ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 release (gatilho) caseiro

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

release (gatilho) caseiro Empty
MensagemAssunto: release (gatilho) caseiro   release (gatilho) caseiro Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 7:21 pm

ola a todos do forum criei este topico para compartilhar com aqueles interessados um modelo interessante de release(nao sei o nome em portugues se algum puder me informar ficarei agradecido) que achei na internet e consegui um modelo interessante entao vou posta-lo aqui com algumas fotos.

eles foram feits de PVC(uma chapa feita com o tubo normal)
nesses modelos eu usei 2 camadas(tentei em um anterior com 4 mas o gatilho ficou muito duro e desconfortavel) eu estou usando eles em um arco de 40 lbs e ate agora nao apresentaram nenhum sinal de dano ou fadiga do mterial)

nao deixarei medidas porque para esse mecanismo o olhometro funciona muito bem a unica coisa a se ficar atento  é manter o alinhamento do buraco com o gancho.

bom aqui vao as fotos

fis em 2 modelos um com bracelete(as costuras foram feitas a mao entao estao horriveis mas funciona bem)
e um com um "calço" para apoiar na mao.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

algumas fotos mais detalhadas do engate feito na corda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


detalhes das peças

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

alguns detalhes sobre esse mecanismo, ele pode ser conectado direto a corda mas depois de alguns disparos o acabamento central da corda(tambem nao sei o nome dessa parte)  começa a se deslocar mas com aquela alça colocada na corda (mais uma coisa que eu nao sei o nome) esse problema se resolve
nao sei se esse topico vai ajudar alguem, pessoalmente eu achei esse modelo muito interessante e funcional.


no momento eu estou com mais um projeto em mente( basicamente é mais um release com o mecanismo baseado no gatilho da carabina de pressao CBC B-19) se der certo posto um "review" aqui.

para finalizar em nenhum momento eu me coloquei como criador desse desenho eu encontrei ele na internet e fis algumas modificaçoes.







.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

release (gatilho) caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: release (gatilho) caseiro   release (gatilho) caseiro Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 8:29 am

Cara parabéns achei interessante essa ideia, já tinha visto essa peça num post do jorge se não me engano, e não tinha ideia de como funcionária. Me tiras-te uma duvida.
Ir para o topo Ir para baixo
marques.caixeta

marques.caixeta


Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/05/2015
Idade : 24
Localização : uberlandia mg

release (gatilho) caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: release (gatilho) caseiro   release (gatilho) caseiro Icon_minitimeQui maio 21, 2015 3:46 pm

cara , otima ideia, mas nao fica muito demorado p armar??????????????????????????
Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

release (gatilho) caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: release (gatilho) caseiro   release (gatilho) caseiro Icon_minitimeQui maio 21, 2015 7:41 pm

marques.caixeta escreveu:
cara , otima ideia, mas nao fica muito demorado p armar??????????????????????????

cara ate q nao, quando se pega a manha da p armar em 1 seg mais ou menos, é bem tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

release (gatilho) caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: release (gatilho) caseiro   release (gatilho) caseiro Icon_minitimeSex maio 22, 2015 3:30 pm

Olá Davi,
   Muito legal o seu projeto.  Tenho vontade de testar esse tipo de release já a algum tempo e acho que vou fazer um de madeira nesse modelo.
   Isso me lembrou de um canal no YouTube de um senhor que demonstra alguns releases bem curiosos utilizados por diversas culturas:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
davibbm




Mensagens : 56
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 28
Localização : sao paulo brasil

release (gatilho) caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: release (gatilho) caseiro   release (gatilho) caseiro Icon_minitimeSex maio 22, 2015 10:30 pm

Fabio Storch escreveu:
Olá Davi,
   Muito legal o seu projeto.  Tenho vontade de testar esse tipo de release já a algum tempo e acho que vou fazer um de madeira nesse modelo.
   Isso me lembrou de um canal no YouTube de um senhor que demonstra alguns releases bem curiosos utilizados por diversas culturas:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Abs.

cara na verdade esse release eu fiz baseado em um que vi em um site uma vez ( na verdade copiei, as unicas mudanças foram os materiais e a pulseira, no que eu achei ele usava um disco, tambem fiz um nesse modelo, nao fico confortavel)

mas obrigado pelo elogio espero que possa ajudar de alguma forma.
Ir para o topo Ir para baixo
jrdjango

jrdjango


Mensagens : 62
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 44
Localização : São João do Triunfo / PR

release (gatilho) caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: release (gatilho) caseiro   release (gatilho) caseiro Icon_minitimeTer Jun 23, 2015 5:51 pm

Legal mesmo, bem criativo e simples de fazer.

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





release (gatilho) caseiro Empty
MensagemAssunto: Re: release (gatilho) caseiro   release (gatilho) caseiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
release (gatilho) caseiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gatilho (release)
» GATILHO (RELEASE) ARTESANAL
» Video - Gatilho ou Release (home made)
» Compro gatilho/release (nao backtension)
» Gatilho (release) Tru Ball Max Pro 4 (VENDIDO)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: