ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Passando apuro na espera de javali na ceva.

Ir para baixo 
+26
ALAN VITOR ANDRADE
Skill
Lineu
will_zxt
scaramal
TRC
Primo
Sigefredo
Tiago.Pacheco
henrique40
frederico mattis
danilo steinke
fabio carneloci
Fly
ottomano
ENIO MONTARDO
Daniel.FV
Mamute-sc
Brutus
w3rm
Wesley Rodrigo
NETTO
Batos
v.b.-s.j.r.preto
Antonio Amaral
dbc785
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 5:11 pm

Rapaz, quem tem bala na agulha é diferente hahauhauaha
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 6:36 pm

Que relato! É de arrepiar, e arrepia ainda mais saber que não há no Brasil muitas soluções para este problema.

Muitos atiradores me perguntam e pedem que os aconselhe sobre seus equipamentos, a pergunta normalmente é:
-Este arco dá para caçar?!

Normalmente respondo:

-Sim, nos EUA, no Brasil, bem, é relativo.

Entenda-se, no Brasil não basta ter um arco suficientemente potente para abater um animal são necessários vários outros apetrechos, conhecimento, investimento, as condições de tiro são diferentes dos EUA e isso é de conhecimento de todos nós.

Veja nosso amigo Scaramal, a situação que enfrentou e a alternativa que buscou, para mim isso representa bastante da realidade Brasileira com a qual se deparam muitas vezes aqueles que buscam a caça com arco.
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 7:49 pm

Primo escreveu:
Que relato! É de arrepiar, e arrepia ainda mais saber que não há no Brasil muitas soluções para este problema.

Muitos atiradores me perguntam e pedem que os aconselhe sobre seus equipamentos, a pergunta normalmente é:
-Este arco dá para caçar?!

Normalmente respondo:

-Sim, nos EUA, no Brasil, bem, é relativo.

Entenda-se, no Brasil não basta ter um arco suficientemente potente para abater um animal são necessários vários outros apetrechos, conhecimento, investimento, as condições de tiro são diferentes dos EUA e isso é de conhecimento de todos nós.

Veja nosso amigo Scaramal, a situação que enfrentou e a alternativa que buscou, para mim isso representa bastante da realidade Brasileira com a qual se deparam muitas vezes aqueles que buscam a caça com arco.

É amigo, nos EUA todo caçador de arco leva uma .44 Magnum junto. tenho um amigo que mora lá e caça com arco, disse que todo mundo que caça com arco leva uma Magnum. Mais aqui no Brasil que é um País Semi Livre não dá. é só bandido que pode. pessoas de bem não pode.




Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 8:22 pm

scaramal escreveu:

É amigo, nos EUA todo caçador de arco leva uma .44 Magnum junto. tenho um amigo que mora lá e caça com arco, disse que todo mundo que caça com arco leva uma Magnum. Mais aqui no Brasil que é um País Semi Livre não dá. é só bandido que pode. pessoas de bem não pode.


Dia 26 quem sabe isso será possível???? Eu acho que passa a revogação! Aí será possivel aqui também! Ja pesnou que maravilha??

Ah e .44 magnum como vc bem disse é o MINIMO necessário para um urso como ja discutimos em outro tópico. Mas é um BAITA calibre! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: revogação   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 10:06 pm

Além da revogação passar, deviam passar uma vaselina num 44 e enfiar no .... desses deputados que aprovaram essa putaria toda.
Uma pouca vergonha!
Aliás, uma grande vergonha!
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 10:31 pm

Acho que a Ditadora comandante não vai deixar revogarem o Estatuto do Desarmamento não. tomara que eu esteja enganado e revoguem logo esta M....
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 19, 2014 11:07 pm

TRC escreveu:
Além da revogação passar, deviam passar uma vaselina num 44 e enfiar no .... desses deputados que aprovaram essa putaria toda.
Uma pouca vergonha!
Aliás, uma grande vergonha!
Aprovaram com o mensalão vigendo na câmara, uma vergonha. Esse Lula é tão ruim que nem o câncer foi páreo.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 21, 2014 8:43 am

will_zxt escreveu:
TRC escreveu:
Além da revogação passar, deviam passar uma vaselina num 44 e enfiar no .... desses deputados que aprovaram essa putaria toda.
Uma pouca vergonha!
Aliás, uma grande vergonha!
Aprovaram com o mensalão vigendo na câmara, uma vergonha. Esse Lula é tão ruim que nem o câncer foi páreo.

Na verdade o câncer seria sim, basta-se ele procurador um curandeiro cubano, mas como se tratou no sirio libanes e não na ilha do capeta como seu amiguinho chavez esta vivo essa praga.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 11, 2014 2:04 pm

Estava procurando artigos de abate de javali na região de itirapina e encontrei essa noticia e não pude deixar de lembrar deste tópico e compartilhar com vocês..... a duvida é como seria possível acertar o próprio peito com uma espingarda de caçar.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 11, 2014 2:15 pm

Que estranho isso, como caiu na própria armadinha?, estava caçando de espera....,
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 11, 2014 2:19 pm

henrique40 escreveu:
Estava procurando artigos de abate de javali na região de itirapina e encontrei essa noticia e não pude deixar de lembrar deste tópico e compartilhar com vocês.....  a duvida é como seria possível acertar o próprio peito com uma espingarda de caçar.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PQP!
duro é essas matérias vagas de detalhes, ai não da para ter uma conclusão. como vc henrique eu também não acho que foi acidental, mais isso só a balística poderia provar, duro é que se duvidar nem apuram o caso e encerra por isso mesmo "tiro acidental".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 11, 2014 2:35 pm

com certeza, não vai ser apurado, pensei em varias hipóteses, a arma cair do puleiro e disparar (mas não acertaria o peito)... mas não sou perito....
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 11, 2014 2:35 pm

Fabio pode ter certeza que ja foi ate arquivado o caso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 1:31 am

Que tipo de armadilha doida é essa que o cara leva um tiro da própria arma e ainda fica pendurado?

Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 9:42 am

Subiu na árvore com a arma carregada...quando foi sentar provavelmente trocou a arma de mão para apoiar-se melhor...mais um para o premio DARWIN.
Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 18, 2014 3:39 pm

Essa história é verdadeira, conheço o falecido.
Ele é morador desta fazenda a muitos anos.
Estava caçando e deixou a cartucheira cair e a mesma disparou acertando ele.
Puro azar mesmo.
Aqui todo mundo sabe que foi isso mesmo que aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 4:58 pm

Pensando e tomando um café preto com biscoitos:
1) Deve ser uma equipe de eco-terroristas tentando proteger os bichinhos lindos?
2) Fica esperto onde faz a ceva...pode ser em cima de ama plantação de canábis ai a encrenca ta armada?
3) Ladrões de armas? sabiam dos caçadores no local?!

A ultima e menos provável: 4) mexeu com a mué de alguém?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 9:10 am

Aqui em marcelândia já aconteceu dessas, nos tempos áureos do recém finado governo militar, era comum a caça de rodada no rio, e durante uma dessa um jovem de apenas 18 anos que já era empresário, nessa idade ele ja administrava uma serraria de sua propriedade, no relato dos companheiro ele derrubou a espingarda calibre 20 no fundo do barco estando em pé, e ela disparou com o impacto atingindo o saco do guri, ele morreu dentro do barco antes de chegarem ao porto, teoricamente armas de fogo não deveriam disparar por impacto de quedas, mas quando o assunto é cartucheira velha todo cuidado é pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 1:24 pm

História incrível, scamaral eu realmente de fato ficaria quieto, e esperaria. Mas na hora de fato é foda querer tomar decisão, mas uma coisa que vc poderia fazer, e se tivesse teria pelo menos imagem deles, uma trailcamerA. Iria pelo menos a fuça dos.sujeitos, eu espalho 3 câmeras na minhas cenas, não é só para ver a andassa dos bichos não, quero ver quem vai lá e o que quer,... Pois isso serve como prova... E outra se tivessem feito algo com vc, não passaria em branco
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 12:48 pm

É bem melhor prevenir do que remediar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
marlon.22




Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 33

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 11:42 pm

É colega, sua história mexeu com muita gente, não sei se isso aconteceu com os outros, mas quando eu estava lendo o tópico tive uma breve sensação de estar em seu lugar!!! Acho que se fosse comigo eu tinha me borrado kkkk!!!

Pena que você não tava com uma 12 ao invés da balestra!!!

Graças a DEUS que tudo correu bem!!!

Ir para o topo Ir para baixo
matheusalgarve




Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 40
Localização : Florianopolis SC

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 21, 2016 7:53 pm

A caça do Javali é permitida, porém, com arcos e balestras (atiradeiras) é proibido no Brasil, sob qualquer circunstância.

Art. 10. A utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha de espécimes da fauna silvestre são proibidas. Ver tópico (97 documentos)

a) com visgos, atiradeiras, fundas, bodoques, veneno, incêndio ou armadilhas que maltratem a caça; Ver tópico

Apenas para saber, o javali é considerado fauna silvestre, APESAR de ser um animal exótico.
Ir para o topo Ir para baixo
Preceptor_Zero

Preceptor_Zero


Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 35
Localização : Lins-SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 22, 2016 2:42 pm

O pior de tudo, é que bem na hora que meu amigo vinha chegando com a polícia os javalis estavam entrando na ceva. kkkkkkkkkk -
Vamos ter que contratar escolta armada para ir pro mato, já não basta não termos segurança na cidade, agora até no mato. tá ficando feia a coisa.


Sou de Lins-SP não fica tão longe de onde vc mora(José Bonifácio), caso haja a possibilidade de um convite para caçada posso me cadastrar no ibama(conheço o procedimento) e além de um arco que pretendo usar para caça tenho armas, sou policial.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 22, 2016 2:49 pm

Preceptor_Zero escreveu:
O pior de tudo, é que bem na hora que meu amigo vinha chegando com a polícia os javalis estavam entrando na ceva. kkkkkkkkkk -
Vamos ter que contratar escolta armada para ir pro mato, já não basta não termos segurança na cidade, agora até no mato. tá ficando feia a coisa.


Sou de Lins-SP não fica tão longe de onde vc mora(José Bonifácio), caso haja a possibilidade de um convite para caçada posso me cadastrar no ibama(conheço o procedimento) e além de um arco que pretendo usar para caça tenho armas, sou policial.

Ta aí ó, hoje em dia só levando um parceiro desse pro mato rsss
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Passando apuro na espera de javali na ceva.
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Altura minima para espera de Javali
» CAÇA de espera JAVALI
» Pequena Cotia na Ceva de Javali
» Mais um Javali na espera com Arco
» Ceva para javali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: