ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Luan-SC

Luan-SC


Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 25
Localização : Interior de SC

Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Empty
MensagemAssunto: Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)   Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Icon_minitimeQua Nov 26, 2014 9:50 pm

Galera sou novo no fórum e gostaria de saber a opinião de vocês, que tem mais conhecimento neste assunto.Gostaria
de adquirir uma balestra para o abate de javali e tirar toda a documentação necessária mais como o dinheiro tá curto
andei dando uma olhada nessas duas balestras que se encaixariam em meu orçamento como tem Black Friday na dispropil as duas estão com um preço bacana e pelo mesmo valor gostaria de saber qual vale mais apena sendo que a jaguar vem com red dot,4 setas e  bandoleira ; Hori Zone vem com 2 setas e luneta com retículo para balestra.
Se alguém souber outras que sirvam para o abate ou dar a opinião a respeito destas agradeço desde já.
Link da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link Hori [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Daryl__Dixon

Daryl__Dixon


Mensagens : 49
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 108

Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)   Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Icon_minitimeQua Nov 26, 2014 10:23 pm

Cara... É complicado porque a Jaguar ganhou a confiança da galera por estar no mercado A MUITO TEMPO e ser considerada a ''melhor'' em custo X benefício pra quem tá começando e não quer gastar muito. Mas essa Hori-Zone, também é muito boa ... A questão é que com essas duas, fica um pouco dificil você abater um java se não tiver uma BroadHead de qualidade beeem boa. Até dá pra matar sim, mas tem que realmente ter uma lamina legal... Eu ja tive uma jaguar e fiquei muito satisfeito com ela, mas entre as duas hoje em dia eu escolheria a Hori-Zone. Se quer caçar, compre uma balestra mais potente com FPS por volta dos 300, pelo menos pra caçar javas esse FPS é um bom inicio pra se usar...
Ir para o topo Ir para baixo
Luan-SC

Luan-SC


Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 25
Localização : Interior de SC

Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)   Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Icon_minitimeQui Nov 27, 2014 7:10 am

Daryl__Dixon escreveu:
Cara... É complicado porque a Jaguar ganhou a confiança da galera por estar no mercado A MUITO TEMPO e ser considerada a ''melhor'' em custo X benefício pra quem tá começando e não quer gastar muito. Mas essa Hori-Zone, também é muito boa ... A questão é que com essas duas, fica um pouco dificil você abater um java se não tiver uma BroadHead de qualidade beeem boa. Até dá pra matar sim, mas tem que realmente ter uma lamina legal... Eu ja tive uma jaguar e fiquei muito satisfeito com ela, mas entre as duas hoje em dia eu escolheria a Hori-Zone. Se quer caçar, compre uma balestra mais potente com FPS por volta dos 300, pelo menos pra caçar javas esse FPS é um bom inicio pra se usar...
Qual você você me indicaria que alcance 300 FPS e não seja tão cara
Ir para o topo Ir para baixo
Daryl__Dixon

Daryl__Dixon


Mensagens : 49
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 108

Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)   Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Icon_minitimeQui Nov 27, 2014 11:32 am

É dificil não ser ''tao cara'' uma balestra potencialmente boa pra caça. Com o Sandro você consegue facilmente uma balestra boa de marca excelente, com 340 fps mais ou menos, por cerca de 1200 reais, só não me lembro o nome da balestra agora. Mas ai que nasce o problema pra quem não quer gastar muito alem disso, pois mesmo comprando com esse ótimo preço, quando chegar aqui no Brasdilma você vai ser taxado em 60% do valor total (valor da besta + frete), dando facilmente uns 2000 reais.
E no brasil a gente tem a opção de comprar uma da ManKung, que eu classifico a melhor na minha opinião das demais disponíveis aqui... Uma MK-380 é o que tá disponivel atualmente na venture, e na dispropil não tem opção, ela atinge 350-360 FPS com certeza pois tenho uma MK-400 que é basicamente o mesmo da mk-380, só muda o sistema de gatilho que é patenteado, coronha e mais umas coisinhas.. Mas o arco é idêntico, mesma força. Sai cerca de 1500, 1600 no total com frete, isso sem contar as broadheads, que não são baratinhas também, claro, as boas.
Se tiver recursos capazes de comprar uma no valor de 2000 reais, aconselho pegar com o Sandro, pois tem a questão da garantia, a marca é excelente, o atendimento dele é ótimo e quem sabe ele não faz um descontinho legal...
Qualquer coisa me manda msg.
Ir para o topo Ir para baixo
Luan-SC

Luan-SC


Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 25
Localização : Interior de SC

Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)   Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Icon_minitimeQui Nov 27, 2014 12:07 pm

Daryl__Dixon escreveu:
É dificil não ser ''tao cara'' uma balestra potencialmente boa pra caça. Com o Sandro você consegue facilmente uma balestra boa de marca excelente, com 340 fps mais ou menos, por cerca de 1200 reais, só não me lembro o nome da balestra agora. Mas ai que nasce o problema pra quem não quer gastar muito alem disso, pois mesmo comprando com esse ótimo preço, quando chegar aqui no Brasdilma você vai ser taxado em 60% do valor total (valor da besta + frete), dando facilmente uns 2000 reais.
E no brasil a gente tem a opção de comprar uma da ManKung, que eu classifico a melhor na minha opinião das demais disponíveis aqui... Uma MK-380 é o que tá disponivel atualmente na venture, e na dispropil não tem opção, ela atinge 350-360 FPS com certeza pois tenho uma MK-400 que é basicamente o mesmo da mk-380, só muda o sistema de gatilho que é patenteado, coronha e mais umas coisinhas.. Mas o arco é idêntico, mesma força. Sai cerca de 1500, 1600 no total com frete, isso sem contar as broadheads, que não são baratinhas também, claro, as boas.
Se tiver recursos capazes de comprar uma no valor de 2000 reais, aconselho pegar com o Sandro, pois tem a questão da garantia, a marca é excelente, o atendimento dele é ótimo e quem sabe ele não faz um descontinho legal...
Qualquer coisa me manda msg.
Vou ir para o Paraguai começo de ano e dei uma olhada nas Jandao o pessoal daqui falou que é boa e o preço dela é 850 reais e atinge 330 fps talvez irei pegar esta mesmo,algumas pessoas do grupo ja postaram fotos abatendo javalis com jaguar e outras similares com uma flecha com ponta de caça 2 lâminas será que não seria o suficiente?os javas aqui são meio pequenos pq eles tão começando aparecer na região.
Ir para o topo Ir para baixo
Daryl__Dixon

Daryl__Dixon


Mensagens : 49
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 108

Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)   Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Icon_minitimeQui Nov 27, 2014 12:16 pm

Sim, uma jaguar com ponta rage hypodermic por exemplo, abate sim... Sabendo onde atirar consegue. Antes de ir caçar, treine um pouco, treine distancia, treine o quanto a flecha cai depois de X distância, etc... Mas agora, ir pro paraguai e achar uma Jandão por 850? A que atinge 330 FPS são as chace-star que custam 2.700 reais no site, as recurvas. As compostas de 330 FPS custam 2.500 reais. Estranho... Eu não aconselharia muito não rs.
E sim, as Jandao são boas... Principalmente a recurva de 330 fps...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)   Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Icon_minitimeQui Nov 27, 2014 12:25 pm

Jandao Chace Star.
Tem a preta na Ferragens Piva do RS.

Ir para o topo Ir para baixo
Luan-SC

Luan-SC


Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 25
Localização : Interior de SC

Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)   Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Icon_minitimeQui Nov 27, 2014 1:03 pm

Daryl__Dixon escreveu:
Sim, uma jaguar com ponta rage hypodermic por exemplo, abate sim... Sabendo onde atirar consegue. Antes de ir caçar, treine um pouco, treine distancia, treine o quanto a flecha cai depois de X distância, etc... Mas agora, ir pro paraguai e achar uma Jandão por 850? A que atinge 330 FPS são as chace-star que custam 2.700 reais no site, as recurvas. As compostas de 330 FPS custam 2.500 reais.  Estranho... Eu não aconselharia muito não rs.
E sim, as Jandao são boas... Principalmente a recurva de 330 fps...
O mais estranho é que a de 175 lbs recurva é mais cara que a composta vai entender mais provavelmente vou pegar a Rage X pra min já tá de bom tamanho só vou utilizar para o abate mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)   Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Icon_minitimeQui Nov 27, 2014 2:06 pm

Luan-SC escreveu:
Daryl__Dixon escreveu:
Sim, uma jaguar com ponta rage hypodermic por exemplo, abate sim... Sabendo onde atirar consegue. Antes de ir caçar, treine um pouco, treine distancia, treine o quanto a flecha cai depois de X distância, etc... Mas agora, ir pro paraguai e achar uma Jandão por 850? A que atinge 330 FPS são as chace-star que custam 2.700 reais no site, as recurvas. As compostas de 330 FPS custam 2.500 reais.  Estranho... Eu não aconselharia muito não rs.
E sim, as Jandao são boas... Principalmente a recurva de 330 fps...
O mais estranho é que a de 175 lbs recurva é mais cara que a composta vai entender mais provavelmente vou pegar a Rage X pra min já tá de bom tamanho só vou utilizar para o abate mesmo

a chace wind ja deita um java tranquilo se pegar a 175 melhor ainda, tanto faz recurva ou composta, lógico que quanto mais velocidade ela produzir melhor, porém qualquer balestra que chegue na casa dos 280 a 340 fps abate qualquer coisa, até um búfalo.
Ir para o topo Ir para baixo
Luan-SC

Luan-SC


Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 25
Localização : Interior de SC

Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)   Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Icon_minitimeQui Nov 27, 2014 4:09 pm

danilo steinke escreveu:
Luan-SC escreveu:
Daryl__Dixon escreveu:
Sim, uma jaguar com ponta rage hypodermic por exemplo, abate sim... Sabendo onde atirar consegue. Antes de ir caçar, treine um pouco, treine distancia, treine o quanto a flecha cai depois de X distância, etc... Mas agora, ir pro paraguai e achar uma Jandão por 850? A que atinge 330 FPS são as chace-star que custam 2.700 reais no site, as recurvas. As compostas de 330 FPS custam 2.500 reais.  Estranho... Eu não aconselharia muito não rs.
E sim, as Jandao são boas... Principalmente a recurva de 330 fps...
O mais estranho é que a de 175 lbs recurva é mais cara que a composta vai entender mais provavelmente vou pegar a Rage X pra min já tá de bom tamanho só vou utilizar para o abate mesmo

a chace wind ja deita um java tranquilo se pegar a 175 melhor ainda, tanto faz recurva ou composta, lógico que quanto mais velocidade ela produzir melhor, porém qualquer balestra que chegue na casa dos 280 a 340 fps abate qualquer coisa, até um búfalo.
A chace wind é a de 242 fps então daria na mesma que eu pegar a Hori-Zone Rage x por 680 reais e ainda vem 2 setas e mais a luneta sendo que a chace é 1000 reais e vem sem nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)   Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Ajuda] Hori-Zone x Jaguar x Hoover - Qual a melhor?
» Hori-Zone Crossbows
» Para os fãs da Hori- Zone...
» Besta Hori-Zone Penetrator
» Balestra RAGE X HORI ZONE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: