ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tamanho de Alvo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
cesar domingues

cesar domingues


Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : Ribeirão Pires - SP

Tamanho de Alvo Empty
MensagemAssunto: Tamanho de Alvo   Tamanho de Alvo Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 11:07 am

Olá pessoALL !

Alguém poderia me informar qual o diâmetro da parte vermelha do alvo oficial para 60mts? É que estou treinando nessa distância com recurvo olímpico usando um alvo oficial para 18mts e tenho acertado, com uma certa constância, as partes azul e vermelha dele.

Pergunto isso para ter uma ideia da qualidade dos meus tiros em um alvo oficial para essa distância.

Abraço a todos e obrigado,

Cesar
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tamanho de Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de Alvo   Tamanho de Alvo Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 2:39 pm

cesar domingues escreveu:
Olá pessoALL !

Alguém poderia me informar qual o diâmetro da parte vermelha do alvo oficial para 60mts? É que estou treinando nessa distância com recurvo olímpico usando um alvo oficial para 18mts e tenho acertado, com uma certa constância, as partes azul e vermelha dele.

Pergunto isso para ter uma ideia da qualidade dos meus tiros em um alvo oficial para essa distância.

Abraço a todos e obrigado,

Cesar

A distância de 60 metros é utilizada para a categoria Cadetes e Feminino.
FITA masculino atira 30 e 50 metros num brasão de 80 cm e 70 e 90 metros num brasão de 122 cm.

Um alvo de indoor (18m) tem 40 cm de diâmetro. O dez é um círculo de 4 cm de diâmetro, o nove entre 4 cm a 8 cm, o oito entre 8 cm a 12 cm e assim por diante...
Um alvo para 60 metros tem 122 cm de diâmetro, cerca de 3x o diâmetro. O dez é um círculo de 12 cm de diâmetro, o nove entre 12 a 24 cm, o oito entre 24 cm a 36 cm e assim por diante.

Se você agrupa, a 60 metros usando um alvo de 40 cm, tudo no vermelho, significa que está acertando entre sete e dez, ou seja, num círculo de 16 cm de diâmetro. Isso significa que a média de pontos será acima de 9.5 por tiro num brasão oficial de 122 cm.
Se você agrupa, a 60 metros usando um alvo de 40 cm tudo no azul, significa que está acertando entre cinco e dez, ou seja, num círculo de 24 cm de diâmetro. Isso significa que a média de pontos será acima de 9 por tiro num brasão oficial de 122 cm.

É isso mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
cesar domingues

cesar domingues


Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : Ribeirão Pires - SP

Tamanho de Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de Alvo   Tamanho de Alvo Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 3:38 pm

Valeu Ruy por sua explicação, perguntei pois com vários aqui do fórum tive curso na escola internet pois os clube são muito afastados de minha cidade.

Assisti uma etapa do paulista de indoor que rolou em minha cidade e notei que meus tiros em relação aos dos competidores não deixavam a desejar, mesmo tendo um arco intermediário. Mas se quiser competir vou ter que fazer algum sacrifício e tentar me associar a algum clube.

É muito provável que várias pessoas aqui do fórum passam pela mesma situação, querer competir e não saber como fazê-lo sem estar em um clube.

Abs,

Cesar

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tamanho de Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de Alvo   Tamanho de Alvo Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 4:54 pm

O mais importante é o agrupamento. Ele diz se a sua forma é estável ou não.
Acertar ocasionalmente é uma coisa, acertar sempre é o desejado.

Simule um torneio, existem cronômetros para tiro com arco de graça no Android e Iphone, marque os pontos e confronte com os resultados obtidos pelos outros.
Duas observações.
A primeira é que uma situação de torneio é bem diferente do treino.
A segunda é que a dificuldade do pódio aumenta exponencialmente. Chegar entre os dez melhores é difícil, mas chegar entre os 3 melhores é estupendamente difícil.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tamanho de Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho de Alvo   Tamanho de Alvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamanho de Alvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ** VENDIDO **VENDO LUVAS REALTREE TAMANHO M e TAMANHO G * 60 reais com frete gratis ate dia 23/09/2013
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» Compro EVA para alvo ou alvo pronto
» Onde comprar um bom arco artesanal?
» //////Resultados e Fotos do 1º BOWHUNTER ARCO BRASIL - 2014 - Brotas -SP - 29/06 - Alvos 3D\\\\\

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: