ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Nova Corda

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
timersiz




Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2015

Nova Corda Empty
MensagemAssunto: Nova Corda   Nova Corda Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 9:56 pm

Olá,
no ultimo treino uma das linhas da minha corda estourou e agora não sei se posso utiliza-la ainda ou se compro uma nova. E a questão da compra é que não sei onde procurar, pois meu arco é importado. Eu tenho as especificações do arco, será que há alguem que faz essas cordas ou seria melhor eu mesmo fazer uma? Vi alguns videos no youtube sobre como fazer corda de arcos mas me sinto meio inseguro a respeito, queria saber a opnião de vocês.
Agradeço os comentários desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Nova Corda Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Corda   Nova Corda Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 7:57 am

Fazer uma corda não tem segredo. Fazer uma corda boa tem.

Se você passar a marca e o modelo do arco, ou melhor, o comprimento da corda e o material do que ela é feita fica bem mais fácil de ajudar.
Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
timersiz




Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2015

Nova Corda Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Corda   Nova Corda Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 5:36 pm

Arco é um Ragim Wildcat de 68 polegadas desarmado e 64 armado, 38 lbs. Infelizmente não sei de que material era feita a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Nova Corda Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Corda   Nova Corda Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 6:44 pm

timersiz escreveu:
Arco é um Ragim Wildcat de 68 polegadas desarmado e 64 armado, 38 lbs. Infelizmente não sei de que material era feita a corda.

É um arco escola. A corda deve ser Dacron e como é padronizada, o Megaseba deve ter pronta entrega. Aproveita e pede um par de nocks também.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
timersiz




Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2015

Nova Corda Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Corda   Nova Corda Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 11:36 pm

Ruy, sou inciante será que pode me passar o link desse megaseba? Porque no google só dá correção pra "mega sena".
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Nova Corda Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Corda   Nova Corda Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 11:53 pm

Idea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
timersiz




Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2015

Nova Corda Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Corda   Nova Corda Icon_minitimeQua Mar 25, 2015 12:07 am

Obrigado pela ajuda pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
timersiz




Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2015

Nova Corda Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Corda   Nova Corda Icon_minitimeQua Mar 25, 2015 11:15 pm

Acabei de medir minha corda estragada e ela tem 62 polegadas, será que me deram uma corda errada junto com o arco? Pois as especificações na lâmina dele são #36/68" e embaixo dela #38/64". Não seria uma corda de 64"? sendo q pedi 38lbs?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Nova Corda Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Corda   Nova Corda Icon_minitimeQua Mar 25, 2015 11:40 pm

Manual da Ragim em PDF: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Corda em Dracon pode esticar com o tempo. Eu acho 2 polegadas demais, mas o dracon tem o problema da deformação permanente. Com a pancadaria a corda vai sofrendo deformação elástica, deformação permanente, desfia e rompimento de fibras e fios. O arco Ragim Wildcat tem dois tamanhos de empunhadura, por isso a lâmina tem duas marcações, uma marcação para a empunhadura menor e outra para a empunhadura maior. Se você mediu o arco sem a corda e encontrou 68" então vai colocar a corda e brace height de acordo com a tabela.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
timersiz




Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/02/2015

Nova Corda Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Corda   Nova Corda Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 9:40 am

Certo vou medir ele e pegar de acordo com a tabela! Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova Corda Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Corda   Nova Corda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova Corda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova Corda
» Corda nova
» Construindo uma corda nova
» Corda nova do primeiro arco.
» Corda nova para Oneida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: