ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recurvos e Acessórios (O que usar?)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Recurvos e Acessórios (O que usar?) Empty
MensagemAssunto: Recurvos e Acessórios (O que usar?)   Recurvos e Acessórios (O que usar?) Icon_minitimeQui maio 05, 2011 11:39 pm

Este tópico visa esclarecer quais os equipamentos necessários -No caso de recurvos de competição- e quais os opicionais que podem ser implementados aos recurvos para caça e lazer.

conforme forem postando vou atualizando este post.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Recurvos e Acessórios (O que usar?) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvos e Acessórios (O que usar?)   Recurvos e Acessórios (O que usar?) Icon_minitimeSex maio 06, 2011 4:40 am

para recurvos olimpicos este tópico aqui já está muito bem estruturado, dê uma olhada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Recurvos e Acessórios (O que usar?) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvos e Acessórios (O que usar?)   Recurvos e Acessórios (O que usar?) Icon_minitimeSex maio 06, 2011 9:20 am

Mamute-sc escreveu:
para recurvos olimpicos este tópico aqui já está muito bem estruturado, dê uma olhada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na verdade ele parou na parte que me interessa mais kkkkkkkkkkkk

Mamute-sc escreveu:
faça 3 configurações completas de estabilizadores (extensor, v-ba, central e lateral(is)), uma muito cara, uma de médio preço e outra "barata" e que sejam bons de uso

Depois disso ninguém nunca mais postou nada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Recurvos e Acessórios (O que usar?) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvos e Acessórios (O que usar?)   Recurvos e Acessórios (O que usar?) Icon_minitimeSex maio 06, 2011 9:30 am

Acho que o tópico não ficou muito claro. Só eu aqui já interpretei de 3 maneiras diferentes. Posta umas fotos ai!
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Recurvos e Acessórios (O que usar?) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvos e Acessórios (O que usar?)   Recurvos e Acessórios (O que usar?) Icon_minitimeSex maio 06, 2011 9:37 am

Lincoln escreveu:
Acho que o tópico não ficou muito claro. Só eu aqui já interpretei de 3 maneiras diferentes. Posta umas fotos ai!
Viu, eu disse. Não fiz o tópico sem motivo, fiz por que as informações por mais que existam estão dispersas, ou incompreensíveis aos leigos que estão começando -Eu no caso-, e como meu objetivo é a competição -Indoor e outdoor- preciso ter uma fonte confiável de informação. Let's Meter bala!
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Recurvos e Acessórios (O que usar?) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvos e Acessórios (O que usar?)   Recurvos e Acessórios (O que usar?) Icon_minitimeSex maio 06, 2011 9:56 am

Tem competição indoor e outdoor de tudo quanto é tipo. Se for pensar nos arcos que eu vejo no youtube, os mais equipados são nas competições de target FITA. Consegui perceber o V-bar e estabilizadores (óbvio), rest elevado, mira target, clicker, button, e uns pesos que botam no riser. Não lembro agora de silenciadores. O arqueiro usa protetor de braço, protetor de peito e dedeira.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Recurvos e Acessórios (O que usar?) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvos e Acessórios (O que usar?)   Recurvos e Acessórios (O que usar?) Icon_minitimeSex maio 06, 2011 10:11 am

ficou muito louca essa foto =]
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Recurvos e Acessórios (O que usar?) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvos e Acessórios (O que usar?)   Recurvos e Acessórios (O que usar?) Icon_minitimeSex maio 06, 2011 10:24 am

Não se usam silenciadores de corda em competições target!

Existiam alguns equipamentos que se punham nos parafusos das laminas para servirem como amortecedores de vibração (das laminas).

deem uma olhada em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Recurvos e Acessórios (O que usar?) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvos e Acessórios (O que usar?)   Recurvos e Acessórios (O que usar?) Icon_minitimeDom maio 08, 2011 8:09 pm

Lincoln escreveu:
O arqueiro usa protetor de braço, protetor de peito e dedeira.

E sling, no caso dele entre o polegar e o dedo métio em torno do grip.

Sobre estabilizadores, dá para começar apenas com o estabilizador central, sem v-bar, extensor e estabilizadores laterais. Para quem está ainda desenvolvendo a técnica, recomendável pois é mais fácil lidar com arco leve que pesado.

Se por silenciadores você quer dizer penduricalhos na corda, não se usam em target porque roubam desempenho do arco. Existem os tais de "limb savers" que são colados nas lâminas e reduzem a vibração pós tiro mas há controvérsias sobre seu uso (aliás, se forem usados como o fabricante recomenda, também roubam desempenho do arco). Normalmente usam-se amortecedores de borracha nos estabilizadores e aquele contrapeso no topo do riser tem dupla função: reduzir vibração e balanceamento dinâmico, não necessariamente nesta ordem. Dica: para os amortecedores de borracha, vejam os Cartel Midas, muito mais baratos que os Doinker e, na minha opinião, tão bons quanto. Se bobear, é o que ele está usando.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recurvos e Acessórios (O que usar?) Empty
MensagemAssunto: Re: Recurvos e Acessórios (O que usar?)   Recurvos e Acessórios (O que usar?) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recurvos e Acessórios (O que usar?)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» acessorios para corda: usar ou nao usar?
» Recurvos Take down podem por acessorios?
» MEUS ARCOS RECURVOS, SEMI RECURVOS By JULIO
» Longbows ou Recurvos?
» Recurvos Famosos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: