ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dicas na escolha do primeiro arco.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

Dicas na escolha do primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Dicas na escolha do primeiro arco.   Dicas na escolha do primeiro arco. Icon_minitimeTer Abr 21, 2015 1:44 am

Amigos eu venho lhes pedir dicas para escolha do meu primeiro arco, pois já li a maioria dos tópicos com esse título e não consegui achar um caso como o meu, então por favor tenham um pouco de paciência.
Eis a situação: já pesquisei bastante sobre arcos com baixo custo, principalmente sobre os nacionais, porém eles não me agradaram muito e fiquei com um pé atras. Mas achei um arco importado com preço bastante acessível e, melhor ainda, com frete muito barato para a minha cidade. O modelo do arco é o ragim matrix, e estou pensando em compra-lo com a empresa fsarchery.
O que vocês acham?
1. É um bom arco para iniciantes?;
2. A empresa é confiável?;
3. Por favor me ajudem com os cálculos de libragem e tamanho ideal (para eu especificar corretamente o modelo desejado ao vendedor);
A seguir deixarei as minhas medidas e minha altura: Tenho 1,66 de altura, não pratico esportes com muita frequência, tenho aproximadamente 2,50m de envergadura.
O que já sei é que minha puxada é de aproximadamente 1m, portanto qual deverá ser o tamanho ideal do arco?.
Aqui está o link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647279212-arco-recurvo-tradicional-ragim-matrix-kit-basic-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Almeida




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS

Dicas na escolha do primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Dicas na escolha do primeiro arco. Icon_minitimeTer Abr 21, 2015 6:45 am

Bom dia, tem alguns arcos, ragim matrix, FSoptimo, arco nacional recomendaria somente o Velox alpha, e peso de 30lbs.
Acredito que a sua envergadura esta errada, pegando altura como referência, maximo de puxada para vc e 28"...
Ir para o topo Ir para baixo
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

Dicas na escolha do primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Dicas na escolha do primeiro arco. Icon_minitimeTer Abr 21, 2015 12:45 pm

Rafael Almeida escreveu:
Bom dia, tem alguns arcos, ragim matrix, FSoptimo, arco nacional recomendaria somente o Velox alpha, e peso de 30lbs.
Acredito que a sua envergadura esta errada, pegando altura como referência, maximo de puxada para vc e 28"...


realmente, minha envergadura é aproximadamente 1,7m
Ir para o topo Ir para baixo
Diego Cavichioli

Diego Cavichioli


Mensagens : 35
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 40
Localização : Brusque

Dicas na escolha do primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Dicas na escolha do primeiro arco. Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 3:26 pm

Tenho um amigo de tiro que usa esse arco ele tbm é iniciante ( assim como eu )acho um excelente arco bonito tbm , não sei quais as medidas que ele usa , apenas sei que é 24 lbs ele comprou com esse mesmo vendedor e ja comprou outros matérias com ele e chegou tudo certinho !
Ir para o topo Ir para baixo
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

Dicas na escolha do primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Dicas na escolha do primeiro arco. Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 6:28 pm

Diego Cavichioli escreveu:
Tenho um amigo de tiro que usa esse arco ele tbm é iniciante ( assim como eu )acho um excelente arco bonito tbm  , não sei quais as medidas que ele usa , apenas sei que é 24 lbs ele comprou com esse mesmo vendedor e ja comprou outros matérias com ele e chegou tudo certinho !
Obrigado, informação valiosa rsrs.
Já estou providenciando a compra e, felizmente, o vendedor sabe dizer as medidas ideias para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dicas na escolha do primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Dicas na escolha do primeiro arco. Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 7:15 pm

Sim, o arco é bom e o vendedor é confiável.
O FS (Fernando Sencadas) é usuários do fórum a muito tempo, já vendeu muito por aqui.

Com 1,66 de altura a sua puxada vai ser no máximo 27" a não ser que o seu braço for
desproporcional, nesse caso talvez chegue lá pelos 28". Eu com 1,76 puxo 28".

O peso de puxada para o seu primeiro arco pode ser 24 lbs, está de bom tamanho.
Dá para desenvolver força e técnica com esse peso de puxada. O melhor é que dá
para compartilhar o arco com várias pessoas. Com 24 lbs é possível participar de
competições indoor 18 metros e treinar outdoor 30 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
anadinhokiller




Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 29
Localização : Goiânia - GO

Dicas na escolha do primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Dicas na escolha do primeiro arco. Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 10:15 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Sim, o arco é bom e o vendedor é confiável.
O FS (Fernando Sencadas) é usuários do fórum a muito tempo, já vendeu muito por aqui.

Com 1,66 de altura a sua puxada vai ser no máximo 27" a não ser que o seu braço for
desproporcional, nesse caso talvez chegue lá pelos 28". Eu com 1,76 puxo 28".

O peso de puxada para o seu primeiro arco pode ser 24 lbs, está de bom tamanho.
Dá para desenvolver força e técnica com esse peso de puxada. O melhor é que dá
para compartilhar o arco com várias pessoas. Com 24 lbs é possível participar de
competições indoor 18 metros e treinar outdoor 30 metros.

Obrigado por responder, realmente o vendedor me aconselhou um arco com medidas parecidas às que você citou.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas na escolha do primeiro arco. Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas na escolha do primeiro arco.   Dicas na escolha do primeiro arco. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas na escolha do primeiro arco.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha do Primeiro Arco (nacional)
» Escolha de um primeiro arco
» Escolha do Primeiro Arco - help
» Escolha do primeiro arco
» Dúvida Na Escolha do Primeiro Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: