ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como armar um arco mongol em uma só pessoa?

Ir para baixo 
+2
jsati
Vidor
6 participantes
AutorMensagem
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Empty
MensagemAssunto: Como armar um arco mongol em uma só pessoa?   Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 2:25 pm

Olá pessoal!

Normalmente eu armo um arco mongol com a ajuda de mais uma pessoa, me ajoelhando e apoiando o arco no joelho, enquanto outra pessoa coloca a corda.

Porém como estou atirando bastante no meu sítio, sozinho, eu queria saber se tem alguma técnica pra armar o arco em uma só pessoa. Eu procurei pela internet mas não consegui encontrar.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Vidor

Vidor


Mensagens : 246
Data de inscrição : 03/12/2014
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu Pr.

Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como armar um arco mongol em uma só pessoa?   Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 4:50 pm

Bom, Eu como sempre vou sozinho pro sitio; Calça no pé esquerdo já com a alça passada, passa por baixo da perna direita e com a mão direita curva e aí é só colocar a corda.Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como armar um arco mongol em uma só pessoa?   Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 11:04 pm

Olha, um amigo meu tem um Velox Mongol e nós encordoamos ele da maneira tradicional já mencionada, que pode ser vista na foto abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Porém já ouvi dizer que isso pode causar torção das lâminas. Uma saída é usar um stringer, como na foto abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Você pode encontrar vários no link a seguir:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como armar um arco mongol em uma só pessoa?   Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 11:38 am

Hmm entendi, legal, eu achava que com o mongol eu não conseguiria fazer assim, por ter que dobrar mais, mas então tudo bem... é um arco barato que comprei no Ebay, da China mesmo, só pra não ter que usar meu Shtah ou o Falco Legend em ocasiões que possam danificá-los, então vou encordoar na perna mesmo hehe!

Obrigado pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como armar um arco mongol em uma só pessoa?   Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 5:26 pm

Arco Mongol tradicional é um pouco complicado armar dessa maneira

Vi uma ideia legal, se não me engano da região do Nepal, o arqueiro tinha uma faixa com encaixe nas pontas. Ele sentava no chão, passava a faixa nas costas (bem em baixo), encaixava os laços um pouco depois dos stacks e empurrava o arco com os pés. Prendia a corda no lugar com as mãos e retirava a faixa

Idéia simples e eficiente
Ir para o topo Ir para baixo
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Empty
MensagemAssunto: Método de armar arco mongol   Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Icon_minitimeSáb Abr 18, 2015 10:11 am

Mamute-sc escreveu:
Arco Mongol tradicional é um pouco complicado armar dessa maneira

Vi uma ideia legal, se não me engano da região do Nepal, o arqueiro tinha uma faixa com encaixe nas pontas. Ele sentava no chão, passava a faixa nas costas (bem em baixo), encaixava os laços um pouco depois dos stacks e empurrava o arco com os pés. Prendia a corda no lugar com as mãos e retirava a faixa

Idéia simples e eficiente

Acredito que o método que vc citou seja este aqui Mamute:



Eu achei incrível! affraid affraid affraid affraid cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como armar um arco mongol em uma só pessoa?   Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 11:43 am

Bem parecido com esse, a ideia é a mesma. Arcos estilo asiático, feitos de chifres e tendões só assim para armar/desarmar, ainda mais se forem de alta libragem

Nesses arcos, qualquer besteira pode causar danos irreversivesis
Ir para o topo Ir para baixo
Collorio

Collorio


Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 30
Localização : Canela/RS

Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como armar um arco mongol em uma só pessoa?   Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Icon_minitimeSex maio 08, 2015 9:40 pm

jsati escreveu:
Olha, um amigo meu tem um Velox Mongol e nós encordoamos ele da maneira tradicional já mencionada, que pode ser vista na foto abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Porém já ouvi dizer que isso pode causar torção das lâminas. Uma saída é usar um stringer, como na foto abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Você pode encontrar vários no link a seguir:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


A primeira foto é do Lukas Novotny da Saluki Bow Co., esse cara é simplesmente um mito da arquearia, apareceu em diversos documentários sobre arquearia em canais de TV a cabo, se não me engano é casado com uma brasileira.
Já faz um bom tempo que troquei umas palavras com ele, para falar a verdade eu nem ao menos tinha comprado um arco ainda, fiquei tão deslumbrado com o trabalho deste sujeito que fui logo falar com ele, mesmo sabendo que fugiria astronomicamente do meu orçamento.
Não sei como está o trabalho dele hoje em dia, não sei o que ele estava vendendo, mas lembro que na época (2010, eu acho) um arco dele não sairia por menos de 2500 doletas (o tradicional, que ele faz como faziam a centenas de anos atrás, inclusive com materiais praticamente iguais e a mesma técnica), ele também vendia arcos feitos de fibra e "híbridos", mas qualquer um iria ficar fascinado pelos feitos tradicionalmente.
Além disso ele trabalhava com todos os acessórios para arquearia montada, desde selas a aljavas. Ainda praticava e era tido como um dos melhores nessa modalidade.
Sinceramente, se ele está encordando desse jeito deve ser porque pode ser encordado assim, mas... continuo sendo apenas um admirador da arquearia montada e provavelmente só vou comprar meu primeiro horn para o final do ano e olhe lá, no momento espero pelo meu riot...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Empty
MensagemAssunto: Re: Como armar um arco mongol em uma só pessoa?   Como armar um arco mongol em uma só pessoa? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como armar um arco mongol em uma só pessoa?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como colocar corda num arco estilo mongol?
» Balestra 200 lbs como armar??
» Como se utiliza uma corda para armar?
» Como calcular a força que usa para armar a balestra
» Tiro com arco em João Pessoa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: