ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Chamada para expedição na serra geral de SC

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
RoqueBrasileiro

RoqueBrasileiro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 38
Localização : Orleans/SC - Porto Alegre/RS

Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitimeSex maio 29, 2015 10:09 am

No tópico "poste aqui seu achado arqueológico" ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )surgiu a ideia de organizar uma possível expedição para os cânions e localidades da região da serra do sul de Santa Catarina. Não sei se o projeto vai lograr sucessso, mas não custa tentar.

Primeiro, Quem vai ir? Os interessados poderiam se manifestar aqui no post e ir sugerindo o local e a época.

Eu sugiro qualquer data entre julho a novembro. Quem caminha nessas bandas sabe que é a melhor época. Tempo frio, céu limpo e com pouca cobra no mato. Eu proponho Urubici (SC), por algumas razões: muitas opções de trilha, pousadas rurais por um preço acessível (R$ 150,00) que deixam treinar a vontade nas suas proriedades, possibilidade de optar por acampar no mato ao invés de ficar em pousada. Alguns lugares para conhecer lá:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Re: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitimeSex maio 29, 2015 11:36 am

Olha dependendo da data (novembro melhor) eu estou dentro!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Re: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitimeSex maio 29, 2015 11:51 am

RoqueBrasileiro.
Mais um excelente post, dá pra debater, sonhar e planejar muita coisa legal a partir daí.
Particularmente, essas paisagens costumam mexer muito comigo, águas claras, pedras, cascatas e, poder dar umas flechadas em grupo é o melhor dos mundos. Pra ficar perfeito, só mesmo se tivesse uns javas pra gente caçar. KKKKK
A única coisa que me incomoda um pouco é o tempo da viagem pois sou do MS e só pra cortar o MS e PR vai um dia bem aproveitado, mais o restante até o destino e os dias de permanência, depois o retorno, só mesmo se eu puder conciliar com as férias, senão fica difícil, mas nada de impossível.
Você conhece bem a região? Já fez trilhas por lá? Tem o endereço das pousadas? Da pra ficar em barracas, levar a família?
Vamos ver se mais pessoas se interessam e tentar organizar uma escursão com mais pessoas pra promover a aproximação dos membros.
Tem que ver quantas pessoas essas pousadas comportam pra estudar uma quantidade mínima e máxima possível.
Fiquei realmente muito interessado em conhecer esses lugares de perto.
Julho seria muito bom por causa das férias dos filhos (que agora já nem sei se vai ter por causa das greves).
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Re: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitimeSex maio 29, 2015 11:54 am

Só depois que postei é que ví a resposta do Megaseba.
Beleza, pra novembro dá pra se estruturar melhor com relação às finanças.
Bora lá planejar pra esse mês então.
Ir para o topo Ir para baixo
RoqueBrasileiro

RoqueBrasileiro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 38
Localização : Orleans/SC - Porto Alegre/RS

Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Re: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitimeSex maio 29, 2015 12:40 pm

Valeu Sandro, também acho que esse tipo de tópico pode render bons frutos.

Acho que posso dizer que tenho um conhecimento bom da região, faz 2 anos desde a primeira visita e vou lá ao menos 1 vez por mês. Já fiz muitas trilhas naquelas localidades. Há trilhas para todos os gostos, de 40min a 3 dias. Tenho o contato de várias pousadas rurais, quando chegar do trabalho apresento algumas delas com a capacidade de cada uma. Tem um camping com uma certa infra (cozinha e banheiros), mas também têm algumas pequenas pousadas (uma média de 3 cabanas) que possuem uma ampla propriedade rural, permitindo camping. Pode levar a família e barraca que tem lugar para todos.

Vamos planejando para novembro então como vcs sugeriram e estamos abertos a novas adesões.

Ir para o topo Ir para baixo
RoqueBrasileiro

RoqueBrasileiro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 38
Localização : Orleans/SC - Porto Alegre/RS

Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Re: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitimeSex maio 29, 2015 9:14 pm

Vamos construindo essa ideia, partindo para as opções de hospedagem:

- Cháles da Caverna do Rios dos Bugres = Lugar simples. Tem apenas 3 cháles, mas o local é agradável e há bastante espaço para camping. Quem ficar na cabana teria que ceder o chuveiro para os colegas nas barracas. Bom para um grupo pequeno. Diária do Chalé R$ 150,00 com café. Para saber o valor camping tenho que ligar para o proprietário. Sem site.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Refúgio de Montanha Rio Canoas = Pousada bem estruturada com 5 quartos mais albergue com capacidade para 14 pessoas. Ótima  localização, bem na boca do acesso para o campo dos padres (trilhas de 6 horas a 3 dias). Incluído café da manhã e almoço. O preço dos quartos é mais salgado (R$ 250,00 a última vez que fui). O albergue sai  menos do que R$ 50,00 por pessoa. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Fazenda Fogo Eterno = 12 quartos, sendo que dois deles possuem cama extra. Bom para um grupo grande, já que conta com muito espaço para dar umas flechadas e um galpão fechado para confraternização. RS 260,00 o quarto mais em conta. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

- Camping arroio do engenho = Somente camping com infra de banheiros e cozinha. Não me lembro o valor agora. Teria que ligar para lá

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ainda há várias outras opções de hospedagem, mas preferi separar 3 lugares por enquanto. Considerando um grupo pequeno, médio e grande.  

No aguardo das sugestões dos colegas.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Re: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitimeSáb maio 30, 2015 8:55 pm

Tá ótimo pra gente ter uma idéia, depois vamos vendo quem adere e vamos procurando novas opções se aparecer mais gente interessada.
O importante é reunir um bom número de participantes e tentar conseguir um bom desconto, o que vier é lucro, pois o melhor é poder conhecer uma galera que pratica nosso nobre esporte e fazer uma confraternização legal com atividades variadas e num ambiente gostoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Re: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitimeSáb maio 30, 2015 8:59 pm

Dependendo do andamento do serviço na data marcada dá pra animar...
Ir para o topo Ir para baixo
RoqueBrasileiro

RoqueBrasileiro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 38
Localização : Orleans/SC - Porto Alegre/RS

Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Re: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitimeQui Jun 04, 2015 8:23 pm

Na tentativa de conseguir outras adesões, abaixo um pequeno relato de uma caminhada  que fiz na região, entre as outras tantas que existem. Sandro, Megaseba, Paiakan se tudo der certo é esse tipo de atividade que espera a gente.    

"Essa trilha adentra a garganta do Cânion do Rio Canoas. O rio começa um longo serpenteio no interior de seu cânion. Grandes paredões de arenito cobertos de uma mata  intocada vão acompanhando os desbravadores até uma estranha praia de pedra. Nesse ponto o arroio Comprido deságua no Rio Canoas. Aqui desviamos o curso em direção a uma grande cachoeira. De todas as cascatas do município de Urubici, esta é uma das mais secretas e remotas. Uma gigantesca ferradura de basalto emoldura sua queda, num lugar primitivo e selvagem, ainda não explorado pela mão do homem."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vista da parte alta da mesma cachoeira, mas com acesso através de outra localidade (via campo dos padres)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um dos lugares disponíveis para dar umas flechadas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Re: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitimeSáb Jun 06, 2015 2:13 am

Eu já estou convencido. Só tem duas coisas que me farão mudar de opinião: Dinheiro (ou a falta dele) e doença (já vou começar a tomar aspirinas desde já).
É o tipo de lugar que eu gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
RoqueBrasileiro

RoqueBrasileiro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 38
Localização : Orleans/SC - Porto Alegre/RS

Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Re: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 10:21 pm

Sandro, não vai te arrepender da tua decisão. Não é comum encontrar lugares assim. Por exemplo, nessa trilha que relatei (foi somente eu a minha namorada naquele dia) apenas um guia entre todos da região fazia ela, no entanto, fiquei sabendo que já faz uns bons anos em que ele abandonou o projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Re: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 8:38 am

Pra eu ir para ai vou precisar de, pelo menos 2 dias pra ida e dois pra volta senão fica muito cansativo pois vai dar mais de 1200 km e fazendo uma média de 100 km hora dá 12 horas ininterrúptas, o que daria umas 15/16 horas contando com paradas, ai fica muito cansativo fazer em um dia só, o certo é eu pegar férias nesse período, como tenho férias vencidas, posso deixar reservado uma semana pra essa finalidade nesse período, só que a empresa está mudando de dono e eu não sei como vai ficar a partir daqui, mas se não mudar a gerência, e eu acho bem provável que não mude, ai dá pra negociar.
De qualquer forma, estou mantendo os planos e já convencí a dona onça aqui em casa que é uma boa opção e até ela tá curtindo a possibilidade de conhecer ai.
O duro vai ser se aguentar até novembro olhando essas fotos ai. KKKKKKKK.
Ir para o topo Ir para baixo
RoqueBrasileiro

RoqueBrasileiro


Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 38
Localização : Orleans/SC - Porto Alegre/RS

Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Re: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 9:01 am

Realmente... É longe! Eu já fui aqui de Santa Catarina até a Punta del Este (uruguai) de carro. Deu mais ou menos essa distância. Levei umas 14 horas. Ainda me lembro de como cansou essa viagem. Eu também já estou arrumando minhas férias para novembro. Ano passado também peguei novembro de férias e passei 1 semana nessa região. Não peguei nenhum dia de chuva, acho que se teve um dia nublado foi muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chamada para expedição na serra geral de SC  Empty
MensagemAssunto: Re: Chamada para expedição na serra geral de SC    Chamada para expedição na serra geral de SC  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chamada para expedição na serra geral de SC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Faca EDC para uso geral.
» Convite para reunião na Serra Gaúcha
» ***1º. Campeonato Pedreira de Tiro com Arco***ULTIMA CHAMADA***
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» '"Classificação Geral"": Reservado para os Vídeos do 6º TorneioWeb Fórum Arco Brasil - 2015

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: