ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Competição, federação e confederação

Ir para baixo 
+8
Ruy
ELCIO
megaseba
daniel eastwood
Curty
rubensrw
rodlopesms
v.b.-s.j.r.preto
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Competição, federação e confederação   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 08, 2015 8:24 am

TRC não confunda alhos com bugalhos

Federação não tem nada a ver com Field Brasil (ou IFAA)

TODOS os torneios da Field Brasil são abertos a qualquer um que queira participar, até gente que não está atirando pode acompanhar as patrulhas para se familiarizar com o esporte e suas regras

O UNICO torneio que será restrito aos associados será a Copa Indoor Ronaldo Nacaxe, por pura falta de espaço físico
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Competição, federação e confederação   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 08, 2015 8:39 am

TRC não se estresse. Very Happy
Vá se divertir e fique apenas com um olho e de vez em quando nessas coisas que lhe incomodam. Não vale a pena deixar de fazer algo por conta de problemas que não dependem unicamente de você.

Talvez o regulamento da Copa Nacaxe possa ser modificado futuramente. Todos podem participar mas será dada prioridade para os filiados do Field, por exemplo. Finalizado o prazo de inscrição, as vagas seriam preenchidas pelos não associados.

Mas não fique só atirando no fundo do quintal. Você vai acabar virando um eremita. Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Competição, federação e confederação   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 08, 2015 9:17 am

TRC escreveu:
Essa doença parece que pega.
Agora a Field Brasil promove um Campeonato Brasileiro Indoor no Guarujá.
Nos mesmos moldes das federações, só participarão quem é associado a Polo ou à Field Brasil.
EU NÃO IREI, embora seja associado ao Polo Arco Brasil e à Field Brasil.
Não irei porque não concordo com esse tipo de procedimento classista, corporativista.
ESPERO QUE A FIELD BRASIL ALTERE ESSA QUESTÃO!

Bom dia a todos.
A Field Brasil tem o prazer de informar que se encontram abertas as inscrições para o Primeiro Campeonato Brasileiro de Indoor – Copa Ronaldo Nacaxe, a realizar-se nos dias 20, 21 e 22 de novembro no Guarujá, Litoral de São Paulo. O local escolhido foi o Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba, com endereço à Praça Horácio Lafer, s/n, na Praia da Enseada, e conta com total apoio da Prefeitura local, por meio da sua Secretaria de Esportes.
As inscrições poderão ser feitas no site da Field Brasil (http://www.fieldbrasil.org.br/) e se encerrarão  impreterivelmente no dia 20 de outubro, propiciando o tempo necessário à organização desse grande evento.
O valor para se inscrever será de R$100,00, acrescido dos centavos referentes ao número da inscrição (exemplo: o primeiro inscrito pagará R$100,01; o segundo R$100,02; e assim por diante), que será informado via  e-mail do interessado e deverá ser depositado na conta da Field Brasil até o dia 20 de outubro.
Aberta apenas aos associados dos Polos filiados à Field Brasil, a competição fará uma justa homenagem a Ronaldo Nacaxe, falecido recentemente. Pessoa querida e estimada por todos, Nacaxe sempre foi um exemplo para o Tiro com Arco, formando e auxiliando novos e atletas com seu jeito amistoso e carismático. Deixou uma lacuna que nunca vai ser preenchida e sua memória deve ser reverenciada como esportista e pessoa.
Façam suas inscrições e não deixem de participar.


Editado: Tirei o nome de quem me enviou o convite, desculpem-me.

Você poderia ajudar a resolver esse problema, basta encontrar um local coberto que caiba mais de 500 arqueiros atirando em pelo menos umas 10 categorias

Aí a gente resolve o problema
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco e flecha   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 08, 2015 10:29 am

Meus bons amigos, Mamutão e Ruy, não estou estressado.  rsrsr
Só não serei parte de nenhum "clube do bolinha".
Além de anarquista, sou um democrata ferrenho, dentro da lei, todos temos os mesmos direitos.
Na minha opinião, quem tem um arco e atira flechas é um arqueiro, da mesma forma que é um arqueiro quem se filia a uma federação ou a uma associação desse esporte.
Quem é um arqueiro, certamente gostaria de participar de eventos.
Ou não?

Vamos por partes, e analisando a coisa da maneira mais lógica possível, sem querer ofender os amigos que integram a dita entidade.

1)
Pelo que vi até agora, eu diria que os eventos da Field Brasil não são abertos.
Até agora, em todos os eventos que participei, não foi a Field Brasil quem organizou. Ou foi?
Quem organiza os eventos são os Polos, representados por seus componentes.
Eles fazem a divulgação no ForumABrasil, no Face, recebem as inscrições, arrumam o local, colocam os alvos, retiram os avos, organizam o churrasco e a premiação. Ou não?

2)
Eu só não sei a quem pertencem os anteparos e os 3D.
São da Field Brasil, são alugados ou são dos Polos?
Qual é o papel da Field Brasil nos eventos? Só orientação?

3)
Quanto a abrir o evento a todos, se o número de pretensos participantes for muito grande, encontre-se soluções paralelas.
Que se conste no edital do evento o número máximo de participantes.
Que se conste no edital do evento que, dentro do número máximo de participantes, a primazia é dos filiados.
Que se conste no edital do evento que as inscrições de não associados estarão sujeitas às eventuais vagas disponíveis.
Ou, que se coloque no edital do evento: "Por absoluta falta de espaço, a participação será permitida apenas aos filiados.
Etc., Etc., Etc.

4)
Quanto a encontrar local para o evento que abrigue 500 arqueiros ... isso não me cabe.

5)
Quanto ao evento, fiquem tranquilos, não me abespinha deixar de ir, aborrece-me apenas a questão da abertura.
Eu passaria uma semana no beira mar, mas farei em outra ocasião e em outro local.
Não gosto muito das praias do Guarujá, marcarei uma ida a Ubatuba em outubro.

Que me desculpem os amigos, mas tenho uma opinião formada.
Aqui em GO, desde que iniciei no arco e flecha, tentei contato via email com o responsável pela federação, nunca obtive respostas sobre uma possível participação minha na entidade.
E, além disso, recentemente, veio aqui o seu presidente fazer convite de um evento fechado.
Devo aplaudir?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Competição, federação e confederação   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 08, 2015 11:07 am

TRC, a Field Brasil é uma associação de arqueiros que se juntou para lutar em prol do esporte, não recebe um centavo sequer de organismos públicos e nem isenção de impostos

A organização das provas ficam a critério de cada Pólo associado, que concede descontos aos arqueiros filiados à Field Brasil. Participando em menos da metade das provas que ocorrem durante o ano, esses descontos superam os valores pagos pelo associado

O dinheiro da filiação à Field e gasto com a confecção de carteirinhas, pagamento de escritório de contabilidade (necessário para a manutenção da entidade), confecção de alvos/material que fica a disposição dos Pólos filiados, etc, etc, etc. Se sobra dinheiro fica guardado em uma conta, a intenção é ter reserva de caixa para um dia promover campeonatos internacionais

TODOS as pessoas envolvidas no processo não recebem 1 centavo sequer para fazer o que fazem, se o fazem, fazem pelo esporte

Os Pólos ralam bastante para organizar os eventos, que no fundo são festas para amigos que curtem o esporte, se tem prejuízo fica por conta do Abreu

Cada um busca da melhor maneira possível agradar a maioria, algo que é impossível de se conseguir

No caso da prova do Guarujá, achei fantástica a idéia daquele Pólo, e como alguém que já colocou a mão na massa para organizar eventos desse tipo sei muito bem por tudo o que vão passar, duvido que encontrem alguém para ajudá-los, duvido que não percam horário de trabalho para organizar um evento para agradar a maioria, fora o período que provavelmente vão deixar família e amigos de lado para tentar fazer o melhor possível

Como esse tipo de prova exige local específico, surge a limitação do número de arqueiros possíveis, e aí claro que se prefere contemplar aqueles que participam sempre, já que duvido que alguém aqui ache justo deixar algum deles de fora

Quanto a sua idéia de se criar N possibilidades para participação de atletas não filiados vinculados ao número de vagas é muito bonito, na teoria, mas quem voviabiliza tudo isso, aqueles que já vão dedicar dias e dias em organizar o evento? e quem ficar de fora, vai aceitar numa boa ou vai sempre achar que foi um injustiçado?

Enfim, acho que é muito bonito dar opinião, mas acho injustiça total criticar quem tenta ajudar no esporte, ainda mais aqueles que o fazem graciosamente, apenas pensando no benefício do coletivo

E mais uma vez te digo, organize um evento e aí a gente fica do outro lado atirando pedra, e publicamente já que isso parece que é o que a boa educação permite hoje em dia
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: eventos   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 08, 2015 11:58 am

Valeu, amigo Mamute. rsrsrs
Atirar pedras é bem mais fácil do que estar na posição do alvo.
Não farei críticas ao trabalho qualquer que seja!
Não fiz!
Não critiquei nenhum evento que participei, só elogiei.
Minha restrição é quanto à "abertura" ou quanto à "fechadura".
Enquanto os eventos "fields" forem abertos, eu participarei.
Quando os eventos "fields" se destinarem a filiados, ou federados, ou associados, apenas, eu não participarei.
De qualquer forma, não mais me apraz ser associado, filiado ou federado.
No futuro, caso eu esteja impedido de participar de algum evento, como eu já disse, atirarei aqui no meu quintal.
Aqui na minha chacrinha é um "barato", entre uma água de coco e um café, dou lá os meus tirinhos. kkkkk
Além do mais, que interesse eu teria?
Ser campeão?
Recordista?
Medalhista?
Isso é para os jovens! kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
FabioRJRJ




Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2016

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Competição, federação e confederação   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeQui Set 15, 2016 10:20 am

Olá!

Sou novatíssimo aqui e ainda vou começar a ter aulas de Tiro com Arco, que sempre fui curioso e após o Rio2016 dei tratos à bola pra conhecer o esporte.

Acontece que já tenho 50 anos e sou do Tiro Esportivo Olímpico há 35 anos. Já fui da equipe brasileira de Carabina por mais de vinte anos.

E escrevo aqui para me SOLIDARIZAR COMPLETAMENTE com os desafios que nossos esportes enfrentam.

A única diferença para quem efetivamente pratica é a vantagem que o Tiro com Arco não tem o controle nem a burocracia do exercito para registro e adquirir equipamento, o que é realmente muito bom, até porque são muitas vezes "esporte-hobby" e muito do prazer do negócio é o acesso fácil aos equipamentos maneiros e seus infindáveis acessórios!

E é sempre muito bom ler as opiniões e buscar soluções para mitigar os desafios do tamanho do Brasil, dos custos de manutenção e realização de eventos, da relação Atletas/Clubes/Federação/Confederação, tudo impactando no final das contas, no tempo disponível e na capacidade financeira das pessoas.

Mas mesmo assim, o amor ao esporte nos mantém lutando para praticar e também ter o prazer de competir, conhecer pessoas e confraternizar.

Afinal o "sonho" é poder canalizar nossos recursos para o equipamento e conseguir praticar, e para os que gostam, competir com o menor custo possível.

E sendo pragmáticos e realistas quanto aos custos "operacionais e organizacionais" talvez não exista uma fórmula perfeita para facilitar a prática, mas vamos pesquisando os remédios...

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: oi   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeQui Set 15, 2016 11:30 am

Seja bem vindo, Fabio!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Competição, federação e confederação   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeSex Set 16, 2016 7:40 pm

Para quem sai da pólvora e vai para o arco, a diferença de custo é bastante significativa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
FabioRJRJ




Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2016

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Competição, federação e confederação   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 19, 2016 9:00 am

Ruy escreveu:
Para quem sai da pólvora e vai para o arco, a diferença de custo é bastante significativa. Very Happy

Olá!

Pois é...aparentemente sim, dependendo do que se atira. Mas equipamentos à parte, eu que estou tendo aulas e estou gostando muito, certamente vou enfrentar uma questão que é a de eu resolver realmente continuar e desenvolver minha prática, viver o dilema dos "custos indiretos" ou seja, as filiações nos diversos locais.

Eu poderia até atirar no meu clube de Tiro, mas não teria a mesma atmosfera. Mas já absorveria o custo do clube.

Pagar duas Confederações/federações/Clubes...PUXADO...com trocadilho...mais de 500 "Libras"...

Ficar totalmente avulso sem clube de Arco...não sei se poderia competir numa boa e tb faltaria a atmosfera.

Deixar de pagar Confederação/Federação de Tiro Esportivo...depois de 35 anos...difícil...

Enfim...não dá pra querer tudo...mais vou jogando na Mega. Quem sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
FabioRJRJ




Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2016

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Competição, federação e confederação   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 19, 2016 11:28 am

TRC escreveu:
Seja bem vindo, Fabio!

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Competição, federação e confederação   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeTer Set 20, 2016 5:27 pm

No Rio tem vários polos de field e o custo final acaba sendo mais barato que a filiação para prática de target.
O field dispõe de vários tipos de alvos (3D, animal papel, brasão) que torna a categoria bastante interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
FabioRJRJ




Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2016

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Competição, federação e confederação   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2016 7:51 am

Sim,sim, tenho pesquisado a respeito.

E contando as horas para minha próxima aula.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: rj   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeQua Set 21, 2016 10:16 am

No RJ tem o nosso amigo Luciano Mancusi.
CTAF Vassouras-RJ
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
romney




Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/07/2017
Idade : 64
Localização : Estado de São Paulo

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Competição, federação e confederação   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 11, 2017 9:08 pm

Boa noite, comecei a ler os posts , mas era muito antigo então não li todos.

Me assustei de inicio, taxa de R$ 750,00 para a Federação?

Jogo tênis e competia as vezes em campeonatos internacionais, posso competir no mundo inteiro e a taxa da ITF é menos de R$ 300,00 ano.

Gostaria de começar só por lazer, para divertir mesmo, mas é esse o preço? R$ 750,00 só para a Federação?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: taxas   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 11, 2017 10:08 pm

A taxa da federação que o Rominey colocou é referente ao clube.
O atleta do clube tem a taxa de algo em torno de 200, não me lembro mais.
Mas, a Federação Paulista de Arco e Flecha é muito organizada e as taxas são bem utilizadas por ela.
Os eventos da Federação são efetuados com material próprio, alvos, anteparos, eva, tabletes, placar, cronômetros, juízes pagos, etc.
Isso eu não posso dizer da Field Brasil, uma entidade que não organiza nada, apenas fiscaliza e fiscaliza mal; deveria congregar, mas graças à inaptidão de dirigentes, desagrega.
A Field não tem equipamentos e não monta os eventos, apenas cria confusão.
Os Polos associados à Field Brasil são responsáveis por todos os eventos, montagem e material próprio.
É o tal do dito popular: "piriquito come milho, papagaio leva a fama".
A Field Brasil mais parece papagaio de pirata, está sempre atrás do artista pra sair na foto.
No caso, o artista são os Polos.
Ir para o topo Ir para baixo
romney




Mensagens : 33
Data de inscrição : 12/07/2017
Idade : 64
Localização : Estado de São Paulo

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Competição, federação e confederação   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeQua Set 13, 2017 9:20 am

Desde já, obrigado TRC.

O que seria ideal para iniciar nas competições no estado de São Paulo? Pagar taxa estadual, nacional ou as duas?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: taxas   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitimeQua Set 13, 2017 11:05 am

romney escreveu:
Desde já, obrigado TRC.

O que seria ideal para iniciar nas competições no estado de São Paulo? Pagar taxa estadual, nacional ou as duas?

Obrigado.

A FPAF é uma entidade séria, para se federar precisa pertencer a um clube.
Contatos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se você quiser participar de eventos fields, basta se inscrever e pagar taxa de inscrição, não precisa pertencer à Field Brasil.
Os eventos são feitos pelos Polos.
Dia 1 de outubro próximo teremos um Animal Round no polo TAP - Pedreira, caso queira participar é só inscrever-se.
Visite o site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Competição, federação e confederação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Competição, federação e confederação   Competição, federação e confederação - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Competição, federação e confederação
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Calendário 2011 da Confederação Brasileira de Tiro com Arco
» Página Youtube Confederação Brasileira de Arco e Flecha
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» QUE RUMO SEGUIRÁ O FORUM
» Tentando Iniciar No Tiro com Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: