ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 G5 MONTEC AMERICANA X G5 MONTEC CHINESA

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

G5 MONTEC AMERICANA  X G5  MONTEC CHINESA  Empty
MensagemAssunto: G5 MONTEC AMERICANA X G5 MONTEC CHINESA    G5 MONTEC AMERICANA  X G5  MONTEC CHINESA  Icon_minitimeTer Dez 02, 2014 11:48 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Galera andei comprado umas cópias de ponta da china baseadas nos modelos originais G5 Montec americano e fiz vários testes com as mesma por curiosidade, comparando com as americanas; reparem na foto que até a cor é diferente, G5 americana são muito mais resistentes, mais precisas, voam melhor... até o impacto no animal da americana é maior uma verdadeira quebra osso:

Diferenças:
1 - COR: G5 americana (foto) é mais prateada e mais fácil de amolar é como uma faca boa.

2 - FORMATO: G5 americana tem um formato menor e com lâminas mais compactas menos aberta que as chinesas.

3 - PRECISÃO: Atirei com 1 G5 de ambos os modelos várias vezes o agrupamento G5 Americano foi muito melhor que as chinesas.

4 - CORTE: Talvez essa seja das principais diferenças não fiz muitos testes com a chinesa mas os poucos que fiz deu pra saber... inclusive tiro em osso uma das chinesas empenou o eixo com as laminas sendo impossível desempenar (em breve fotos).

5 - VELOCIDADE: Não consegui ver tanta diferença mas a G5 no alvo perfurava mais e na caça também em várias situações diferentes é claro.

6 - PESO: Usei uma balança de precisão todas pesaram a mesma coisa 100GR nisso os chineses capricharam.

Estou colocando esse texto pelo fato de estarem vendendo muitas pontas chinesas como americanas, não é uma crítica que estou fazendo com as pontas chinesas pelo contrário eu uso algumas! É somente um alerta pois as pontas chinesas são mais baratas, então não compensa pagar o mesmo preço que as americanas. Não vou parar de usar as pontas chinesas que considero bem feitas estou fazendo outros testes em outros modelos americanos que tenho aqui mas compensa pesquisar e se possível comprar as originais mesmo pagando um pouco mais caro.

Grande abraço,

Jorge Volnei
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

G5 MONTEC AMERICANA  X G5  MONTEC CHINESA  Empty
MensagemAssunto: Re: G5 MONTEC AMERICANA X G5 MONTEC CHINESA    G5 MONTEC AMERICANA  X G5  MONTEC CHINESA  Icon_minitimeQua Dez 03, 2014 1:08 am

Estou fora de comprar artigos esportivos made in china. Saúde e segurança não tem preço. Até andei vendo uns gatilhos de mão, mas deixei quieto.
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

G5 MONTEC AMERICANA  X G5  MONTEC CHINESA  Empty
MensagemAssunto: Re: G5 MONTEC AMERICANA X G5 MONTEC CHINESA    G5 MONTEC AMERICANA  X G5  MONTEC CHINESA  Icon_minitimeQua Dez 03, 2014 2:34 am

will_zxt escreveu:
Estou fora de comprar artigos esportivos made in china. Saúde e segurança não tem preço. Até andei vendo uns gatilhos de mão, mas deixei quieto.

Rsrsrs...Pois é irmão arrisquei nessas pontas antes dos testes, pra falar a verdade nem pedi mais. Realmente são produtos bem inferiores e um gatilho então seria um risco grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

G5 MONTEC AMERICANA  X G5  MONTEC CHINESA  Empty
MensagemAssunto: Re: G5 MONTEC AMERICANA X G5 MONTEC CHINESA    G5 MONTEC AMERICANA  X G5  MONTEC CHINESA  Icon_minitimeDom Dez 07, 2014 7:18 am

muito legal o teste, parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





G5 MONTEC AMERICANA  X G5  MONTEC CHINESA  Empty
MensagemAssunto: Re: G5 MONTEC AMERICANA X G5 MONTEC CHINESA    G5 MONTEC AMERICANA  X G5  MONTEC CHINESA  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
G5 MONTEC AMERICANA X G5 MONTEC CHINESA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Review de uma chinesa 150 #
» Arqueria Chinesa
» Feira Americana
» CAÇA AMERICANA!
» PONTA MONTEC G5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: