ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 target e hunting

Ir para baixo 
+2
Alexandre_Ramos
Vgauzzi
6 participantes
AutorMensagem
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

target e hunting Empty
MensagemAssunto: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeTer Out 28, 2014 8:00 pm

ola criei este topico para tirar uma duvida: um arco de target tem muita diferença em relação a um arco de hunting na questão de precisão?
como por exemple um hoyt podium x elite Spiral Pro teria uma diferença notável em relação a um carbom spyder 34 lt?
a vantagem do arco de caça e so o tamanho reduzido?
você pode usar arco de target em competições 3d?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeTer Out 28, 2014 8:10 pm

Você está comparando um arco de target com um modelo chamado de "crossover", os arcos de caça geralmente tem menos de 32" de ATA, podendo ter apenas 27".

Esse Hoyt Spyder 34 fica junto com o Anarchy HC da Bear com 35 1/2" de ATA (e agora o Arena 34 que acabou de ser lançado no lugar do Anarchy), o Mathews Chill X com 35", o PSE Phenom com 36" de ATA entre outros modelos que são voltados para as provas 3D americanas, que são muito parecidas com o field praticado aqui no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeTer Out 28, 2014 8:22 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Você está comparando um arco de target com um modelo chamado de "crossover", os arcos de caça geralmente tem menos de 32" de ATA, podendo ter apenas 27".

Esse Hoyt Spyder 34 fica junto com o Anarchy HC da Bear com 35 1/2" de ATA (e agora o Arena 34 que acabou de ser lançado no lugar do Anarchy), o Mathews Chill X com 35", o PSE Phenom com 36" de ATA entre outros modelos que são voltados para as provas 3D americanas, que são muito parecidas com o field praticado aqui no Brasil.

entendi mais oque em si seria crossover e quais as vantagens/desvantagens de cada um (infelizmente nenhum dos arcos que citou me servem pois sou um gorila com 2 m de envergadura)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeTer Out 28, 2014 10:31 pm

Crossover são arcos "mistos", tem as especificações entre um arco de caça e um de target.

Arcos de target são "grandes", com ATA que podem chegar até 42", e utilizam acessórios como estabilizadores longos, peeps bem pequenos e miras com braço longo e lente de aumento, a potencia não é tão desejada, afinal o importante é acertar o alvo, a velocidade e força que a flecha atinge o alvo não importa; Características que tornam quase impossíveis de serem usados "em campo".

Arcos de caça são pequenos, para andar com facilidade no meio das matas, são potentes, pois é necessário ter força para abater a presa sem sofrimento, e o peep é grande para poder enxergar quando a luz é pouca ou nem tem.

O corssover está no meio dos 2, tem um comprimento intermediário, podendo ser usado em caça, mas tem estabilidade suficiente para ter bons resultados em competições; Na minha opinião a melhor categoria para esse tipo de arcos é a BU (Bowhunter Unlimited) pois assim ele não compete com arcos de target e leva vantagem sobre todos os arcos de caça utilizados.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeTer Out 28, 2014 10:41 pm

Olha aí um arco pra gente "Grande" 33" de puxada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tem a versão MR7, que eu também deve te servir muito bem, chega até 32" de puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeQua Out 29, 2014 1:17 pm

vlw agr entendi la vou eu falar algo que vai atrair muito ódio para mim porem em minha opinião pessoal acho os arcos da mathews muito feios pois eles meio que me lembram waffles
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeQua Out 29, 2014 2:32 pm

Vgauzzi escreveu:
vlw agr entendi la vou eu falar algo que vai atrair muito ódio para mim porem em minha opinião pessoal acho os arcos da mathews muito feios pois eles meio que me lembram waffles


kkkkkkkkkkkkk
Acredite, não é só você que acha isso. Mas, gosto é gosto, uns tem, outros não.....hehehehe
Já mediu sua puxada? Deve ficar em 30/30,5, e a maioria dos arcos com possibilidade de regulagem atende esses números...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeQua Out 29, 2014 2:42 pm

Também não gosto deste estilo da Mathews, pra mim é o que estraga o Chill X.

Acho que você está exagerando na sua puxada, já vi pessoa de mais de 2m de altura e a puxada era 30 1/2"; tenta medir certinho antes de comprar o arco, se não vai limitar suas opções a toa.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeQua Out 29, 2014 2:58 pm

Vgauzzi escreveu:
vlw agr entendi la vou eu falar algo que vai atrair muito ódio para mim porem em minha opinião pessoal acho os arcos da mathews muito feios pois eles meio que me lembram waffles
Kkkkkkk também acho feios
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeQua Out 29, 2014 6:04 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
O corssover está no meio dos 2, tem um comprimento intermediário, podendo ser usado em caça, mas tem estabilidade suficiente para ter bons resultados em competições; Na minha opinião a melhor categoria para esse tipo de arcos é a BU (Bowhunter Unlimited) pois assim ele não compete com arcos de target e leva vantagem sobre todos os arcos de caça utilizados.

Foi o que eu pensei também. Eu também ando nessa dúvida.
Acatando a recomendação dos que conhecem o BU, fui atrás de um de ATA 34" mais em conta que o Bear Anarchy novo, que infelizmente sai do meu orçamento.

Gosto muito do PSE Phenom pelo custo/benefício mas apareceu um Darton para acabar com o meu sono...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ir para o topo Ir para baixo
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeQua Out 29, 2014 7:53 pm

a forma cortreta de medir e da base do polegar a ponta do queixo? se for isso ta medido e re-medido infelizmente deu 32
Ir para o topo Ir para baixo
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeQua Out 29, 2014 7:57 pm

esqueci de falar também fiz a tal da formula envergadura em polegadas/2,5 e daria 31.4 porem tenho 15 anos e ainda estou crescendo fato que sou concidero positivo quando estou jogando basquete a vida e dura(meus pés ficam para fora da cama e pegam na estante gelada a noite ja quase tive que levar ponto por bater a cabeça em um ar condicionado fora que no meu sitio sempre meto a testa em uma lampada que fica na varanda)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeQua Out 29, 2014 8:20 pm

Ruy,

Há alguns dias eu tive a oportunidade de ver de perto o PSE Phanom do amigo Edivaldo, nos encontramos para treinar e aproveitamos para regular o arco dele; Fiquei com algumas impressões do arco que seria legal você levar em consideração:

O arco é um pouco pesado, no site da PSE fala em 4.3 Lbs, pegando o arco em mãos estranhei um pouco, talvez seja por causa da mira que ele usava, uma Shibuya com braço de 6" maciço, sem nenhum corte no braço para aliviar o peso, e as estruturas da mira eram bem "grossas"; Ele estava sem estabilizador nenhum e mesmo assim achei pesado.

Os módulos das Cams se soltam com facilidade, quando fui olhar a puxada, estavam os 2 completamente soltos, presos apenas pelos pinos que marcam a puxada, o mesmo acontecia com o meu antigo PSE Rally, acho que isso é característica dos PSE, mas isso deve ser resolvido facilmente com o uso de alguma trava química.

Ele parece bastante um arco de caça quando é aberto, o peso da puxada está logo no inicio, o pico de força fica antes do meio da puxada, e ele é meio "borrachudo" para chegar no alivio, porém depois de chegar no seu vale fica bem sólido, tem 2 draw stops.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeQui Out 30, 2014 7:48 am

Alexandre_Ramos escreveu:

O arco é um pouco pesado, no site da PSE fala em 4.3 Lbs, pegando o arco em mãos estranhei um pouco, talvez seja por causa da mira que ele usava, uma Shibuya com braço de 6" maciço, sem nenhum corte no braço para aliviar o peso, e as estruturas da mira eram bem "grossas"; Ele estava sem estabilizador nenhum e mesmo assim achei pesado.

Os módulos das Cams se soltam com facilidade, quando fui olhar a puxada, estavam os 2 completamente soltos, presos apenas pelos pinos que marcam a puxada, o mesmo acontecia com o meu antigo PSE Rally, acho que isso é característica dos PSE, mas isso deve ser resolvido facilmente com o uso de alguma trava química.

Ele parece bastante um arco de caça quando é aberto, o peso da puxada está logo no inicio, o pico de força fica antes do meio da puxada, e ele é meio "borrachudo" para chegar no alivio, porém depois de chegar no seu vale fica bem sólido, tem 2 draw stops.

Obrigado por informar.

Nos outros fóruns o pessoal comenta dois pontos "negativos".
A primeira é que a cam tem paredes muito finas. Mas ninguém, até hoje, teve as cams empenadas.
A segunda é que o muro poderia ser melhorado e por isso eles substituem os draw stops originais. Outros acham que o muro é muito bom.
A palavra negativo ficou entre aspas porque é mais percepção que fato concreto.

Mas o Phenom ficará para uma outra oportunidade. Vamos ver se Rex Darlington é um bom projetista. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeQui Out 30, 2014 12:04 pm

Nunca ví nenhum arco desta empresa, aguardando ansioso pelo review...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeSex Out 31, 2014 4:09 am

Eu também. O arco chega na próxima semana.
Como estou participando de torneios indoor com recurvo, só vou fazer um teste superficial. Se eu começar com o novo brinquedo, eu sei que não vou parar.
Ir para o topo Ir para baixo
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 7:02 pm

qto maior a ata do arco, e maior o peso dele em si, e dos stabs tb, mais facil pra parar ele durante o tiro, e fazer a mira

arco menor e mais leve, n eh tao estavel, mas eh melhor pra carregar no mato !!!

ai tb entra questao d Brace, qto menor, mais rapido o arco eh, e menos ele perdoa se vc errar durante o tiro !!!! arco d target tem brace maior do q arco d caca !!!!

tipo de cam tb, se vc comprar um arco d caca, dependendo da cam, vai morrer pra dar 50 tiros no msm treino, as cams dos arcos d target, sao mais suaves, dependendo do teu preparo, da pra puxar treino com 250, 300 tiros numa boa !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





target e hunting Empty
MensagemAssunto: Re: target e hunting   target e hunting Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
target e hunting
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» reddot hunting
» STEYR HUNTING 5
» bow hunting diversos
» Hunting Groundhogs
» Big Bore Airgun Hunting

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: