ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...

Ir para baixo 
+9
Mário Sérgio
Curty
Fly
fishingwithabow1
Mamute-sc
ottomano
wilson santa rosa
Vidor
marcelocasanova
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeSex maio 08, 2015 11:24 am

Então né.
Eu que sempre fui meio avesso a armas curtas pois sou meio palito de fósforo, se riscar pega fogo rápido, mas estou pensando seriamente nisso ultimamente pois do jeito que vai a situação política, social e econômica do pais, vai demorar muito pouco tempo pra coisa degringolar de vês e temos que estar preparados pra defender a família. Estou até pensando em vender um dos meus arcos pois só uso um mesmo, numca levo os dois pras seções de tiro e um deles eu me adaptei melhor que com o outro. Não sei bem, ainda não decidi completamente se vale a pena.
Mas, estapafúrdios à parte, eu montei meu equipamento porque gosto mesmo de mato, caça e pesca, mas tá sempre POP (pronto e operacional), sabe lá o que pode acontecer, pois catástrofes naturais não mandam recado e se, de uma hora para a outra tiver que procurar abrigo longe de casa não quero depender de ninguem, eu sou meio independente demais pra ficar pedindo arrego.
Agora, o que tenho mesmo é trocar de carro e pegar um mais off road pois o meu é urbano demais.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeDom maio 10, 2015 10:57 pm

Esgrima é uma boa viu?
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 9:45 am

Então. Quanto à esgrima, acho muito legal como esporte e tal, mas como técnica de defesa, só se for contra ataques de armas do mesmo gênero, senão acho pouco eficiente, mas sei lá, nunca fiz, então também posso estar enganado.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 9:47 am

Com todo o controle de arma que existe no país, é mais fácil um sujeito vir de facão pra te tomar recursos... nessa hora é muito bom você saber as posições básicas de ataque e defesa da esgrima e ter velocidade e precisão para executá-los... se tu tiver uma espada rapieira ou um bom sabre militar aí a coisa fica feia pro sujeito... BEM feia...
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 10:04 am

Eu tinha a certeza que iria sair uma boa justificativa pro emprego pra essas técnicas nessa nossa conversa, só nunca imaginei que desse pra usar assim nesse tipo de situação, sempre achei que seria boa pra defesa de ataques com facas mas facão é um negócio praticamente impossivel de se esquivar, então, ter uma arma que faça o cidadão manter a distância é realmente excelente.
Carlos, pra não desvirtuarmos o tópico (mais que já desvirtuado), abre um post novo na seção de facas e, se possível, coloca umas fotos das suas espadas, ai, se não for pedir muito, me manda uma MP pra eu entrar lá que eu gostaria de debater mais longamente o assunto e aprender algo com essa arte, que embora milenar, só conheço de nome.
Car###o!!!
Só falta eu me interessar por isso também. Ai vou ter que arrumar emprego nos domingos pra arrumar dinheiro pra investir nesse tipo de material.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 10:51 pm

kkkkk vou fazer sim...

Eu recomendo uma espada Rapieira (a precursora da esgrima moderna) porque o principal ataque dela é a estocada... como ela tem cerca de 1 metro de lâmina, vc consegue manter qualquer agressor longe... e ela é pequena o bastante para ser utilizada em lugares apertados, como um beco... além de permitir golpes laterais o que é ótimo contra múltiplos oponentes também... considero a rapieira uma espada BEM mais interessante que uma Katana, por exemplo... a rapieira é cirúrgica no ataque... vc treinando chega ao ponto de cortar o pulso do cara pra desarmá-lo... além disso, como ela é um pouco flexível (apesar de absurdamente resistente a ponto de segurar um golpe investido contra ela) ela se curva um pouco quando vc dá uma estocada com força, voltando logo em seguida para sua posição original o que provoca cortes muito, mas muito feios MESMO... essa espada surgiu na renascença logo após o abandono de armaduras pesadas e o uso de cotas de malha... era usada por nobres para manter agressores à distância e também para PERFURAR cotas de malha de adversários. O uso da rapieira era intenso em duelos pela honra que, como foram proibidos devido ao alto índice de assassinatos e ferimentos graves, passaram a ser realizados em becos... daí a esgrima esportiva utilizar uma pista definida para os esgrimistas... a pista simula um beco... legal né? Na esgrima esportiva, a rapieira evoluiu para os floretes e as espadas...

O sabre também é interessante... é uma arma de cavalaria mas também utilizada pela infantaria... ela também serve para estocada mas o ponto forte do sabre é o corte da lâmina... eu por enquanto não aprendi a manejar um sabre... na esgrima estou estudando o florete atualmente... mas já fiz uns duelinhos com espada...

No esporte, o florete é mais curto que uma espada e só vale a estocada do pescoço para baixo, até a virilha, excluindo-se os braços... é uma arma de convenção, assim como o sabre, ou seja, quem toma a iniciativa do ataque é quem pode marcar o ponto, cabendo ao oponente apenas defender, se esquivar e depois contra-atacar...

A espada também vale a estocada porém no corpo todo... por isso o copo da espada é bem maior do que o florete e é utilizado como um mini-escudo para proteger mão e braço... na espada vc pode atacar e ser atacado ao mesmo tempo, valendo pontos duplos (os dois adversários marcando)

O sabre vale o toque e o corte lateral da cintura pra cima, incluindo cabeça e braços... é uma arma absurdamente rápida e bem "plástica", "cinematográfica"... os ataques e as defesas são muito variadas... só muda o jogo de passos... para diminuir a velocidade dos ataques, vc não pode dar passos cruzando as pernas... no florete e na espada não existe essa limitação.

Esgrima é o xadrez físico... vc tem que pensar no seu ataque, na defesa do adversário, no seu contra-ataque e em como vc vai defender e atacar novamente, em questões de segundos...

A roupa protege bem e a máscara (no padrão da Federação Internacional de Esgrima) tem 800N de resistência, ou seja, segura um tiro de 22 à queima-roupa, segundo falam... um exagero mas que evita cortes caso uma lâmina se parta e venha a fazer ponta... o esporte é bem seguro e interessante...

Esse final de semana levei um golpe de estocada no pescoço que até agora me dá calafrios pela velocidade, força e precisão... eu to aprendendo o cara que duelou comigo é penta campeão carioca... pegou super leve comigo (ganhou de 9 a 1 e teve a gentileza de apenas contra-atacar rs rs rs) mas fui dar um golpe, me desequilibrei e ele veio direto na jugular... me dá calafrios quando penso nesse ataque... não me machuquei nem nada mas teu corpo não sabe que é apenas um jogo... então a adrenalina vai lá na casa do caralho... precisei de alguns segundos pra me recompor... se fosse de verdade estaria absurdamente morto! Aliás, os ataques do cara forma cirúrgicos... tomei 3 no coração, uma no fígado, uma no rim esquerdo, uma na jugular e as outras 3 nem lembro mais porque foram depois dessa no pescoço... não senti absolutamente NADA em nenhum golpe mas pqp é MUITO real...


Última edição por carlosedgi em Seg maio 11, 2015 11:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 10:54 pm

Exemplos de rapieira:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rapieira
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 11:13 pm

Só um detalhe sobre esgrima... eu tinha 110kg quando comecei a jogar, sou gordinho... já perdi 8 quilos nessa brincadeira e tenho boa agilidade, força e precisão pra esgrima... é tudo questão de treino, esforço e repetição... melhorei MUITO minha condição cardio-respiratória...

Esse esporte cansa MUITO mas é muito bacana... e quando vc fica mais velho e não tem mais aquela explosão, vale a tua experiência e concentração... a esgrima é o esporte onde os atletas podem disputar por mais tempo. Tem um cara na minha turma que tem 59 anos e manda bem pra caramba...

Tudo é questão de treino e muita repetição pros movimentos passarem a ser naturais pra você... em poucos meses você tem um crescimento absurdo! Recomendo a todos que experimentem... é MUITO LEGAL MESMO!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeTer maio 12, 2015 8:48 am

Carlão.
Me responde uma coisa.
E o pulso, como é que fica nas primeiras semanas?
Deve doer pra caramba por causa dos movimentos.
Eu tenho um concunhado que foi vice campeão paranaense de esgrima e tem um monte de espadas meio que jogadas na casa dele e eu nunca pedi pra ver nenhuma delas quando ia lá... que arrependimento.
Vou entrar em contato com ele a qualquer momento e pedir umas dicas de onde e como praticar sozinho (se isso for possível), onde conseguir uma espada e o que ele indicaria pra mim. Me conhecendo eu creio que ele pode me dar umas dicas importantes.
Pergunta. Quanto fica o equipamento inicial? Roupa e espada, ou tem mais algum equipamento?
Mas faça assim, recorta essa explicação que você deu acima, abre outro tópico e manda uma MP pra mim com o endereço e eu vou entrar lá pra gente conversar sobre isso, pois esse aqui já tá mais que desvirtuado, eu diria até estuprado, vamos voltar ao tema nele e falar de canoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeTer maio 12, 2015 10:04 pm

por falar em canoas...

Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeTer maio 12, 2015 11:50 pm

Show de bola!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 7:08 pm

Em fotos dá uma boa noção de como é,mas em vídeo é o caramba. Dá pra ver o procedimento certinho, mas só que esses caras do vídeo já tinham um gabarito pra moldar as peças em cima, daí fica muito mais fácil né.
Ir para o topo Ir para baixo
Jeferson m.n.

Jeferson m.n.


Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/11/2011
Idade : 41
Localização : Guartinguetá/SP

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeQua maio 27, 2015 11:09 pm

Lindo mesmo, gostei muito do projeto!!! não se esqueça de quando começar ir postando o andamento para nós babarmos um pouco e tirar algumas duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitimeQui maio 28, 2015 8:30 am

Mário Sérgio escreveu:
por falar em canoas...


Que vídeo massa mario
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...   RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
RESOLVI CONSTRUIR UMA CANOA CANADENSE...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» CANOA CANADENSE
» vendo canoa canadense
» Canoa Cherokee, remos. colete R$ 1500,00
»  ACHEI INTERESANTE E RESOLVI POSTAR.
» Depois de muito stress resolvi a mira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: