ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)

Ir para baixo 
+3
oliveiraj
Vidor
danilo steinke
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
sotero




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2013

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeSeg Mar 02, 2015 7:58 pm

Boa noite pessoal, estou com um projeto de um arco usando as madeiras Ipê, Ipê roxo, queria sugestões para o backing.

Minha primeira ideia para backing é colar duas camadas de tecido de fibra de vidro, pois não estou conseguindo encontrar Bambú aqui onde moro em Caxias do Sul.

já deixei as madeiras da seguinte forma:

duas tiras de Ipê com 0,5cm que, depois de taperada 1 ficara com 3mm nas extremidades e a outra vou deixar para poder regular a puxada no final


duas tiras de ipê roxo que estão com 3mm, as duas ficaram com 2mm nas extremidades

vejam as madeiras, achei muito bonitas pedem um backing de Bambú mas infelizmente não encontrei.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aceito sugestões por favor  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
sotero




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2013

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeSeg Mar 02, 2015 9:17 pm

quero que fique com este aspecto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

não pretendo usar forma, pois vi que é possível com recursos bem comuns, mas espero que os amigos me ajudem com ideias principalmente para o backing que no momento é minha preocupação principal.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 8:16 am

sotero escreveu:
quero que fique com este aspecto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

não pretendo usar forma, pois vi que é possível com recursos bem comuns, mas espero que os amigos me ajudem com ideias principalmente para o backing que no momento é minha preocupação principal.

menino exigente hein kkkk
Se for o primeiro arco que tu faz esteja ciente que não ficará nada parecido com esse ai.
Converse com o elisson aqui do fórum ele é ninja na feitura dos arcos, sempre nos ilumina com
valiosas dicas dessa arte.
Ir para o topo Ir para baixo
sotero




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2013

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 8:18 pm

kkkk, com certeza não ficará entendo e concordo plenamente , mas me refiro ao formato e curvatura, estou com duvidas sobre o backing do arco, tinha a ideia de colar uma ou duas camadas de tecido de fibra de vidro. vou aguardar as opiniões dos mestres ai para seguir o projeto e postar mais fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 10:27 pm

manda uma mp pro elison que ele responder rs
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 10:30 pm

Dae Sotero, blz?

Trabalho complicadinho esse arco ai hein!?

Em primeiro lugar, me explica uma coisa...
Como vc tá pretendendo usar essas lâminas todas que vc menciona?

Você diz que pretende deixar uma das ripas para regular a puxada final. Mas nesse arco que vc postou, o modelo dele é com camadas de fibra de vidro tanto no backing como no belly.
Ou seja, não dá pra regular a lâmina... vc tem que colar ela já na espessura certa.

Outra coisa... pra arcos assim, eu recomendo veemente que não seja usado tecido... a menos que seja o unidirecional.

Pensa assim... o Bi-direcional possui as tramas da fibra de vidro nas duas direções, algo + ou menos assim:

##############################################
##############################################
##############################################
##############################################

Isso quando aplicado no arco, vai servir para prender as fibras da madeira no lugar, e talvez até acrescentar alguma resistência no arco.
MAASS, conforme ela for trabalhando ( ao vergar o arco e voltar ele pra posição original) essas proprias tramas vão se forçando uma contra as outras e a tendencia é elas partirem..
Com isso a fibra vai ficando com pontos brancos em toda a extensão da lâmina...

O ideal é usar então tecido uni-direcional. Ou o Roving, pois ai ficará assim:

===============================================
===============================================
===============================================
===============================================

Isso vai prender as fibras da madeira no lugar, aumentar a resistência do arco, e também não vai ter o risco de acontecer das fibras romperem.

Uma opção de fazer como já fiz: Desfiar todo o tecido Bi-direcional, e usar ele:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois vem a logistica de como vc vai preferir:
- Colar todo o arco e aplicar a fibra por cima;
- Fazer a lâmina de fibra primeiro, e colar com o arco tudo junto;

Dos dois modos pode dar certo, vai de vc escolher qual vc acha que vai ser mais fácil. Wink

Precisando, da um grito ae...

Abraço



Ir para o topo Ir para baixo
sotero




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2013

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 12:21 am

Muito obrigado pela luz ai cara, eu já estou ate com o tecido comprado, resina e cola, estão vou fazer o seguinte similar ao procedimento que você fez o seu reflex deflex com o backing de bambú, segundo seu conselho, vou seguir a seguinte ordem:


Colar as laminas de madeira: (backing) roxo, ipê, roxo, Ipê (belly)


Belly - seria possível eu regular a puxada e depois aplicar uma lamina de fibra de vidro??
ou você acha mais viável a lamina de fibra apenas no backing??


backing - faço a lamina primeiro e depois colo junto a madeira (duvida: quantos milímetros eu posso deixa-la??

Desde já sou grato pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 8:38 am

Prezado, uma correção isso daí não é ipê roxo, é roxinho.

Segundo, se tiver muita disposição, lá no Canion indo para a linha Piai aí em Caxias, na ponte do rio tem uns Bamboo bom.

Se servir de sugestão
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 8:45 am

continuando, se servir de sugestão, começe com algo mais simples, um long bow reto, esse reflex-deflex só o Elisson para acertar, acho que é aquela bancada dele Hitech com vasinho de cebola do lado, cara, isso daí é dificil pra começar.

Vou te passar um pouco do meu em andamento:
Bamboo no Back com 4mm e finalizando com 2mm
Centro: Ipê amarelo com 2mm
interna: Guajuvira com 2mm
Cunha: Ipê roxo.

Ainda não lixei mas vai ficar com 10mm no pé e 5 na ponta, do jeito que esta virou um cepo, bamboo e ipê associados da uma velocidade danada, mas o sujeito tem que ter braço pra puxar, vou ter que reduzir medidas.

Olhe algumas fotos aí do meu Longbow takedow, talvez te ajude.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
sotero




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2013

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeSáb Mar 07, 2015 9:45 am

Bom dia Vidor!

Obrigado pelas sugestões, que legal seu trabalho eu só imaginei , porém, ainda não tinha visto um takedow com bambu ficou show.

eu sou novo aqui em Caxias do Sul, mas vou me informar de onde é esse local, obrigado pela indicação.

por hora vou tentar fazer pelo menos o backing com lamina de fibra como o Elison falou desfiando o tecido, agora o que me deixou pensativo é a espessura da lamina de fibra de vidro que colocarei no backing.

e fiquei impressionado também com as espessuras que você fez as laminas do seu acho que as minhas ficaram muito grossas vou ter que lixar mais

quanto você acha que deve ficar do centro para as extremidades ??


corrigindo daquele arco eu só queria fazer uma leve curvatura com recursos básicos como a seguinte imagem que vi no blog do Maia bows


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


acho que assim é possível.


obrigado pela contribuição Vidor


Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 3:45 pm

Sotero, desculpe a demora em te responder, mas a correria esta enorme.

Certa vez achei aqui no forum uma medida em polegadas que os americanos usam em suas lâminas, mas dei uma pesquisada e não achei mais, os meus na maioria das vezes trabalho com 10mm na base, 8mm no meio e 5 a 6 na ponta, aí faço as correções nas laterais das lâminas, afunilando levemente da base para a ponta, neste daí que mostrei acima, somente desbastei os 25cm finais da ponta para chegar ao nock com mais estilo, assim que puder tiro umas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
sotero




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2013

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 8:05 pm

Ok vidor, obrigado vou tentar seguir agora neste fim de semana, obrigado pelo auxílio mais uma vez.

Muito Obrigado.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
sotero




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2013

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 8:49 pm

vocês acham este processo válido ?

com o tecido de fibra no interior das laminas de madeira

deem sua opinião por favor, Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 8:53 pm

O tecido entre as lâminas, assim como o cara do video fala (não sei se nesse video ou algum outro), só vai servir pra ajudar na colagem...
Não vai adicionar praticamente nada de resistencia na madeira.

Ir para o topo Ir para baixo
sotero




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2013

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 9:04 pm

Ok seria bem mais fácil hehehe

Elison já que não tem jeito vou ter que fazer as laminas, mas tenho mais uma dúvida :


Belly - seria possível eu regular a puxada e depois aplicar uma lamina de fibra de vidro??
ou você acha mais viável a lamina de fibra apenas no backing??

Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeQua Mar 11, 2015 8:26 am

Depende...

Se a madeira for boa em compressão o belly em fibra de vidro não é tããão necessário.
Seria mais indicado em um arco comercial e tal, onde vc tem que tentar dar uma segurança/garantia maior para o arco.

Fora isso, não é tão crítico deixar de colocar a lâmina no belly.

Só que segundo a imagem que vc postou, do arco que vc queria e tal, é o modo como é feito... rsrs... laminado tanto no backing e belly. Se fugir disso, vai ficar com modelo diferente.

Pra colar, vc pode fazer dos dois modos... colar antes, ou depois, tanto faz... a diferença como eu disse vai ser na segurança e durabilidade.
Se vc fizer algo errado antes de colar, já era. Wink
heheh....


Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeQua Mar 11, 2015 9:19 am

elisonj escreveu:
Depende...  

Pra colar, vc pode fazer dos dois modos...  colar antes, ou depois, tanto faz...  a diferença como eu disse vai ser na segurança e durabilidade.
Se vc fizer algo errado antes de colar, já era.  Wink
heheh....


Abração

Elison,
como você monta a lâmina de fibra de vidro, para depois colar junto à madeira?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeQua Mar 11, 2015 10:23 am

Estico as fibras da fibra de vidro no comprimento e largura que quero sobre uma superfície lisa e encerada (pra não grudar);
Aplico a resina por toda a fibra e prenso com outra superficie lisa e encerada;
Deixo secar, retiro a lâmina, corto o excesso das beiradas e passo na drum sander um dos lados até chegar na espessura que quero....

Fica assim:

- Parte lisa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Parte lixada
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeQua Mar 11, 2015 10:27 am

Beleza pura.

Agora, "uma superfície lisa e encerada" poderia ser papel manteiga?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeQua Mar 11, 2015 10:38 am

Melhor não hein... rsrs...

Usa uma lâmina de Formica. Aquelas lâminas brancas dá certinho. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeQua Mar 11, 2015 10:41 am

He he
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
sotero




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2013

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeQua Mar 11, 2015 10:47 pm


[/quote]

elisonj escreveu:
Estico as fibras da fibra de vidro no comprimento e largura que quero sobre uma superfície lisa e encerada (pra não grudar);
Aplico a resina por toda a fibra e prenso com outra superficie lisa e encerada;
Deixo secar, retiro a lâmina, corto o excesso das beiradas e passo na drum sander um dos lados até chegar na espessura que quero....

Fica assim:

- Parte lisa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Parte lixada
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





quais resinas podem ser usadas para fazer a lamina?
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeQua Mar 11, 2015 10:52 pm

Usa as resinas da Redelease sem medo.

Minha formula é:
100% rígida para o backing;
70% rigida + 30% Flexível fica joia para o belly;

Ou usa tudo 100% Rígida em tudo que também deve dar bom. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
sotero




Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2013

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 8:07 pm

Boa noite pessoal,

meio sem tempo mas já dei uma taperada nas madeiras e preciso de uma sugestão de ordem das laminas, pretendo colocar backing e belly em fibra de vidro


ordem 01: roxinho, ipe, roxinho

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


ordem 02: ipe, roxinho, ipe


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



aguardo sugestões para seguir no projeto


Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 8:12 pm

Antes de mais nada é importante saber:
Quais as medidas dessas lâminas ai??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)   Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto para Arco reflex deflex em Ipê + Ipê roxo (Me ajudem)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto para arco composto
» Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo
» Build-Along Longbow Reflex-Deflex - Ipê - Backing Bambú
» Arco Recurvo ajuda para projeto!
» Arco para comprar.Ajudem-me pf

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: