ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Gafanhoto

Gafanhoto


Mensagens : 76
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Uberlândia

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 1:53 pm

Galera, consegui juntar uma grana para finalmente comprar meu sonhado SF Forged+, mas como todo vendedor precavido, procurei em fóruns do exterior sobre a durabilidade do Riser SF Forged+ e gostaria de saber de quem possui(por exemplo o EVC) se reparou algum problema, principalmente nos "Limb Pockets" como desgaste excessivo no encaixe(ou até mesmo no alumínio) devido à remoção das limbs... Considerando tudo, consideram os Limb Pockets do Forged+ resistentes?

Estou perguntando pois vi em 1 tópico em que tiveram problemas com o Limb Pocket na retirada das lâminas(estava sendo desgastado) e outro com a dimensão do Limb Pocket(o quê não vejo problema), procurei muito sobre isso e não encontrei muita informação...

Grato galera!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: SF   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 3:41 pm

Quem tinha um riser SF é o Ruy.
Com certeza ele saberia informar.
Acredito que a durabilidade seja muito grande, que dificilmente quebre.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 3:44 pm

Eu tenho uma empunhadura dessas. Basicamente é um bloco pesado e bruto de alumínio anodizado. Esse possivel desgaste nos encaixes pode acontecer na lâmina e não na empunhadura. Isso tem haver com o ângulo do encaixe. Se deixar o parafuso solto marca mais a lâmina, se socar o parafuso no limite não marca muito a lâmina. Mais ou menos assim. Você solta a contra porca e rosqueia o parafuso até o fim. Retorna 3 voltas completas e chega ao valor nominal da lâmina. Por exemplo, a lâmina de 32 lbs fica com 32 lbs @28. Se você tirar mais 3 voltas completas o parafuso fica bem alto e a lâmina mais solta e ela perde uns 5% do peso, no caso de 32 vai para umas 30 lbs. Se fechar o parafuso até o fim, você vai ter mais uns 5% de peso e a lâmina de 32 vai para umas 34 lbs. Nesse ponto mais apertado a lâmina fica mais presa.

Aqui tem um tópico que eu abri sobre um problema de combinar a empunhadura SF com lâminas Uukha. As lâminas ficavam soltas e tinha que tomar muito cuidado para encordoar. Depois de colocar uma tirinha de silver tape acabou o problema. O encaixe é perfeito para empunhadura e lâmina da mesma marca, entre marcas diferentes dá para usar sem problema, mas vai notar que não é um encaixe perfeito. No meu caso não houve desgaste da lâmina, apenas marcou. O parafuso fez um sulco nos primeiros tiros e está até hoje do mesmo tamanho. Só um risco raso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui tem um tópico do EVC sobre esse riser:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: pino   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 4:07 pm

Ei, amigo VB, já que vc conhece, por favor, eu gostaria de saber pra que serve aquele pino na frente do riser do SF.
É algum apoio para o clicker?
Pretendo encomendar um SFAxion com o Sandro e aquele pino me deixou curioso sobre a sua utilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 4:16 pm

Extensor do clicker.

Eu acredito que todas as empunhaduras tenham esse extensor. Eu adquiri uma empunhadura Uukha e veio um extensor idêntico ao do SF. A função é permitir cortar a flecha um pouco maior, gira o clicker para frente e desce para ajustar o ponto de contato com a haste. O ponto de contato do clicker com a haste deve ser sempre no meio do plástico e nunca na ponta, se deixar na ponta existe o risco da flecha pular, por isso leva o clicker para a frente e desce um ponto do parafuso baixando o contato. Essa extensão te permite usar uma flecha até 1 polegada maior do que clicando na lateral da empunhadura.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 4:23 pm

Você poderia postar os links onde de onde você tirou essas informações? Ajudaria a entender o contexto.

Algum desgaste no acabamento é normal e inevitável, particularmente onde os pinos das lâminas deslizam. Por exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os do meu Forged+ têm marcas onde os pinos das lâminas deslizam. Os dos GMX também. Se o que você leu nesses fóruns diz respeito a isso, é normal e praticamente inevitável. Se isso for um problema (devido a T.O.C.  Twisted Evil ) você pode até proteger com alguma fita adesiva para reduzir o desgaste.

Imagino que a referência à dimensão do limb pocket tenha a ver com o fato de não ter paredes envolvendo a lâmina mas aí é uma escolha de projeto, que não é única da WinWin (vide por exemplo os Hoyts mais recentes.

Abs.


Última edição por EVC em Qui Jan 01, 2015 4:26 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 4:25 pm

Achei uma foto de um dos meus Hoyt GMX:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 4:31 pm

TRC escreveu:
Ei, amigo VB, já que vc conhece, por favor, eu gostaria de saber pra que serve aquele pino na frente do riser do SF.
É algum apoio para o clicker?
Pretendo encomendar um SFAxion com o Sandro e aquele pino me deixou curioso sobre a sua utilidade.

Por acaso é aquele "bico" debaixo do clicker? Wink
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: riser   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 4:36 pm

Entendi.
Fiquei curioso sobre esse pino, o meu GMX não tem o pino.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 4:50 pm

Você se refere àquela coisinha debaixo do clicker? Wink
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Gafanhoto

Gafanhoto


Mensagens : 76
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Uberlândia

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 5:10 pm

EVC escreveu:
Você poderia postar os links onde de onde você tirou essas informações? Ajudaria a entender o contexto.

Algum desgaste no acabamento é normal e inevitável, particularmente onde os pinos das lâminas deslizam. Por exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os do meu Forged+ têm marcas onde os pinos das lâminas deslizam. Os dos GMX também. Se o que você leu nesses fóruns diz respeito a isso, é normal e praticamente inevitável. Se isso for um problema (devido a T.O.C.  Twisted Evil ) você pode até proteger com alguma fita adesiva para reduzir o desgaste.

Imagino que a referência à dimensão do limb pocket tenha a ver com o fato de não ter paredes envolvendo a lâmina mas aí é uma escolha de projeto, que não é única da WinWin (vide por exemplo os Hoyts mais recentes.

Abs.


kkkk Desculpa EVC mas eu li tanta coisa que não lembro qual era o tópico que discutia isso... Eu lembro que foi no Archery Talk...
Ah, entendi, então não é algo que no futuro vai ser danoso a ponto de ter que descartar o Riser né? cheers
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 6:55 pm

No futuro Razz daqui uns 100 ou 200 anos Razz

Se encontram arcos de madeira, bambu e chifre de 2 mil anos nas escavações arqueológicas imagina esse bloco de alumínio anodizado. Isso é uma peça única esculpida a partir de um bloco de alumínio em máquina CNC.

Ir para o topo Ir para baixo
Gafanhoto

Gafanhoto


Mensagens : 76
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Uberlândia

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 7:42 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
No futuro Razz  daqui uns 100 ou 200 anos Razz

Se encontram arcos de madeira, bambu e chifre de 2 mil anos nas escavações arqueológicas imagina esse bloco de alumínio anodizado. Isso é uma peça única esculpida a partir de um bloco de alumínio em máquina CNC.



hahaha valeu! Agradeço a todos por tirarem minhas dúvidas e agora tenho certeza que vou entrar pro time do Forged+!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 10:13 pm

SF Forged é um bom riser intermediário. Só não o considero excelente por causa da geometria dos parafusos de regulagem do tiller que, como já mencionado,  acaba criando sulcos nos limbs.
Uma recomendação que eu faria a todos os arqueiros,  após o término do período de aprendizagem e definida a modalidade a seguir,  é que pule os outros risers entre o SF Forged e o arco escola e vá direto para o Forged. Obviamente se o $ permitir.
Tenho utilizado há um tempo e com os limbs SF e Win&Win não tenho do que reclamar.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeQui Jan 01, 2015 10:38 pm

Ruy, esse "problema" de geometria não é comum aos WinWin? Que eu me lembre o AXT tem o mesmo perfil.

Antigamente a WinWin afirmava nos manuais que a faixa de ajuste de potência era de 10%. Estou com o manual que veio com uma das EX Power que comprei (tem pelo menos um ano) e lá afirma que o ajuste de potência é 5% em relação ao mínimo nominal das lâminas. Portanto, estamos falando de umas três, quatro voltas no máximo. Então, neste caso, se você der mais voltas no parafuso até em baixo, vai estar fora do ajuste normal do arco e é por isso que o parafuso marca as lâminas. Mesmo com as INNO EX Power eu preciso deixar 1,5 volta em relação ao ajuste máximo para que as lâminas não sejam marcadas.

Ah, o manual é do INNO CXT também.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: lâmina   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 1:13 pm

O parafuso de fixação da lâmina no riser é que risca o riser.
A lâmina Carbon550 não risca o riser GMX, a lâmina SF risca o GMX.
Acho que é por ai, não tenho certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 2:08 pm

TRC escreveu:
O parafuso de fixação da lâmina no riser é que risca o riser.
A lâmina Carbon550 não risca o riser GMX, a lâmina SF risca o GMX.
Acho que é por ai, não tenho certeza.

O que o VB quis dizer é que o parafuso do riser marca a lâmina quando está mais "apertado" (ou seja, ajustado para maior potência). Tenho dois risers WinWin, o Forged+ e o AXT e ambos têm esse problema, por causa do ângulo do parafuso em relação ao encaixe das lâminas. O ângulo do parafuso do Hoyt é diferente e o próprio parafuso de cabeça fixa tem as bordas bem arredondadas. E os risers mais novos têm o parafuso de potência com a cabeça "flutuante" que se ajusta às lâminas então o problema inexiste.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: riser   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitimeSex Jan 02, 2015 4:02 pm

Bem, de qualquer forma, como os amigos já disseram aqui, o riser é maciço, não estragará nunca.
E outra coisa eu poderia afirmar, mesmo sendo aficionado às rodinhas do composto; é muito gostoso atirar com um recurvo olímpico.
Eis aí uma coisa que eu não imaginava, mas 'inda" outro dia assisti aqui um vídeo da RDArqueria com um deles lá ensinando atirar "instintivo".
Tá aí!
Provei e gostei.
É uma delicia atirar com o conjunto que tenho, GMX + Carbon550 40# + rest Spigarelli.
Sem mira, sem nada.
Ainda por cima, comprei na casa de material de construção uma luva de algodão que é perfeita para isso.
Gostei demais!
Ainda vou disputar um field na categoria VMBHR.
Quem sabe lá na AVA, que tem anteparo de EVA, assim não perco flechas. kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+   Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+ Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra projetada em etapa de construção (usinada).Composta Reversa.
» [DÚVIDA] Buracos no Riser
» Riser: W&W SF Forged Plus ou W&W RCX-100 Carbon?
» Riser: Sebastien Flute Forged Plus
» Manuais riser SF Premium, SF Forged+ e empenador Cartel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: