ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 SILENCIADORES DE CORDA

Ir para baixo 
+2
Fly
ELCIO
6 participantes
AutorMensagem
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

SILENCIADORES DE CORDA Empty
MensagemAssunto: SILENCIADORES DE CORDA   SILENCIADORES DE CORDA Icon_minitimeQui Dez 18, 2014 10:39 am

Gostaria de propor a algum dos participantes algum texto sobre silenciadores de corda.
Há no site um post de como fazer um silenciador usando lã, com resultados muitos bons, segundo o autor.
A questão que me intriga é a seguinte: o uso do silenciador DIMINUI a velocidade das flechas? em caso positivo, qual é essa diminuição?

Como não tenho cronógrafo, alguns dos usuários mais experientes poderia sanar essas dúvidas. Acho que é algo interessante àqueles que procuram o máximo desemprenho em seus equipamentos.
Se houver algum também que possua equipamento para medição de som (decibelímetro), aí sim, o resultado seria fantástico.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

SILENCIADORES DE CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: SILENCIADORES DE CORDA   SILENCIADORES DE CORDA Icon_minitimeQui Dez 18, 2014 11:11 am

Qualquer coisa que aumente o arrasto aerodinâmico da corda vai diminuir a velocidade da flecha.

Ajustes corretos de brace e peso ideal de flechas para o arco ajuda a diminuir o barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

SILENCIADORES DE CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: SILENCIADORES DE CORDA   SILENCIADORES DE CORDA Icon_minitimeQui Dez 18, 2014 12:26 pm

Fly escreveu:
Qualquer coisa que aumente o arrasto aerodinâmico da corda vai diminuir a velocidade da flecha.

Ajustes corretos de brace  e peso ideal de flechas para o arco ajuda a diminuir o barulho.
Fly, não só o arrasto, mas também o peso acrescido à corda.
A questão que eu gostaria de ver testada É O QUANTO, diminui na velocidade da flecha, bem como, O QUANTO, diminui no som.
Com dados mais concretos, podemos decidir melhor se vale a pena ou não, instalar silenciadores nas cordas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

SILENCIADORES DE CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: SILENCIADORES DE CORDA   SILENCIADORES DE CORDA Icon_minitimeQui Dez 18, 2014 3:12 pm

Vai caçar? com um recurvo?

Quer performance?

Parece que sim, então observe os arcos olímpicos, até as cordas são feitas de maneira a permitir uma maior performance aos tiros.

Para uma atividade vale a pena instalar, para a outra não.

O resto, me desculpa mas é bobagem ...rssr

Quem gosta dessas bobagens aí é o Lincoln, daqui a pouco ele aparece aqui e tira estas tuas dúvidas...

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

SILENCIADORES DE CORDA Empty
MensagemAssunto: corda   SILENCIADORES DE CORDA Icon_minitimeQui Dez 18, 2014 7:43 pm

O problema não é o ruído, acho que a vibração deveria ser amortecida.
A corda corta o ar, caso carregue alguma coisa muito volumosa sofreria uma ação contrária ao seu trajeto.
Mas o som, teria muita importância?
Afinal, cada arco tem o seu som particular.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SILENCIADORES DE CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: SILENCIADORES DE CORDA   SILENCIADORES DE CORDA Icon_minitimeQui Dez 18, 2014 10:13 pm

o peso do silenciador influencia mais do que o arrasto na minha opinião, para entender, ao vergar as lâminas se acumula energia, se a corda gastar energia para arrastar mais peso na corda vai sobrar menos para "empurrar" a flecha

quanto perde? depende de tantas variáveis que seria impossível chutar um número, mas nos arcos que já utilizei silenciador perdi entre 2 e 4 FPS, não acho que isso tenha tanta importância

como o Fly disse, se ajustar bem o brace vai surtir quase o mesmo efeito, por isso não uso mais silenciador

acabou de chegar meu Falco (estou devendo um tópico sobre ele, mas chega o dia kkkkkk), depois de dar uns tiros estou chegando a conclusão que não vou por nem nock point, mas isso não é recomendação pra ninguém, é só teste de macaco velhoo (e gordo kkkkkk), mas é que gostei tanto da velocidade que não quero mexer em nada por enquanto, com o tempo quem sabe

mas, finalizo com o comentário do Fly, o Lincoln e outros aqui adoram uns números, daqui a pouco eles aparecem por aqui para dar uns pitacos, quer dizer, o Lincoln vai demorar, só o tempo que ele gasta tirando foto com a amada já preenche o dia dele Twisted Evil (brincadeira heim Lincoln)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

SILENCIADORES DE CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: SILENCIADORES DE CORDA   SILENCIADORES DE CORDA Icon_minitimeSex Dez 19, 2014 12:48 am

Verdade Mamute, no meio de tantas flechas sobrou uma do cupido pro Lincoln...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

SILENCIADORES DE CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: SILENCIADORES DE CORDA   SILENCIADORES DE CORDA Icon_minitimeDom Dez 21, 2014 9:39 am

Minha orelha queimando e eu sem saber porque, kkkkkk

Aqui vai minha contribuição. Em arcos tradicionais, também costumam-se usar os silenciadores para fazer o ajuste do spine dinâmico. O ajuste é feito reposicionando os silenciadores na corda, mais pras pontas ou mais pro meio.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SILENCIADORES DE CORDA Empty
MensagemAssunto: Re: SILENCIADORES DE CORDA   SILENCIADORES DE CORDA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SILENCIADORES DE CORDA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encerar minha corda da balestra... ?
» lubrificaçao da balestra
» [Duvida] Problema com corda.
» Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...
» CORDA....BCY D97....?????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: