquilo q estamos escrevendo se rtevere ao tema proposto, não dá para colocar uma receita de javali num tópico de fotos de facas, e assim vai

no fundo acho q somos responsáveis por manter o bom andamento do forum e não dar uma de brasileiro e achar q sempre vai ter alguém pra fazer aquilo q vc sabe q é o certo mas q não tá a fim de perder tempo fazendo

isso não é uma discussão com ninguém em especial, é apenas um comentário a respeito do assunto, que nem deveria estar aqui nesse tópico, só estou dizendo isso para mostrar o quanto as coisas podem sair do trilho, e olha q sou moderador

É, acho que mudamos muito o foco, por que na arquearia existe muito "conflito" e ao mesmo tempo muita "mistura", podemos então fazer um novo post com um tema que foi abordado anteriormente, no meio de um poste qualquer, a exemplo o a comparação que o Calil fez das armas de fogo pros tiros com arco, eu fiquei muito impressionado, eu realmente achava que não tinha como um porco aguentar tantos tiros de uma arma tão potente, enquanto com o arco, um tiro é suficiente (caso você seja bom), eu achei realmente legal a comparação e a demonstração.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 10:05 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: vida animal   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 12:26 pm

hj pesquisando algo relacionado a bowhunter e vi esta foto e fiquei refletindo ai fiz uma frase tentando traduzir em palavras a imagem , nos caçamos por prazer, esporte, pois tenho a certeza que nínguem aqui caça por questão de sobrevivência e falta de alimento. e se facilmente videos de caçadores pelo mundo todo comemorando a morte de um animal como se fosse um gol de uma final de copa do mundo. então fica a consciência pelo respeito pela vida de um ser vivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 12:50 pm

Comemorar não me incomoda, visto a dificuldade de caçar com arco e flecha. Pior é quem faz trofeu de tudo que abate. Um caçador de verdade leva anos em busca de um trofeu de verdade; aquele bicho grande, caçado numa situação difícil e até perigosa.

Eu acho ridículo fotos como a que segue

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 1:59 pm

Lincoln

É um exagero de fato concordo com voce. Mas devemos lembrar que o povo lá enche o freezer todo ano com caça mesmo. É cultural. a diferença é que esse cidadao da foto é um exagerado em mandar fazer tanto trofeu rs
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 2:27 pm

Sim... encher o freezer com a carne, usar o couro e os chifres para fazer utensílios é o correto a se fazer. Assim o animal não terá morrido em vão. Agora encher a parede com trofeus é diferente. É o mesmo que ganhar medalha em corrida de bicicleta usando a Ducati do Valentino Rossi.

Algumas associações de caçadores nos EUA adotam um código de ética e boas práticas. Isso não é pra ser bonzinho não, é pra preservar o direito de caçar. Pois lá, assim como aqui, tá cheio de gente que gostaria de ver a caça proibido. Os caçadores são educados a usar a arma certa pro animal certo, não caçar demais na mesma área, matar só o que puder carregar, e saber o que é um trofeu. Como dizem por lá: "Um caçador leva anos pra consguir um trofeu". Não é qualquer bicho que vira trofeu; tem ser grande e tem que ter exigido o máximo do caçador, colocado sua vida em risco. Um bom trofeu tem uma história pra contar.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeSex Jun 03, 2011 3:15 pm

tambem to com vcs, uma outra coisa tambem que acho muito infeliz é abater um animal so para pendurar a cabeça dele ow usar sua pele, eu gosto muito de caçar so caço animais que estao em excesso por questao de falta de predadores, uso alguns criterios como de nao atirar
se nao for ter certeza que vai acertar em local mortal,em animais com filhotes, animais que ainda não estão na faze adulta.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitimeSáb Jun 04, 2011 10:35 am

Caçar é muito bom, te leva a tempos antigos em que você não esteve, te dá uma sensação de liberdade, que você nunca sentiu, te dá uma idéia de poder, faz você se sentir um Juiz da vida e da morte, sensação de conquista, dever cumprido... etc, etc, etc...

No entanto, temos de ter respeito, pois se agirmos como bossais, nossos filhos e netos talvez não tenham as mesmas oportunidades que estamos tento, lembrem que no Brasil, pra sair uma lei proibindo tudo só leva 1 dia se tiver apoio político.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Opinião Sobre A Caça de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião Sobre A Caça de Animais   Opinião Sobre A Caça de Animais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião Sobre A Caça de Animais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (VENDIDO) Ponta de caça para pequenos animais
» Comissões aprovam PL que proíbe caça de animais no estado de SP
» Reserva de Mata Atlântica sofre com caça ilegal de animais silvestres
» de sua opinião-arco de caça
» OPINIÃO SOBRE BALESTRA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: