ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira

Ir para baixo 
+13
Fly
italoaguiar91
megaseba
NETTO
dbc785
v.b.-s.j.r.preto
danilo steinke
scaramal
SouJack
w3rm
marcelocasanova
will_zxt
CALIL
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 9:08 pm

fabio carneloci escreveu:
minha unica regra é não caçar animais em extinção, do resto caçaria e não acho ruim a caça de qual quer animal desse planeta...
caçador que é caçador caça de tudo com o mesmo respeito, da rã ao animal de grande porte, sem os classificar por qual sentir pena e qual não sentir...
javali caço, leão não!, peixe pode, animais de sangue quente não! comedor de grama caço, predador não!
não vejo logica nesses argumentos, pergunto porque um vcs caçaria um e outro não? não são tudo seres vivo?

(pergunto isso no contexto de uma caça legal, como o inicio do topco)
Parto desse mesmo conceito, mas com algumas ressalvas da minha parte, que é me interessa tem algum proveito para mim ou para alguem, tipo essa do leão me interessa o abate e serve de alimento para mim ou alguem ai sim agora o matar só por matar para largar no local, ai não me interessa, o simples matar por matar, mais por principio mesmo, acho que porque fiz muito isso quando criança, se mexia eu matava com estilingue depois carabina e hoje me arrependo muito disso, tanto passaro que dei fim e hoje há muito tempo que não vejo mais e era simplesmente para ver cair, hoje sou a favor da caça, mas não desse tipo que eu fazia
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 11:01 pm

SouJack escreveu:
will_zxt escreveu:
SouJack escreveu:
will_zxt escreveu:
Velho, eu curto demais caçar desde pequeno, mas este tipo de animal eu não concordo. Sei do controle populacional e todos os aspectos relacionados, porém, é muito difícil explicar a caça desse animal, não igual a de javalis ou veados. É muito complicado.
Eu tambem, tipo não acho legal matar outro ser vivo, mas, entendo uma coisa tipo o javali ou mesmo para consumo blz. Mas não acho que se justifique matar esse tipo de animal. Evil or Very Mad
Eu não partilho da mesma ideia, apenas acho que é muito difícil mesmo explicar esse tipo de caça. Se eu não gostasse de matar outro ser vivo, não seria caçador desde criança. Não sei se é comum aos outros caçadores, mas a atividade da caça, me dá prazer.

Dito isto, espero que nenhum eco hipócrita frequente este fórum. É o prato perfeito para restringirem ainda mais nosso amado esporte.
Não é hipocrisia. Apenas minha opinião pessoal, e inclusive não sou contra quem caça.
Agora existem tipos de animais para serem caçados. Respeito a opinião de todos aqui e gostaria de expressar a minha e que ela fosse respeitada.
Não quis dizer que o amigo seja um deles, apenas desejei que nenhum frequente o fórum. A expressão foi mal colocada no meu post. Me desculpe.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 11:05 pm

danilo steinke escreveu:
Will eu intendo muito bem seu posicionamento.
Agora vamos botar respeito que o cara caçar uma leoa na flecha de recurvo, o cara é conan da arqueria kkk
kkkkk com certeza, o cara é foda.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 11:29 pm

CALIL escreveu:
will_zxt escreveu:
Velho, eu curto demais caçar desde pequeno, mas este tipo de animal eu não concordo. Sei do controle populacional e todos os aspectos relacionados, porém, é muito difícil explicar a caça desse animal, não igual a de javalis ou veados. É muito complicado.

Eu entendo. Eu não caçaria predadores. Mas cada um tem sua opinião propria e respeito isso. E la na Africa eles tem lugares que permitem a caça para controle populacional e inclusive gera muito $.

A caça controlada é muito mas MUITO mais conservadora do que simplesmente proibir tudo e gerar a caça ilegal

Agora o fato de EU não caçar um animal desse não deve tirar o direito de quem gosta de caçar. Não vejo nada de errado, eu simplesmente não caçaria este tipo.

É igual arma de fogo. Quem é contra as armas tem que respeitar quem é a favor e quer o direito de se defender ou defender sua família. Basta a pessoa que é contra não comprar uma.
Vou explicar melhor o meu post.

Eu sou plenamente a favor da caça, em todos os sentidos, animais e etcs. O único pesar que eu citei no meu post foi o de que explicar a caça de predadores e ainda mais de animais nobres, é muito complicado, ainda mais no contexto em que vivemos.

Repito, sou totalmente a favor de caçar qualquer animal. Eu mato animais desde os 5 anos, de bodoque, arma de pressão... Nunca tive problema com isso. ELes é que querem criar problema conosco.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 12, 2014 11:53 pm

Vc nao precisava nem explicar, eu concordo com voce. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: CAÇA   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 31, 2014 8:48 pm

EU NÃO CAÇARIA LEÕES, GIRAFAS, ELEFANTES, ZEBRAS OU OUTROS TROFÉUS. MAS CONCORDO COM A CAÇA LEGALIZADA. CADA PAÍS SEGUE SUAS NORMAS. ACHO QUE TEM CONDIÇÕES DE LEGALIZAR A CAÇA NO BRASIL. VAI SER UMA BAGUNÇA (COMO EM TUDO É). ABS
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 9:33 am

Para caçar um gato destes o caçador deve ter treinado e estudado o assunto muito mesmo. Definitivamente não é para qualquer um.
Além de gerar empregos (arco, flechas, acessórios, guia, passagens aéreas, hotel e muitos outros).
Então para mim e fácil explicar em concordar com acaça controlada de qualquer animal do ponto de vista econômico sustentável.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: luz   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 6:10 pm

Esse tópico está bem iluminado, pois alguém um dia disse que "da discussão nasce a luz" .
Fosse noite, dava para caçar só com a luz do tópico. rsrsrsr
No Brasil a caça não é permitida, assim, não adianta gostar ou não gostar da caça ... caçar não pode!
Lá nas " estranjas", como são mais civilizados, eles reproduzem espécies e caçam, a peso de ouro.
Aqui no Brasil, não caçam, não reproduzem e exterminam as espécies.
É o "mmmmmilagre brrrrasileiro!"
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 10:39 pm

Skill escreveu:
Para caçar um gato destes o caçador deve ter treinado e estudado o assunto muito mesmo. Definitivamente não é para qualquer um.
Além de gerar empregos (arco, flechas, acessórios, guia, passagens aéreas, hotel e muitos outros).
Então para mim e fácil explicar em concordar com acaça controlada de qualquer animal do ponto de vista econômico sustentável.

Para todos nós é fácil explicar, o difícil mesmo é fazer estes ignorantes aceitarem a realidade. Isso é a missão impossível da vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira   T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
T.I.A. - Os caras não estão de brincadeira
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: