ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problemas com cola para vanes (penas)

Ir para baixo 
+3
EVC
Henrique Junqueira Campos
danilo steinke
7 participantes
AutorMensagem
Batos

Batos


Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 31
Localização : Renascença - PR

Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: Problemas com cola para vanes (penas)   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 10:41 pm

Olá pessoal, estou com um problema ao fazer a colagem das vanes nas flechas, a cola que eu utilizava era super bonder flex gel, porém não encontrei mais em lugar algum para comprar, então comecei a utilizar os cianoacrilatos comuns de baixa viscosidade, e o fracasso foi total, um ou dois disparos e as vanes ou penas se soltam.
Estou pesquisando no mercado livre algum cianoacrilato de alta viscosidade para adquirir, e me deparei com este Link será que funciona?

Ou vocês me recomendariam outra cola mais indicada para a situação.



Att. Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com cola para vanes (penas)   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 11:02 pm

cade o link brow?
Ir para o topo Ir para baixo
Batos

Batos


Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 31
Localização : Renascença - PR

Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com cola para vanes (penas)   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 11:07 pm

Só clicar na palavra Link  Very Happy , mas se não foi aqui vai normalmente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ps. esqueci de mudar a cor da fonte anteriormente
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com cola para vanes (penas)   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 1:47 pm

Compra super bonder precisão
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: cola   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 10:49 pm

Eu uso a Tek Bond 725, é muito boa.
Conservo sempre na geladeira para não endurecer o bico.
Quando colo as vanes, preencho bem a base da vane, faço a cola escorrer da ponta para trás, depois da parte de trás para a ponta.
Sobra um pouco de cola, absorvo com a ponta de papel higiênico.
Caso fique com pouca cola, pode soltar.
Ir para o topo Ir para baixo
Batos

Batos


Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 31
Localização : Renascença - PR

Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com cola para vanes (penas)   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 6:06 am

Henrique, já utilizei o super bonder precisão, porém tbm não aguenta.


Valeu TRC, dei uma pesquisada e parece ser boa mesmo essa tek bond725, a propósito vc compra pela net? se sim poderia me indicar o vendedor?
aqui onde resido é um saco achar coisa que preste, sabe cidade do interior...


Agradeço as dicas.


Att. Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com cola para vanes (penas)   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 7:32 am

Eu não uso cola para fixar vanes ou penas (uso fita dupla face da Bohning) então não sei se a dica que vou dar vale a pena mas... Eu acho que a cola Scotch Flex da 3m deve funcionar bem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É importante limpar bem o tubo da flecha antes de aplicar a cola. Recomendo álcool isopropílico. Algumas vanes vêm com um ativador para ser usado com um adesivo específico (as da AAE se não me engano) e esse ativador pode atrapalhar a fixação com outros adesivos. Então também é bom passar um cotonete com acetona sobre a superfície onde vai o adesivo e deixar secar antes de aplicar a cola.

Também não exagere na quantidade de cola, uma camada bem fina deve fazer o serviço.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com cola para vanes (penas)   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 9:15 pm

qual é o material da flecha e das vanes? você está limpando a haste com que?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Batos

Batos


Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 31
Localização : Renascença - PR

Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com cola para vanes (penas)   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 10:02 pm

As flechas são alumínio da easton, as vanes tenho naturais e sintéticas (não sei bem, tipo um plastico flexivel ou emborrachado).
Estou limpando com alcool 96 por não ter o isopropílico (talvez pode ser isso que está dando errado).

Mas essa semana mesmo vou tentar encontrar para comprar algumas das sugestões, tek bond 725, e a cola da 3 M.

Agradeço a atenção de vcs!

Att. Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com cola para vanes (penas)   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 10:11 pm

Batos escreveu:
As flechas são alumínio da easton, as vanes tenho naturais e sintéticas (não sei bem, tipo um plastico flexivel ou emborrachado).
Estou limpando com alcool 96 por não ter o isopropílico (talvez pode ser isso que está dando errado).

Mas essa semana mesmo vou tentar encontrar para comprar algumas das sugestões, tek bond 725, e a cola da 3 M.

Agradeço a atenção de vcs!

Att. Bruno
Então flecha de alumínio é ruim de colar mesmo, eu uso Wraps de vinil nas minhas XX75 e colo com cianoacritato gel
vc pode usar thinner para limpar as flechas de alumínio se não encontrar o isopropílico

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Batos

Batos


Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 31
Localização : Renascença - PR

Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com cola para vanes (penas)   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 10:15 pm

Obrigado pela sugestão Antonio.
Agora que já tenho opinião de gente que entende é só partir pra prática.


Agradeço novamente a todos pela atenção. Esse fórum é 110% hehehe.


Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: cola   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitimeDom Abr 26, 2015 1:38 pm

Comprei no Mercado Livre, não me lembro mais de quem.
Entre aqui e escolha o vendedor que melhor lhe interessar:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nunca tive problemas com o mercado livre.
A cola subiu de preço, eu paguei mais barato e comprei duas bisnagas de 20g.
Comprei anteriormente uma bisnaga de 10g, mas perdi a metade, pois mantive fora da geladeira.
É interessante deixar o tubo na geladeira e em pé, para não estragar a cola.
Limpar a haste da flecha com detergente e água ajuda.
Importante colocar bastante cola na base da vane, uma gota bem ajeitada e espalhada sobre toda a base.
Depois, fazer ela escorrer de um lado e do outro umas 3 vezes, também é importante.
A cola se espalha bem e, também, vai secando um pouquinho.
Isso a gente faz colocando a vane na vertical para a cola escorrer de uma extremidade até a outra e formar uma gotinha na ponta.
Depois, com a vane na vertical, absorver o excesso com uma pontinha de papel higiênico.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com cola para vanes (penas)   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 9:41 am

A melhor que eu usei, raramento solta uma pena.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cola Saunders para penas
Cola de secagem rápida, especialmente desenvolvida para garantir a colagem resistente e durável de penas em flechas de madeira ou fibra de carbono.

Preço - R$ 33,90
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com cola para vanes (penas) Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com cola para vanes (penas)   Problemas com cola para vanes (penas) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com cola para vanes (penas)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cola para penas naturais
» Vendo penas Easton Tite Flight 200 shield Vanes e Wraps importados para x10 protour
» Vanes / "penas"
» [AJUDA] Sobre Penas e Vanes
» pros e contras de vanes e penas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: