ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.

Ir para baixo 
+2
Antonio Amaral
Mário Sérgio
6 participantes
AutorMensagem
PauloFavero




Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/02/2015

Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Empty
MensagemAssunto: Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.   Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Icon_minitimeSáb Jul 04, 2015 4:28 am

Boa noite pessoal!

Estou com certas dúvidas em relação as flechas que estou utilizando no meu Velox Búfalo 50lb.
A minha puxada é de 28". Estou com as flechas Black Eagle  Carnivore - Size 400 com 32", pontas de 100g. Estou pensando em comprar Black Eagle Carbono - Out Law size 400 e com pontas de 100g. (Pontas de target) Tenho a impressão que as minhas flechas sempre desviam para a esquerda. (nock para direita). Uso um rest NAP Apache. Estava vendo aqui no fórum dicas de como calcular os spins dinâmico e estático mas tenho poucas informações a respeito do meu arco e ficou um pouco difícil hehehe


Alguém poderia dar uma ajuda?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.   Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Icon_minitimeSáb Jul 04, 2015 9:33 am

Bom dia,
Primeira coisa importante é descobrir qual o real peso da sua puxada.
Não dá pra confiar na etiqueta...

Ser for 50# de fato, pra flechas de 32" o spine é 400 mesmo.

Caso queira usar flechas com 28", que são mais indicadas, vai ter que usar spine 460-500.

Calcule o spine no site da Easton: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Seu arco tem SOFT CAMs.
Ir para o topo Ir para baixo
PauloFavero




Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/02/2015

Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.   Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Icon_minitimeSáb Jul 04, 2015 1:35 pm

Então mas se o Spine é esse mesmo, o que poderia estar acarretando esse desvio para a esquerda?
Ir para o topo Ir para baixo
PauloFavero




Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/02/2015

Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.   Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Icon_minitimeSáb Jul 04, 2015 1:35 pm

Então mas se o Spine é esse mesmo, o que poderia estar acarretando esse desvio para a esquerda?
Ir para o topo Ir para baixo
PauloFavero




Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/02/2015

Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.   Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Icon_minitimeSáb Jul 04, 2015 1:37 pm

E como faria pra saber o real peso da puxada?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.   Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Icon_minitimeSáb Jul 04, 2015 6:00 pm

você mede o peso da puxada com uma balança,
as flechas estão desviando porque provavelmente o rest não está corretamente alinhado



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
PauloFavero




Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/02/2015

Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.   Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Icon_minitimeSáb Jul 04, 2015 6:03 pm

Então... Eu acredito que não seja o rest. Acho que ele está alinhado corretamente.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.   Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Icon_minitimeSáb Jul 04, 2015 6:25 pm

Olha, tem certeza que o rest está bem alinhado? Esse problema tem grandes chances de ser alinhamento do rest, ainda mais com o spine estando em um valor próximo do correto, como aparentemente está.

Eu já tive um Velox Búfalo. Utilizava um rest QAD Ultra Hunter nele. Um ponto muito importante a se considerar é que a janela para o rest dele é muito estreita. Isso fazia com que minha regulagem do QAD ficasse no limite para estar alinhado, o garfo do rest passava a pentelhesimos de distância da parede do riser. Caso o seu rest esteja centralizado com a janela, vale a pena tentar levá-lo o mais para a direita possível e ver como os tiros se comportaríam.
Ir para o topo Ir para baixo
PauloFavero




Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/02/2015

Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.   Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Icon_minitimeSáb Jul 04, 2015 6:28 pm

Ele está no limite da regulagem para a direita. Tentarei postar fotos mais tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.   Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Icon_minitimeSáb Jul 04, 2015 9:03 pm

cara....experiencia propria eu digo é o rest...
a janela do velox bufalo é estreita para esses rest sofisticados,,,,mesmo q vc esgote a regulagem ainda fica desalinhado...o bufalo foi fabricado para usar rest de colar...
coloquei um magnetico no meu, e está uma maravilha....
Ir para o topo Ir para baixo
PeryRamos

PeryRamos


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/02/2015
Localização : Interior SP

Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.   Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Icon_minitimeDom Out 04, 2015 7:15 pm

De fato é dificil mesmo alinhar o rest na janela do Bufalo. No caso do meu, coloquei um pedaço de couro pra calçar o rest pois tambem estava no limite da regulagem. Enfim, prefiro usar o rest que vem nele mesmo. Quanto as flechas, tambem tentei usar as black eagle outlaw 400 com 30" pois minha puxada é de 29,5" e não fui bem sucedido. Creio que é uma flecha muito leve pro Bufalo, talvez, melhor usar as de aluminio da Easton no spine 500 ou as Silver 800 mesmo, que são as recomendadas pelo fabricante.
Uso elas no Bufalo há bastante tempo e funcionam muito bem!
Espero ter ajudado! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://m.youtube.com/user/somaryrep
Conteúdo patrocinado





Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.   Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flecha ideal para Velox Búfalo 50lb.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flecha para Bufalo Velox
» flecha de 28" da certo com velox bufalo???
» Flexa para Velox Bufalo
» ARCO E FLECHA IDEAL PARA BOWFISHING
» Como calcular a flecha ideal para mim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: