ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 qual tipo de flechas para Indoor

Ir para baixo 
+6
v.b.-s.j.r.preto
Ruy
EVC
Arthur Lima
ottomano
Rony Lucas
10 participantes
AutorMensagem
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 3:10 pm

pesquisando aqui não vi nenhuma especificação de diâmetros das flechas para indoor...
sei que as penas são mais compridas para perdoar e estabilizar a flecha durante o voo
abtaço
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 4:05 pm

As do tipo "cabo de vassoura"...
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 4:19 pm

Então quanto mais grosso for a flecha melhor ?
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 4:22 pm

Rony Lucas escreveu:
Então quanto mais grosso for a flecha melhor ?

Sim, mas há um limite, que eu não sei qual é. São usadas porque com elas são conseguidos alguns 10 a mais (ou 5, no caso de indoor Field).
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 4:25 pm

Entendi . vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 4:48 pm

Dando um pitaco, parece que o diâmetro máximo para indoor é 9.3mm, ou tamanho 2315, conforme tabela da Easton (X7, X23 e X27).
Mas os profissionais preferem o 2712.
Fico na dúvida quanto à escolha de penas (fletching) ou vanes para este tipo de flecha, não sei qual seria a diferença entre uma e outra.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 4:49 pm

O limite é 23/64", que dá 9,1mm de diâmetro  (Regra da FITA/World Archery). Por exemplo, da Easton, os tubos 2314.

Entretanto esse diâmetro só é viável para arcos compostos ou recurvos muito potentes e com puxadas longas.

Não adianta usar uma flecha de diâmetro grande com a esperança de ganhar alguns pontos por encostar na linha. Na prática a flecha fica tão nervosa que o efeito é contrário. Então o mais indicado é usar uma flecha com o spine adequado para a potência do arco.

Abs.


Última edição por EVC em Qua Fev 25, 2015 4:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 4:51 pm

EVC escreveu:
O limite é 23/64", que dá 9,1mm de diâmetro  (Regra da FITA/World Archery). Por exemplo, da Easton, os tubos 2314.

Entretanto esse diâmetro só é viável para arcos compostos ou recurvos muito potentes e com puxadas longas.

Não usar uma flecha de diâmetro grande com a esperança de ganhar alguns pontos por encostar na linha. Na prática a flecha fica tão nervosa que o efeito é contrário. Então o mais indicado é usar uma flecha com o spine adequado para a potência do arco.

Abs.
Opa, obrigado pela correção, eu tinha lido não sei onde que o limite era 9.3mm.
A propósito, o tamanho 2712 seria qual diâmetro exatamente?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 4:54 pm

Arthur Lima escreveu:

Opa, obrigado pela correção, eu tinha lido não sei onde que o limite era 9.3mm.
A propósito, o tamanho 2712 seria qual diâmetro exatamente?

Talvez seja esse diâmetro mesmo. Mas o tubo da Easton mais grosso que obedece a regra tem 9,1mm. O diâmetro da 2712 é 10.7mm. O 27 é o diâmetro (em unidades de 1/64"). O segundo núméro (12) corresponde à espessura da parede, em milésimos de polegada, 12mils ou 0,3mm.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 4:58 pm

é que o meu intuito é um dia parti pro indoor mais não agora estou curtindo meu arco recurvo escola, atirando de 14 metros no instintivo
mais daqui a pouco to botando os acessórios que já tenho ...
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 4:59 pm

EVC escreveu:
Arthur Lima escreveu:

Opa, obrigado pela correção, eu tinha lido não sei onde que o limite era 9.3mm.
A propósito, o tamanho 2712 seria qual diâmetro exatamente?

Talvez seja esse diâmetro mesmo. Mas o tubo da Easton mais grosso que obedece a regra tem 9,1mm. O diâmetro da 2712 é 10.7mm. O 27 é o diâmetro (em unidades de 1/64"). O segundo núméro (12) corresponde à espessura da parede, em milésimos de polegada, 12mils ou 0,3mm.

Abs.
Muitíssimo obrigado! Pena que não tem um botão de agradecimento aqui no fórum, eu já teria agradecido a muita gente pelas informações, e este post certamente seria mais um deles.
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 5:18 pm

Só complementando, como as hastes X23 são muito rígidas, utilizam-se hastes mais compridas e pontas mais pesadas para ajustar o spine dinâmico.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 5:48 pm

Rony Lucas escreveu:
é que o meu intuito é um dia parti pro indoor  mais não agora estou curtindo meu arco recurvo escola, atirando de 14 metros no instintivo
mais daqui a pouco to botando os acessórios que já tenho ...
abraço

Então indique o comprimento da flecha e a potência do arco que o pessoal pode sugerir os componentes mais adequados. Se quiser uma sugestão, Easton Platinum Plus. São baratas e muito boas. Se quiser flechas um pouco melhores e ainda assim de preço razoável, as X7 da própria Easton.

Tenho visto o pessoal sugerir a Easton Jazz em alguns outros tópicos. Elas são boas também mas não gosto do sistema de fixação dos nocks delas.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 6:11 pm

Livro 3 - regras de tiro com arco indoor

8.3.1.7 - Flechas de qualquer tipo podem ser usadas desde que elas se encaixem no princípio aceitável e significado que a palavra Flecha é usada no Arqueirismo de Tiro ao Alvo, e que tais flechas não causem danos impróprios aos alvos ou almofadas.

8.3.1.7.1 - Uma flecha consiste num tubo com ponta, rabeira, penas e "cresting" se o arqueiro desejar. O diâmetro máximo das flechas não deverá exceder a 9,3 mm; as pontas para estas flechas devem ter um diâmetro máximo de 9,4 mm. As flechas de cada competidor devem ser marcadas no tubo com o nome ou iniciais do competidor, e todas as flechas usadas na mesma série, devem ter o mesmo padrão e serem iguais nas cores das penas das rabeiras e do "cresting".

Os livros de regras estão no final dessa página
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Rony Lucas

Rony Lucas


Mensagens : 114
Data de inscrição : 27/12/2014
Idade : 34
Localização : Cabo Frio RJ

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 6:31 pm

EVC escreveu:
Rony Lucas escreveu:
é que o meu intuito é um dia parti pro indoor  mais não agora estou curtindo meu arco recurvo escola, atirando de 14 metros no instintivo
mais daqui a pouco to botando os acessórios que já tenho ...
abraço

Então indique o comprimento da flecha e a potência do arco que o pessoal pode sugerir os componentes mais adequados. Se quiser uma sugestão, Easton Platinum Plus. São baratas e muito boas. Se quiser flechas um pouco melhores e ainda assim de preço razoável, as X7 da própria Easton.

Tenho visto o pessoal sugerir a Easton Jazz em alguns outros tópicos. Elas são boas também mas não gosto do sistema de fixação dos nocks delas.

Abs.


Arco recurvo escola 24# 66''
flechas de 28''
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 6:37 pm

Rony Lucas escreveu:

Arco recurvo escola 24# 66''
flechas de 28''

Então estamos falando, pela tabela da Easton, em tubos 1816 ou 1813 (Jazz ou Platinum Plus) ou 1814 ou 1912 (X7). Eu indicaria os destacados.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 10:06 pm

Nada mais a complementar... EVC, VBS e Ruy não deixa a gente responder mais nada... -.-' kkkkkkkkk

Mas vou te dizer uma coisa... O negócio é treinar MUITOOOO e atirar com a flecha que se sentir melhor. Eu mesmo, atiro com as Easton Carbon One tanto no indoor, quanto no outdoor... São bem fininhas e ainda assim me saio +/------- hehehe

Agora, pensando bem, se eu colocar um cabo de enxada, os 9's viram 10's hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
sergiomolines




Mensagens : 53
Data de inscrição : 23/09/2012

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQui Mar 12, 2015 5:38 pm

fat boy é a melhor flecha, mas podem ser usadas as X7, porém ela é uma flecha de alumínio, ou seja vc já tem de estar praticando há um bom tempo para obter qualidade do tiro. elas são mais leves assim o menor erro de largada que as flechas de carbono pouco acusariam, seria sentido de forma muito mais drástica com essas flechas.
Bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQui Mar 12, 2015 9:28 pm

sergiomolines escreveu:
fat boy é a melhor flecha, mas podem ser usadas as X7, porém ela é uma flecha de alumínio, ou seja vc já tem de estar praticando há um bom tempo para obter qualidade do tiro. elas são mais leves assim o menor erro de largada que as flechas de carbono pouco acusariam, seria sentido de forma muito mais drástica com essas flechas.
Bons tiros

Num intindi...

Pelo chart da Easton, o shaft Fatboy é mais leve que o X7 para o mesmo spine.
Uma grande parte dos arqueiros composto indoor utilizam pontas que chegam a 200 grains com hastes de alumínio, hoje as X23, e a flecha toda beira os 500 grains podendo acrescentar mais com os inserts.

Desta forma, entre uma flecha Fatboy e uma X7, para as mesmas condições, a X7 seria mais pesada e consequentemente teria mais inércia.

Nos charts da Easton, a haste X7 tem tolerância de retidão de 0.001 enquanto a Fatboy 0.003. E a de spine ninguém mostra. Very Happy Mas percebe-se que, pela grande disponibilidade de faixas do X7, existe uma tolerância menor também em spine.
Fora o preço, uma custa quase o dobro da outra.




Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQui Mar 12, 2015 9:51 pm

sergiomolines escreveu:
fat boy é a melhor flecha

Não para um recurvo escola de vinte e poucas libras.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQui Mar 12, 2015 9:53 pm

Ruy escreveu:
a haste X7 tem tolerância de retidão de 0.001 enquanto a Fatboy 0.003.

Será que 0,05mm de diferença (menos que a espessura de um fio de cabelo) faz alguma diferença? Duvido que faça, mesmo para um dos ban-ban-bans.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQui Mar 12, 2015 10:33 pm

EVC escreveu:
Ruy escreveu:
a haste X7 tem tolerância de retidão de 0.001 enquanto a Fatboy 0.003.

Será que 0,05mm de diferença (menos que a espessura de um fio de cabelo) faz alguma diferença? Duvido que faça, mesmo para um dos ban-ban-bans.

Não faz mesmo. Tanto que Sergio Pagni ganhou um indoor em Nîmes usando Fatboy.
O que eu quis mostrar é que a X7 tem característica superior para indoor com os dados da própria Easton.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 6:35 pm

Quer um bom conselho fuja da Fatboy e da Triumph , elas começam a trincar e logo vc vai perder a flecha , recomendo as easton x23 2315 e depois compre pontas pro points dependendo do seu setup 160- 200 grains e vc corta ela no tamanho para dar o spine , penas naturais ou de plástico de 4" ( helicoidais )

Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQua Mar 18, 2015 7:16 pm

Num fórum que frequento havia esse comentário.
Como são poucos os que utilizam a Fatboy (a maioria o X7 ou X23) não havia nenhum usuário que teve tal problema e por isso eu acabei não postando esse detalhe.

Mas como é real, fica o aviso para todos.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 11:03 am

REalmente o tamanho maximo permitido e 23/64 no fita. 

Da para roubar alguns pontos da mas não pense que ganha  muita coisa.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





qual tipo de flechas para Indoor Empty
MensagemAssunto: Re: qual tipo de flechas para Indoor   qual tipo de flechas para Indoor Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
qual tipo de flechas para Indoor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» QUAL É A MELHOR FLECHA PARA INDOOR
» Qual Tipo de Linha eu Posso Para Bowfishing?
» Procurando flechas para indoor
» Qual o melhor tipo de madeira para a confecçâo de Arco?
» qual melhor madeira para para se fazer as flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: