ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 unlimited bowhunter

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

unlimited bowhunter Empty
MensagemAssunto: unlimited bowhunter   unlimited bowhunter Icon_minitimeSex Out 31, 2014 10:28 pm

galera tenho algumas perguntas a primeira é uma vez que no unlimited bowhunter qualquer tipo de arco é permitido "Any type of bow and release aid recognised by the IFAA World Council is permitted." qual seria a vantagem de usar um arco crossover a usar um arco de target com acessórios de caça?
alem disso gostaria de saber qual o tamanho que uma flecha deve ter para uma puxada 32 ?
diferença do shaft de uma flecha de target para uma de caça?
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

unlimited bowhunter Empty
MensagemAssunto: Re: unlimited bowhunter   unlimited bowhunter Icon_minitimeSex Out 31, 2014 11:55 pm

aproveita esse tópico que está quente!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

a outra pergunta depende... 32, 32.5, 33... depende do tipo de arco... depende do tipo de rest... depende se está usando broadhead ou nao.....

flecha de target é mais leve, de caça mais pesada....

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

unlimited bowhunter Empty
MensagemAssunto: Re: unlimited bowhunter   unlimited bowhunter Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 12:06 am

Vgauzzi escreveu:
galera tenho algumas perguntas a primeira é uma vez que no unlimited bowhunter qualquer tipo de arco é permitido "Any type of bow and release aid recognised by the IFAA World Council is permitted." qual seria a vantagem de usar um arco crossover a usar um arco de target com acessórios de caça?
alem disso gostaria de saber qual o tamanho que uma flecha deve ter para uma puxada 32 ?
diferença do shaft de uma flecha de target para uma de caça?
 minha puxada é 28.5 e eu uso flechas de 28

flechas de caça são normalmente mais pesadas para proporcionar maio penetração

arco de target com acessórios de caça não deve ficar lá essas coisas, já o contrário muita gente usa principalmente nos estados unidos para conpetições de 3D


o Crossover tem a vantagem de proporcionar potencia e estabilidade, sendo que serve para levar para o mato
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

unlimited bowhunter Empty
MensagemAssunto: Re: unlimited bowhunter   unlimited bowhunter Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 12:37 am

Antonio Amaral escreveu:
Vgauzzi escreveu:
galera tenho algumas perguntas a primeira é uma vez que no unlimited bowhunter qualquer tipo de arco é permitido "Any type of bow and release aid recognised by the IFAA World Council is permitted." qual seria a vantagem de usar um arco crossover a usar um arco de target com acessórios de caça?
alem disso gostaria de saber qual o tamanho que uma flecha deve ter para uma puxada 32 ?
diferença do shaft de uma flecha de target para uma de caça?
 minha puxada é 28.5 e eu uso flechas de 28

flechas de caça são normalmente mais pesadas para proporcionar maio penetração

arco de target com acessórios de caça não deve ficar lá essas coisas, já o contrário muita gente usa principalmente nos estados unidos para conpetições de 3D


o Crossover tem a vantagem de proporcionar potencia e estabilidade, sendo que serve para levar para o mato

porque ele não ficaria la essas coisas uma vez que por si só ele e mais estável e preciso?
de qualquer forma a vantagem de ir no mato não é algo tão expressivo para mim uma vez que tenho 15 anos e realmente não acho que vá poder "ir no mato" ate poder mandar no meu próprio nariz
estava querendo participar de 3d field e oque mais aparacer aqui em bh e estou perdendo o sono entre um carbon spyder zt 34 long draw e um podium x elite 40 spiral pro um grande prolema que eu estou e a puxada
ainda não consegui medi-la com uma arco porem a formula deu 31.4 e medindo da base do polegar ate a ponta do queixo deu 32 e como tenho 15 anos tenho medo de pagar 4 mil em um arco e em 1 ano não conseguir mais atira-lo...
quero ver se esse mês ainda consigo passar la na federação mineira e voltar a ter aulas mais ta difícil pois a aula e cara e fica do outro lado da cidade so o combustível pra ir la ja doi o bolso ainda mais 2 vezes por semana
já to nesse dilema a algum tempo se alguem tiver uma opinião para dar quanto a qual arco fiquem a vontade e se souberem me dizer o porque de um target com acessórios de caça não daria serto tambem gostaria bastante

uma ultima duvida antonio o nock e a ponta são suficientes para aumentar o 0.5 da flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
Deadpool




Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/02/2014

unlimited bowhunter Empty
MensagemAssunto: Re: unlimited bowhunter   unlimited bowhunter Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 11:02 am

Vgauzzi, dá uma olhada no PSE Freak. Apesar de ter o Ata de um arco de target (38") o draw lenght vai a 33".
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

unlimited bowhunter Empty
MensagemAssunto: Re: unlimited bowhunter   unlimited bowhunter Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 1:40 pm

Vgauzzi escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Vgauzzi escreveu:
galera tenho algumas perguntas a primeira é uma vez que no unlimited bowhunter qualquer tipo de arco é permitido "Any type of bow and release aid recognised by the IFAA World Council is permitted." qual seria a vantagem de usar um arco crossover a usar um arco de target com acessórios de caça?
alem disso gostaria de saber qual o tamanho que uma flecha deve ter para uma puxada 32 ?
diferença do shaft de uma flecha de target para uma de caça?
 minha puxada é 28.5 e eu uso flechas de 28

flechas de caça são normalmente mais pesadas para proporcionar maio penetração

arco de target com acessórios de caça não deve ficar lá essas coisas, já o contrário muita gente usa principalmente nos estados unidos para conpetições de 3D


o Crossover tem a vantagem de proporcionar potencia e estabilidade, sendo que serve para levar para o mato

porque ele não ficaria la essas coisas uma vez que por si só ele e mais estável e preciso?
de qualquer forma a vantagem de ir no mato não é algo tão expressivo para mim uma vez que tenho 15 anos e realmente não acho que vá poder "ir no mato" ate poder mandar no meu próprio nariz
estava querendo participar de 3d field e oque mais aparacer aqui em bh e estou perdendo o sono entre um carbon spyder zt 34 long draw e um podium x elite 40 spiral pro um grande prolema que eu estou e a puxada
ainda não consegui medi-la com uma arco porem a formula deu 31.4 e medindo da base do polegar ate a ponta do queixo deu 32 e como tenho 15 anos tenho medo de pagar 4 mil em um arco e em 1 ano não conseguir mais atira-lo...
quero ver se esse mês ainda consigo passar la na federação mineira e voltar a ter aulas mais ta difícil pois a aula e cara e fica do outro lado da cidade so o combustível pra ir la ja doi o bolso ainda mais 2 vezes por semana
já to nesse dilema a algum tempo se alguem tiver uma opinião para dar quanto a qual arco fiquem a vontade e se souberem me dizer o porque de um target com acessórios de caça não daria serto tambem gostaria bastante

uma ultima duvida antonio o nock e a ponta são suficientes para aumentar o 0.5 da flecha?

uai se vc não pretende ir para o mato compre logo tudo de target

o nock e a ponta aumentam quase uma polegada, mas dependendo do rest que você usar a flecha pode ser mais curta, como eu uso o HDX com quase 2 polegadas de overdraw eu consigo usar flechas de até 27,5 sem problemas com minha puxada de 28.5

repare que ainda tem umas duas polegadas de flecha para a fernte do rest
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

puxada de 28.5" e aflecha está cortada com 28"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

unlimited bowhunter Empty
MensagemAssunto: Re: unlimited bowhunter   unlimited bowhunter Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 5:59 pm

ta dificil... agr q ja tava quase decidido me vem meu avo e fala que vai reativar a fazenda (a qual ninguém ia a mais e 10 anos ) agora la vou eu para o mato... e voc disse para pegar tudo de target porem se for assim não vou ter como participar de field... com essa nova possibilidade vou ter que rever tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

unlimited bowhunter Empty
MensagemAssunto: Re: unlimited bowhunter   unlimited bowhunter Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 6:14 pm

Vgauzzi escreveu:
ta dificil... agr q ja tava quase decidido me vem meu avo e fala que vai reativar a fazenda (a qual ninguém ia a mais e 10 anos ) agora la vou eu para o mato... e voc disse para pegar tudo de target porem se for assim não vou ter como participar de field... com essa nova possibilidade vou ter que rever tudo...

claro que tem como atirar nas provas de field, com material de target vc atira na categoria AMFU, na prova que eu participei em Pedreira em Setembro eu atirei de AMFU por causa da minha mira de um pino
mas se vc pretende caçar a estória já é outra, um arco de target com longos estabilizadores, mira com scope e peep pequeno são um tanto quanto desajeitados para se usar no mato.


Acho que seu caminho vai ser os crossover, vc poderia procurar um Anarchy HC que está com preço em conta ou então algum arco dessa categoria de outra marca.

eu acabei de comprar o Arena 34 que tem 34.5" de ATA e é a promessa da Bear para essa categoria, pelo pouco que eu ouvi do pessoal o arco é fantástico, estou ancioso

Eu e o Otto em Pedreira, arcos iguais (Bear anarchy HC) categorias diferentes só por causa da mira, o Otto usa mira de 5 pinos e atira de AMBU, eu uso de um pino e atiro na AMFU

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

unlimited bowhunter Empty
MensagemAssunto: Re: unlimited bowhunter   unlimited bowhunter Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 6:18 pm

qual seria o problema em usar um arco de target apenas com acessórios de caça?
acho que de corssover pra mim não pode ser bear eles só tem 1 arco que vai te 32 e mesmo assim e algo mais básico
aqui você saberia me dizer por que a flecha de caça e mais pesada? e para aumentar a penetração?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

unlimited bowhunter Empty
MensagemAssunto: Re: unlimited bowhunter   unlimited bowhunter Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 8:07 pm

Vgauzzi escreveu:
qual seria o problema em usar um arco de target apenas com acessórios de caça?
acho que de corssover pra mim não pode ser bear eles só tem 1 arco que vai te 32 e mesmo assim e algo mais básico
aqui você saberia me dizer por que a flecha de caça e mais pesada? e para aumentar a penetração?


vc já está carregando um arco maior portanto mais pesado, vai precisar de estabilizador maior para compensar, vai colocar acessórios de caça para que?

a flecha de caça é mais pesada para ter maior penetração e impacto

existem maneiras de vc usar um arco com puxada mais curta que a sua, vc pode usar um Dloop mais longo ou um gatilho mais longo para compensar, não precisa sacrific ar a velocidade usando um arco com 8" de brace por exemplo






Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Vgauzzi




Mensagens : 79
Data de inscrição : 22/02/2013

unlimited bowhunter Empty
MensagemAssunto: Re: unlimited bowhunter   unlimited bowhunter Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 8:53 pm

Antonio Amaral escreveu:
Vgauzzi escreveu:
qual seria o problema em usar um arco de target apenas com acessórios de caça?
acho que de corssover pra mim não pode ser bear eles só tem 1 arco que vai te 32 e mesmo assim e algo mais básico
aqui você saberia me dizer por que a flecha de caça e mais pesada? e para aumentar a penetração?


vc já está carregando um arco maior portanto mais pesado, vai precisar de estabilizador maior para compensar, vai colocar acessórios de caça para que?

a flecha de caça é mais pesada para ter maior penetração e impacto

existem maneiras de vc usar um arco com puxada mais curta que a sua, vc pode usar um Dloop mais longo ou um gatilho mais longo para compensar, não precisa sacrific ar a velocidade usando um arco com 8" de brace por exemplo







para poder atrirar na categoria sem ser a AMFU acho q é AMBU vc caça? se não qual a rasão de ter escolido um arco de crossover?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

unlimited bowhunter Empty
MensagemAssunto: Re: unlimited bowhunter   unlimited bowhunter Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 9:32 pm

Vgauzzi escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Vgauzzi escreveu:
qual seria o problema em usar um arco de target apenas com acessórios de caça?
acho que de corssover pra mim não pode ser bear eles só tem 1 arco que vai te 32 e mesmo assim e algo mais básico
aqui você saberia me dizer por que a flecha de caça e mais pesada? e para aumentar a penetração?


vc já está carregando um arco maior portanto mais pesado, vai precisar de estabilizador maior para compensar, vai colocar acessórios de caça para que?

a flecha de caça é mais pesada para ter maior penetração e impacto

existem maneiras de vc usar um arco com puxada mais curta que a sua, vc pode usar um Dloop mais longo ou um gatilho mais longo para compensar, não precisa sacrific ar a velocidade usando um arco com 8" de brace por exemplo







para poder atrirar na categoria sem ser a AMFU acho q é AMBU vc caça? se não qual a rasão de ter escolido um arco de crossover?

Eu caço sim
na realidade eu tenho vários arcos de 30" a 35.5", só o Anarchy HC que é crossover, os outros são 100% caça

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o Anarchy HC é um arco fantástico, tem a estabilidade e precisão de um arco de target e a velocidade e potência de um arco de caça

eu só consigo ir em torneios de field uma vez por ano quando vou para São Paulo

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





unlimited bowhunter Empty
MensagemAssunto: Re: unlimited bowhunter   unlimited bowhunter Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
unlimited bowhunter
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bowhunter unlimited -Ajuda
» PESSOAL QUAL DE VOCES JA JOGARAM HUNTING UNLIMITED
» Flechas Beman
» 1° CAV BowHunter 3D Vassouras-RJ
» família bowhunter

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: