ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bowhunter unlimited -Ajuda

Ir para baixo 
+7
Andrius Louis
mario junior
Eric Serpa areas
marcelocasanova
Antonio Amaral
Alexandre_Ramos
Roberto de Souza
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 12:22 pm

Ruy escreveu:
Sim, um review seria muito bem vindo.
Se a Bear tirou o Anarchy da linha de produção, deve ter razões para isso porque era um arco muito bem conceituado.
Eles estão apostando no Arena 34

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 5:56 pm

Antonio, o Arena 34 tem 34 de eixo a eixo?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 9:25 pm

TRC escreveu:
Antonio, o Arena 34 tem 34 de eixo a eixo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 9:51 pm

TRC escreveu:
Antonio, o Arena 34 tem 34 de eixo a eixo?
34.1/2"e o arena 30 tem 30.1/2"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 10:32 pm

O 34 já não é um arco tão curto, tem um bom tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 11:19 pm

TRC escreveu:
O 34 já não é um arco tão curto, tem um bom tamanho.
vai ficar entre o agenda 7 (32") e o anarchy hc (35.5")

vou ficar com arco de tudo que é tamanho kkkkkkkkkkkkkkkk

eu acho que a partir de 32" é o ideal amenos que vc vá ficar pendurado em uma arvore, aí sim os curtinhos são bons, fora isso não vejo nenhum motivo para se comprar um arco com menos de 32", é tudo pior


abração
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 1:50 pm

E arcos com mais do 300fps????
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 2:39 pm

Eric Serpa areas escreveu:
E arcos com mais do 300fps????

Não são permitidos, ainda que raramente seja aferida a velocidade nos torneios.
Até hoje, só vi no Brasileiro/Sul-Americano, ano passado.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 5:45 pm

A aferição da velocidade é bem rara mesmo, mas, às vezes, acontece. Já participei de três provas com aferição. E se seu arco estiver com mais de 300 FPS vai ter que alterar a regulagem na hora. Não precisa dizer que isso acaba com a prova de qualquer um.
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 6:19 pm

É uma pena.... Os arcos compostos modernos de hoje , dificilmente vão ter menos de 330 FPS... Os meus todos, nuca mensurei, mas quando comprei o mais lerdo tinha 340 FPS nas especificações.
Obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 7:07 pm

Eric Serpa areas escreveu:
É uma pena....  Os arcos compostos modernos de hoje , dificilmente vão ter menos de 330 FPS... Os meus todos, nuca mensurei, mas quando comprei o mais lerdo tinha 340 FPS nas especificações.
Obrigado pela ajuda.

Artigo extraído de

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E traduzido...

"Ultimamente parece que eu tenho respondido questões referentes à velocidade dos novos arcos diariamente. Muitas pessoas acreditam que as velocidades que são mostradas pelos fabricantes são velocidades verdadeiras com que as flechas são lançadas. Velocidade vende arcos.
Todo mundo deseja atirar com o arco mais rápido possível. Os fabricantes sabendo do "need for speed" mostra escancaradamente a velocidade IBO.
O IBO é um padrão de medida de velocidade dos arcos. O teste é conduzido colocando o arco na puxada de 30", 70# de "potência" atirando uma flecha de 350 grains. Esse é o teste que mostrará, por exemplo, que um arco atinge 300 ou 325 fps.
Apesar desse teste ser uma boa medida de comparação de arcos, não é um bom indicador que velocidade que você conseguirá atirar uma flecha.
1. Nem todo mundo tem puxada de 30". Para cada polegada a menos, a perda estimada de velocidade é de 10 fps. Se você tem puxada de 28" subtraia 20 fps.
2. Uma flecha de 350 grains em 70# significa 5 grains por libra-força. Esse valor é mais baixo que o mínimo recomendado pelos fabricantes em termos de garantia do arco. A maioria das empresas não dá garantia se o arco atirar flechas abaixo de 6 grains por libra-força. Neste caso, com 70#, a massa da flecha deverá ser no mínimo 420 grains, ou 70 grains acima da flecha-teste. Para cada 5 grains a mais de massa, a perda estimada de velocidade é de 1 fps. Para a flecha mínima de 420 grains a perda de velocidade será da ordem de 12 a 15 fps.
3. O teste é realizado com uma máquina. Subtraia 5 fps para o fator humano.
4. O arco é disparado sem nenhum acessório na corda. Um nock na corda significa perda de velocidade de 3 a 5 fps. Um peep, menos 5 a 10 fps. Silenciadores, menos 2 a 3 fps. Todos juntos significam perda de 10 fps.

Somando tudo a perda foi de 50 fps. Isso significa que num arco de IBO 300 fps, espere algo em torno de 250 fps. O arco mais rápido do mercado, hoje, irá lançar uma flecha em torno de 260 a 280 fps. E essa velocidade requer um arqueiro bastante experiente.

Então, se você está procurando um novo arco, não se deixe seduzir pela velocidade IBO. E lembre-se que precisão é mais importante que a velocidade."

E o autor ainda esqueceu do arrasto das vanes que dependerá do tipo, material, tamanho, offset etc. e que dificilmente, em competições onde são atiradas várias flechas, utilizam 70#. Geralmente 60# ou até menos. Esqueci que não é target... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 7:54 pm

Só pra constar numa prova no Clube de Tiro de São Paulo, acho que ano passado, um arco ultrapassou 300 FPS e o dono teve que alterar a regulagem para poder participar. Ou seja: é possível ocorrer sim, embora difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 8:04 pm

na pratica dificilmente um arco passa dos 300 fps usando flechas normais


meu agenda 7 tem IBO de 340 fps e com as maxima red que pesam 404 grains a velocidade fica por volta de 295 fps
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 8:10 pm

Essa eu vi, pessoalmente porque participei da prova. Não sei quais eram as flechas, mas eu vi o arco ultrapassar 300 FPS. Portanto, repito, é possível sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 8:59 pm

Roberto de Souza escreveu:
Essa eu vi, pessoalmente porque participei da prova. Não sei quais eram as flechas, mas eu vi o arco ultrapassar 300 FPS. Portanto, repito, é possível sim.

Sim, não duvido.
O que estamos afirmando é que a velocidade real da flecha é inferior a IBO indicada no arco e que apesar da IBO ser superior ao regulamento é possível ainda conseguir participar dos torneios.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 9:07 pm

Roberto de Souza escreveu:
Essa eu vi, pessoalmente porque participei da prova. Não sei quais eram as flechas, mas eu vi o arco ultrapassar 300 FPS. Portanto, repito, é possível sim.
naõ disse que não é possível sim que é difícil

o meu agenda 7 com flechas de 355 grains faz 322 fps, porém são flechas muito leves e acabam não ficando tão estáveis e consistentes como as de 404 grains, quando eu atirei no torneio web ventava muito e eu usei flechas de 505 grains @ 280fps para conseguir os 30 pontos com 2X , com as mais leves era sumariamente impossível


abraxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 9:08 pm

Antônio Amaral, e flechas para field?
Eu cheguei a usar as mesmas do target mas estive notando que existem mais opções e mais baratas, ponta rosqueavel, etc.
Qual é um bom tubo em termos de custo benefício, supondo um arco composto?

Sds
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 9:10 pm

Ruy escreveu:
Roberto de Souza escreveu:
Essa eu vi, pessoalmente porque participei da prova. Não sei quais eram as flechas, mas eu vi o arco ultrapassar 300 FPS. Portanto, repito, é possível sim.

Sim, não duvido.
O que estamos afirmando é que a velocidade real da flecha é inferior a IBO indicada no arco e que apesar da IBO ser superior ao regulamento é possível ainda conseguir participar dos torneios.

Sds.
o Anarchy hc que eu usei em pedreira tem IBO de 330 fps e as Easton Bowfire que eu usei voam a 288fps

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 9:15 pm

Ruy escreveu:
Antônio Amaral,  e flechas para field?
Eu cheguei a usar as mesmas do target mas estive notando que existem mais opções e mais baratas,  ponta rosqueavel, etc.
Qual é um bom tubo em termos de custo benefício, supondo um arco composto?

Sds
Então eu gosto muito das Easton Bowfire, são flechas que se mostraram muito consistentes embora seja flechas de caça e não sejam exatamente baratas

um tubo muito bom em termos de precisão e custo benefício são as Gold Tip XT Hunter

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: fps   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeTer Out 28, 2014 10:03 pm

As minhas flechas andam a 1 fps.
Uma ficada, uma pensada e finalmente uma saida.
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 12:23 am

Como não tenho como medir , fico na duvida. Mas minhas flechas variam conforme o arco. Uso normalmente máxima red. Mas no pse fullt ...uso uma gold 7595.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 5:50 pm

Antonio Amaral escreveu:
Ruy escreveu:
Antônio Amaral,  e flechas para field?
Eu cheguei a usar as mesmas do target mas estive notando que existem mais opções e mais baratas,  ponta rosqueavel, etc.
Qual é um bom tubo em termos de custo benefício, supondo um arco composto?

Sds
 Então eu gosto muito das Easton Bowfire, são flechas que se mostraram muito consistentes embora seja flechas de caça e não sejam exatamente baratas

um tubo muito bom em termos de precisão e custo benefício são as Gold Tip XT Hunter


Na época comprei meia dúzia de tubos Easton LightSpeed e meia dúzia de Easton ST Excel mas nem cheguei a montar.
Até hoje continuo brincando com as minhas primeiras Easton Jazz. Very Happy Como agrupo razoavelmente com elas, para tiros informais, servem muito bem.

Quando fui comprar a Easton ST Excel fiz uma tabela de comparativos de tolerância de peso e retidão.

Haste
Var peso %grain
Var retidão
Easton Jazz alumínio
2
0.005
Easton X7 Eclipse alumínio
0.75
0.001
Easton ST Excel carbono
2
0.005
Easton Aftermath carbono
2
0.005
Carbon Express Predator II
3
0.006
Victory V Force HV V6 carbono
5
0.005
Gold Tip Expedition Hunter carbono
2
0.006
Victory VX22 V6 0.300
?
0.006
Gold Tip Velocity Carbon Hunter
2
0.006
Easton Epic carbono
2
0.003
Easton Lightspeed carbono
2
0.001
Como gosto muito da Easton X7 Eclipse, peguei como parâmetro e fui atrás de tubos semelhantes mas com custo razoável.
Os fabricantes não mencionam a tolerância de spine que é a terceira variável.
Pela tabela acabei selecionando o Easton ST Excel e a Easton Lightspeed mas foi só por isso, pelas informações técnicas.

Da próxima vez que for a loja vou ver essa Gold Tip XT da série Hunter.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 6:08 pm

A xt hunter é 0.003 e ate dois grains por shaft
Eu tenho 8 Easton flatline surgical que sao um espetáculo mas nao sao mais fabricadas, sao 0.001 de toleranciave 1 grain de variação
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 6:39 pm

TRC escreveu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado a todos. Ajudou bastante.
Já tenho o arco, o rest e as flechas definidas.
Falta o estabilizador e a mira.

No composto target, eu uso um estabilizador de 30" e no recurvo 28" mais extensão.
Eu tenho um estabilizador curto, 10" que é a lateral do meu composto target com um damper e um peso. No final acaba totalizando 12".
A questão é por que uma parte dos atiradores utilizam estabilizadores curtos de 4.5" nessa modalidade?

Outra questão é em relação a mira.
No outro post foi sugerido utilizar miras de caça com menos de 2" de diâmetro. Qual seria o tamanho do conjunto peep + mira mais adequado nessa modalidade, considerando que irei atirar em distâncias e iluminação bastante variadas?
Por que uma mira de 3 pontos, por exemplo, não é permitida? Não seria desvantagem atirar com uma de 3 em comparação com outras de 4 ou 5 pinos?

A aproveitando ainda...
No diagrama acima, no conjunto das flechas, o primeiro grupo pode e os outros abaixo, não. Quais são as definições de cada um desses grupos?
Se eu entendi é que:
- não é permitida utilização de conjunto de flechas com diâmetros diferentes
- não é permitida utilização de conjunto de flechas com spines diferentes
- não é permitida utilização de conjunto de flechas com comprimentos diferentes
- não é permitida utilização de conjunto de flechas com vanes diferentes (tamanho, cor pode)

Mais uma vez, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 8:11 pm

Citação :
A aproveitando ainda...
No diagrama acima, no conjunto das flechas, o primeiro grupo pode e os outros abaixo, não. Quais são as definições de cada um desses grupos?
Se eu entendi é que:
- não é permitida utilização de conjunto de flechas com diâmetros diferentes
- não é permitida utilização de conjunto de flechas com spines diferentes
- não é permitida utilização de conjunto de flechas com comprimentos diferentes
- não é permitida utilização de conjunto de flechas com vanes diferentes (tamanho, cor pode)

Mais uma vez, obrigado.

um arqueiro muito técnico pode teoricamente acabar desenvolvendo um conjunto de flechas com trajetória semelhante em diversas distâncias trabalhando com peso, diâmetro , spine e vanes

por exemplo usar flechas pesadas com vanes grandes para atirar até 15 metros, médias até 30 e levíssimas para as longas distências, com a enorme variedade de opções é possível ter praticamente o mesmo ponto de impacto em quase todas as distâncias o que seria uma vantagem desleal com os outros



abraxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bowhunter unlimited -Ajuda
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» unlimited bowhunter
» PESSOAL QUAL DE VOCES JA JOGARAM HUNTING UNLIMITED
» bowhunter aventura
» Flechas Beman
» só os bowhunter entederão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: