ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS

Ir para baixo 
+2
JORGE HERMOGENES
ottomano
6 participantes
AutorMensagem
JORGE HERMOGENES




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 69
Localização : São Carlos

ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Empty
MensagemAssunto: ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS   ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 1:51 pm

Bom dia pessoal,

alguém tem alguma orientação da maneira correta para a manutenção de cordas, principalmente dos serving.

Estou usando cera natural de abelha e não sei se é o correto?

Obrigado pela ajuda

Abraços

Jorge Hermogenes
Ir para o topo Ir para baixo
http://vamossalvalos@gmail.com
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Empty
MensagemAssunto: Re: ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS   ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 2:34 pm

Não passe a cera no serving, apenas nas cordas e cabos (não sei se você tem arco ou balestra).
Fora isso, não há muito mais o que ser feito...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Empty
MensagemAssunto: niver   ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 9:51 pm

Ei, gente!
Ontem foi aniversário do Ottomano.
Parabéns, novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
JORGE HERMOGENES




Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 69
Localização : São Carlos

ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Empty
MensagemAssunto: Manutenção do serving   ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 10:03 am

E eu que achava que encerando a parte do serving, eu estava diminuindo o atrito dele com a cam e desta maneira melhorando a vida útil do mesmo.

Agora mudei de idéia.

Mas se não é para passar cera no serving deve haver uma explicação, alguém sabe ´por quê?

Abraços

Jorge Hermogenes
Ir para o topo Ir para baixo
http://vamossalvalos@gmail.com
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Empty
MensagemAssunto: Re: ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS   ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 11:01 am

JORGE HERMOGENES escreveu:
E eu que achava que encerando a parte do serving, eu estava diminuindo o atrito dele com a cam e desta maneira melhorando a vida útil do mesmo.

Agora mudei de idéia.

Mas se não é para passar cera no serving deve haver uma explicação, alguém sabe ´por quê?

Abraços

Jorge Hermogenes

você não deve lubrificar porque pode soltar o serving o serving está lá justamente para reduzir o atrito
além de que não é preciso pois as fibras dos cabos e cordas não se movem dentro do serving, o lubrificante é usado em cordas e cabos para diminuir o atrito que existe entre os fios desprotegidos

abraços

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Empty
MensagemAssunto: Re: ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS   ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 11:05 am

A propósito amaral, aquele sobre-serving que fizeste no venue é multifilamento??
E qual o melhor fio para o serving das cams em arco composto?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Empty
MensagemAssunto: cera   ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 12:11 pm

Se passar cera no serving, o DLoop movimenta.
Isso aconteceu comigo. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Empty
MensagemAssunto: Re: ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS   ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 12:16 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
A propósito amaral, aquele sobre-serving que fizeste no venue é multifilamento??
E qual o melhor fio para o serving das cams em arco composto?


é de multifilamento 20 libras é muito bom Enio

na minha opinião o Halo ou o 3D da BCY são os melhores que você pode comprar

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Empty
MensagemAssunto: Re: ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS   ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 10:44 pm

Antonio Amaral escreveu:
 na minha opinião o Halo ou o 3D da BCY são os melhores que você pode comprar

abraços

Apesar de estarmos em praias diferentes Smile, o 3D é meu favorito para os loops porque dá um ótimo acabamento (por causa do diâmetro menor), parece deformar pouco e, mesmo assim, parece relativamente "suave" para as pontas dos recurvos. Também gosto do o 1D da Brownell pelos mesmos motivos. Para o certer serving, gosto do 62XS, que é resistente e tem um bom feeling para quem atira com dedeira mas, ultimamente, tenho usado o Angel Majesty, que é fantástico (não deforma); imagino que seja uma opção interessante também para compostos. Tenho o Halo mas nunca me animei a usá-lo (não gostei muito da forma como os fios dele são trançados e me parece ser mais agressivo para recurvos).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Empty
MensagemAssunto: Re: ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS   ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Icon_minitimeTer maio 05, 2015 12:11 am

EVC escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
 na minha opinião o Halo ou o 3D da BCY são os melhores que você pode comprar

abraços

Apesar de estarmos em praias diferentes Smile, o 3D é meu favorito para os loops porque dá um ótimo acabamento (por causa do diâmetro menor), parece deformar pouco e, mesmo assim, parece relativamente "suave" para as pontas dos recurvos. Também gosto do o 1D da Brownell pelos mesmos motivos. Para o certer serving, gosto do 62XS, que é resistente e tem um bom feeling para quem atira com dedeira mas, ultimamente, tenho usado o Angel Majesty, que é fantástico (não deforma); imagino que seja uma opção interessante também para compostos. Tenho o Halo mas nunca me animei a usá-lo (não gostei muito da forma como os fios dele são trançados e me parece ser mais agressivo para recurvos).

Abs.
para target o 3D é melhor mesmo xará, nos meus eu uso o Halo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Empty
MensagemAssunto: Re: ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS   ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ORIENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DO SERVING NAS CORDAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compro Carretel para Serving (Ferramenta manutenção do serving)
» Manutenção das cordas................
» Manutenção Arco Composto e Balestras - tunagem fina, cordas
» [Finalizado] Linha de Serving Brownell Diamondback .022 para serving central [finalizado]
» Orientação para compra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Artigos Técnicos-
Ir para: