ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rest estragou nos peimeiros tiros...

Ir para baixo 
+5
TRC
Fly
v.b.-s.j.r.preto
Gustavo Veloso
Vorrand
9 participantes
AutorMensagem
Vorrand

Vorrand


Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 12:21 pm

Ola Pessoal, Comecei a praticar com meu arco e nos primeiros 6 disparos, o espiral do rest remoeu, ate então ok, já que eu não tinha alinhado ele com a corda, os disparos estavam saindo troncho... então corri aqui no fórum e vi que eu deveria alinhar e tals, Porem, depois que eu deichei ele 100% alinhado, sem apertar muito, anda sim remoeu mais e agora não pega aperto, se eu colocar mais pra dentro, vai ficar troncho e com certeza vai remoer de novo.... Eu fiz alguma coisa de errado? ou o rest que vem com Martin Jaguar é realmente fudido?
Alguem me recomenda um rest bom que nao se desgaste dessa forma?

Se for preciso, posso colocar as fotos do rest todo lascado kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 12:48 pm

Caro Vorrand

Seria bom mesmo uma foto, como o ditado diz. Uma imagem vale mais que mil palavras.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 1:26 pm

Espiral do rest? O que é isso? Fotos ajudam.

O arco jaguar vem com a parede da empunhadura lisa com uma furação para o button. O rest deve ser colocado na altura dessa furação. Pode ser de colar, de parafusar, ou o spigarelli externo. Essa é a altura. Com um esquadro você marca o 90 graus do rest até a corda. Marca esse ponto e vai testando para encontrar a altura correta do nock point.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que faz a flecha socar forte para baixo e colocar muita pressão no rest e button (se houve) é a altura em que a flecha é encaixada na corda. Teoricamente o arco recurvo deve ter o nock point, ponto de encaixe, marcada 0,5 a 1 cm acima da altura do apoio da flecha. Flecha carbono fica mais baixa, flecha madeira fica mais alta. Se você deixa a flecha encaixada em um ponto muito alto da corda no lançamento a flecha soca para baixo e se for rest colado pode arrancar.

Outra coisa que faz a flecha socar forte na parede da empunhadura é torcer o arco e/ou torcer a corda no momento do lançamento. Se você está no limite da força a tendência é tremer muito, jogar o arco para os lados e/ou para baixo e na hora de soltar a corda invés de simplesmente relaxar os dedos para a corda sair naturalmente a tendência é puxar a mão para fora. Todos esses movimentos de corda e de arco bagunçam completamente a engenharia do sistema.

Esse tipo de problema é comum quando se começa atirar ou quando aumenta o peso de puxada. Porque a musculatura fica no limite e a tendência do corpo e passar o comando para o instinto que vai simplesmente se livrar do peso todo no momento do lançamento. Você tem que ir colocando atenção e consciência primeiro na mão do arco, porque você tira o olho do alvo e olha para o arco. Ele deve ficar durinho na hora do tiro, não pode balançar. Depois você fecha os olhos e coloca atenção na sensação da mão da corda. Tem que ser suave e natural, você não abre o dedo, quem abre o seu dedo é a corda.

Wink Por isso que o iniciante deve começar com um anteparo grande, curta distância e não colocar um alvo. O objetivo é fazer musculação para adquirir força e resistência e também adquirir essa consciência corporal.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 1:36 pm

Acho que ele quer dizer " a rosca"


abcs

fly
Ir para o topo Ir para baixo
Vorrand

Vorrand


Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 3:22 pm

Opa... era Rosca mesmo, essa palavra nao me vinha a cabeça kkkkkkkkkkkk
Então, to postando as fotos ae:
6 disparos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

depois de uns 40 disparos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Então v.b. vou chegar essa parada da flecha, devo fazer isso esse próximo fim de semana kkk...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 3:36 pm

Bom, considerando que você postou foto de apenas a metade do rest.... Rolling Eyes No

Se ele for um igual a esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A flecha vai apoiada na unha de plástico.
Parece que você colocou ele ao contrário e está apoiando a flecha na rosca.
A flecha fica na outra ponta, você colocou ele ao contrário.
Veja: pirat [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: rest   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 6:00 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não "querdito"!!!!!
Botou o rest ao contrário, VB?
kkkkkkkkkkkkkkkk
Como é que o nosso amigo conseguiu apoiar a flecha naquela ponta, será, hem?
Ir para o topo Ir para baixo
rdeyvid

rdeyvid


Mensagens : 152
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 30
Localização : Altamira-PA

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 11:30 pm

scratch rapaz, como ce conseguiu isso
tira foto dele no arco, como vc estava colocando.
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: REST   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 10:26 am

ACHO QUE VOCÊ ROSQUEOU ERRADO O REST NO RISER HEIN
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 10:27 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: ROSQUINHA   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 10:32 am

SEM ZUEIRA, MAS VOCÊ ESCORREU A ROSCA
Ir para o topo Ir para baixo
Vorrand

Vorrand


Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 11:31 am

Então.... kkkkkkkkkkk, o rest é esse mesmo que vc mostrou, mas agora que eu vi esse topico, coloquei o rest na mesma posição do trunkael, e provavelmente acho que esse foi o erro.
Em relação as flechas que vc tinha dito, meu arco é de #40 e minhas flechas são Easton e de acordo com a tabela do site da Easton, meu size seria de 500 ( em media ) e minhas flechas são exatamente de size 500....

Meu erro foi esse então, o posicionamento do rest, coloquei exatamente como o topico mostrado, mas colocar ao contrario apoiando a flecha na rosca já é retardagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 2:47 pm

Interessante scratch

Colocou torto de um lado e queimou a rosca do outro.

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Vorrand

Vorrand


Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 3:16 pm

Tem algum rest que vcs me recomendam? sem ser muito caro, mas que seja pelo menos de metal pq esse de plástico to meio receoso de comprar kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 3:21 pm

Tem o rest de colar magnético de arame e tem os tolerância zero de parafusar.
Só que o recomendado para o iniciante é o rest plástico, pode ser esse de parafusar ou o baratinho de colar.

Esses rest de fio de arame são muito delicados e tem que ter uma puxada de corda perfeita senão derruba a flecha, principalmente o zero tolerância da spigarelli que é ótimo para competição e péssimo para iniciantes. O problema que quando a gente começa não tem equilíbrio para manter a flecha dentro do rest e a tendência é entortar o arco para segurar a flecha, um vício que se usar o rest plástico não pega, aprende a puxar a corda com o arco na vertical.
Ir para o topo Ir para baixo
Vorrand

Vorrand


Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 3:44 pm

Hum.... Show de bola, vou arrumar um novo com Sencadas kkkkkkk
VLW pela Ajuda =D
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 4:28 pm

Coloca o rest direito e veja se ele funciona melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Vorrand

Vorrand


Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 31
Localização : Recife - PE

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 1:43 pm

Funcionou tranquilo, coloquei o rest na posição certa, dei 60 disparos e ele permaneceu firme, mas de qualquer forma, comprei um rest igual novo com Sencadas pra garantir, vai que por algum motivo ele resolve me fuder kkk.

Mas ta tudo ok...
Vcs são foda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitimeDom Jan 18, 2015 12:46 am

USE UM ANTILOPE , BARATO FUNCIONAL , TEM REGULAGENS HORIZONTAL ,VERTICAL ,TENSAO DA MOLA E REGULAGENS NA APROXIMAÇAO OU DISTANCIAMENTO DAS HASTES , $90 CONTOS .
FAZ MUITO BEM SUA FUNÇAO QUE É APENAS DESCANSAR A FLECHA .
USO ESTE NOS MEUS 3 ARCOS E SERVE TANTO P TARGET , CAÇA OU PESCA,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rest estragou nos peimeiros tiros... Empty
MensagemAssunto: Re: Rest estragou nos peimeiros tiros...   Rest estragou nos peimeiros tiros... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rest estragou nos peimeiros tiros...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a tensao ideal do Rest Mossy Oak - Steady Launcher Arrow Rest?
» Qual o rest mais em conta ULTRA-REST QAD ou Trophy Taker
» Rest para canhoto - Spot Hogg Golden Key Infinity Rest
» Rest Arco Composto Qad Ultra-rest Hunter Caça Completo Frete Grátis
» REST QUIK TUNE e REST LIMB DRIVE - VENDIDOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: