ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual arco comprar ?

Ir para baixo 
+3
TRC
TCBR00
felipeblanco
7 participantes
AutorMensagem
felipeblanco




Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/02/2015

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: Qual arco comprar ?   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQua Fev 18, 2015 5:07 pm

Olá galera, sou novo aqui no forum e no esporte, e gostaria de saber qual arco comprar...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

esse arco é bom e vale a pena ? me deem dicas ai por favor
O arco tem que ser por volta de R$ 700 a R$ 850, por ai
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar ?   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQua Fev 18, 2015 6:06 pm

Não vale a pena cara..
Com esse valor você tem duas opções.
A primeira seria você pegar um recurvo SF, acho que sairia um pouco mais barato do que você quer gastar.
E a segunda seria manter esse dinheiro, juntar mais e comprar algum arco de fora, por que aí sim vale a pena.
Em todo caso tem tópicos aqui no fórum discutindo sobre esse arco, e outros parecidos, só dar uma breve procurada no "busca".
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
felipeblanco




Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/02/2015

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar ?   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQua Fev 18, 2015 7:31 pm

e por volta de quanto devo gastar para comprar um arco bom ?
quero um arco para praticar tiro ao alvo, e quem sabe competir..

se puder me indicar um
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar ?   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQua Fev 18, 2015 8:36 pm

Um arco composto bom e completo vai te custar por volta de 1800,00, já contando com os impostos.
Aí vão ter várias opções, vai do seu gosto. Teria O Bear Cruzer, PSE Fever One, Mission Craze, etc...
Pra comprar qualquer um desses eu recomendaria o Sandro Pezente, cujo o contato está no topo da página.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: arco   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQua Fev 18, 2015 9:37 pm

Tem arco que nem de graça vale a pena; só dá dor de cabeça.
Entre em contato com o Sandro Penzente.
Tem o Bear cruzer, bom e barato.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jonathan lee




Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/01/2015
Idade : 26
Localização : Goianésia Go

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: qual arco comprar?   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQua Fev 18, 2015 9:59 pm

entra em contato com o Sandro Penzente.

encomendei um bear cruzer com ele no começo do mês saiu 850 reais(sem nenhum item e sem impostos) + 150 de frete,
é melhor juntar um pouco mais de dinheiro e coprar um arco bom,que tenha uma boa garantia e que seja fácil de revender porque provavelmente você não vai ficar com seu primeiro arco a vida toda!
Ir para o topo Ir para baixo
felipeblanco




Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/02/2015

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar ?   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 12:49 am

jonathan lee escreveu:
entra em contato com o Sandro Penzente.

encomendei um bear cruzer com ele no começo do mês saiu 850 reais(sem nenhum item e sem impostos) + 150 de frete,
é melhor juntar um pouco mais de dinheiro e coprar um arco bom,que tenha uma boa garantia e que seja fácil de revender porque provavelmente você não vai ficar com seu primeiro arco a vida toda!

Esse arco é bom mesmo?
vale a pena comprar ?
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar ?   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 8:06 am

felipeblanco escreveu:
jonathan lee escreveu:
entra em contato com o Sandro Penzente.

encomendei um bear cruzer com ele no começo do mês saiu 850 reais(sem nenhum item e sem impostos) + 150 de frete,
é melhor juntar um pouco mais de dinheiro e coprar um arco bom,que tenha uma boa garantia e que seja fácil de revender porque provavelmente você não vai ficar com seu primeiro arco a vida toda!

Esse arco é bom mesmo?
vale a pena comprar ?

É um arco de entrada. Como assim de "entrada"?
Bom, ele te permite uma regulagem de 5 a 70 libras, e isso para quem está começando é ótimo, e até mesmo para quem já é experiente.
É um arco de qualidade e garantia, e de preço justo.
Tem também os PSE, Mission, Martin e vários outros. Recomendaria dar uma conversada com o Sandro.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: arco   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 9:41 am

Se vc quer saber se o arco é bom, entre em contato com o Antonio Amaral, aqui do forum.
Ele comprou um pra mulher dele.
Olhe uma coisa, seu FelipeBlanco, pra comprar um composto precisa medir muito certo a sua puxada.
Essa tal da puxada teórica medida pela envergadura dividida por 2,5 e por 2,54 é furada.
A minha puxada teórica dá 27,5" e o meu composto está com 27" ... mesmo assim a puxada dele está grande para mim.
Se vc comprar um composto com uma ampla regulagem de puxada, não terá esse problema.
Ir para o topo Ir para baixo
biroeqm

biroeqm


Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : São João do Sul, extremo Sul Santa Catarina

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar ?   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 9:49 am

Bom dia, comprei um bear cruzer com o Sandro, e vale a pena sim por vários motivos, é um arco de confiança, macio e pra quem está começando como nós é muito bom pois pode-se começar com uma regulagem de 25-30 lbs pra aprender postura e tudo mais e ir aumentando aos poucos. Outro detalhe é referente a troca de cordas cabos, ele não precisa de bow press pra retirada das mesma é só ir reduzindo a potencia (girando o parafuso) e pode tirar a corda com a mão mesmo, ou seja um gasto a menos, no fim como todos falam, é um arco de entrada pra você ficar um bom tempo aprender bem com ele pra depois de muito tempo e com dinheiro sobrando daí você compra um específico para o que você queira, até lá você já vai saber muito mais de arquearia
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar ?   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 11:00 am

TRC escreveu:
Se vc quer saber se o arco é bom, entre em contato com o Antonio Amaral, aqui do forum.
Ele comprou um pra mulher dele.
Olhe uma coisa, seu FelipeBlanco, pra comprar um composto precisa medir muito certo a sua puxada.
Essa tal da puxada teórica medida pela envergadura dividida por 2,5 e por 2,54 é furada.
A minha puxada teórica dá 27,5" e o meu composto está com 27" ... mesmo assim a puxada dele está grande para mim.
Se vc comprar um composto com uma ampla regulagem de puxada, não terá esse problema.


TRC a puxada teorica ate funciona, mas e como o nome diz teorica. Ela depende muito da forma de tiro.

No composto tem outro problema que e o gatilho. Se voce usa um gatilho de pulso tua puxada vai ficar entre 1 a 1,5" mas curta tudo depende de o comprimentoq ue voce deixou no gatilho e do tamanho do dloop.

Quando se usa um gatilho de mão ela fica mas parecida ao valor teorico.

So para dar um exemplo no meu composto se colocar gatilho de pulso tenho que regular ele com 27"
Se usar gatilho de mão 28"

No recurvo atiro com 29"

Isso porque tambem no composto ficou numa posição mas "Open" ou seja mas de frente para o alvo. em quanto com o recurvo fico mas de lado.

Minha puxada "teorica" e 28"

E como o nome fala e sempre "teorica" a real, vai depender de forma, ancoragem etc. Por isso na hora de comprar flechas se não sabe a medida o ideal e calcular a teorica, arrendondar para cima se deu 27,2 vai para 28 e deixar pelo menos 1 ou 2 polegadas a mais. Pois se cortou errado já era.

E acredite tenho experiencia nisso já literalmente "caguei" 2 jogos de flechas de carbon one.

Desde a primeira vez que cortei ate o tamanho real, minha puxada "cresceu" 2,5". TUdo isso era forma errada, acertou a forma puxa mas.



Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: puxada   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 12:10 pm

Realmente, tem muita lógica a colocação do Mega.
Com gatilho de pulso o dedo indicador fica bem próximo da corda para disparar.
Vou experimentar o gatilho de pulso no meu arco.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar ?   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 2:04 pm

TRC escreveu:
Se vc quer saber se o arco é bom, entre em contato com o Antonio Amaral, aqui do forum.
Ele comprou um pra mulher dele.
Olhe uma coisa, seu FelipeBlanco, pra comprar um composto precisa medir muito certo a sua puxada.
Essa tal da puxada teórica medida pela envergadura dividida por 2,5 e por 2,54 é furada.
A minha puxada teórica dá 27,5" e o meu composto está com 27" ... mesmo assim a puxada dele está grande para mim.
Se vc comprar um composto com uma ampla regulagem de puxada, não terá esse problema.

TRC é que o cálculo não leva em consideração o gasto dos ossos e das juntas ao passar do tempo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: ossos   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 2:14 pm

Não são gastos, amigo Danilo, são acréscimos.
Os ossos vão calcificando e as juntas endurecendo.  kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
felipeblanco




Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/02/2015

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar ?   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 2:36 pm

Obrigado por quem está ajudando, mas como eu posso medir a puxada ?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: puxada   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 3:36 pm

A melhor maneira de medir a puxada é com um arco composto e uma flecha.
Ancore a puxada e peça para alguém fazer uma marca na flecha rente ao lado externo do riser.
A medida da corda ao lado externo do riser corresponde à puxada.

O Mega aventou a mudança da medida puxada com gatilho de pulso e de mão.
Na verdade, pensando bem, a puxada não muda, muda apenas a posição de ancoragem da mão no rosto.
A puxada é medida da corda ao lado externo do riser, portanto ela é fixa.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar ?   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 5:30 pm

TRC escreveu:
A melhor maneira de medir a puxada é com um arco composto e uma flecha.
Ancore a puxada e peça para alguém fazer uma marca na flecha rente ao lado externo do riser.
A medida da corda ao lado externo do riser corresponde à puxada.

O Mega aventou a mudança da medida puxada com gatilho de pulso e de mão.
Na verdade, pensando bem, a puxada não muda, muda apenas a posição de ancoragem da mão no rosto.
A puxada é medida da corda ao lado externo do riser, portanto ela é fixa.

É NÃO! A TUA VAREIA E NÃO OBEDECE AS TEORIAS lol!  Anarquista kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: anarquista   Qual arco comprar ? Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 6:15 pm

Anarquista? kkkkkkkkkkkkk
Eu pensava que o anarquista era eu!
O meu espírito é anarquista por demais, só critico, ponho defeito e sou do contra.
Antigamente tinha um personagem de uma revista, acho que a revista era "O Cruzeiro", o "Amigo da Onça".
O "Amigo da Onça" usava um fraque branco com gravatinha borboleta e um cigarro com piteira comprida na boca.
Era sempre do contra e só arrumava encrenca.
Eu bem que me vejo hoje semelhante ao tal "Amigo da Onça".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual arco comprar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar ?   Qual arco comprar ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual arco comprar ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)
» QUAL ARCO COMPRAR
» Qual arco comprar?
» Qual arco comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: