ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Série de problemas para adquirir um arco composto

Ir para baixo 
+9
megaseba
lucasvaldivia
Gustavo Veloso
Fly
dbc785
rdeyvid
ENIO MONTARDO
ottomano
luciojp
13 participantes
AutorMensagem
luciojp




Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/12/2014

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 3:10 pm

Bem pessoal,

Primeiramente boa tarde, sou novo aqui no fórum mas já venho a algum tempo lendo sobre o assunto.
Vou enumerar alguns dos problemas que estou tendo para comprar meu primeiro arco composto.

Tenho 1,80 de altura e o tamanho da minha puxada é de 29,2".

- Tenho R$1.200,00 disponíveis para comprar meu arco com tudo que tem direito.
- Não quero comprar um arco "fraco" que com pouco tempo terei que comprar outro, quero um que dê para iniciar bem e mantê-lo por um bom tempo.
- Sou destro e meu olho diretor é o esquerdo... Como fica? Pego arco pra canhoto? Se for já aumenta a dificuldade para achar. As lojas nacionais que conheço não informam se é para destro ou canhoto.
- Ia comprar o arco MK 75 Leopard (que até o colega aqui do fórum já fez um post sobre ele) porém ele saiu de estoque nas lojas confiáveis que conheço e não acho em canto nenhum. Preciso de sugestões de lojas e arcos.
- Queria receber o produto até o dia 23/01 para aproveitar e treinar nas férias, pq depois que voltar a universidade... Vai ficar mais difícil.
- Já pensei em importar o arco Bear Cruzer que pelo o que vi é muito bom, tenho o dinheiro para importar mas não o de pagar os impostos....

Ta difícil minha situação...
A todos que colaborarem agradeço desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 3:24 pm

Na minha opinião, teórica apenas, é mais fácil treinar o olho do que o braço. Alguém que já tenha passado por este dilema talvez se manifeste.
Quanto à compra do arco, o melhor caminho é o Sandro Penzente - CSP Archery, com anuncio no topo da página. O Bear Cruzer é muito mais arco que qualquer chinês, tem garantia vitalícia ao primeiro dono e, comprando com o Sandro, o atendimento é classe A.
Está lembrando que, mesmo pegando o arco "pronto", com loop, peep, rest, mira e estabilizador, irá precisar de gatilho e flechas? Um protetor de braço é uma boa ideia também...
Ir para o topo Ir para baixo
luciojp




Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/12/2014

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 3:29 pm

ottomano escreveu:
Na minha opinião, teórica apenas, é mais fácil treinar o olho do que o braço. Alguém que já tenha passado por este dilema talvez se manifeste.
Quanto à compra do arco, o melhor caminho é o Sandro Penzente - CSP Archery, com anuncio no topo da página. O Bear Cruzer é muito mais arco que qualquer chinês, tem garantia vitalícia ao primeiro dono e, comprando com o Sandro, o atendimento é classe A.
Está lembrando que, mesmo pegando o arco "pronto", com loop, peep, rest, mira e estabilizador, irá precisar de gatilho e flechas? Um protetor de braço é uma boa ideia também...

Vou esperar alguém com experiência própria para me orientar nessa questão.
Já entrei em contato com o Sandro, o mais "simples" que ele tem é o Bear Cruzer e sai por 1550,00 + taxa, ou seja, bem acima do que posso.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 9:18 pm

Quanto ao problema do olho tu resolve aprendendo a atirar com os 2 olhos abertos.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 10:43 pm

Bem, se você quer um arco composto o melhor conselho que posso dar nessa situação é: espere um pouco mais, junte um pouco mais de grana e compre um Bear, ou um PSE, um Mission...
O chinês você irá querer trocar bem rápido, e na venda irá perder uma grana...
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 10:51 pm

melhor juntar uma grana!!! e comprar um bear cruzer.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeDom Jan 04, 2015 11:04 pm

Se juntar um pouco mais, da para pegar um bom arco usado:

http://www.arcobrasil.com/t12430-vendo-pse-stinger-3g-2013-r150000

Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 10:00 am

Já notaram que não existem carros para canhotos?

Eles simplesmente aprendem a dirigir os "normais"...


abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 10:02 am

Fly escreveu:
Já notaram que não existem carros para canhotos?

Eles simplesmente aprendem a dirigir os "normais"...


abcs


Fly

É verdade, meu irmão tem o olho esquerdo como dominante, mas ele não sabia disso, e quando comprei meu primeiro arco, ele aprendeu e até hoje atira como destro, aposto que se ele soubesse antes que tinha o olho dominante esquerdo isso teria gerado problema para ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 10:20 am

luciojp


Sobre a dominaria do olho, eu estou do lado do ottomano, tenho dominacia de olho canhoto e sou destro, ai comprei um arco destro por costume. Se quiser saber mais sobre qual arco escolher eu já dei minha humilde opinião em varrias vezes aqui no fórum, assim e só so procura minha repostas para saber mais. ]
Eu uso o método de fechar o olho mais curioso (Dominante) na hora da mira, ai o não dominaste torna dominante .

MASSSSSSSSSSSSSSS se tiver um instrutor na cidade ou uma escola de tiro com arco por ai, seria bom passa la e pedir uma opinião para o instrutor, pois ele pode analisar melhor seu caso e conversa horas com você.

Abaixo esta alguns links das discussões do fórum dei minha opinião.

http://www.arcobrasil.com/t12795-lh-ou-rh

Tem mais discussões que opinei , mas não achei agora.lol!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
lucasvaldivia

lucasvaldivia


Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 25
Localização : mirassol-sp

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 12:18 pm

eu digo por mim, sou atirador esportivo a 4 anos, meu olho dominante é o esquerdo porem meu corpo prefere para atirar o lado direito, então é só tu começar a usar o direito sempre que acostuma. cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 12:44 pm

Atualmente e concenso em varios paises e tecnicos (Usa e Coreia) que tem que seguir o braço não o olho. O olho acaba acostumando alias o que acostuma e o cérebro.

Outro ponto onde vc diz que quer um arco "pontente" para não ter que trocar esta començando errado. Vai ter que trocar. Primeiro arco não vai ser o arco da "sua vida".

Unica alternativa seria pegar um composto como bastante regulagem de potencia assim poderia escalar ele aos poucos. mas acredite no futuro vai querer trocar ele do mesmo jeito.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
luciojp




Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/12/2014

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 1:27 pm

Obrigado a todos pela resposta.
Irei optar por acostumar o olho mesmo!
E quanto ao arco vou esperar e ver as oportunidades que irão aparecer.

Quem tiver mais opiniões e dicas, podem deixar, será sempre muito bem vindo!
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 3:40 pm

Aconselho a falar com o Sandro e pagar uma parte no cartão, podendo resolver o problema do preço.

E sobre o primeiro arco ser o da sua vida, é plenamente possível, é o meu caso. Embora já esteja apaixonado por outros kkkkk...


Ah, e canhoto sofre! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
SouJack




Mensagens : 84
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 43
Localização : Belém-PA

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 3:58 pm

Eu comprei um de destro, mas, seguro ele com a mão direita e puxo a corda com a esquerda, sem problemas. Acho ate melhor que não levo cordada.
Quanto ao arco, acho juntar uma graninha um pouco mais ou passar parte com cartão a melhor opção, com o Sandro lógico, atendimento 110%
Cruzer é o meu e vou te dizer muito bom mesmo o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
biroeqm

biroeqm


Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : São João do Sul, extremo Sul Santa Catarina

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 4:23 pm

Boa tarde, concordo com o pessoal, as vezes vale mais a pena guardar mais um dinheiro e comprar comprar um arco de qualidade e com um range e variação como o bear cruzer, e vai possibilitar ficar com ele um bom tempo. Pra mim eu fiz isso queria comprar desde meados do ano passado pesquisei muito e vi que realmente vali a pena a espera e finalizei compra com o Sandro no final do mês de dezembro, já está em trânsito e aposto que vai valer a espera.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 9:35 pm

Eu estou aqui em Orlando, EUA e fui 2 dias na Bass Pro e vi muita gente chegando na loja sem saber muita coisa e o senhor que os atendia da seção de arquearia mostrava o PSE Stinger, o Bear Cruzer, o Diamond Infinite Edge e um outro chines que tinha lá.

Eu vi uns 3 consumidores saírem com o Bear acruzer debaixo do braço.

Não esqueça de por todos os acessórios, material de proteção e principalmente flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Série de problemas para adquirir um arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Série de problemas para adquirir um arco composto   Série de problemas para adquirir um arco composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Série de problemas para adquirir um arco composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Orientação para adquirir primeiro arco
» Quais equipamentos adquirir para começar no tiro com arco
» Bolsa Artesanal para arco composto e bolsa para arco long bow feita em lona de carreteiro
» Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?
» Onde comprar - Dacron cor vermelha para fabricação de corda para arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: