ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiro com arco em Assis - SP

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Tiro com arco em Assis - SP   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 11:06 am

A cidade de Assis - SP foi um dos pólos de difusão do tiro com arco mas atualmente não existe nenhum local para a prática.
Com o intuito de formar um grupo de interessados, visitei dois clubes da região. O Tênis Clube já não possui nenhum equipamento remanescente e a entrada ficaria condicionada somente para associados.

Fui ao Kaikan (Associação Cultural Nipo Brasileira) e lá encontrei um local que permite tiros de até 70 metros e também a possibilidade de ingresso de não associados. Como não dispõe de nenhum equipamento, será preciso construir pelo menos três anteparas e cavaletes.
Neste primeiro momento, cada arqueiro deverá vir com o seu próprio equipamento. Tenho um único arco da Decathlon que posso emprestar durante os treinos mas já adianto que é beeeeem de entrada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em conversa com o vice-presidente da Associação, a contrapartida seria orientar e ensinar os associados que tiverem interesse no esporte.

Como atualmente treino em casa somente 18 metros, seria uma ótima oportunidade para mim e também para aqueles que residem nas proximidades praticar tiros de longa distância num local seguro e apropriado.
Fica aberto o convite para quem deseja participar do grupo e também divulgar entre a comunidade.

Mais para frente, existe a possibilidade de solicitar na prefeitura uma área para prática junto ao futuro parque ecológico. Mas tudo dependerá da quantidade de praticantes.

Interessados, favor enviar email para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Ruy em Qui Jan 29, 2015 8:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Assis   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 10:18 pm

O Ruy já está morando em Assis?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com arco em Assis - SP   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 8:45 am

TRC escreveu:
O Ruy já está morando em Assis?

Desde o dia 15 quando chegou a mudança.
Não faz nem um mês que moro nessa cidade e já fui atrás de um lugar para treinar. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Assis   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 8:48 am

Ótimo!
Desejo muito sucesso a você aí no seu novo local de moradia.
Ir para o topo Ir para baixo
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com arco em Assis - SP   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 4:33 pm

Vou morar em Assis até começo de março.
Conheço algumas pessoas que já praticam tiro com arco ou que querem iniciar no esporte...Vou falar pra eles entrarem em contato com o Kaikan pra começarem a praticar.
Antes tínhamos pensado no parque Buracão ou na UNESP mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com arco em Assis - SP   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 11:05 pm

JosephBHZ escreveu:
Vou morar em Assis até começo de março.
Conheço algumas pessoas que já praticam tiro com arco ou que querem iniciar no esporte...Vou falar pra eles entrarem em contato com o Kaikan pra começarem a praticar.
Antes tínhamos pensado no parque Buracão ou na UNESP mesmo.

O Parque Buracão é um bom local desde que devidamente sinalizado e com perímetro de segurança. Me agrada atirar em um local público com o aval da prefeitura porque isso dá mais visibilidade ao esporte e obriga o poder público a assumir certas responsabilidades.
Existe também o futuro Parque Ecológico mas é preciso adiantar para colocar um local de tiro no projeto.

A UNESP é interessante pelas mesmas razões que citei acima transferindo parte da responsabilidade para o estado.

O Kaikan, apesar de estar aberto aos praticantes, é uma entidade privada.

O menos burocrático foi o Kaikan que em poucas horas de conversa consegui um local para a prática. Tanto a prefeitura quanto a reitoria da UNESP demandará um projeto e aprovação da secretaria, do prefeito ou do reitor. Se você conhecer o caminho, por favor, me informe pois posso ir adiantando o projeto.

Sds.


Última edição por Ruy em Qui Jan 29, 2015 8:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com arco em Assis - SP   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 11:14 pm

Uma opção é entrar em contato com a Atlética para saber como reservar espaço para pratica de esporte.
Há uma área dentro do campus que fica um pouco afastada de onde os alunos andam (bosque das capivaras) e há a quadra também.
Ir para o topo Ir para baixo
AlanLuna




Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/12/2014

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com arco em Assis - SP   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 8:51 pm

Galera, sou um dos novatos incluídos na discussão pelo José, sou de Tarumã, cidade vizinha, ainda não tenho arco, mas tenho muito interesse em fazer ou comprar um e praticar o esporte.

Acho que uma ideia boa seria montar um grupo no facebook pra facilitar a visualização das notícias, pode-se adicionar quem se manifestar interessado nesse post.

De qualquer maneira, continuarei acompanhando o andamento das coisas, também sou aluno da UNESP, e estou disponível para ajudar no que for possível.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: novato   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 9:15 pm

Olhem um novato aí!
Bem vindo ao forum, Alan.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com arco em Assis - SP   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 9:35 pm

JosephBHZ escreveu:
Uma opção é entrar em contato com a Atlética para saber como reservar espaço para pratica de esporte.
Há uma área dentro do campus que fica um pouco afastada de onde os alunos andam (bosque das capivaras) e há a quadra também.

Sim mas veja bem a disposição do local de tiro, principalmente sobre a questão da segurança.
Quanto menos transeuntes, melhor.
O link abaixo apresenta algumas diretrizes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O ideal seria uma quadra coberta para treinos indoor e em dias de chuva/frio e uma área outdoor.
Lembre-se que as anteparas de tiro costumam ser grandes e pesadas juntamente com o respectivo cavalete e precisam ficar longe da ação de vândalos e protegidos da chuva.

Neste final de semana irei ao Kaikan para tirar algumas fotos e já fazer um esboço do primeiro projeto.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com arco em Assis - SP   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 9:42 pm

AlanLuna escreveu:
Galera, sou um dos novatos incluídos na discussão pelo José, sou de Tarumã, cidade vizinha, ainda não tenho arco, mas tenho muito interesse em fazer ou comprar um e praticar o esporte.

Acho que uma ideia boa seria montar um grupo no facebook pra facilitar a visualização das notícias, pode-se adicionar quem se manifestar interessado nesse post.

De qualquer maneira, continuarei acompanhando o andamento das coisas, também sou aluno da UNESP, e estou disponível para ajudar no que for possível.

Bem vindo. Como você é da região, poderia pesquisar onde podemos conseguir retalhos de tecido para fazer o enchimento das anteparas. Eu achei uma fábrica de estopa perto de casa e amanhã passo lá para ver quanto custa o kg.
Mas o ideal seriam as aparas de tecido que são descartadas pelas fábricas de confecção.

Quanto ao grupo do Facebook, fique a vontade para criar.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com arco em Assis - SP   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 10:21 pm

O primeiro cavalete já está montado e existem duas anteparas, uma para tiro até 30 metros e outra para até 70 metros.
Estou treinando, por enquanto, aos sábados e domingos às 16:30. E mais para frente, talvez inclua um dia no meio da semana.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com arco em Assis - SP   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeDom Fev 22, 2015 9:14 pm

Campo de treino em Assis já funcionando.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tiros de 50 metros. A área comporta tiros de até 90 metros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sempre tem um FDP.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com arco em Assis - SP   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 5:39 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com arco em Assis - SP   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitimeQua Jul 01, 2015 11:07 pm

Iniciada a primeira turma de tiro com arco no Kaikan de Assis.

Primeira aula: segurança e noções gerais de tiro com arco.
Segunda aula: confecção de flechas de madeira e arcos de PVC de baixa libragem.

Quem quiser participar é só aparecer. Aulas, por enquanto, grátis!!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiro com arco em Assis - SP Empty
MensagemAssunto: Re: Tiro com arco em Assis - SP   Tiro com arco em Assis - SP Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiro com arco em Assis - SP
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tiro com Arco + Moto = Tiro Muito Louco
» [b]Federação Gaúcha de Arco e Flecha - FeGAF-Curso de Tiro com Arco Nivel Iniciante[/b]
» Tiro com arco em João Pessoa - Paraíba
» Conheçam: Tiro com Arco ES
» Tiro com arco em Rio Claro - SP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: