ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problema ao atirar

Ir para baixo 
+2
v.b.-s.j.r.preto
aluado
6 participantes
AutorMensagem
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: Problema ao atirar   Problema ao atirar Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 3:43 pm

Pessoal

Andei lendo e pesquisando sobre o brace height, e de acordo com as especificações do meu arco (bearpaw field star), o brace estava errado, so que desde q eu mexi, alem de não ter sentido diferença na distância da corda e arco (talvez por inexperiência), agora sempre que atiro a corda acerta a minha mão, a que segura o arco. Sempre segurei da mesma maneira, e isso nunca ocorreu. O que eu fiz ou ainda posso estar fazendo errado?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao atirar   Problema ao atirar Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 4:08 pm

Question Estava quanto de brace height e você mudou para quanto?
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao atirar   Problema ao atirar Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 4:24 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Question Estava quanto de brace height e você mudou para quanto?

Ihh... Rs
Estava uns 16cm, recomendado pro arco é 21cm...quanto ta agora infelizmente não vou lembrar, mas eu reduzi bastante as torções na corda
Ir para o topo Ir para baixo
freudflinstone

freudflinstone


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 39
Localização : Paraná

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao atirar   Problema ao atirar Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 8:58 pm

Se vc reduziu as torções na corda, o brace diminuiu ainda mais, se estava em 16 cm, tem que torcer mais a corda até atingir as 8 pol indicadas.
Também tenho um desse, se ele é novo, tem que sempre estar ajustando o brace até a corda estabilizar, a cada 10 tiros, eu precisava dar umas 3 voltas, depois de um tempo, a corda não cede mais e não precisa verificar com tanta frequência.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: corda   Problema ao atirar Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 9:12 pm

Corda frouxa estilinga a mão!

Editado: Se a corda for muito comprida é só desmanchar, aproveitar o fio e fazer outra.


Última edição por TRC em Seg Jan 05, 2015 9:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao atirar   Problema ao atirar Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 9:15 pm

freudflinstone escreveu:
Se vc reduziu as torções na corda, o brace diminuiu ainda mais, se estava em 16 cm, tem que torcer mais a corda até atingir as 8 pol indicadas.
Também tenho um desse, se ele é novo, tem que sempre estar ajustando o brace até a corda estabilizar, a cada 10 tiros, eu precisava dar umas 3 voltas, depois de um tempo, a corda não cede mais e não precisa verificar com tanta frequência.

Eu tinha na cabeça que com menos torções ele aumentaria a distância... Pode ser isso mesmo então, ele é relativamente novo, eu tenho há um ano, mas não tenho tanto tempo e lugar pra praticar, então usei bem pouco... Vou testar as torções e digo aqui o resultado, obrigado =)
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao atirar   Problema ao atirar Icon_minitimeSeg Jan 05, 2015 9:17 pm

aluado escreveu:
freudflinstone escreveu:
Se vc reduziu as torções na corda, o brace diminuiu ainda mais, se estava em 16 cm, tem que torcer mais a corda até atingir as 8 pol indicadas.
Também tenho um desse, se ele é novo, tem que sempre estar ajustando o brace até a corda estabilizar, a cada 10 tiros, eu precisava dar umas 3 voltas, depois de um tempo, a corda não cede mais e não precisa verificar com tanta frequência.

Eu tinha na cabeça que com menos torções ele aumentaria a distância... Pode ser isso mesmo então, ele é relativamente novo, eu tenho há um ano, mas não tenho tanto tempo e lugar pra praticar, então usei bem pouco... Vou testar as torções e digo aqui o resultado, obrigado =)

Leia o post abaixo, talvez lhe ajude, tem muita informação para os iniciantes.

http://www.arcobrasil.com/t7061-guia-para-o-iniciante-no-tiro-com-arco-recurvo
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao atirar   Problema ao atirar Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 11:43 pm

Andrius Louis escreveu:
aluado escreveu:
freudflinstone escreveu:
Se vc reduziu as torções na corda, o brace diminuiu ainda mais, se estava em 16 cm, tem que torcer mais a corda até atingir as 8 pol indicadas.
Também tenho um desse, se ele é novo, tem que sempre estar ajustando o brace até a corda estabilizar, a cada 10 tiros, eu precisava dar umas 3 voltas, depois de um tempo, a corda não cede mais e não precisa verificar com tanta frequência.

Eu tinha na cabeça que com menos torções ele aumentaria a distância... Pode ser isso mesmo então, ele é relativamente novo, eu tenho há um ano, mas não tenho tanto tempo e lugar pra praticar, então usei bem pouco... Vou testar as torções e digo aqui o resultado, obrigado =)

Leia o post  abaixo, talvez lhe ajude, tem muita informação para os iniciantes.

http://www.arcobrasil.com/t7061-guia-para-o-iniciante-no-tiro-com-arco-recurvo

Obrigado, o video ajudou, já não acerto mais a mão com a corda, porem não consigo aumentar o brace para mais de 17 cm, não importa quantas voltas eu dê na corda... o que eu estou fazendo errado?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: brace   Problema ao atirar Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 8:10 am

Verifique no fabricante do arco as especificações e veja qual é a medida correta.
É certo que seja 21 cm?
Desmanche a corda e faça outra mais curta 1 cm.
Corda a gente faz fácil fácil.
Desmanche os servings, depois coloque as pontas em dois pregos e desenrole o fio com cuidado para não embaralhar.
Ir para o topo Ir para baixo
freudflinstone

freudflinstone


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 39
Localização : Paraná

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao atirar   Problema ao atirar Icon_minitimeQua Jan 07, 2015 11:50 am

O brace do field star é de 7" 3/4 a 8" 1/4.
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao atirar   Problema ao atirar Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 1:00 am

TRC escreveu:
Verifique no fabricante do arco as especificações e veja qual é a medida correta.
É certo que seja 21 cm?
Desmanche a corda e faça outra mais curta 1 cm.
Corda a gente faz fácil fácil.
Desmanche os servings, depois coloque as pontas em dois pregos e desenrole o fio com cuidado para não embaralhar.

Meu medo é tentar refazer a corda e fazer besteira... Eu vi uns videos de ajuste de brace height, ainda não identifiquei o q eu posso estar fazendo errado pra não subir mais, vou tentar mexer de novo amanhã e comento aqui. Obrigado a todos pela ajuda ate então =)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: corda   Problema ao atirar Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 2:04 pm

A RDArqueria vende o dacron b55 para cordas de arcos.
Existem lá, também, outros fios para corda.
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao atirar   Problema ao atirar Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 10:46 pm

Galera finalmente consegui! O que eu fiz errado é que eu tava tentando torcer os dois lados da corda, achei que precisava... Quando comecei a fazer um lado só foi de boa.

Mas agora ta acontecendo uma coisa que não sei se é o normal, ficou BEM mais dificil prender a corda agora, to precisando fazer muito mais força com o bowstringer pra conseguir prender a corda, isso ta certo? posso estar usando o bowstringer de maneira errada (se é que isso é possivel)?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao atirar   Problema ao atirar Icon_minitimeQui Jan 08, 2015 10:53 pm

aluado escreveu:
Galera finalmente consegui! O que eu fiz errado é que eu tava tentando torcer os dois lados da corda, achei que precisava... Quando comecei a fazer um lado só foi de boa.

Mas agora ta acontecendo uma coisa que não sei se é o normal, ficou BEM mais dificil prender a corda agora, to precisando fazer muito mais força com o bowstringer pra conseguir prender a corda, isso ta certo? posso estar usando o bowstringer de maneira errada (se é que isso é possivel)?

Normal!!

Corda "grande" tem que envergar menos as laminas e fazer menos força, com a corda menor tem que envergar mais as laminas, e consequentemente mais força.

Você também deve ter percebido uma mudança grande no som do disparo, deve ter diminuído muito, pois com o brace maior a corda bate menos nas laminas quando dispara o arco, assim como as "lambadas" no antebraço, que agora devem ser bem menores.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: kkkkkk   Problema ao atirar Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 9:16 am

O nosso amigo Aluado está torcendo corda à moda do português?
Prende a corda na lâmina e cocha a corda pra um lado, depois prende a corda pela outra ponta e cocha pro mesmo lado?
É "tale e quale" trocar lâmpada cochando a escada. ???!!!! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao atirar   Problema ao atirar Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 10:05 am

TRC escreveu:
O nosso amigo Aluado está torcendo corda à moda do português?
Prende a corda na lâmina e cocha a corda pra um lado, depois prende a corda pela outra ponta e cocha pro mesmo lado?
É "tale e quale" trocar lâmpada cochando a escada. ???!!!! kkkkk

Hahahaha po pega leve, to aprendendo... Juro q pensava q as torções precisavam ser feitas dos dois lados
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema ao atirar Empty
MensagemAssunto: Re: Problema ao atirar   Problema ao atirar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema ao atirar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema em atirar com gatilho
» Como mirar em um arco recurvo
» Atirar com os dedos, sem gatilho.
» para os que pesam que sabem atirar com um arco e falam tem que ter rest mira estabilizador peep deloop gatilho .. agora vcs podem me explicar isso
» Onde atirar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: