ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Balestra Hori-Zone Stealth

Ir para baixo 
+9
marlon.22
Fernando Florentin
danilo steinke
NETTO
dbc785
coletto
henrique40
rafaelramon
Vidor
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
rafaelramon




Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/12/2012

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:21 pm

Boa noite,

Estou criando meu primeiro tópico aqui no fórum, espero que ele possa servir como material de pesquisa para pessoas que assim como eu gostariam de adquirir a primeira balestra.

Depois de pesquisar por um bom tempo sobre balestras, modelos, marcas, preços e tudo mais, realizei a compra da minha primeira balestra! Uma Hori-Zone Stealth.

Itens Inclusos:
1x Besta Composta Hori-zone Stealth 350 FPS .
1x Corda auxiliar para armar Balestras / Bestas.
3x Setas de Carbono 20".
1x Foot Claw avi (Estribo) em metal com acabamento.
1x Luneta 4x32 multiplo retículo.
1x Quiver / aljava porta-flechas p/ 4 setas.
1x Manual do Usuário em Inglês.

Informações Técnicas:
Peso de puxada: 175lbs (79Kg)
Velocidade inicial*: 350 fps (106 m/s)
Power Stroke**: 14" (35cm)
Trava de Segurança: Sim
Material de limbo (arco): Fibra de vidro prensada.
Material do Trilho (Barrel): Alumínio Anodizado
Acabamento: Liga ABS de alto impacto (sintética)
Peso: 3,2 kg
Comprimento: 78cm (ajustável)
Envergadura: 38 cm (armada) 48cm (desarmada)
Flechas para Balestras Recomendadas: 18 a 22 polegadas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O valor que eu paguei nela foi de R$1.700,00. Sei que muitos de vocês vão dizer que com esse valor poderia ter comprado uma marca melhor, um modelo melhor, um equipamento melhor etc...

Vou dizer os motivos que me levaram a pagar esse valor nesse equipamento.

Entrei em contato com vendedores como o Sandro e alguns outros que prestam o mesmo serviço que ele se referindo a balestras, depois de verificar os valores eu vi que com o valor que eu pretendia gastar (menos que 2 mil dilmas) seria possível adquirir apenas modelos dos mais básicos das grandes fabricantes (PSE Fang,WKDRDG Ranger, CARBON CX3). Ainda existiam os fatores tempo de entrega, risco de ficar na alfandega e negociação na base do fio do bigode, esses fatores pesaram a favor de adquirir uma balestra que já estava no Brasil.

Ao procurar equipamentos já na terra tupiniquim, eu teria três opções: A primeira seria pagar o olho da cara por um modelo mediano de uma das grandes fabricantes, essa opção foi descartada logo de inicio devido ao meu orçamento.

A segunda seria adquirir um equipamento mediano das grandes fabricantes de segunda mão, porém essa opção também não foi possível, ao pesquisar eu vi que os valores do mercado de balestras usadas também estava abusivo e as pessoas buscavam quase o mesmo valor de trazer uma nova para o Brasil...

A terceira opção que me sobrou foi adquirir um equipamento de um fabricante menos prestigiado, sendo assim eu teria algumas vantagens como preço reduzido, facilidade nas formas de pagamento, facilidade na garantia e teria condições de adquirir um top do fabricante pelo valor de um básico das marcas famosas.

Seguindo a terceira opção comecei uma nova pesquisa, após passar por MK, Poe Lang, Buffalo River, Jandao, Hoover e outras mais... cheguei até a Hori-Zone (Eu sei que no final eh tudo China... mas...) Encontrei em principio ótimos relatos e vídeos sobre o modelo Rage-X, estava quase decidido a adquirir essa. Durante a pesquisa de valores nos comerciantes nacionais, encontrei um outro modelo mais completo, composto, de boa aparência, com todos os acessórios e melhor acabamento, vi que era o modelo mais atual do fabricante, a Stealth Premium.

Ao pesquisar um pouco mais sobre o modelo, vi que o fabricante Hori-Zone é muito apreciado com Vodka e encontrei diversos vídeos sobre todos os modelos da Hori-Zone, infelizmente todos em Russo...

Segue o que mais me agradou:



Após pesquisar muito ainda fiquei na duvida... Comprar uma PSE Fang ou alguma similar ou arriscar na marca menos popular para ter um equipamento que me agradava ?

Comprei a Hori-Zone, corro o risco de ter jogado dinheiro fora ? sim !, porém se ninguém comprar nunca vamos saber se é um bom equipamento ou não...

Estou aguardando (muito ansioso) a chegada do equipamento, foi enviado ontem e hoje já estava em Curitiba (sou de SP). Comprei na loja mundodacarabina, onde consegui o menor preço entre os concorrentes que ofereciam o mesmo produto.

Para quem gostaria de ver um relato sobre esse equipamento e essa marca (sem precisar encher a cara de vodka pra achar que entendeu), é só acompanhar o tópico que vou atualizar assim que estiver com a balestra em mãos.

Muito obrigado pela atenção de quem de dispôs a ler!

Abraço a todos e até logo.
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 31
Localização : Castanhal -PA

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 10:42 am

cara, pessoal aqui do forum mesmo estavam se interessando por essa balestra, mas ninguem queria arriscar comprar ela com medo de ser furada!!!

essa que voce compro e bem bonita mesmo, PARECE ser boa!
quando chegar dá um review nela ae pra gente pegar confiança nela!!!


Att
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 1:44 pm

Rafael, puxei um banquinho e vou aguardar na primeira fila as informações.

Sou da opinião que nem sempre o mais caro é o melhor, nem sempre o importado é tão superior ao nacional, e no fundo, arqueria é igual a futebol: Quanto mais novo, bonito e de marca famosa for o tenis, a probabilidade do cara não jogar nada é enorme, kkkkkk, equipamento é isso, pesquisa, teste, etc... Aqui na turma da PF tem várias desta marca, nem uma stealth, e se depender da opinião de um leigo no assuno; Vai te supreender positivamente e a muitos daqui.
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 31
Localização : Castanhal -PA

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 10:32 am

kkkkkk

verdade!!
pelas fotos parece ser de boa qualidade e acabamento!!!

mas é melhor esperar ter ela em maos e dar atua opiniao!
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 64
Localização : Curitiba

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 11:08 am

Ragael , vc citou a RAGE-X 175 lbs . Comprei ela meses atrás e estava na mesma luta que vc. pesquisando . pesquisando,... A certa altura  descobri uma coisa , a Rage é fabricada na China sim assim como a sua , mas vendida nos States como EMPIRE TERMINATOR . Ou seja é a mesma a balestra fabricada por chineses e vendida lá com um " selo "  americano. ( e tem mercado lá ) Então quando se fala de produto Chingueling creio que se comete um pecado com os chinas , pois a qualidade deles melhorou e muito, basta ver que os americanos estão fabricando lá ou comprando de lá . Não confirmei,...mas tive indicação de que as Barnett também estão sendo fabricadas lá . De qualquer forma gostei muuito  da RAGE, a corda praticamente não encosta no trilho , o que minimiza manutenção e troca. É forte e precisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 11:10 am

Dalton, é mais ou menos assim: "Deus fez as sete maravilhas do mundo.... o resto se faz na china"
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 11:19 am

Dalton Lima escreveu:
Ragael , vc citou a RAGE-X 175 lbs . Comprei ela meses atrás e estava na mesma luta que vc. pesquisando . pesquisando,... A certa altura  descobri uma coisa , a Rage é fabricada na China sim assim como a sua , mas vendida nos States como EMPIRE TERMINATOR . Ou seja é a mesma a balestra fabricada por chineses e vendida lá com um " selo "  americano. ( e tem mercado lá ) Então quando se fala de produto Chingueling creio que se comete um pecado com os chinas , pois a qualidade deles melhorou e muito, basta ver que os americanos estão fabricando lá ou comprando de lá . Não confirmei,...mas tive indicação de que as Barnett também estão sendo fabricadas lá . De qualquer forma gostei muuito  da RAGE, a corda praticamente não encosta no trilho , o que minimiza manutenção e troca. É forte e precisa.

Dalton uma coisa é uma coisa é outra coisa é outra coisa.
Uma é ter umamarca americana fabricando na china sob seu rígido controle de qualidade, a outra é ter uma empresa chinesa com trabalhadores em regime de semi escravidão, e simplesmente fazendo cópias de modelos americanos sem o mesmo controle de qualidade, não vejo pecado algum quanto ao pé atrás que o pessoal tem com equipamentos chineses.
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 64
Localização : Curitiba

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 11:46 am

danilo steinke escreveu:
Dalton Lima escreveu:
Ragael , vc citou a RAGE-X 175 lbs . Comprei ela meses atrás e estava na mesma luta que vc. pesquisando . pesquisando,... A certa altura  descobri uma coisa , a Rage é fabricada na China sim assim como a sua , mas vendida nos States como EMPIRE TERMINATOR . Ou seja é a mesma a balestra fabricada por chineses e vendida lá com um " selo "  americano. ( e tem mercado lá ) Então quando se fala de produto Chingueling creio que se comete um pecado com os chinas , pois a qualidade deles melhorou e muito, basta ver que os americanos estão fabricando lá ou comprando de lá . Não confirmei,...mas tive indicação de que as Barnett também estão sendo fabricadas lá . De qualquer forma gostei muuito  da RAGE, a corda praticamente não encosta no trilho , o que minimiza manutenção e troca. É forte e precisa.

Dalton uma coisa é uma coisa é outra coisa é outra coisa.
Uma é ter umamarca americana fabricando na china sob seu rígido controle de qualidade, a outra é ter uma empresa chinesa com trabalhadores em regime de semi escravidão, e simplesmente fazendo cópias de modelos americanos sem o mesmo controle de qualidade, não vejo pecado algum quanto ao pé atrás que o pessoal tem com equipamentos chineses.


Concordo com o " pé atrás " Danilo, sempre tem que ter alguém que tome a frente , compre e teste .Sei que muitos produtos são " copiados " lá , entretanto tem muitos , muitos mesmo e de marcas e qualidade renomadas e que estão sendo fabricados lá com a supervisão dos detentores da marca ( haja vista celulares pra não ir longe ) e nada impede que o fabricante chines venda o mesmo produto para outras partes do mundo com outra marca . Quanto a escravidão , isso é um problema social que também temos aqui , aliás em muitos outros lugares .
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 1:31 pm

O diferencial dessa top da marca rage com a básica da pse (fang) está na garantia.
A rage tem seis meses totais de garantia da data na nota
A fang tem um ano de garantia nas laminas e após esse período a pse fornece pelo preço, desconto de 50% na compra de uma nova, isso só nas laminas nas partes metálicas inclusive cams a garantia é por toda vida do comprador.
E a meu ver isso já justifica e muito, a opção pela fang, além do que as informação sobre o trilho no site está incorreta ele assim como na fang é de plástico e não alumínio como diz o anúncio alumínio é só as cams é o riser
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 1:52 pm

os produtos chineses hoje me lembram os produtos japoneses de algumas décadas atrás, ao comprar um produto japonês tínhamos a impressão de estar comprando algo de qualidade duvidosa e descartável, bem, com o tempo esses produtos japoneses começaram a conquistar a confiança dos consumidores, lembro que nessa época se ouvia muito a frase " o americano inventa, o japonês diminui e coloca alguma coisa a mais", depois vem a época em que o Japão coloca seus produtos no mercado, época dos tigres asiáticos (países que produziam para a indústria japonesa, a Coreia é o melhor exemplo), e hoje a qualidade do produto japonês é indiscutível....

percebo que a China esta nesse processo, ainda desconfiamos, mas já nem tanto....
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 2:26 pm

Buenas, vamos falar de novo daquela gente de Zóio puxado, Aqui no Paraguay tem ferramentas da DeWalt, Makita e Uno Air (As que uso) originais e tem as mesmas marcas chamadas de 2ª linha ou mais popularmente de falsificadas, ambas vem da china, tem a mesma cor, memos detalhes e mesmas funcionalidades.

Além da contabilidade, tenho uma industria metalurgica que fabrica cadeiras escolares em grande escala, e aí testamos as maquinas:
A Original custa 100 doletas e dura em média um ano no batente na mão de peão.
A 2ª Linha custa 25 doletas e dura em média um ano na mão de peão.

Aí questionei o importador, porque custa diferente e dura o mesmo??? Aí veio a resposta boa: Os chineses sob supervisão americana trabalham 8 horas dia para produzir as marcas, quando os americanos saem, eles vão tomar um café e voltam para outro turno de 8 horas e essa produção sem "supervisão" vendemos como segunda linha pro mundo inteiro.

O Danilo vai falar que é escravidão, rsrsrsrssr

outro exemplo: A loja Monalisa daqui (A maior e mais cara) vende relógios de marcas famosas, o preço é salgado tipo 2.000 doletas, mas a industria por estar na china a cada encomenda de 100 unidades manda 5 como "reserva de garantia", decorrido um ano se não houve reclamação de nenhuma das 100 unidades, vendem as reservas por 200 doletas, aí a gente compra pois o gerente geral joga futebol conosco, e aí qual a diferença??? Um é primeira linha o outro foi vendido como segunda linha.

Portanto, mesmo que a PSE nos dê uma garantia bem superior de 1ª linha (Que esperamos não usar nunca) vou esperar os testes do amigo da 2ª linha, volto a afirmar, inspira confiança o equipamento e tem bom desempenho.

Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 3:16 pm

eu particularmente sou o feliz proprietário de um besta recurva de 300 conto chinesa, não tenho nada a reclamar dela 150 lbs, nunca deu defeito, só a corda que veio nela que era uma droga troquei pronto ta perfeita, meu tio comprou uma jaguar e quebrou dois arcos nela, ai encostou e comprou outra igual a minha, até agora ta perfeita.
Agora quando entra rodinha cabos, e alta velocidade a coisa sempre complica, pra nós que é difícil comprar o equipamento, imagine peças para reposição caso algo danifique, partiu pro composto não podemos desprezar o pós venda, nem a garantia, que a danada da balestra é bonita é mesmo, aguardemos um corajoso comprá-la rs
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 64
Localização : Curitiba

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 3:42 pm

HENRIQUE E VIDOR, VCS COMPLEMENTARAM MUITO BEM AQUILO QUE FALEI ANTES, SOUBE PELO FABRICANTE CHINES QUE ISSO ACONTECE.

VEJA ESTA AVALIAÇÃO DA RAGE-X FEITA POR UM AMERICANO :


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 9:58 pm

Bom como diz o ditado cada cabeça uma sentença, em hipótese alguma falei que a balestra em si não é boa, a questão que dei a deixa em meu comentário anterior e pelos comentários após aparentemente ninguém percebeu, ou não quis comentar e que essa rage stealth e a pse fang são a mesma balestra com a mudança apenas em alguns detalhes da coronha, e a questão responsabilidade que a empresa assume em sua garantia por um preço com impostos e frete igual esse praticado a vista aqui na loja mais barata!!!!
Essa rage x da avaliação citada com outro nome também ERA COMERCIALIZADA PELA PSE, mas com uma GARANTIA diferenciada, continuo
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 10:17 pm

Continuando,,,
O diferencial dessa garantia vou explicar, até tenpoints, excalibur, missions, carbon express ( essas são chinezas) dão defeitos, por que cargas d'aguas as rages/fang não dariam.
Mas se atentando a linha básica da pse a balestra anterior a fang era a pse tóxic, e algumas das enviadas para o Brasil deram problemas e pelo fato de serem descontinuadas, olha a seriedade da empresa, a pse mandou fangs novas para os proprietários livre de tudo (frete e impostos), resumindo minha cabeça rs,
pse fang após 6 meses, algum problema, aciona a garantia espera um pouco e seja feliz.
Rage stealth após 6 meses algum problema, FODA-SE, faça alguma gambiarra, arrume dinheiro compre as peças (se achar) ou compre uma nova.


Obs. Quero lembrar os colegas que o foda-se na comparação não é de forma alguma dirigido ao autor do tópico ou a quem tem essa balestra.
É somente com vejo a relação empresa/consumidor
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelramon




Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/12/2012

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 12:18 am

Boa noite galera!

Fico feliz que o tópico esteja sendo interessante para quem gostaria de saber mais sobre essa marca que esta surgindo no mercado nacional.

Vamos lá...

A balestra chego rápido, rápido mesmo. a previsão da loja era de 11 dias e já foi entregue no segundo dia!

A seguir o vídeo que eu fiz dela e também a foto da construção do meu anteparo, só vou pedir que me perdoem por qualquer coisa, pois é o meu primeiro vídeo... Espero que gostem.

Anteparo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vídeo:

Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 12:57 am

parabéns, belo equipamento............ bons tiros com ela.......
Ir para o topo Ir para baixo
marlon.22




Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 33

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 7:26 pm

Eu também estou no mesmo dilema que você, e pra mim o ponto mais negativo que achei e o fato do Vendedor Sandro não emitir nota fiscal.
Sei que a Receita emite uma guia de liberação, mas com o monte de policiais desinformados que existem por ái, é problema na certa!!!
Estou com muitas dúvida, e não sei que fazer, acho que a melhor coisa é aguardar mesmo!!! Não consigo entender porque empresas com a
Dispropil, Munda da Carabina, Falcon entre outras só vendem balestras chinesas, eu concordo com os colegas aqui, já passei muita raiva com coisa
chinesa!!!





rafaelramon escreveu:
Boa noite,

Estou criando meu primeiro tópico aqui no fórum, espero que ele possa servir como material de pesquisa para pessoas que assim como eu gostariam de adquirir a primeira balestra.

Depois de pesquisar por um bom tempo sobre balestras, modelos, marcas, preços e tudo mais, realizei a compra da minha primeira balestra! Uma Hori-Zone Stealth.

Itens Inclusos:
1x Besta Composta Hori-zone Stealth 350 FPS .
1x Corda auxiliar para armar Balestras / Bestas.
3x Setas de Carbono 20".
1x Foot Claw avi (Estribo) em metal com acabamento.
1x Luneta 4x32 multiplo retículo.
1x Quiver / aljava porta-flechas p/ 4 setas.
1x Manual do Usuário em Inglês.

Informações Técnicas:
Peso de puxada: 175lbs (79Kg)
Velocidade inicial*: 350 fps (106 m/s)
Power Stroke**: 14" (35cm)
Trava de Segurança: Sim
Material de limbo (arco): Fibra de vidro prensada.
Material do Trilho (Barrel): Alumínio Anodizado
Acabamento: Liga ABS de alto impacto (sintética)
Peso: 3,2 kg
Comprimento: 78cm (ajustável)
Envergadura: 38 cm (armada) 48cm (desarmada)
Flechas para Balestras Recomendadas: 18 a 22 polegadas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O valor que eu paguei nela foi de R$1.700,00. Sei que muitos de vocês vão dizer que com esse valor poderia ter comprado uma marca melhor, um modelo melhor, um equipamento melhor etc...

Vou dizer os motivos que me levaram a pagar esse valor nesse equipamento.

Entrei em contato com vendedores como o Sandro e alguns outros que prestam o mesmo serviço que ele se referindo a balestras, depois de verificar os valores eu vi que com o valor que eu pretendia gastar (menos que 2 mil dilmas) seria possível adquirir apenas modelos dos mais básicos das grandes fabricantes (PSE Fang,WKDRDG Ranger, CARBON CX3). Ainda existiam os fatores tempo de entrega, risco de ficar na alfandega e negociação na base do fio do bigode, esses fatores pesaram a favor de adquirir uma balestra que já estava no Brasil.

Ao procurar equipamentos já na terra tupiniquim, eu teria três opções: A primeira seria pagar o olho da cara por um modelo mediano de uma das grandes fabricantes, essa opção foi descartada logo de inicio devido ao meu orçamento.

A segunda seria adquirir um equipamento mediano das grandes fabricantes de segunda mão, porém essa opção também não foi possível, ao pesquisar eu vi que os valores do mercado de balestras usadas também estava abusivo e as pessoas buscavam quase o mesmo valor de trazer uma nova para o Brasil...

A terceira opção que me sobrou foi adquirir um equipamento de um fabricante menos prestigiado, sendo assim eu teria algumas vantagens como preço reduzido, facilidade nas formas de pagamento, facilidade na garantia e teria condições de adquirir um top do fabricante pelo valor de um básico das marcas famosas.

Seguindo a terceira opção comecei uma nova pesquisa, após passar por MK, Poe Lang, Buffalo River, Jandao, Hoover e outras mais... cheguei até a Hori-Zone (Eu sei que no final eh tudo China... mas...) Encontrei em principio ótimos relatos e vídeos sobre o modelo Rage-X, estava quase decidido a adquirir essa. Durante a pesquisa de valores nos comerciantes nacionais, encontrei um outro modelo mais completo, composto, de boa aparência, com todos os acessórios e melhor acabamento, vi que era o modelo mais atual do fabricante, a Stealth Premium.

Ao pesquisar um pouco mais sobre o modelo, vi que o fabricante Hori-Zone é muito apreciado com Vodka e encontrei diversos vídeos sobre todos os modelos da Hori-Zone, infelizmente todos em Russo...

Segue o que mais me agradou:



Após pesquisar muito ainda fiquei na duvida... Comprar uma PSE Fang ou alguma similar ou arriscar na marca menos popular para ter um equipamento que me agradava ?

Comprei a Hori-Zone, corro o risco de ter jogado dinheiro fora ? sim !, porém se ninguém comprar nunca vamos saber se é um bom equipamento ou não...

Estou aguardando (muito ansioso) a chegada do equipamento, foi enviado ontem e hoje já estava em Curitiba (sou de SP). Comprei na loja mundodacarabina, onde consegui o menor preço entre os concorrentes que ofereciam o mesmo produto.

Para quem gostaria de ver um relato sobre esse equipamento e essa marca (sem precisar encher a cara de vodka pra achar que entendeu), é só acompanhar o tópico que vou atualizar assim que estiver com a balestra em mãos.

Muito obrigado pela atenção de quem de dispôs a ler!

Abraço a todos e até logo.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 11:09 am

marlon.22 escreveu:
Eu também estou no mesmo dilema que você, e pra mim o ponto mais negativo que achei e o fato do Vendedor Sandro não emitir nota fiscal.
Sei que a Receita emite uma guia de liberação, mas com o monte de policiais desinformados que existem por ái, é problema na certa!!!

Nota fiscal apenas é um comprovante de recolhimento de impostos, controlado pela secretaria da fazenda estadual e receita federal, ou seja o sandro declara um valor e a receita emite uma nota ( e nao guia )de recolhimento dos impostos no brasil. Comprovando que o produto entrou legalizado no brasil e prenhe todos os requisitos pois se fosse ilegal seria apreendido e encaminhado ao setor competente, e essa nota é válida pois é emitida pelo órgão regulador de tal documento e até melhor, pois está livre da suspeita de ser uma nota fria (coisa típica de brasileiro)
Resumindo você vai ter nota fiscal do produto sim!! Tão válida quanto a de uma loja qualquer daqui do brasil
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 12:01 pm

Netto, duas ressalvas quanto a sua resposta:
1ª - Vai ter uma NF "Tão válida quanto a de uma loja qualquer daqui do brasil", errado, essa nota é indiscutivel, bem melhor, aqui tem muita de equipamento importado falsificada.
2ª - Tu tem certeza que é Marceneiro???? Tu ta afiado na legislação. rsrsrsrsr

E para aqueles que só conhecem NF, isso é quase uma instituição nacional, nos EUA chaman de Invoice, mas lá qualquer fita de calculadora com a soma e um carimbo da loja tem valor fiscal, o México que é bem "atrasado" e a maioria dos países da américa central ja usam NF Eletrônica a mais de 20 anos, um pedido da loja com carimbo ou identificação, também é valido como documentos fiscal, portanto a diferença não esta no documento e sim..... Na conciência fiscal de cada povo, se o imposto é justo todos pagam, e se não pagar vai preso, Al Caponne matou monte de gente e nunca conseguiram prendê-lo, mas caiu por causa fiscal, ja aqui, bom, aqui ninguem sonega e o imposto é justo Sad Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 12:53 pm

Kkkk sou marceneiro sim Vidor, mas como amante do esporte do tiro tem que conhecer um pouco sobre legislação para se livrar do achismo.
Aliás esse é um mal brasileiro, se todos procurassem conhecer um pouco de leis e saíssem do achismo, o brigariam também os representantes da lei se informarem melhor para poder cumprir com suas obrigações sem o achismo desinformado.
Essa visão de nota fiscal ser documento de posse é totalmente equivocada, ela nada mais é do que um comprovante de arrecadação, pois nem vem o número de série e características para provar que é realmente sobre aquele produto, em específico
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 2:21 pm

Vidor escreveu:
Netto, duas ressalvas quanto a sua resposta:
1ª - Vai ter uma NF "Tão válida quanto a de uma loja qualquer daqui do brasil", errado, essa nota é indiscutivel, bem melhor, aqui tem muita de equipamento importado falsificada.
2ª - Tu tem certeza que é Marceneiro???? Tu ta afiado na legislação. rsrsrsrsr

E para aqueles que só conhecem NF, isso é quase uma instituição nacional, nos EUA chaman de Invoice, mas lá qualquer fita de calculadora com a soma e um carimbo da loja tem valor fiscal, o México que é bem "atrasado" e a maioria dos países da américa central ja usam NF Eletrônica a mais de 20 anos, um pedido da loja com carimbo ou identificação, também é valido como documentos fiscal, portanto a diferença não esta no documento e sim..... Na conciência fiscal de cada povo, se o imposto é justo todos pagam, e se não pagar vai preso, Al Caponne matou monte de gente e nunca conseguiram prendê-lo, mas caiu por causa fiscal, ja aqui, bom, aqui ninguem sonega e o imposto é justo Sad Sad Sad Sad


Vidor o netto era muambeiro conhece de nota fiscal. afro lol!
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 2:42 pm

O Lili, olha você errado aí, eu apenas faço negócios Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
marlon.22




Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 33

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 9:34 pm

Como eu disse NETTO, o problema não está em mim, e sim na ignorância de alguns policiais despreparados!!! Já fui avisado aqui na minha cidade que eu não poderia circular com minha carabina de pressão (as vezes passo de moto com ela nas costas dentro da capa). Sei perfeitamente que o documento emitido pela Receita têm valor fiscal suficiente para comprovar sua origem e legalidade, mas se eu for abordado e a balestra apreendida, quem vai ter que correr atrás sou eu, mesmo sabendo que depois eu consigo recupera-la, até explicar que "bosta de pinto não é pipoca", já vou ter tido uma enorme dor de cabeça!!!

Mesmo assim, estou pensando, pensando e pensando!!! Provavelmente vou comprar a FANG com você ou o Sandro!!! Já sofri muito com produtos chineses!!!


NETTO escreveu:
Kkkk sou marceneiro sim Vidor, mas como amante do esporte do tiro tem que conhecer um pouco sobre legislação para se livrar do achismo.
Aliás esse é um mal brasileiro, se todos procurassem conhecer um pouco de leis e saíssem do achismo, o brigariam também  os representantes da lei se informarem melhor para poder cumprir com suas obrigações sem  o achismo desinformado.
Essa visão de nota fiscal ser documento de posse é totalmente equivocada, ela nada mais é do que um comprovante de arrecadação, pois nem vem o número de série e características para provar que é realmente sobre aquele produto, em específico
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 10:19 pm

Eu sei que o problema são os representantes da lei, assim como já fui parar em delegacia por causa de uma carabina de pressão, e por incrível que pareça dentro da capa e de moto também.
Mas consegui na conversa amigável com o delegado expliquei o motivo da discussão, também de forma amigável com o PM, de ser encaminhado para a delegacia para que o delegado então poder fazer um termo de apreensão para verificação de a carabina em questão ser encaminhada ao exército caso o mesmo não soubesse identificar se tratar de uma arma de pressão, e ai me diga que delegado vai querer dar o braço a torcer e dizer que não conhece uma arma de pressão e a lei que rege a mesma? Kkk, a mesma coisa serve para balestra
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Balestra Hori-Zone Stealth Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra Hori-Zone Stealth   Balestra Hori-Zone Stealth Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Balestra Hori-Zone Stealth
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra RAGE X HORI ZONE
» Vendo Balestra Composta Hori-Zone Penetrator
» Para os fãs da Hori- Zone...
» Hori-Zone Crossbows
» Besta Hori-Zone Penetrator

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: