ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400   Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 5:58 pm

Pessoal estou interessado em adquirir uma carabina de pressão para mim e tenho como finalidade não só tiro esportivo mais também para (editado pela moderação), e dando umas pesquisadas a fundo encontrai essa carabina, a Cometa New Fenix 400 que segundo todos o review que vi sobre ela é umas das carabinas mais precisas com mola de GR no mercado nacional.

A duvida é, ela vem com a mola de GR instalada de 55 Kg, esse seria uma boa opção para caça?(caça de animais pequeno como aves, ou até mesmo cutia)

Desde já agradeço..

Link da Arma: http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-5-5mm-com-gas-ram-capa-p1981/
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400   Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 6:17 pm

A carabina é ótima.

Agora o fato de ter sido aberta pela Rossi e eles instalarem um gas ram deles é o fato que você deve evitar.
Várias carabinas tunadas por eles apresentaram problemas de vazamento do gas ram.

Minha sugestão é você comprar ela original na mola e depois mandar uns armeiro de confiança instalar um GR da Elite.

Já tive uma Cometa New Fenix 5,5mm e hoje tenho uma Cometa Fusion 5,5mm e uma Cometa 220 4,5mm. Todas ótimas carabinas.

E esta aí está cara, Paulo.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400   Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 6:19 pm

Paulo,

Sem querer ser chato, caça é proibída no Brasil, você tem ciência disto?
O único animal que se pode abater é o Javali e existe uma instrução específica neste sentido.
Para Javali, a Cometa Fênix é totalmente insuficiente.

A Cometa New Fênix 400 é uma excelente carabina de mola. GR não é uma necessidade. GR é apenas um conforto. Ela fica mais macia um pouco para armar. Veja se o GR é de uma marca boa. Os GR da Rossi tem saído este ano com inúmeros problemas. Tem um caminhão de reclamações a respeito e a fábrica (SMS) reconhece que os problemas existiram.

Esta carabina é muito usada inclusive em competições de Silhuetas Metálicas 1/10 e 1/5 além de provas de Carabina de Ar de Mira Aberta a 10m.

Para a questão da precisão quanto menor o GR mais precisa. Nas competições que vou, vejo pessoas com a Cometa com GR de 40kg ou 45 Kg no máximo. Acima de 45kg você já está aumentando a potência da carabina além do que é a especificação da mola original e isto interfere na precisão. GR de 55 a 70kg são para carabinas tipo "magnum" como a Hatsan 135, Diana 350, Gamo Hunter 1250 e outras do gênero.

As lojas vendem com GR 55kg pois o mercado brasileiro tem essa verdadeira fissura por potência independente do resto.

Um amigo do RJ, Luiz Antônio tem uma Fênix 400 com GR de 45Kg, mola encamisada com filme de Rx e gatilho aliviado (polido). A 25m ele põe tudo em menos de 1 polegada. Arminha boa pra caramba.

Uma das melhores espanholas. Para competições o pessoal também gosta muito da Cometa 220. Outra espanholinha de respeito.

E quanto a caça, nada a comentar. Não tenho esta experiência pois não a pratico.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400   Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 6:37 pm

Editei lá acima.

Paulo bom dar uma lida nas regras, pra evitar problemas

abcs


Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400   Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 10:22 pm

Na verdade como não tenho muito conhecimento sobre carabina de pressão e muito menos sobre a potencias das mesmas isso foi apenas como um teste para ver se realmente era potente ou não. Sobre que aqui no brasil é proibido a caça tenho conhecimento disso.

desde já peço desculpas a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400   Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 11:19 pm

E fique a vontade para perguntar o que quiser sobre as carabinas. No que pudermos ajudar, é um prazer.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400   Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Icon_minitimeQui Out 30, 2014 6:29 am

Se ajudar, tenho cometa fenix 400 e to a fim de me desfazer.....
Se quiser, manda MP
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400   Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Icon_minitimeQua Nov 05, 2014 10:37 pm

Eu tenho uma Cometa Fênix 400 5.5mm e só me desfaço dela como herança pro meu filho mais velho... EXCELENTE carabina. Compra sem medo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400   Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas sobre a Carabina Cometa New Fenix 400
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carabina Cometa 220 5.5mm com gas ram elite45kg
» Cometa New Fenix 400
» GATILHO COMETA FÊNIX 400
» vale a pena cometa fenix 400 galaxy 5.5
» Gas Ram Elite para cometa fenix e fusion

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: