ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target Empty
MensagemAssunto: Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target   Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 2:49 pm

Estou pensando em comprar um arco mais recreativo, de baixa potência para tiro em papel unica e exclusivamente.
Algo que eu possa transportar desmontado.

Algo do tipo um Samick Sage ou Martin Saber ou Jaguar.

Eu vi um Martin Saber de 35 lbs com 28".

Dado que minha puxada é de 27, eu conseguiria que potência no arco que é 28? Como é que faz a conta?
Eu queria um arquinho de +/- 30 lbs.

Será que esse Martin dá pra isso ou ainda é muito forte?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target   Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 3:43 pm

Geralmente as potências das lâminas é para puxada de 28".
Alguns dizem 10% para cada polegada para mais ou para menos, outros 2# por polegada para mais ou para menos.
Outro dia fiz um teste e deu 8%. Eu utilizo, então, 8% Very Happy

Pegue um de 32# que no final dará 29#. Dá para brincar tranquilamente até uns 50 metros. Para 70 metros dá também mas a parábola do tiro já fica muito acentuada. Se colocar uma mira vai precisar analisar se o ajuste vertical dá tanto para perto quanto para longe. Se faltar mira é sinal que precisa de mais potência.
Se não for utilizar mira, não haverá problema. Só os ventos laterais que teimam em desviar a flecha (nunca é o arqueiro que atira mal Suspect ).

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target   Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 4:03 pm

Ruy escreveu:
Geralmente as potências das lâminas é para puxada de 28".
Alguns dizem 10% para cada polegada para mais ou para menos, outros 2# por polegada para mais ou para menos.
Outro dia fiz um teste e deu 8%. Eu utilizo, então, 8% Very Happy

A formula que o mamute passou a muito tempo é:

[(peso do arco a 28)/20]*1,5

exemplo de 40 libras:

40/20 = 2 * 1,5 = 3 ou 7,5% do valor da puxada.

Então essa formula está bem perto da realidade ( pelo seu teste), mas depende de muita coisa para bater, como formatp da laminas, tamanho, material e etc, mas no geral até que é boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target   Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 4:15 pm

Excelente!

Mega aula.
A idéia é ter um "ballpark", uma medida que dê uma idéia, um norte. Não precisa ser super exato.
Mas já dá para saber pelo menos a grosso modo pra onde vai a potência se você não puxa 100% do limite do arco.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target   Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» Iniciante> Arco recurvo para target?
» dúvidas em relação á arcos para target
» On Target 2 da pra usar para recurvo?
» Flecha Target - para Recurvo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: